Show o topico cara! Parabens!
Esse ano ta prometendo uma briga daquelas!
tava pensando sobre o q o japa disse.
Postado originalmente por japamd
Nem tanto, o último rumor diz isso:
GF100 supera a ATi HD5970 por 8% em média
Sera q esse papo d estabilizar a hD 5970 com os clocks da HD 5850 não é um "truque na manga"?
Tipo, qdo sairem as novas da Nvidia eles podem soltar modelos da 5970 "superclocked" pra tirar essa diferença.
Show o topico cara! Parabens!
Esse ano ta prometendo uma briga daquelas!
tava pensando sobre o q o japa disse.
Sera q esse papo d estabilizar a hD 5970 com os clocks da HD 5850 não é um "truque na manga"?
Tipo, qdo sairem as novas da Nvidia eles podem soltar modelos da 5970 "superclocked" pra tirar essa diferença.
Sei la. Só refletindo. :p
Os clocks da 5970 são mais baixos pra manter o consumo dentro de limite de 300W.
Postado originalmente por SHAFT
A noite vou postar as noticias e as novidade do CES 2010 que começa hoje ao vivo pessoal!
Enquanto isso fica o video:
Rodando sem tesselation, reparou?
Ou pelo menos na parte em movimento está sem tesselation, apesar de parecer usar durante um breve momento enquanto está em wireframe.
Os clocks da 5970 são mais baixos pra manter o consumo dentro de limite de 300W.
Rodando sem tesselation, reparou?
Ou pelo menos na parte em movimento está sem tesselation, apesar de parecer usar durante um breve momento enquanto está em wireframe.
Reparei sim Japa! No COMECINHO está com Tess-ON, depois fica OFF.
Bem uma coisa é certo, está em DX11.
Pqp, é hoje ou nunca JAPA!
Números de desempenho são difíceis de obter no GF100 GeForce, mas ouviu alguém dizer que é em torno de 36% mais rápido que ATI Radeon HD 5870. Quando perguntado para confirmar o número, a NVIDIA não poderia comentar. Também ouvimos rumores de uma data de lançamento de 2 de março de 2010 de várias pessoas no show, então parece que a placa gráfica está perto de sair.
Wow, 36% com drives INICIAIS de uma completa nova arquitetura já é absurdo, na boa. E bate extamente com o que já esperava, algo próximo a HD5970. Tento em mente que a HD5970 é em MÉDIA 40% melhor que a HD5870.
Pois é pessoal, tudo indica que a Fermi realmente fato vai ser uma GPU incrível na performance. E isso só possibilita coisas boas como, GPUs menores e rápidas como a versão fermi com 256SPs.
Bem, existem muitas duvidas...MUITAS mesmo como numore de transitores, novidades na arquitetura da versão GeForce, enfim, mais já está chegando perto, pelo menos nesses dias vamos sabemos melhor o que se passa sobre essa nova arquitetura.
ahhhh já ia me esquecendo, Fermi deve consumir menos que a HD5870, pois dizem que a nova tecnologia Otipmus vai ser implementada tb no Fermi.
Abraços
PS. Japa, sabe que conector bizarro é esse? ...nunca tinha visto algo assim.
E não fiquem assustados com 8pin + 6pinna placa, isso não quer dizer nada que a placa vai consumir absurdos, em muitas placas o uso é para garantir um OC melhor. Mas o fato é que não vai chegar PERTO do consumo da HD5970 OU da GTX295.
Reparei sim Japa! No COMECINHO está com Tess-ON, depois fica OFF.
Bem uma coisa é certo, está em DX11.
Pqp, é hoje ou nunca JAPA!
Wow, 36% com drives INICIAIS de uma completa nova arquitetura já é absurdo, na boa. E bate extamente com o que já esperava, algo próximo a HD5970. Tento em mente que a HD5970 é em MÉDIA 40% melhor que a HD5870.
Pois é pessoal, tudo indica que a Fermi realmente fato vai ser uma GPU incrível na performance. E isso só possibilita coisas boas como, GPUs menores e rápidas como a versão fermi com 256SPs.
Bem, existem muitas duvidas...MUITAS mesmo como numore de transitores, novidades na arquitetura da versão GeForce, enfim, mais já está chegando perto, pelo menos nesses dias vamos sabemos melhor o que se passa sobre essa nova arquitetura.
ahhhh já ia me esquecendo, Fermi deve consumir menos que a HD5870, pois dizem que a nova tecnologia Otipmus vai ser implementada tb no Fermi.
Abraços
PS. Japa, sabe que conector bizarro é esse? ...nunca tinha visto algo assim.
