| | | -
Danger Den DD-5970: Instalação e Testes 
Decidi colocar a HD 5970 na água, depois de pesquisar alguns blocos acabei ficando com o Danger Den pelo bom custo x benefício e pelo visual, até que o bichinho é bonito 
Ficha técnica (em inglês)UnboxingOutro que estava considerando era o bloco da EK, mas nos testes que vi as temperaturas dos VRMs estavam bem mais altas no EK do que no Danger Den, isso acabou pesando na escolha também.
O pacote é bastante simples, o bloco e um saquinho com 2 tubos de pasta térmica, parafusos, arruelas de borracha e um pedaço de adesivo térmico (thermal pad), que precisa ser recortado para cobrir os chips (há uma folha mostrando quais chips devem ser cobertos com thermal pad e quais precisam receber pasta térmica). 
O processo de desmontagem do cooler de fábrica levou cerca de 15 minutos, são 2 parafusos na frente (perto dos conectores DVI) e mais um punhado atrás. Depois de retirados os 2 parafusos da frente, basta desparafusar os que fixam o backplate. 
Em seguida desparafusamos os 8 em volta das GPUs. 
Depois basta "desgrudar" o cooler da placa, tomando cuidado com o conector da fan (4 pinos, canto inferior direito da foto) e sem envergar o cooler para não quebrar/trincar os "dies" das GPUs que não tem proteção (heatspreader)  Próximo passo: remoção do TIM das GPUs, usei alguns cotonetes e alcool isopropílico, a meleca desgruda fácil dos chips. 
Chips limpos 
Detalhe dos VRMs 
Aqui a placa já estava pronta para a instalação do bloco, com os thermal pads nos circuitos dos VRMs e a pasta térmica aplicadas nos chips e nas memórias (usei Arctic MX-2) 
Backplate e parafusos em volta das GPUs fixados 
Visão Frontal 
Depois de tudo fixado, uma inspeção pelos contatos mostrou que um chip (CPL-20-5) estava sem contato algum com o bloco! 
Removi o bloco para verificar o contato com os outros chips e estava tudo ok, então apliquei mais 3 camadas de thermal pad no CPL-20-5, resultado:  Resumo da montagem: Não encontrei maiores dificuldades! Única coisa que tomou mais tempo foi recortar o thermal pad pra cada área a ser coberta, podia ser igual os coolers hi-end da Thermalright que vem com os thermal pads já cortados no tamanho certo ! Mas tem a parte boa de vir um pedaço (de thermal pad) pra ser recortado: se não desperdiçar dá pra montar o bloco até 2 vezes ! Atualizado: WC com loop remanejado, hora de testar!!!
Wow, se me perguntarem se fiquei surpreso com o resultado, a resposta é um SIM bem grande 
Não limpei o Apogee, só esvaziei o loop, limpei o radiador (tinha poeira em baixo, entre as fans e as fins) tirei a mangueira cpu -> reservatório e coloquei cpu -> gpu -> reservatório, o resto ficou do jeito que estava. Rodei o bench do Far Cry 2, i7 @ 4.2 Ghz e a 5970 @ 850/1200 1.125v, eis as temperaturas durante o teste: 
(por esquecimento meu estava com AF16x pelo driver...)
Max 46ºC na GPU 1 e 45ºC na GPU2, nada mal pra um radiador de 240 e com apenas 2 fans meia boca! Nem sei se vou colocar mais duas fans no rad, tá um silêncio danado desse jeito  
Outro teste: 3DMark Vantage Extreme com 975/5000 @ 1.212v (por esquecimento meu estava com AF16x pelo driver...)
Temperaturas dos VRMs durante o teste 
Resultado do teste (clique para ampliar) 
Foto do loop 
As duas fans que ia colocar junto com as duas que já estão no radiador, acho que vou trocar e deixar só as Akasa 
Última edição por japa; 09-04-10 às 20:46.
Razão: Loop montado/Testes
-
E as temps, como ficaram com o WC? -
-
Show Japa bem detalhado essa desmontagem e montagem da HD5970, vou acompanhar esse desfeixo -
Ai sim heim! Ficou com um belo visual.
