+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    0

Ati A temperatura da HD 4870 está muito alta?

Pessoa, tive um problema em meu computador a uns tempos que resultou na troca de minha placa de video.

Minha antiga 9800 GT simplismente DERRETEU.

Comprei uma HD4870, esta uma DELICIA, mas percebi uma coisa... quando esta em uso extremo chega a 83º~88º.

Li que essa placa nao suporta se chegar a 125º e que 90º é considerado normal se voce estiver jogando, no caso.

Alguem pode me confirmar algo? recomenda um cooler extra para a vga?

Agradeco desde ja.

ps. usei o search aqui mas retornou 350.000 topicos... dai resolvi criar o topico.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    5
    Satanais, acho que onde você está deve ser um pouco quente...

Brincadeira, a temperatura da HD4870 em full pode chegar a 80º mesmo. Mas não descuide com a ventilação do seu gabinete.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    3
    amigo é o seguinte..possuo a mesma placa que vc e em full não passa dos 65 graus e em idle ela fica em 48 graus com o cooler em full em 45 e em idle 35.. eu te recomendo:

1-observe a ventilação do seu gabinete e a organização dos fios.
    2-se sua placa ja tiver um tempinho de uso abra ela e limpe e troque a pasta térmica
    3-observe e pesquise se sua fonte é compativel com a gpu.
    4- uma opção que ajo interesante é o underclock...que nada mais é que vc abrir o ccc e após localizar a guia ATI overdrive e na barrinha onde esta o gpu clock e memory clock, você arrasta para a esquerda deixando o menor valor possivel e clica em aplicar... e quando vc for jogar abra o ccc e clique em defaults dai a placa voltara para os valores de fábrica.
    5-eu aqui deixo a tampa lateral do pc aberta pois meu case é uma m****...e em dias de calor coloco um ventilador ao lado do pc quando estou jogando.

tente ver esses detalhes depois poste os resultados..como vc ja derreteu uma gpu observe a fonte que ajo que pode ser ela a responsável pelos seus transtornos e observe a rotação do cooler da gpu.
    ...................................Pedir para qualificar post!!!...tenhamos vergonha na cara.............................................. ...............

Corsair HX750...HD 4870 xfx 1g core edition.... Rampage Fórmula:.. Core 2 duo E8400 @ 3.33ghz...HD Sata II 320g sansung ...Ram ddr2 800 @900 MHZ kingston...Monitor Sansung T190.

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5
    Minha HD4870 com aquele cooler oval chega nos 90° fácil.
    O que fiz pra amenizar um pouco a temperatura foi melhorar bem o fluxo de ar dentro do gabinete. Melhorou, mas ainda sim ela trabalha quente.
    Xfire : valc3r Steam : valc3r Origin : OzzY_x64
    Fiz minha parte ajudando, agora faça a sua qualificando!

Data de Ingresso
    May 2009
    Poder de Reputação
    11
    Coloca o cooler a 100% no ATI overdrive.Minha HD4850 Sapphire fica sempre com o cooler a 100% e em jogos não passa dos 70º.So que vai ficar uma barulho dos infernos.9800gt frita ovo?
    > [ Double D System - i7 2600k - Corsair H100 - 2x 4gb DDR3 1866 Ripjaws X - Gigabyte Z68XP-UD3 - Sapphire HD5850 - Corsair SSD F60 - 1tera Seagate - HAF912 - XonarDS - Philips SHP2700 - XFX 650w - Sony 32" EX525 - Logitech G15v1 - Razer Deathadder - Goliathus Control ] <
    > [ Immortality is for those who aren't afraid to die for their own kind, if you die for your loved ones you will rise as a dragon, if you don't, you will be born as a human. ] <
    > [ XboX 360 Slim 60gb - Motorola Milestone - Logitech Momo - Philco PHN15008 - Positivo Z85 - Dragon Lover ] <

Ati

Bom caro amigo satanais eo seguinte a minha tbm esquentava a esse ponto que de fato e normal,a solução foi almentar a velocidade cooler da mesma atravez do ati overdrive ok!!

Segue abaixo um breve tutorial de como fazelo ok:

1° passo
    abra o seu CCC (catalyst control center)

2° passo
    selecione no canto superior esquerdo o ati overdrive

3° passo
    click no cadiado do lado esquerdo para abilitar o overdrive!!
    em seguida vc podera fixar uma velocidade maior no fan e tbm fazer um leve overclock se preferir!!

OK espero ter ajudado!!!
    core i7 i860 4.0 ghz|MSI P55-GD65 OC genie|corsair h50 water cooler|xfx ati radeon hd 4870 1 gb gddr5 @ 820/4000|8 gb ram ddr3 1333 mhz| powersuply 550w(proxima vitima de upgrade)|windows 7 ultimate 64bit

COMO ALTERAR OS CLOCKS DE SUA VGA(CUIDADO!!)WINFLASH -> http://adrenaline.com.br/forum/placa...i-cuidado.html

Data de Ingresso
    Jun 2007
    Poder de Reputação
    6
    É normal a maioria da série HD4000 são esquentadinhas mas existem dicas para abaixar as temperaturas.

Abraço.
    C2D E8400 @ 3.9 + CNPS8700 | ASUS P5K Premium | 2X2GB RAM XMS2 800MHz | CF HD4850 + VF1000 | HD Samsung 1TB | Satellite SL-8600EPS

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    5
    Normal nada minha chevaga rodando no máximo 70º ////// 90º ~125º é muita coisa mano ta loko ?

naum ta normal isso ae naum kra!!
    Placa Mãe -A785GM-AD3 , Proc. Athlon 2 x 2 3.3Mhz OC , HD 1 Tera SemSunga , 4gb Memo. DDR3 1333Mhz , HD 5770 1gb XFX , Monitor 22 " Semsunga , Mouse Tt Black .

My portfólio =D http://www.kawek.com.br/alexandreroland

"A reflexão de sua vida é mais importante que a continuidade dela" By Rolåηd^ Nb

Data de Ingresso
    Oct 2010
    Poder de Reputação
    0

Ati diminuindo uns 10 a 12 graus em full sem gasta um centavo

Eu fiz uma espécie de (gambiarra)aqui,apenas cortei um pedaço de papelão e apoiei em baixo da vga deixando ela mais erguida pra cima,
    antes parecia que ela ficava meio caida por ser grande e antes ficava em 64Cº idle agora fica em 57Cº,58Cº,e em full load agora de 92Cº agora fica em incríveis 80Cº a 82Cº
    isso com o jogo mais pesado aqui que usa de 95 ,99 por cento da vga,pra se ter uma ideia nem o gta 4 esquenta tanto ela que jogando no talo nao passa
    de 77Cº e no maximo 80Cº ,lembrando que a minha é a (hd 4870 1gb) single slot aquela mais esquentadinha que muita gente reclama de ela passar facil dos 90Cº creio eu que vou ajudar muita gente ,por que diminuir
    10graus ou até uns 12cº assim facil sem gastar um centavo e nem ter que desmontar pra trocar cooler e pasta termica que eu duvido que uma artic silver 5 faça esse milagre.
    mas cuidado,nao se empolge e forçe muito o pcb dela pra cima se nao vc quebra ela rsrsrsrrsrsrrs...

Marcadores

Permissões de Postagem