| | | -
 Postado originalmente por SonecaDF Agora que o circo pega fogo. Finalmente saiu o teste do Adrenaline e mostrou algo que vai jogar mais lenha na fogueira.
Agora só espero os testes do PC Criminal. Eu tneho uma leve impressão que os testes dele serão mais favoráveis ainda a Nvdia pois até o dele sair já deveremos ter drivers certificados e não betas.
Segundo o teste do adrena GTX 480 tá logem de ser o tão amado Fail que ando gritando por ae. A temperetura relmente esta alta 95 com 28 de ambiente. Fei aesperança que uma bios ou revisão do cooler resolva o problema de imediato. Mas no teste do Adrena foram utilizados praticamente somente os jogos em que a placa realmente tem uma ótima performance, Batman, Battleforge, Far Cry 2, World in Conflict (que sempre foi um jogo Nvidia).
Não testaram Bad Company 2, Modern Warfare 2, STALKER, Warhead, Call of Juarez 2, Wolfenstein, Mass Effect 2, etc
Conforme a lista de games cresce, o desempenho diminui, esse é o detalhe. EDIT: Vejam o desempenho do Just Cause 2, isso que o game foi patrocinado pela Nvidia.
Última edição por Direu; 31-03-10 às 19:15.
P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
Samsung 2232BW - Corsair 620HX - Creative X-FI Titanium - CM690 -
 Postado originalmente por Direu Mas no teste do Adrena foram utilizados praticamente somente os jogos em que a placa realmente tem uma ótima performance, Batman, Battleforge, Far Cry 2, World in Conflict (que sempre foi um jogo Nvidia).
Não testaram Bad Company 2, Modern Warfare 2, STALKER, Warhead, Call of Juarez 2, Wolfenstein, Mass Effect 2, etc
Conforme a lista de games cresce, o desempenho diminui, esse é o detalhe. EDIT: Vejam o desempenho do Just Cause 2, isso que o game foi patrocinado pela Nvidia. Pois é, passou a impressão que os jogos foram escolhidos mas o que não tira o mérito da GTX480 mesmo não tendo sido o que era esperado. Intel Core i5 750 @ 4.200 Ghz I Biostar Tpower i55 I 2x2GB - G.Skill ECO DDR3 1600 Ghz IHD Samsung 2x 160GB Raid 0 I Zogis GTX 480 1.5GB I Satellite 600w 8600Eps I LG W2252TQ -
 Postado originalmente por Direu Mas no teste do Adrena foram utilizados praticamente somente os jogos em que a placa realmente tem uma ótima performance, Batman, Battleforge, Far Cry 2, World in Conflict (que sempre foi um jogo Nvidia).
Conforme a lista de games cresce, o desempenho diminui, esse é o detalhe. EDIT: Vejam o desempenho do Just Cause 2, isso que o game foi patrocinado pela Nvidia. Esses games com toda certeza é escolhido a dedo pela Nvidia! -
Vcs perguntaram pra eles a razão deles não terem testado também esses jogos?
Pelo que eu entendi, tais jogos não foram usados por não terem benchmarks internos, o que dificultaria um resultado juste entre as placas. -
 Postado originalmente por SHAFT O que me surpreende e uma pessoa tão ignorante ainda postar aqui. Pois a falta de informação,faz dele um garotinho arrogante, que só acaba gerando MAIS brigas. Você me conhece,acho que você é uma criança (sim,agora tenho pleno direito de me referir a você dessa maneira) atrás de uma tela de computador,chamar os outros de garotinho só o torna um,adultos não fazem referencias pessoais,eu não so do tipo que vai discutir ofensas em internet,e como não é possivel resolver ofensas de outra maneira vou pedir que mantenha o respeito,só porque tenho uma opinião plausivel e com bastante argumentos que vão contra alguns,me chamar de ignorante,ora...é o cumulo isso,falta de respeito.
Adoraria repetir o "nobre" que você se referiu ao proper,mas você não merece. -
 Postado originalmente por SHAFT O que me surpreende e uma pessoa tão ignorante ainda postar aqui. Pois a falta de informação,faz dele um garotinho arrogante, que só acaba gerando MAIS brigas.