E não fiquem assustados com 8pin + 6pinna placa, isso não quer dizer nada que a placa vai consumir absurdos, em muitas placas o uso é para garantir um OC melhor. Mas o fato é que não vai chegar PERTO do consumo da HD5970 OU da GTX295.
hahaha, esse seu otimismo quando o assunto é nvidia me espanta, sério
Excelente tópico meu amigo. Vamos aguardar agora para ver quem realmente está com o Dragão de Papel... Sinceramente eu estou torcendo para que tudo de certo para Nvidia apesar de que foi-se provado utilizar algumas técnicas não tão plausíveis enfim isso fara com que a concorrência volte com tudo novamente e o nosso bolso agradecer.
Asus Rampage Formula - Intel Extreme QX9650 - CoolerMaster N620 - CoolerMaster CM690 - Ocz Reaper 2x2Gb 1066mhz - Diamond 4870x2 XOC + PowerColor 4890 1Gb - "WDC WD10EACS-00D6B0 (1 TB)" "WDC WD5000AAKS-00YGA0 (500 GB)" - Seventeam 850ZAF - LG Flatron ez T910B - Leadership Home Theater System 5.1 2000 - Windows Server 2008 64Bits Br
hahaha, esse seu otimismo quando o assunto é nvidia me espanta, sério
hahahaha
Cara, vou ser o que? Pessimista?
Temos que ser otimistas dentro do possivel, óbvio que rumores como esse recente falando do GF100 sendo 9% melhor que a HD5970, a gente fica com a pulga atras da orelha e duvida, mas 37% não é absurdo ainda mais se vc somar os fatores:
Nova aquitetura, 512SPs, Clock "altos", rendimento.
Se isso acontecer mesmo, teremos essa % de performance do GF100 diante da HD5870, se não...bem, desapontador.
E convenhamos cara, ser otimista dessa forma é o minimo.
Vc vai ser pessimista? Não, pq se não vc já estaria comprando uma HD5870 ou a HD5970 não é? Então cara, a boa é ser otimista MESMO e dentro do que é possivel, e é o que eu tenho fazer.
Caso contrário Japa, se a NVIDIA por um novo NV30 no mercado eu simplesmente compro outra HD5870 boto na água e fico tranquilo por muito tempo.
Já um pessoal ai acha que o Fermi vai ser consumista, quente, grande(que de certo modo é verdade) e não tão mais rápido que a HD5870.
Esses caras que deveria ter comprado uma HD5870 como eu comprei, no entanto ainda esperam pelo Fermi...Vai entender
Bem, vai começar agora as apresentação....se der eu posto, se não só a noite mesmo.
Temos que ser otimistas dentro do possivel, óbvio que rumores como esse recente falando do GF100 sendo 9% melhor que a HD5970, a gente fica com a pulga atras da orelha e duvida, mas 37% não é absurdo ainda mais se vc somar os fatores:
Nova aquitetura, 512SPs, Clock "altos", rendimento.
Se isso acontecer mesmo, teremos essa % de performance do GF100 diante da HD5870, se não...bem, desapontador.
E convenhamos cara, ser otimista dessa forma é o minimo.
Vc vai ser pessimista? Não, pq se não vc já estaria comprando uma HD5870 ou a HD5970 não é? Então cara, a boa é ser otimista MESMO e dentro do que é possivel, e é o que eu tenho fazer.
Caso contrário Japa, se a NVIDIA por um novo NV30 no mercado eu simplesmente compro outra HD5870 boto na água e fico tranquilo por muito tempo.
Já um pessoal ai acha que o Fermi vai ser consumista, quente, grande(que de certo modo é verdade) e não tão mais rápido que a HD5870.
Esses caras que deveria ter comprado uma HD5870 como eu comprei, no entanto ainda esperam pelo Fermi...Vai entender
Bem, vai começar agora as apresentação....se der eu posto, se não só a noite mesmo.
Abração ai
hahahahaha
Pessimista, não, mas quem sabe pés no chão?
Nada falaram sobre consumo, a placa usa 6+8 pin e vc acha que é pra melhorar a capacidade de over. Nada falaram sobre clocks, mas pra vc vai ter clocks altos, melhor rendimento... A tal tech Optimus é pra baixar o consumo em idle, consumir menos que o Cypress em idle vai ser um feito e tanto... Isso, pra mim, é ser otimista demais. Mas não leve a mal, mas sua excitação sobre o GF100, aqui e no msn, é que me levam a pensar assim.
