+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3

Atenção dúvida sobre estabilizador e fonte...

estou com dúvida em relação a energia do meu pc.
    Estava pensando em ligar a fonte do meu pc [ corsair 550vx ], e um estabilizador [ sms revolution III L ] num filtro de linha " regua" e depois na tomada.

Será que isso dá certo? Será que vou ter algum problema?

* minha voltagem de casa é 220w;
    * vou usar o estabilizador para a impressora, o monitor, modem, e um ps2 slim.
    * uso ele para transformar a voltagem.

Gratíssimo.
    |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||Loading pc (in 2012)|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||| ||
    HAF-X _ Corsair AX750M adquiridos

PS2 65 jogos + PSP 2001 6 jogos para tentar aguentar

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    9
    Sim, da certo. O que for 220 "V" e não "W" liga direto no filtro, se quiser ligar o estabilizador no filtro tb, sem problema e o que for 110V, no estabilizador.

Data de Ingresso
    Jun 2008
    Poder de Reputação
    5
    Ligar a fonte no Filtro e depois no Estabilizador vai dar na mesma que ligar no estabilizador.. No caso teria que ser assim:
    Liga Filtro na Tomada-> Liga a fonte e monitor no filtro e logo o estabilizador no filtro e o resto no estabilizador..
    Desktop: Gabinete Cooler Master HAF 912 -> Fonte OCZ ModXStream PRO 500W Modular -> Placa Mãe Asus M5A78L-M LX/BR -> Processador AMD FX-4100 @4.4ghz 1.4vcore in stock cooler -> Memoria 8GB KINGSTON 1333MHZ -> Placa de Video Sapphire HD6770 1GB GDDR5 128BITS -> HD Seagate 500GB Sata 6GBPS -> Gravador de DVD Samsung Sata SH-S223C -> Monitor Samsung BX2250 LED 1080p
    Internet: Net Virtua 20MB/1MB -> Modem Motorola SBV5122 + TP-Link TL-WR841ND v7 ---> OI NUNCA MAISSSS!!!

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    9
    E quem falou em ligar a fonte no filtro e depois num estabilizador? Eu não disse isso, nem o GTC! O GTC disse que ia usar ele como transformador, o que deu a entender que ligaria o resto no filtro de linha. Só acrescento aqui que o GTC disse que ligaria o monitor no estabilizador, mas qualquer monitor trabalha de 100-240V e nesse ponto não tem necessidade de liga-lo num estabilizador.

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    estava pensando em usar o estabilizador para o ps2, impressora,e modem... daí eu pego o cabo da fonte [ tomada] e ligo numa "régua"junto com o monitor. depois eu ligo o estabilizador na "regua" e depois na tomada. Tudo junto.
    |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||Loading pc (in 2012)|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||| ||

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    9
    Sim, é dessa forma aí. A "régua" vai direto na parede o monitor e fonte na "régua" e o estabilizador na "régua" pra alimentar as coisas 110V.

Agora veja se essa "régua" não passa de uma "régua" mesmo! Se não tiver uma proteção interna, pelo menos um varistor + fusivel, não presta! Pode até ser que o estabilizador tenha essa proteção e essa "régua" não tenha.

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    a régua tem um fusível.
    Ah, se eu usar uma requa ou estabilizador não perco a potência da minha fonte não né?

Data de Ingresso
    Jun 2008
    Poder de Reputação
    5
    entendi errado, desculpas..

o que vc nao pode fazer é ligar sua fonte no estabilizador..
    Desktop: Gabinete Cooler Master HAF 912 -> Fonte OCZ ModXStream PRO 500W Modular -> Placa Mãe Asus M5A78L-M LX/BR -> Processador AMD FX-4100 @4.4ghz 1.4vcore in stock cooler -> Memoria 8GB KINGSTON 1333MHZ -> Placa de Video Sapphire HD6770 1GB GDDR5 128BITS -> HD Seagate 500GB Sata 6GBPS -> Gravador de DVD Samsung Sata SH-S223C -> Monitor Samsung BX2250 LED 1080p
    Internet: Net Virtua 20MB/1MB -> Modem Motorola SBV5122 + TP-Link TL-WR841ND v7 ---> OI NUNCA MAISSSS!!!

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    tá legal , entendi.
    O bom é que a fonte é bivolt.
    Tópico resolvido

Marcadores

Permissões de Postagem