| | | -
P5Q não reconhece GTX 295 Eai galera beleza, adquiri recentemente do user Leandro uma geforce xfx gtx 295 single PCB e para minha surpresa a minha placa mãe não reconhece de geito nenhum essa VGA tenho uma EVGA GTX 280 OC que funciona perfeitamente com uma fonte seveanteam 850 testei a placa em uma ECS e uma gigabyte e ela funciona normalmente so na P5Q que nao reconhece apenas escuto os beeps da placa se alguem tiver alguma ideia do que pode ser e olha que eu achava essa P5Q uma placa muito boa valeu galera -
cara, não sei t dizer ao certo mais tenta atualizar a bios da p5q, quem sabe funcione. flww ECS Black Series A780GM-A | AMD Phenom II X3 720 3,2GHz by IceAge Prima Boss II | 4GB DDR2 800 Kingston 2x2GB | Maxtor 250 GB + Samsung 1,5 TB | ATI/AMD Radeon HD4870 | LG W2253V 21,5'' | Corsair VX450W | Cooler Master CM 690 II Advanced | Akasa Fan Control Jr. -
foi a primeira coisa que me passou na cabeça mais não mudou nada mesmo com a ultima bios apenas houve uma melhora na velocidade do boot do sistema mais a GTX 295 nada. inclusive testei o clear cmos e a P5Q não reconhece a gtx 295
Última edição por Eltonferro; 16-03-10 às 20:47.
-
tentou formatar o PC com a GTX295 plugada? ECS Black Series A780GM-A | AMD Phenom II X3 720 3,2GHz by IceAge Prima Boss II | 4GB DDR2 800 Kingston 2x2GB | Maxtor 250 GB + Samsung 1,5 TB | ATI/AMD Radeon HD4870 | LG W2253V 21,5'' | Corsair VX450W | Cooler Master CM 690 II Advanced | Akasa Fan Control Jr. -
o problema que a P5Q não da boot com XFX GTX 295 plugada -
PQP ta f*** mesmo, vamos ver o q a galera tem a dizer pq eu sinceramente não sei o q pode ser. ECS Black Series A780GM-A | AMD Phenom II X3 720 3,2GHz by IceAge Prima Boss II | 4GB DDR2 800 Kingston 2x2GB | Maxtor 250 GB + Samsung 1,5 TB | ATI/AMD Radeon HD4870 | LG W2253V 21,5'' | Corsair VX450W | Cooler Master CM 690 II Advanced | Akasa Fan Control Jr. -
ja tentou colocar a gtx295 em outra placa-mãe?
não seria problema na gtx? E8400 | P5KC | HD5770 | 4GB RAM | 500GB HD | CM-690 Tuning | ST-450P-CG | Win 7 x64 Note Philco PHN 15008 - 15,6" LED | C2D T6500 2,1Ghz | HD4650 512MB DDR3 HDMI | 4GB DDR2 667 SUPER TALENT | 320GB HD | Webcam 2mp | Bluetooth | Bateria 6 células | Win 7 x64 Samsung Galaxy S i9000b Desbloqueado | ANDROID 2.3.3 Gingerbread ★★★★★ -
sim PunisherBR, coloquei em mais 3 maquinas e todas deram post e reconheceram a placa normalmente só na P5Q ja com a ultima bios disponível no site da asus que não funfa,valeu a força -
 Postado originalmente por Eltonferro sim PunisherBR, coloquei em mais 3 maquinas e todas deram post e reconheceram a placa normalmente só na P5Q ja com a ultima bios disponível no site da asus que não funfa,valeu a força Tive um problema parecido com o seu.
Comprei uma GTX 295 XFX e depois de um tempo troquei uma 4870x2 em outra GTX 295 só que essa da EVGA para montar um SLI, porém a MB que eu tinha na epoca não tinha dois Slots PCI-ex para realizar o meu SLI, então comprei uma Asus Crosshair 2 Formula para fazer o meu tão esperado SLI, porém quem disse que a MB reconhecia a XFX ? porém na mobo antiga funcionava perfeitamente, troquei meu kit AMD por um intel, e quem disse que na P5E reconhecia a XFX ?
Acabou que vendi a XFX e o kit intel e fiquei apenas com a EVGA sem saber qual era o problema, porém a XFX que eu havia vendido voltou, pois o cara que comprou relatou que a VGA estava com defeito " travando " recebi a VGA e coloquei no meu novo sistema e .... ( SLI FUNCIONANDO ), e a VGA que o cara disse estar com deifeito está funcionando perfeitamente sem travamentos tanto em SLI quanto só ela conectada ao PC.
de qualquer forma vou acompanhar o seu topico para ver se aparece uma solução.