E sobre ter consumo da GTX 295? Hmmm, se for o caso mas com uns 30~40% a mais de performance, é bem plausível.
Nada falaram sobre consumo, a placa usa 6+8 pin e vc acha que é pra melhorar a capacidade de over. Nada falaram sobre clocks, mas pra vc vai ter clocks altos, melhor rendimento... A tal tech Optimus é pra baixar o consumo em idle, consumir menos que o Cypress em idle vai ser um feito e tanto... Isso, pra mim, é ser otimista demais. Mas não leve a mal, mas sua excitação sobre o GF100, aqui e no msn, é que me levam a pensar assim.
E sobre ter consumo da GTX 295? Hmmm, se for o caso mas com uns 30~40% a mais de performance, é bem plausível.
E eu estou sendo o que? eu nunca chutei numa performance absurda, mas sim dentro dos rumores.
Nada falaram diretamente, mas a versao Tesla pode ser um dica? sim.
Não somente né Japa, obvio que o grande motivo é consumo e alta amperagem, mas achar que vai consumir absurdos? 300w? nego fuma, só pode. E questão de OC pode ser tb, ou vc se esqueceu das placas que só faziam OC usando 8+6pin?
Ue, e porque não ser mais baixo? HD5870 tem um consumo realmente escroto e sem duvidas não espero a metade disso, mas se baixar 5w vai ser alguma coisa. Mas pra ser honesto, espero um consumo similar entre embas.
Diferença essa que pra mim que não importa pra falar a verdade, mas pra queles que amam discutir isso é algo...mas foi só comentado esse pontos, e não vejo menor problema de vc comentar isso, entendo pq vc acha isso, mas falando sério não queria que vc visse dessa forma exagerada, blz?
Abraços
Postado originalmente por zoreia
sem slowdowns com tesselation ativo se for isso mesmo sinistro
Video assim gravado engana bastante zoreia....
Agora uma coisa é incrivel mesmo, aqui quando liga Tessellation na HD5870 a performance na hora fode, nesse video APARENTEMENTE não tem esse tão impacto.
Agora uma coisa é incrivel mesmo, aqui quando liga Tessellation na HD5870 a performance na hora fode, nesse video APARENTEMENTE não tem esse tão impacto.
Sim, mas meu irmao tem uma 5850 , e tenta vc ficar brincando com F2 e F3 no heaven , na 5850 da uns slows , ate acredito que o video pode dar uma mascarada, mas ai pelo menos parece que o tess nao afunda a performance , uma vez li nao sei aonde que o gt300 nao teria unidade dedicada para o tess, ela seria feita pelos SPs, isso confere será?
obs: a placa nao parece tao grande como diziam , e pelo cooler nao parece que os 3B de transistors estejam deixando ela tao quente.
Muito se fala da comparação das Fermi com as 58 e 5970,mas minha curiosidade é saber o quanto ela será mais rápida que a GTX 285 e 295.
A primeira comparação deve ser feita "dentro de casa",para depois partir para a concorrência.
Aguardando..........
Muito se fala da comparação das Fermi com as 58 e 5970,mas minha curiosidade é saber o quanto ela será mais rápida que a GTX 285 e 295.
A primeira comparação deve ser feita "dentro de casa",para depois partir para a concorrência.
Aguardando..........
Tô contigo, e não abro!
Principalmente pra quem não abre mão das verdinhas, por opção, ou por necessidade, que é o meu caso por conta do 3D Vision, isso muito interessa.
“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.” I João 4.9 http://ocolodopai.blogspot.com
Sim, mas meu irmao tem uma 5850 , e tenta vc ficar brincando com F2 e F3 no heaven , na 5850 da uns slows , ate acredito que o video pode dar uma mascarada, mas ai pelo menos parece que o tess nao afunda a performance , uma vez li nao sei aonde que o gt300 nao teria unidade dedicada para o tess, ela seria feita pelos SPs, isso confere será?
obs: a placa nao parece tao grande como diziam , e pelo cooler nao parece que os 3B de transistors estejam deixando ela tao quente.
Sim Zoreia, ouve rumores de que o Fermi, versão GeForce, iria ter essa unidades como é no RV870, por acaso eu não botei essa notícia no tópico, mas vou pesquisar pra saber quando foi postada e aonda foi. No entanto precisamos saber mais detalhes sobra a mesma e como vai desempenhar e sua funcionamento diante da arquitetura.
Afinal é uma peça importante da arquitetura se o GF100 tiver ela.
Isso me lembra alguém que adora falar sobre a ATI e suas unidades, e do fermi não ter elas... vai ser mais um balde de água fria pro coitado
Marcadores