Os pontos negativos do Fermi estão mais do claros, mas isso não o torna um produto que não possa ser usado. Quem acha vantagem pagar pelos extras(physX e etc), ótimo! Que não acha, ok compre uma ATI. É tão simples!
Chato é nego repetir sempre a mesma coisa 1000x tanto os que gostaram tanto os que não gostaram, tirando isso sobra 1/4 de posts que merece uma resposta ou que tenham alguma informação importante.
Abração Nobre Proper Você sabe que é perda de tempo, um tópico sobre o Fermi e lá vai uns dissecar assuntos não correspondem a realidade e muito menos ao tópico. Mas a gente vai aprendendo e relevando certas coisas, obviamente chega uma hora que não dá porque o nível cai a tal ponto que você perde até a vontade de postar, infelizmente tem aparecimento um montes desses pelo adrena...
Abração, caro colega. .: PC: AMD Phenom II X4 965 / ECS 780GM-A / ZOTAC GTX 560 Ti / Corsair XMS2 DHX [4096 MB] / Corsair VX450W
.: Console: Sony PS3 Slim [500 GB HDD] / Microsoft Xbox 360S [250 GB HDD] + Microsoft Kinect
.: Output: Samsung S23A550H / Samsung PL42C450 / Sony KLV-32S300A -
 Postado originalmente por revoltslol Você me conhece,acho que você é uma criança (sim,agora tenho pleno direito de me referir a você dessa maneira) atrás de uma tela de computador,chamar os outros de garotinho só o torna um,adultos não fazem referencias pessoais,eu não so do tipo que vai discutir ofensas em internet,e como não é possivel resolver ofensas de outra maneira vou pedir que mantenha o respeito,só porque tenho uma opinião plausivel e com bastante argumentos que vão contra alguns,me chamar de ignorante,ora...é o cumulo isso,falta de respeito.
Adoraria repetir o "nobre" que você se referiu ao proper,mas você não merece. Não quero, não preciso e nem estou afim agora. E não vc não tem o direito pq eu não faço as mesmas coisas que vc faz aqui, de flood, offs e post provocativos.
Além de vc falar ABSURDOS ainda é um bem arrogante para os seus 15 anos. Tem MUITO o que ler e aprender ainda pra chegar no meu patamar de argumentação ou como do nobre Proper. Ignorante é um cara que não se informa, que é o seu caso. Não foi minha intenção ofender mas da o toque. No entanto falta de respeito de você COMIGO E COM OS DEMAIS QUE AQUI COLABORAM!
Tópico esse que tive o trabalho de criar e compartilhar com vc e outros para que todos aqui soubessem do que se passa! Mas não! Não estão dando valor nenhum!
Querem só ficam bagunçando e criando discussões inúteis e assuntos FORA do Tópico(A QUAL VC FOI ALERTADO PELA ADM VÁRIAS VEZES!).
Se pelo menos vc fosse humilde em aprender as coisas que vc não sabe com os que aqui sabem vc não seria tão criticado por mim e POR MUITOS OUTROS! Então reflita, vc pode mudar seu modo (sendo claro, aprendendo e aceitando opiniões), de postar.
....ou vc perder seu tempo me respondendo com mais acusações e choros contra minha pessoa.
Apesar da sua provável atitude (a não ser que me surpreenda e mostre o quanto maduro vc é realmente), eu prefiro não tocar nesse assunto aqui novamente. Fica então meu pedido, a qual venho SEMPRE PEDINDO, colaborar e não BAGUNÇAR com o Tópico com assuntos OFF ou que são provocativos sem necessidade.
Até  Postado originalmente por Proper Você sabe que é perda de tempo, um tópico sobre o Fermi e lá vai uns dissecar assuntos não correspondem a realidade e muito menos ao tópico. Mas a gente vai aprendendo e relevando certas coisas, obviamente chega uma hora que não dá porque o nível cai a tal ponto que você perde até a vontade de postar, infelizmente tem aparecimento um montes desses pelo adrena...
Abração, caro colega. É o que eu tenho feito cara, mas as vezes não da pra segurar....
