+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 6 de 6
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Ajuda, Windows 7 desliga mas o computador continua ligado

Olá pessoal,
    Estou com um problema com o meu computador. Quando eu mando desligar, ele vai pra tela de fechamento fica tudo escuro o monitor e o monitor desliga aparecendo a mensagem padrão dele (Poupar energia....), no entanto quando olho pro meu gabinete, o cooler da fonte, do processador e da placa de vídeo continuam funcionando. Ou seja, parece que o sistema operacional tá desligando normalmente, mas a parte de hardware não está recebendo comando para desligar.

Estou utilizando o Windows 7 Ultimate 64bits. Minhas configurações:

Core 2 Quad Q9300
    Nvidia Geforce 9600GT
    Memórias Kingston 800mhz
    Fonte Satelite 600W (reais)
    Monitor LG M237WA

Estou precisando de ajuda, será que tem alguma forma de resolver isso? Será que é problema no Windows 7 ou no hardware?

Agradeço.
    Última edição por Baygonke; 17-01-11 às 21:35.

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Verifica na BIOS se as opçoes de ACPI estao em S1 & S3 ou se nao houver os dois juntos, somente S3 ou somente S1, um deles pode ser o responsavel!
    PC: Athlon II X4 640 | ASUS M4A88TD-M | 2 GB KINGSTON DDR3 1333 | 2x HD Sata2 Samsung + 1x HD WD Caviar Blue Sata2 500Gb | BD-RW LG | Radeon HD 7770 1 GB | Corsair 450w | Gabinete Cooler Master Elite | Teclado Microsoft Wired 600 | Razer DeathAdder 3G | Microsoft X360 Controller | Samsung T19B300 Plus 19' |
    STEAM ID: blacknose - LIVE ID: MuerteBR

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Verifiquei o ACPI na Bios, estava como automático, coloquei primeiro no modo S3 inicializei e depois desliguei, continuou ligado os coolers. Depois coloquei no modo S1 e continou ligado também após o desligamento do sistema.

A minha placa mãe é uma Asus P5K-SE.

Estive reparando que o video é desligado normalmente (já que o monitor perde o sinal, mas o cooler da placa de video continua funcionando), o HD parece que também é desligado porque eu escuto o barulho do disco parando de girar. No entanto, quando eu clico no botão Power do gabinete, o computador não volta a ligar, ele só liga se eu clicar no Reset (então na verdade eu não to ligando e sim reinicializando).

Ainda estou com essa questão na cabeça: hardware ou software?

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Instalaçao nova ou antiga? Problema sempre existiu ou era normal e agora nao desliga mais? Todos os dispositivos no gerenciador de dispostivos estao com seus drivers instalados?
    PC: Athlon II X4 640 | ASUS M4A88TD-M | 2 GB KINGSTON DDR3 1333 | 2x HD Sata2 Samsung + 1x HD WD Caviar Blue Sata2 500Gb | BD-RW LG | Radeon HD 7770 1 GB | Corsair 450w | Gabinete Cooler Master Elite | Teclado Microsoft Wired 600 | Razer DeathAdder 3G | Microsoft X360 Controller | Samsung T19B300 Plus 19' |
    STEAM ID: blacknose - LIVE ID: MuerteBR

Data de Ingresso
    Jun 2010
    Uma pergunta besta, mas como está as configurações de energia no windows?
    Core i5 750 @3.2Ghz / Mobo intel dh55tc / Zalman CNPS10x Performa / Gabinete Thermaltek v3 black / Coolers Thermaltek e 1 exaustor / 4096 Ram DDR3 1333 Kingston / Windows 7 Ultimate x64 Pt / HD 500GB / Samsung SATA2 / Geforce GTS250 1GDDR3 Zotac
    ICCJ (Irmandade dos Compradores Compulsivos de Jogos)

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Agradeço a todos que se dispuseram a ajudar, o problema foi resolvido. Teve 2 coisas que eu fiz, então na verdade eu não sei qual foi a responsável por resolver: a primeira coisa que eu fiz foi uma restauração do sistema para antes da instalação do VirtualBox, e a outra coisa foi voltar o ACPI para AUTO na Bios, fiz isso antes de testar cada um, então não sei qual que resolveu o problema ou se foi apenas coincidência.

Agradeço novamente aos usuários do fórum que sempre me ajudaram a resolver os problemas. Espero também poder ajudar outros usuários, mesmo com o pouco conhecimento que tenho de informática.

Marcadores

Permissões de Postagem