Imagina a queda de temperaturas *-* -
Show de bola todo o tópico, só achei estranho esse último chip ficar tão longe de contato, mas anyway, esperando os resultados de over -
Simplesmente show ... agora é só ver em ação AsRock P55 Extreme | i5 750 @ 3.8 by Hyper 212 Plus | RipJaws 4x2Gb @ 2000 | GTX 580 | OCZ Agility 120Gb + 2X WD Blue 500Gb + WD Green 1Tb | G110 + Lachesis+ Goliathus | TT 650W Evo | W2284F | CM 690 Nvidia Edition -
show japa!!! será que o seu block vai estar preto igual o meu: haehaehahehawe -
Valeu galera, amanhã tem mais! Resolvi não desmontar o Apogee pra limpar já que logo mais devo ou colocar mais um rad no loop ou colocar um rad maior. Vai depender de como o sistema vai se comportar só com o MCR-220 + 4 fans.  Postado originalmente por DanielAni E as temps, como ficaram com o WC? Só vou testar isso amanhã quando chegarem as mangueiras que encomendei   Postado originalmente por Yoshi^^ Show de bola todo o tópico, só achei estranho esse último chip ficar tão longe de contato, mas anyway, esperando os resultados de over  Entrei em contato com a Danger Den e o suporte informou que esse chip não precisa fazer contato, em todo caso com o thermal tape extra fez contato e segundo eles não tem problema nisso também 
Leandro, fazia muito tempo que não limpava? Acho que deve estar bem sujo, ainda mais por causa do "die bomb" azul que coloquei na água destilada... -
-
agora a bixinha vai ficar geladinha, mt show as fotos! ASRock P67 Extreme6 | i5 2500k @ 4.5GHz + Cooper | 2x2Gb Adata XPG Plus 1866+ | MSI GTX 480 Lightning | Raid0 Caviar Blue Sata3 | Corsair Hx 1000w -
Parabéns japa!! gostei de ver....finalmente alguém do adrena mergulhou uma VGA top na água....
Abraços... Cpu Core i7 950 / Liquid Cooling Ek blocks - Xspc - Swiftech - Black Ice® Sr1 360 / Mobo Rampage III Extreme / Ram Corsair Dominator 1600mhz 6gb c7 / Gpu Evga Gtx 580 Hard Drive Ssd Ocz Vertex 3 120gb - 2 Seagate 1 T 32mb - 2 Seagate 500 Gb 32mb / Peripherals G19 - Performance Mx - Razer Vespula / Audio Z 5500 - Asus Xonar Stx - Audio Technica ATH A500 Monitor Samsung UN32D5800 / Psu Enermax Evo 1250w Sleeved / Case Cosmos S Polish Mod / Os Win7 64 Ultimate -
esse é o melhor pra 5970? os da EK nao sao melhores?
Onde vc pegou? e por qt?
Parabens pela bela aquisicao ┌ ------- MOBO: ASROCK EXTREME 7 GEN3 -------- ┐ ┌ ----------- CPU: COOLER: CORSAIR H100 ------------ ┐ ┌ ------------- MOUSE: Clone + Mantis --------------- ┐ ├ ---- CPU: INTEL i7 2600k @45000MHz 1.31v --- ┤ ├ ----------- PSU: CORSAIR AX1200 1200W ------------- ┤ ├ ---------- KEYBOARD: LOGITECH G15 ----------- ┤ ├ ------ RAM: GSKILL 2x2GB @1877MHz 1.5v ----- ┤ ├ ------------ CASE: Corsair Obsidian 800D -------------- ┤ ├ ------ JOYSTICK: M$ 360 Controller Wi-Fi ------ ┤ ├ -------- VGA: ASUS GTX580 Matrix @Stock ------- ┤ ├ --------- AUDIO: BRITANIA HT6000 + Realtek --------- ┤ ├ ----- STORAGE: 500GB + 2TB Caviar Black ---- ┤ └ --- VIDEO: SAMSUNG TV-LCD 32" LN32A550 -- ┘ └ ----------------------------------------------------------------- ┘ └ ---------------------------------------------------------- ┘ -
quanto custa um destees?? -
 Postado originalmente por bu11seye lindo em japa, teu sistema ta bem top em!
parabéns  Valeu!  Postado originalmente por Davi Basto agora a bixinha vai ficar geladinha, mt show as fotos! Valeu, espero que sim!  Postado originalmente por Tannus Cassius Parabéns japa!! gostei de ver....finalmente alguém do adrena mergulhou uma VGA top na água....
Abraços... Gastar num bloco que não é re-usável em outra VGA é a parte ruim, mas blz, essa vai ficar um bom tempo aqui ainda xD  Postado originalmente por celoF2K esse é o melhor pra 5970? os da EK nao sao melhores?
Onde vc pegou? e por qt?