Mas enfim, não faço por mal minhas reclamações até pq não fico com rancores de ninguém (apesar de acharem isso as vezes), faz parte as vezes um desentendimento e tal...
Bem, é isso meu ilustre amigo.
Abração ai
Última edição por SHAFT; 31-03-10 às 21:38.
-
 Postado originalmente por SHAFT Não quero, não preciso e nem estou afim agora. E não vc não tem o direito pq eu não faço as mesmas coisas que vc faz aqui, de flood, offs e post provocativos.
Além de vc falar ABSURDOS ainda é um bem arrogante para os seus 15 anos. Tem MUITO o que ler e aprender ainda pra chegar no meu patamar de argumentação ou como do nobre Proper. Ignorante é um cara que não se informa, que é o seu caso. Não foi minha intenção ofender mas da o toque. No entanto falta de respeito de você COMIGO E COM OS DEMAIS QUE AQUI COLABORAM!
Tópico esse que tive o trabalho de criar e compartilhar com vc e outros para que todos aqui soubessem do que se passa! Mas não! Não estão dando valor nenhum!
Querem só ficam bagunçando e criando discussões inúteis e assuntos FORA do Tópico(A QUAL VC FOI ALERTADO PELA ADM VÁRIAS VEZES!).
Se pelo menos vc fosse humilde em aprender as coisas que vc não sabe com os que aqui sabem vc não seria tão criticado por mim e POR MUITOS OUTROS! Então reflita, vc pode mudar seu modo (sendo claro, aprendendo e aceitando opiniões), de postar.
....ou vc perder seu tempo me respondendo com mais acusações e choros contra minha pessoa.
Apesar da sua provável atitude (a não ser que me surpreenda e mostre o quanto maduro vc é realmente), eu prefiro não tocar nesse assunto aqui novamente.
Porque eu deveria não tocar?você foi imaturo ao novamente tentar advinhar minha idade,só porque você tem cadastro deste 2003,da epoca dos seus 8 anos de idade onde deveria brincar na rua e se divertir estava AQUI LENDO MUITO,não lhe da o direito,e eu sei muito bem o significado de ignorante,mas é uma forma vulgar de se expressar.
Eu sei lidar muito bem com criticas infundaveis,ninguem até agora soube debater,o nivel de conhecimento é bem baixo,ninguem tem argumentos,nem você,desde os 8 anos de idade no forum lendo e não tem nem uma base para começar e defender a ineficiencia da arquitetura da nvidia,atual e anterior. -
Decepcionante o teste. O teste em si e ñ os resultados da placa. Parece que houve uma ENORME boa vontade pro lado da nVidia. E a conclusão é um baita exagero, colocando a placa num patamar muito mais alto do que ela realmente merece.
Sobre a placa, gostei um pouquinho mais dela. Mas com o preço que ela vai custar só vai valer a pena pra quem quiser ostentar o melhor desempenho em single GPU (por uma margem pequena) a custa de um enorme investimento.
É uma pena pq vai obrigar muita gente a continuar com ATI. -
 Postado originalmente por Danelon Decepcionante o teste. O teste em si e ñ os resultados da placa. Parece que houve uma ENORME boa vontade pro lado da nVidia. E a conclusão é um baita exagero, colocando a placa num patamar muito mais alto do que ela realmente merece. Verdade. Parabéns pela coragem de fazer esse tipo de abordagem. Acho que apesar de se ter vasto material na web acerca desse lançamento da NVIDIA o correto seria esperar por testes de usuários para se fazer um juízo final.
Afinal, em testes "profissionais", previews, reviews e lançamentos, estão em jogo bem mais interesses que àqueles inerentes à performance, eficiência e excelência técnica de um produto.
Última edição por Fernando Alonso; 31-03-10 às 23:27.
| i5 750 @ 4.2ghz | P55 Extreme | HD6870 Hawk in crossfireX | Ripjaws 1600 | 2TB HDD loading raid 0 | | powered by ST-620PAF | Driving Force GT | | Samsungs LN40D550 & T220 | -
Não entendi a pressão ENORME que o Adrenaline fez nessa review em favor do fermi. Comecem a ler desde a introdução que perceberão o que estou dizendo. Todo aquele enaltecimento com palavras como "honra" e "orgulho", e "roubar da rival o título de rainha", enfim, tive a impressão de estarem narrando uma vitória do Brasil sobre a França, de revanche, numa final da copa do mundo!!   
