Des do dia que adquiri minha HD5850 queria fazer um review, mais como já tinha muitos aqui no forum resolvi deixar queto, só que por outro lado teste, informação nunca é demais, então aqui estou...
[normalmente costuma-se rodar teste com a vga em stock, mais vou rodar com over para ter um diferencial dos outros testes, e também, este clock qualquer 5850 com voltagem stock consegue atingir, e estou com eles como definitivo na bios, seria até estranho usar um programara para fazer downclock... E também, estou fazendo teste com clocks que uso para dia a dia, talvez mais pra frente eu poste alguns teste com um clock mais elevado]
Battlefield Bad Company 2 1680x1050/ DirectX11/ 8xAA/ high
como este jogo não tem benchmark interno usei o fraps para medir a primeira faze do game (faze noturna estilo 2ª guerra mundial)
Min: 44, Max: 93, Avg: 62.95
Também tirei algumas screenshot do game para dar ainda mais noção...
Heaven Benchmark v1.0
Lost Planet Colonies/ DirectX10/ 8xAA/ 16xAF e todas opçoes setadas no maximo posivel
3DMark Vantage/ CPU 3.8Ghz/ GPU 800Mhz
3DMark Vantage/ CPU 4.1Ghz/ GPU 1000Mhz
Need for Speed SHIFT 1680x1050/ 8xAA/ 16xAFF/ high
como este jogo não tem benchmark proprio usei o fraps durante uma corrida, abaixo segue a pista que foi usada...
Min: 36, Max: 127, Avg: 81.14
algumas screenshot para ajudar...
vale lembrar que a quantidade de oponentes influência bastante no desempenho, e o fato de ser 15 carro e apenas duas voltas faz com que o fps seja mais baixo do que uma volta limpa sem nenhum carro proximo
Crysis/ VeryHigh/ DirectX10/ 4xAA
Min: 23, Max: 41, Avg: 35.75
Crysis/ High/ DirectX10/ 4xAA
Min: 38, Max: 74, Avg: 60.78
GTA IV 1680x1050/ high/ ajustes em 100...
e como não acho o Benchmark do GTA IV um dos mais eficientes fiz 2 testes usando fraps...
Min:30 Max:101 Avg:57
Min:37 Max:104 Avg:55
oque me deixou mais entrigado neste jogo foi a perda de desempenho em relação a placa que tinha antes da 5850, uma GTX275
RESIDENT EVIL 5 1680x1050/ directX10/ 8xAA
FarCry 2 1680x1050/ directX10/ 8xAA/ ultra high
Comentário
Muitos me perguntaram se valeu a pena ter trocado uma GTX275 por uma HD5850, creio que foi uma grande troca, pois estava com uma 9600GT parada aqui em casa, então com a grana da venda da GTX275 e da 9600GT praticamente paguei a 5850, e em termos de desempenho ganhei de 25% a 30% na grande maioria dos jogos, sem falar que a 5850 é uma placa menor, esquenta menos, consome menos e tem um potencial de overclock muito maior... e em relação ao physx não foi uma grande perda, de forma alguma, a não ser que você joge mirror edge ou batman até hoje, que é pouco provavel...
Sem falar que DirectX11 é muito mais facil se tornar uma realidade do que o physx, pois o directX é uma API aberta, já o physX é limitado a vgas nvidia, e se um dia a falta do physx me encomodar compro uma 9800GT green para physX ou pego uma fermi da vida...
a unica coisa chata é ter ganho abaixo do esperado em alguns jogos (ex:+3%) ou até mesmo ter perda, como no caso do GTA IV...
não deixe de comentar, e caso queira usar as imagens com nome dos jogos em outro lugar ponha os creditos
Ótimo tópico,configuração boa...Sobre o Bad Company 2,melhor seria jogar Online,sei que fez todos os testes na base do Bench/Singleplayer mas Online o BC2 perde bastante desempenho,você deve saber porque,explosões,fumaça,tudo.Mas não vem ao caso,adicione mais alguns testes aí se possível,até!