Parabens pela bela aquisicao Melhor pelo que dizem é o EK mesmo, mas pelo que vi o DD e o EK estão no mesmo nível, porém o DD é mais barato.  Postado originalmente por Willd quanto custa um destees?? Paguei 113.95 + frete, comprei na FrozenCPU (não repararam na caixa ) -
Aguardando pra ver as temperaturas -
 Postado originalmente por japamd Paguei 113.95 + frete, comprei na FrozenCPU (não repararam na caixa  ) 113,95 Dólares? -
agora vai ser 1000MHz 24/7.
parabens pela aquisição japa..
aaaaaaaah, curiosidade. ela virou uma single slot? heuheuhee NZXT Vulcan | 3R System ICE AGE 500W | Asus Maximus III Gene | Intel Core i5 760 @4.0GHz 1.28V | Zalman CNPS 10X Flex + 2 ADDA A76GL Corsair XMS3 2x2GB 1600MHz | Palit GTX 570 Sonic Platinum | WD6402AAEX 640GB + WD7500AADS 750GB | LG GH22NS50 | Samsung 2233RZ -
 Postado originalmente por Mateusão Aguardando pra ver as temperaturas  É hoje!!! (se tudo der certo )  Postado originalmente por filipescorrea 113,95 Dólares? Sim, dólares.  Postado originalmente por xDRICOx agora vai ser 1000MHz 24/7.
parabens pela aquisição japa..
aaaaaaaah, curiosidade. ela virou uma single slot? heuheuhee Que nada, vou usar stock mesmo 
Por pouco não vira, ficou com 2.5 cm de altura.
Valeu! -
Agooora sim ein japa ahahahaha... animal ein! Parabens e tbm no agurado das temps 
E po... rodar ela em sotck... pelo menos sobre pra 1ghz pra esmagar nos benchs hahahahaha | Note LG P420-5300 || Intel SB i5 2410M || 8GB DDR3 1333 || nVIDIA GT520M @ 965/1930/1010 || HD 640GB Toshiba |
| HD Externo 750GB Seagate || LCD LG 19 wide L196WT 2 ms || Home Theater 5.1 Philco || X360 Controller USB | -
Parabéns Japa, top sua configuração!!"! Esse fds tbém vou jogar minhas duas 5850 na agua, só que vou usar Block não "full cover".
Abraços Asus Maximus Xtreme IV Z68 + Intel 2600k Cooled By Corsair H100 + EVGA GTX590 Classified + 2x2gb DDR3 Adata XPG (elpida) + 2x SSD Intel 510 120gb (raid0)+ 2x HDD500gb +Corsair AX1200 + Cooler Master HAF-X + Samsung 24" FX2490HD + Samsung 32" A550 + Headfone Beyerdynamic DT990 + Asus Xonas Essence STX -
Puts...tem que ser MUITO ENTUSIASTA pra fazer esse tipo de trabalho! Parabens cara! Eu mesmo nao tenho coragem de "dissecar" a minha VGA assim neeeeeeeeeeeeeeeeem que Jesus mande! " Malandro é Malandro...Mané é Mané " ...Como eu digo, na GL não tenho limites!!!MDFESF - Movimento Desligue o FRAPS e Seja Feliz !!! -
bonito o block
5970 é show, esperando as temperaturas aee
flw Motherboard: Asus M3N78-VM || Processor: AMD Athlon X2 7750 @ 2.9GHz || Memory: 2x2GB DDR2 800MHz || Graphics: eVGA e-GeForce 9800GTX/GTX+ || Hard Drive: Western Digital Caviar Green 500GB || Optical: LG GH22NS50 || Power Supply: 3R System iCEAGE IA450HP80 450W || Chassis: Thermaltake V3 Black Edition || Monitor/TV: Samsung P2270HN Full HD 1080p || Mouse: SteelSeries Kinzu || Mousepad: Steelseries Qck || Headset: Steelseries 3H || Speaker: C3Tech C394 MN 2x 8wRMS 1x12wRMS = 28wRMS || Operating System: Windows 7 Ultimate x64 / Windows XP Professional Service Pack 3 -
Ficou massa heim japa... show mesmo teu pc.. tbm no aguardo pra ver como ficaram as temps A FORÇA É JESUS !! (955 3.2@3.8GHz/NB 2400MHz) (Hyper 212 Plus) (M4A785TD-M EVO) (2x4GB Kingston 667)
(MSI 6850 Cyclone OC @830/4400) (500GB+1TB Samsung) (Zalman ZM600-HP) (Samsung 2232BW) (HP dv7 1135nr ) -
Eita, não sabia nem que tu tavas com uma HD 5970, japa. Cadê as HD 5770, já vendeu? .: PC: AMD Phenom II X4 965 / ECS 780GM-A / ZOTAC GTX 560 Ti / Corsair XMS2 DHX [4096 MB] / Corsair VX450W
.: Output: Samsung S23A550H / Sony KLV-32S300A
.: Console: Sony PS3 Slim [CFW 3.55 Kmeaw]
Permissões de Postagem