Que os reviewers são fans da nvidia e que a imparcialidade passou longe, isso é indiscutível. Vários testes ao redor do globo devem estar enganados, afinal de contas, segundo o time do Adrena, contra tudo e contra todos, "valeu a pena esta longa espera", pois "a placa mostrou fôlego mais do que suficiente para destronar a Radeon HD 5870". E Crysis? Entrou em crysis! O título mais pesado e que sempre foi o mais cobiçado nos testes por eles próprios, nesse ficou meio de lado. Foi café com leite tomado com bolachas. E quanto às notas? Tudo bem que sejam subjetivas, mas uma coisa me chamou muuuita atenção: eu vi ali um 9.0 para o preço??? 
Só a título de comparação de notas, a Bit-Tech deu 9 para performance, 6 para tecnologia e 6 para o preço. Segundo o time do Adrena, aqui no Brasil a nvidia vai ser bem camarada e o desconto vai ser proporcional ao calor do nosso verão.
Pessoal, sem mais delongas, achei ótima a iniciativa dos testes, porém faltou mais títulos, mais resultados com e sem filtros, faltaram os comportamentos do consumo, temperatura, nível de ruído, overclock e testes rodados na imprescindível resolução de 2560x1600. Essa última falha é imperdoável para uma nicho TOP feito para se trabalhar em altas resoluções.
Última edição por ATIzeiro; 01-04-10 às 02:39.
-
Ri alto contigo ATIZero.
Concordo em partes. Notas altas demais. -
EU dei nota 6.0 ! Agt tem que ser realista galera! Eu gosto MUITO dos produtas da NVIDIA...sempre gostei. Mas dessa vez a Ati conseguiu.Lançou produtos bons, com excelente CxB e placas frias quando comparadas as Fermi. Vamo dar a César o que é de César. Nao adianta tapar o sol com a peneira. Independente de opiniões de "FANBOYS" de qualquer uma das empresas...a realidade ta ai. A Ati está melhor e mais barata no momento, entao é ela que vem pra ca!
Caso...SE...a NVIDIA lançar mais pra frente uma revisão melhorada...tipo uma "GTX 495", sei la... que seja boa, fria, rápida e com bom CxB...todos vamos tirar o chapéu assim como estamos tirando pra Ati agora. (Ponto final) " Malandro é Malandro...Mané é Mané " ...Como eu digo, na GL não tenho limites!!!MDFESF - Movimento Desligue o FRAPS e Seja Feliz !!! -
O rewiew do Adrena não mostrou nada alem do que já sabiamos. "A exceções de Crysis e Just Cause 2, a nova GPU da NVIDIA não tomou conhecimento de sua concorrente, chegando em alguns casos, a ultrapassar a 5970, placa equipada com dois chips gráficos."
Porra, ainda bem que eu peguei uma HD5870, Crysis é o game que eu mais jogo e ela foi superior a GTX480 hehehe. BORN TO LOSE, LIVE TO WIN! PC XT (IBM 5160)/ 128 kB de RAM/ Acionador de disco flexível de 360 kB 5 1/4/ Disco Rígido 10 MB/Porta Serial/ Processador Intel 8088 4.77 MHz (com coprocessador matemático 8087)/ Sistema Operacional PC-DOS 2.0/ Monitor 14' Pol Bicolor Black/Green -
Montei meu pc no comeco do ano e ja tinha dito em esperar as fermis para ver noq ia dar ... apesar de obter otimos resultados o fatos dela esquentar e ( ser barulhenta ? ) me desanimaram um poco ... agora acho q vou esperar mais um poco por 1 driver nao beta e ver noq vai dar ... ainda tenho q esperar elas aparecerem no PY para ver os precos de la tbm
se nao ... "vou ter q ser obrigado a pegar uma 5870" kkkkkkkk -
 Postado originalmente por MOTORHEAD O rewiew do Adrena não mostrou nada alem do que já sabiamos. "A exceções de Crysis e Just Cause 2, a nova GPU da NVIDIA não tomou conhecimento de sua concorrente, chegando em alguns casos, a ultrapassar a 5970, placa equipada com dois chips gráficos."