"A walk among the corpses fills my heart with pride..."
amigo ta legal em sua conf ate que tem testes seu ai que esta bem proximo domeu .e tem outro que estao um pouco diferente,a sua 5850e a normal ne??e minha e a xxx e ja vem com o a memoria a 4500mhz e o porcessador a 755mhz, ai ta bem parecido so que eu uso em full hd ne ai acho que e a nossa diferença.om eu cryisi aqui por exemplo fica min de 22 e maximo de 33mas na media de 28 roda legal aqui e com 8xanti.quero po um black edition que ai acho que melhora um pouco aqui ne ja que o meu eu chego so ate 3.8e com um black da pra chegar em 4.5 ai ficaria melhor .mas ta legal seu topico em.
conf;phenomII 1090t a 3.8 ,memoria 4g patriot ddr3 1600mhz ,e 4g de kingston hiper x 1.600 ,2hds 320 em raid0 ,video gtx 470evga e gtx 430evga para phys,fonte xfx black edition modular 850watts ,monitor lg w2353v full hd ,placa mae gigabyte 890fxa-ud5 e home 5.1
Tenho combo parecido também e posso adicionar os resultados pra comparar também. No meu caso fiz esses testes com o processador a 3.6Ghz e a VGA a 900/1250. Assim que chegar em casa hoje posto as SS aqui. Claro que se vc deixar Darth
amigo ta legal em sua conf ate que tem testes seu ai que esta bem proximo domeu .e tem outro que estao um pouco diferente,a sua 5850e a normal ne??e minha e a xxx e ja vem com o a memoria a 4500mhz e o porcessador a 755mhz, ai ta bem parecido so que eu uso em full hd ne ai acho que e a nossa diferença.om eu cryisi aqui por exemplo fica min de 22 e maximo de 33mas na media de 28 roda legal aqui e com 8xanti.quero po um black edition que ai acho que melhora um pouco aqui ne ja que o meu eu chego so ate 3.8e com um black da pra chegar em 4.5 ai ficaria melhor .mas ta legal seu topico em.
na verdade, minha 5850 originalmente é xxx, só que infelizmente estava dando crash em alguns jogos, comecei a desconfiar das memorias da vga... e como eu suspeitava, abaixei 25mhz dos 1125 que vem nas xxx e problema resolvido... e depois fazendo testes notei que o clock da GPU subia até 825mhz sem pedir voltagem então aproveitei a carona para deixar 800mhz efetivo de vez na bios...
atualmente estou com a bios original editada com RBE para 800/1100 e desbloqueada para overclock... mais futuramente pretendo por clock de 5870 aki...
Postado originalmente por Ringotes
Tenho combo parecido também e posso adicionar os resultados pra comparar também. No meu caso fiz esses testes com o processador a 3.6Ghz e a VGA a 900/1250. Assim que chegar em casa hoje posto as SS aqui. Claro que se vc deixar Darth
PS: Bela config^^
claro, quanto mais pessoas colaborando melhor!!!
cheguei em casa agora, daki a pouco estarei postando mais testes...
Excelente tópico! Se puder subir o i5 pra 4.0Ghz e postar alguns resultados seria legal tbm pra ver se o ganho em desempenho vale a pena.
cara, meu i5 750 é bem ruim pra over... só faz 4.0ghz com 1,42v... posso até fazer uns testes depois, mais por enquanto vou seguir do geito que esta para manter um padrão, dai por fim posto alguns testes com clock na CPU e GPU diferente pode ser ?
Bons os testes, na minha 5850 stock não passo de 54 FPS no dirt2... acho meio pouco... com o 10.3 beta tenho umas travadinhas quendo carrega o cenário, então estou usando o 10.2...
o maximo suportado pelos processadores socket 1156 é 1.55v, e o recomendadopara uso diario é 1.36v... mais até 1.40v ao meu ver da pra usar de boa no dia a dia...
cara, meu i5 750 é bem ruim pra over... só faz 4.0ghz com 1,42v... posso até fazer uns testes depois, mais por enquanto vou seguir do geito que esta para manter um padrão, dai por fim posto alguns testes com clock na CPU e GPU diferente pode ser ?
Caramba, o meu i5 faz 4,00 GHz com 1,29 vcore, e 4,2 GHz com 1,33 vcore...
Show Darth..
Final do mes dou uma contribuida com PII 955/965 + HD5850
só quero ver em dupas, tomara que não fique só no papo igual você prometeu lá no tópico da gtx, falando que ia postar testes com a 4890...
Postado originalmente por Marcos Wadeck
Caramba, o meu i5 faz 4,00 GHz com 1,29 vcore, e 4,2 GHz com 1,33 vcore...
os lynnfield estão na primeira revisão, então é normal existir está discrepância toda... E também, não sou o unico que está tendo este tipo de problema, se você pesquisar pelo forum existe muitos i5 750 ruim de over.
Eu particularmente não acho viavel usar mais de 1.40v diariamente, então para uso diario fico limitado a 3.8ghz, só pra benchmark que já cheguei a por 1.48v....
Marcadores