Ah... tente limpar o slot PCI-ex com Alcool Isopropílico, quem sabe no seu caso não seja apenas um mal contato sei lá, não custa tentar não é mesmo ? -
pois e Marombeiro,já fiz todos os procedimentos técnicos conhecidos e parece que essa P5Q ou XFX e encantada to a procura de outra mother 775 mais ta dificil parece que a moda agora é o core I5,li no forum da P5Q na asus alguns procedimentos de reset e clear cmos mais sem sucesso parece ser mesmo incompatibilidade da mother com a VGA algo muito estranho pois a EVGA GTX 280 que uso funciona perfeitamente,valeu a dica obrigado!!! -
Passei por um problema parecido:
Aconteceu exatamente a mesma coisa: vga funcionava em outras máquinas mas não na minha P5Q-E.
Acabei devolvendo pro vendedor e a vga veio a falacer bem pouco tempo depois.
Te recomendo a devolução. Fortune, fame, mirror vain, gone insane, but the memory remains... -
tive um problema desse só que na época foi com uma 9800gx2, parecia que minha mobo não suportava a vga, também devolvi, pois isso é muito estranho. -
Amigo, tive um problema parecido com uma 5770, uma 5850 funcionava em uma p5q-em mas a 5770 ñ funcionava, o problema era o conector da placa de video que parecia ser minimilimetros + fino, consegui ligar o computador umas 5 vezes forçando o conector para o lado.
No meu caso a solução foi a troca de placa mãe, vendi para meu amigo minha x48 dq6 que funciona perfeitamente a 5770 dele e fiquei com a p5q-em +5850
é uma coisa totalmente sem sentido, mas é isso
meu tropico de ajuda http://adrenaline.com.br/forum/placa...o-liga-pc.html
espero ter ajudado, pois ninguem merece passar isso E7400 + ASUS P5K Deluxe WiFi-AP XFX 5850  Raid0 500+500 + Storage 1tb Seagate Fonte Corsair 550W Logitech Z-5500 Digital 5.1 + Auzentech X-fi Forte 7.1  Tv LG 32LH30FR Controle Remoto Philips Srm5100 Vista Media Center StarCraft2 ID: Julio#890 -
Pareçe que esse problema não tem uma solução, somente trocando ou a VGA ou a MOBO.
No seu caso eu trocaria a mobo. ECS Black Series A780GM-A | AMD Phenom II X3 720 3,2GHz by IceAge Prima Boss II | 4GB DDR2 800 Kingston 2x2GB | Maxtor 250 GB + Samsung 1,5 TB | ATI/AMD Radeon HD4870 | LG W2253V 21,5'' | Corsair VX450W | Cooler Master CM 690 II Advanced | Akasa Fan Control Jr. -
tive um problema parecido com uma 7200GS, não ia na minha p5q nem a pau. Fiz de tudo e não consegui identificar o problema, acho que era incompatibilidade do pci-e. Hoje a placa mãe ta com uma hd5850 funcionando normal e a 7200gs está funcionando em outro pc normalmente também. MacBook Air  Cpu: Core i5 | Memo: 2GB DDR3 1333 | SSD: 64GB | VGA: Intel HD 3000 | Powered By: Lion & 7 Ultimate  -
realmente é algo muito estranho,liguei em outras maquinas bem mais novas tipo phenon X4 e P55 e a placa é reconhecida automaticamente sem problemas (dei ate uma stressada na bichinha com 6 horas de crisys e tudo normal) mais hoje em dia ta dificil de achar placas 775 boas por ai elas sumirão do mercado e fazer um UP completo no meu sistema esta fora do orçamento!!mais valeu o relato do pessoal ai <Core 2 duo E8500><Fonte seventeam 850 watts><P5Q><EVGA GTX 280 OC><3X Seagate barracuda 1 Tera><4X 2Gb Gskill 1066Mhz><Razer Mamba><Samsung T220><V8 CoolerMaster> -
 Postado originalmente por Eltonferro mais hoje em dia ta dificil de achar placas 775 boas por ai elas sumirão do mercado e fazer um UP completo no meu sistema esta fora do orçamento!!mais valeu o relato do pessoal ai Aqui no fórum aparece umas EP45-UD3L...
E para quê migrar para i5/i7 se vc não vai ter PELO MENOS 10fps a mais no jogo? No seu caso, o problema sao os jogos que pedem 4 nucleos. Mas não compensa gastar mais de 1.300 reais para não ter esse ganho nos jogos, na minha opinião é realmente modinha mesmo para mostrar status. Vai de quanto cada um gosta do próprio bolso né.