Porra, ainda bem que eu peguei uma HD5870, Crysis é o game que eu mais jogo e ela foi superior a GTX480 hehehe. Sério que tem esse comentário no review?? Putz, ainda bem que não perdi meu tempo lendo... P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
Samsung 2232BW - Corsair 620HX - Creative X-FI Titanium - CM690 -
 Postado originalmente por Proper Poucas vezes eu li tanta besteira na vida... antes da atual geração (uma briga que está apenas começando) a ATI só esteve a frente (em vendas e desempenho) uma única vez: R300 e seus derivados. Na geração seguinte até ser comprada pela AMD (que mudou sua própria política depois de dormir nos louros do K8 e ser engolida pela Intel com o Core 2) a ATI foi levando tacada a cada geração (principalmente nos segmentos mid e low) até culminar com o fracassado R600 e a surra da NVIDIA com a Geforce 8 (em todos os segmentos).
Hoje (de 2008 para cá com as HD 4xxx) a ATI voltou a ser competitiva e isso é bom para os consumidores (por questões marcadológicas óbvias de concorrência), mas vamos parar de escrever bobagem apenas baseados em preferências pessoais. Momento nostalgia.
Eu até queria saber a verdadeira historia entre a briga da ati vs nvidia pra fundamentar melhor minha opiniao, sem querer gerar flame, é por curiosidade mesmo.
Eu comecei a jogar no pc em 2003 (CS) e nessa epoca eu tinha uma mx440 (nvidia), tambem não lembro se nessa epoca a ati era melhor, mas na serie 7 a ati ja ownava a nvidia com a serie x1900 e pelo que me recordo na serie 5 foi a mesma coisa (ati no topo), então pela minha experiencia ta meio que empatada esta briga: nvidia vs ati.
Quem quiser esclarecer isso eu agradeço, porque não me lembro com exatidão o historico completo desta disputa entre as duas gigantes.
Última edição por Barney; 01-04-10 às 05:57.
i7 920 @ 4.2 GHz 1.3v | P6T DLX V2 + 6 GB DDR3 1600 MHz 1.65v + 2x 320 GB RAID 0 | GTX 295 + 22" WS | STACKER 830 + CMPSU 850TX WINDOWS 7 HOME PREMIUM x64 -
E quanto às notas? Tudo bem que sejam subjetivas, mas uma coisa me chamou muuuita atenção: eu vi ali um 9.0 para o preço??? 
Sem brigas e discussoes, por favor! Debate sim.
Discordo com voce na sua opniao sobre os preços, pois durante esses meses que se passaram, estive procurando por uma GT 200, e todos os preços que eu encontrava, eram iguais ou maiores do que os praticados agora com a Fermi, veja que nao estou discutindo CxB, questao de performance e se ATI ganhou dessa vez, pois estou esperando uma 5870 da Msi, para eu comprar, mas que o preço apesar de alto, esta de certo nivel bom, se comparado aos praticados anteriormente com as GT 200, isso é indiscutivel, vendo pelo lado que a Fermi é melhor que as GT 200 apesar do ruido, aquecimento e consumo.
Acho que seria muito interessante, analisar-mos testes com uma Fermi que tivesse a opçao de refrigeraçao a agua, se as temps caissem plausivelmente, seria interessanter para pessoas que possuem WC, e no meu caso, iria pensar no caso de arrumar um. Nesse primeiro momento, vejo somente as VGAs refrigeradas a agua para salvarem a disciminaçao da Fermi, ja que futuramente, com muito trabalho, a Nvidia possa reverter essa situaçao.
Última edição por Maurivillas; 01-04-10 às 12:43.
Razão: MENSAGENS SEGUIDAS EM MENOS DE 24H. Use o "editar" e leia as REGRAS!!
Steam ID: nomaddesktop / Origin ID: Cap-Nomad Thermaltake Armor VH 6000 BWS / Mobo XFX 790I Ultra / C2D 8500 / Zalman 9700 NT / EVGA 570 GTX SC + EVGA 285 GTX SSC (PhysX) / OCZ SLI Ready 2x2GB 1800 Mhz / HD WD 2x500 GB - 32MB Raid 0 + 2x250 GB / Gravador DVD ASUS e LG / Enermax Galaxy EVO 1250 W ( Fonte TT 700W SOBRANDO ) / FanControl Zalman MFC1 e MFC2 / Monitor Led Samsung XL2370 23 pol / Teclado Logitech G15 / Mouse G9x Logitech / Logitech ChillStream / Home Samsung HT-2210 800W RMS -
 Postado originalmente por X Nomad Acho que seria muito interessante, analisar-mos testes com uma Fermi que tivesse a opçao de refrigeraçao a agua, se as temps caissem plausivelmente, seria interessanter para pessoas que possuem WC, e no meu caso, iria pensar no caso de arrumar um. Nesse primeiro momento, vejo somente as VGAs refrigeradas a agua para salvarem a disciminaçao da Fermi, ja que futuramente, com muito trabalho, a Nvidia possa reverter essa situaçao. Acredito que todos os users que tem a possibilidade de partir para as FERMI estão em um doloroso confito interno. Pegar uma FERMI, ser feliz e rezar para não ter problemas de temperatura ou clamar a Deus para que a NVidia anuncie logo um prazo de lançamento para a revisão delas e aguardar ansiosamente pelo GRANDE DIA...
Para aqueles que não querem ou não podem escolher, o melhor é partir logo para a 5870, claro que se já não estiver bem servido com a sua placa atual. Case CoolerMaster HAF X - ASUS P8P67 DELUXE Rev. B3 - Core i7 2600k@4.8Ghz D2 - CORSAIR Vengeance 8GB (2 x 4GB) DDR3 2000Mhz (PC3 16000) - EVGA GTX 680 SC+ - CORSAIR CMPSU- HX1000W - SB X-Fi Titanium HD – OCZ Revodrive 3 X2 240GB Pci-E - OCZ Vertex 3 240GB - Corsair H100 Push/Pull with COUGAR CF-V12HP Vortex Hydro-Dynamic-Bearing - DVDRW LG GSA-H62N Sata - Monitor Dell U2410 H-IPS - Logitech G9x - Rosewill Mechanical Keyboard RK-9000RE with Cherry MX Red Switch - SENNHEISER HD598 ASUS G73SW-A1 Rev. B3 | Core i7-2630QM (2.0GHz) | 17.3" Full HD | 8GB DDR3 1333MHz | 1TB 2x 500GB 7200RPM with Hybrid SSD x2| Blu-Ray | GTX 460M PSN ID: Marins2k7 Steam ID: ricc2k4 -
 Postado originalmente por X Nomad Acho que seria muito interessante, analisar-mos testes com uma Fermi que tivesse a opçao de refrigeraçao a agua, se as temps caissem plausivelmente, seria interessanter para pessoas que possuem WC, e no meu caso, iria pensar no caso de arrumar um. Nesse primeiro momento, vejo somente as VGAs refrigeradas a agua para salvarem a disciminaçao da Fermi, ja que futuramente, com muito trabalho, a Nvidia possa reverter essa situaçao. Com o bloco da EVGA FTW a temperatura fica em torno de 48~50ºC full. Bloco fullcover da Danger Den anunciado -
So 1 pergunta.. A NVIDIA disponibilizou a placa para abrenaline? 90% de todos sites nao falaram tao bem qnt adrenaline falou..., aguardando review do Criminal >.> Phenom II X6 1100T Black Edition|Noctua NH-U12P|ASUS M4A79T Deluxe|XFX Radeon HD 6950 2GB| 2x4GB DDR3 1333 |2-SSD 64gb Onyx 2 |Corsair 850w |Dell ST2220T MultiTouch IPS Monitor -
 Postado originalmente por Marins Acredito que todos os users que tem a possibilidade de partir para as FERMI estão em um doloroso confito interno. Pegar uma FERMI, ser feliz e rezar para não ter problemas de temperatura ou clamar a Deus para que a NVidia anuncie logo um prazo de lançamento para a revisão delas e aguardar ansiosamente pelo GRANDE DIA...