Na mobo de um colega meu, uma p5k não reconhece de jeito nenhum minha 4870. Formatamos o PC, reconheceu, no outro dia nao reconhecia mais. Formatamos novamente e nao reconheceu mais. Simplismente não existe um "porquê". 2500k | GA-P67-D3-B3 | Patriot Gamer 4GB | HD5850@950/1200 | 1TB | SL8600EPS > CM Elite 333 | T220 Rose | Steel Series XAi / QcK+ Steam: nogueira7
Live: nogueira7
Origin: Nogueir4 -
valeu noqueira!mais não é questão de mostrar status , apareceu uma gtx295 a um preço bom e resolvi dar um UP na vga sei que nao vai haver GRANDES evoluções de FPS mais com certeza jogos que utilização filtros e Physx espero ter um bom rendimento,já vi esse problema na P5K e foi resolvido trocando a fonte que tinha um problema muito especifico numa das linhas que alimentava o PCI-E e há muitos relatos de incompatibilidades com algumas marcas tanto da P5k quando da propria P5Q <Core 2 duo E8500><Fonte seventeam 850 watts><P5Q><EVGA GTX 280 OC><3X Seagate barracuda 1 Tera><4X 2Gb Gskill 1066Mhz><Razer Mamba><Samsung T220><V8 CoolerMaster> -
bom valeu pessoal mais a solução para o problema foi eu comprar uma nova mother peguei uma gigabyte ep45 e tudo certo a gtx 295 ta redondinha valeu galera <Core 2 duo E8500><Fonte seventeam 850 watts><P5Q><EVGA GTX 280 OC><3X Seagate barracuda 1 Tera><4X 2Gb Gskill 1066Mhz><Razer Mamba><Samsung T220><V8 CoolerMaster> -
 Postado originalmente por Eltonferro bom valeu pessoal mais a solução para o problema foi eu comprar uma nova mother peguei uma gigabyte ep45 e tudo certo a gtx 295 ta redondinha valeu galera Realmente muito muito muito estranho esse problema de incompatibilidade da P5Q, que bom que já resolveou, mais melhor seria se tivesse resolvido sem precisar gastar mais. Mas fica o aviso pra galera testar a placa de video que for comprar se já tiver uma P5Q pra naum ter que se encomodar depois. ECS Black Series A780GM-A | AMD Phenom II X3 720 3,2GHz by IceAge Prima Boss II | 4GB DDR2 800 Kingston 2x2GB | Maxtor 250 GB + Samsung 1,5 TB | ATI/AMD Radeon HD4870 | LG W2253V 21,5'' | Corsair VX450W | Cooler Master CM 690 II Advanced | Akasa Fan Control Jr. -
olha eu aqui novamente parece que fiquei feliz cedo demais depois de comprar a gigabyte e instalar a GTX 295 tive a infeliz ideia de atualizar a bios da mother e adivinha, ela nao reconhece mais a XFX GTX 295 bem agora tenho quase certeza que a VGA tem algo muito estranho. Vou colocar a 1 primeira bios da P5Q e fazer alguns testes depois de resolver isso acho que nao vou mais querer saber de dual GPU na minha casa <Core 2 duo E8500><Fonte seventeam 850 watts><P5Q><EVGA GTX 280 OC><3X Seagate barracuda 1 Tera><4X 2Gb Gskill 1066Mhz><Razer Mamba><Samsung T220><V8 CoolerMaster> -
cara tenho uma configuração parecida e a gtx295 nunca deu problemas aqui na p5q
a bios q uso aqui é aque veio na placa 1611 nunca atualizei ela tbm
realmente acho q é algum problema na vga, mas tenta com essa bios, quem sabe
vlw -
era essa mesma bios que eu tinha na minha P5Q e coloquei a ultima 2208 e alem de não reconhecer a placa de video ela tambem não queria mais funcionar com as memorias a 1066 eu tenho 2 corsair balistic e 2 gskill eu acho que o problema e o fato da VGA ser XFX essa marca e problematica mesmo. <Core 2 duo E8500><Fonte seventeam 850 watts><P5Q><EVGA GTX 280 OC><3X Seagate barracuda 1 Tera><4X 2Gb Gskill 1066Mhz><Razer Mamba><Samsung T220><V8 CoolerMaster> -
nossa, esse topico me alertou pra uma possivel dor de cabeça: to pra pegar uma gtx 275 da evga nos eua e pode nao rolar aqui!
SHIT! Q9300@3.2ghz//V6//P5Q//4x2gb sm2//pny gtx460 oc//Audigy SE//23'' W2353//corsairVX550W//hd500GB+1TB//G9//HAF912 -
Galera sou novo aqui no forum e achei esse post por acaso procurando uma solução para um problema pareciso com esse que esta nesse topico.
Tenho uma Mobo ASUS M2N32-SLI DELUXE/WIRELESS e rodo com uma Fonte Seven de 750Wts, tenho uma GF 9800GTX+ e roda de boa, fui fazer um UP de VGA e comprei uma GTX 295 ZOTAC mais o PC nem liga com essa VGA nova, testei ela em mais 3 PC, 1 deles ate mais antigo que o meu e ligo de primeira, eu atualizei a Bios da minha MOBO e fiz os mesmos procedimentos que o nosso colega "Eltonferro" tentou na maquina dele, por fim eu mandei um e-mail da ASUS e hoje recebi um pedido deles para que eu mandasse alguns dados que eles estão pedindo de modelo, serie, serial e etc da maquina e responder algumas perguntas sobre testes que eles pediram, se eu tiver a solução eu aviso vcs.
Permissões de Postagem