Para aqueles que não querem ou não podem escolher, o melhor é partir logo para a 5870, claro que se já não estiver bem servido com a sua placa atual. Ah cara, pelos jogos atuais, se a pessoa tiver qualquer placa acima de HD4870/GTX260, foda-se a troca, a nVidia e ATi .
A série atual (dos dois lados) é completamente desnecessária pra quem quer fazer up, só vale a pena caso a pessoa já tenha pulado uma geração de placas (e possua, por exemplo, uma 3870 ou uma 8800GT).
Tô nem aí mais pra "guerra" de VGAs, de que adianta tanto poder se jogo que é bom, nada.
(É, esse post é meio revoltado mesmo, o único jogo pelo qual vale a pena esperar na minha opinição é SC2 que só sai no final do ano e Diablo 3, mas só em 2011 e olhe lá)
(E também tô arrependido de ter pego uma HD5870, não pela placa que é ótima e vai me fazer feliz por muito tempo, mas pelo fato de que pelo mesmo valor eu comprava um PS3 + HD 4870, e com certeza teria MUUUUUITOS jogos a mais.. God of War 2, Bayonetta, Dante's Inferno, MGS4, etc etc) Asus M4A79T Deluxe # Athlon II X2 240 @ 2,8Ghz (Stock) # Radeon HD 5870 1Gb @ 850/1200 Mhz (Stock) # 2x 2Gb DDR3 1.333Mhz 8-8-8-24 # Corsair TX750w.
Samsung T220 + LG 42LH30FR
-------------------------------------- "Besser schweigen und als Narr erscheinen, als sprechen und jeden Zweifel beseitigen". -
Nao achei os preços do FERMI ruim... Claro que a gente sempre espera preços menores.. a nvidia colocando preço menor que a atual ATI, faiza a ati cair mais ainda.. Isso eh o que todos queriam, eu inclusive, eh obvio mas eh bastante claro que isso nao ia acontecer... Prinicpalmente vindo de uma parte onde somente existe 2 concorrentes (talvez se tivessemos 4 ou 5 fabricantes de VGA a coisa fosse totalmente diferente)... MAs achei o preço justo considerando o desempenho e considerando o preço atual da ATI.
Mas apesar de muita gente nao ligar (pra mim eh um absurdo uma pessoa pensar assim mas cada um com sua opiniao) o que matou a vga, ao menos pra mim, foi seu consumo exagerado (sou do tipo que pensa, se nao da pra melhorar, ao menos matenha o que ja tem, e nao piorar feito o fermi fez) e o prinicpal, a temperatura...
Japa mostrou que com WC as temps ficam num padrao altamente aceitavel, em torno dos 50graus... mas quem nao tem WC? Eu acoi sim que devo colocar WC, mas por gosto próprio, por entusiasmo e nao para corrigir a falha da nvidia... Como o tannus disse posts atras (eu que tenho que arcar com a incompetencia da nvidia? (se referindo as temp claro) )..
Tambem olhando o post do SONECA achei interessante a comparação com o corola 1.8 e corola 2.0 (onde julgo que o corola 1.8 seria a ATI e 2.0 a NVIDIA na comparação com a VGA), porém acho que ficou incompleto a comparação dele...
Por isso vou tentar fazer as devidas correções.
Ele citou o corola 1.8 por 65.000 e o 2.0 por 80.000 .. uma diferença de 23% mais ou menos. na hd5870 e gtx480 tem suas diferenças de preço mais ou menos 18~20% dependendo da marca... Entao foi uma comparação justa...
Porem ele disse, vc pega o 2.0 e tem "confortos" a mais, opcionais a mais...e que talvez valha a pena pagar a mais... bom, ai que ele erra na comparação dele ou ao menos nao complementou de forma devida.
Vamos supor que o corola 2.0 tem 2 opcionais super arretado x e Y que o 1.8 nao tem...
Ai o vendedor chega e fala, olha vc pode pegar o 2.0 pagar ~20% a mais e vai ter o conforto X, porém esse conforto X vc nao pode usar quando quer, apenas em certas estradas (seria o physx, só pode usar em certos jogos ao menos por enquanto)...
Tem tb o conforto Y mas para usar o conforto Y vc precisa comprar um acessorio extra e esse acessorio extra custa mais ou menos 80.000 (seria o 3D vision que o kit completo de monitor + oculos custa masi de 1400 ou seja praticamente o preço de uma VGA, entao relacionando ao carro ja que comparam tanto seria como comprar o carro de 80.000 e gastar quase 80.000 pra ter esse acessorio)... e no final ele completa, vc gasta 80.000 somente uma vez, depois nao precisa mais gastar mas tem um detalhe, só funciona em carro corola, se quiser outro nao vai poder usar...
Outra coisa, o 2.0 de fato eh mais potente que o 1.8, gasta mais mas anda na frente, o 1.8 chega perto mas nao ultrapassa o 2.0 mas tem o detalhe, obviamente isso somente numa BR ou uma reta longa sem tráfego, pq na cidade essa diferença praticamente inexiste (jogando pra vga, essa diferença so sera vista em benchmarks pq nos jogos (seria a cidade) essa diferença inexiste ja que os 2 tem potencia de sobra e nao tem q disputar com ninguem).
e pra finalizar, o corola 2.0 também esquenta pra burro, vc tem q ficar com uma frequencia muito alta trocando agua (seria manutenção em ventilação no gabinete na comparação com vairos coolers, nao deixando ficar sujo pq se nova ja pega essa temp, com qualquer sujeira ja viu ne)...
Devidamente corrigida a comparação do amigo SONECA onde o corola 1.8 seria a ATI(concordo com ele, nao devemos mudar de marca pra evitar briga de carro que essa sim chega a ser pior que vga e proc) e o corola 2.0 seria a nvidia e a pessoa ve o mais vantajoso eh pegar o corola 1.8 que onde interessa em 90% dos casos, (na cidade) nao tem diferença prática, ou se tem dinheiro e ainda assim prefere pegar o corola 2.0 20% masi caro, tendo conforto X q só pode ser usado em certas estradas, conforto Y que pra usar precisa desenbolsar quase o preço do mesmo carro e ainda ficar amarrado eternamente no corola, fora custo de manutenção frequente...
Tirando as diferenças, acho que as duas fazem o que tem que fazer.. JOGAR! e cada um ver o q compensa mais para sua situação.
Última edição por RaphaelSantos; 01-04-10 às 09:09.
-
 Postado originalmente por SHAFT Vcs perguntaram pra eles a razão deles não terem testado também esses jogos?
Pelo que eu entendi, tais jogos não foram usados por não terem benchmarks internos, o que dificultaria um resultado juste entre as placas. mas o crysis possui uma otima ferramenta de benchmarck que acredito ser bastante "justa", assim como tem outras para outros games tb !!!! podiam ter usado o call of juarez tb etc...
sei nao, pela primeira vez o teste do adrena distoouu e muito dos testes gringos, quem estara certo ? nao arrisco dizer nao  Postado originalmente por SHAFT Vcs perguntaram pra eles a razão deles não terem testado também esses jogos?
Pelo que eu entendi, tais jogos não foram usados por não terem benchmarks internos, o que dificultaria um resultado juste entre as placas. mas o crysis possui uma otima ferramenta de benchmarck que acredito ser bastante "justa", assim como tem outras para outros games tb !!!! podiam ter usado o call of juarez tb etc...
sei nao, pela primeira vez o teste do adrena distoouu e muito dos testes gringos, quem estara certo ? nao arrisco dizer nao
Última edição por Maurivillas; 01-04-10 às 12:48.
Razão: MENSAGENS SEGUIDAS EM MENOS DE 24H. Use o "editar" e leia as REGRAS!!
...Se você for nerd, gordo, feio, pobre e virgem você esta apto a frequentar um forum e virar rico, descolado, bonitao, surfista, ser dono da verdade e de quebra ter pc tora na assinatura !!!! -
quero ver o Rbuass falar sobre ela.....
afinal ele tá destruindo umas 5870 MSi com testes, deve ser bom pra comparar...... Tags para este Tópico
Permissões de Postagem