| | | -
realmente são monstras esta nova safra de VGAS que vem por ai, já estou até pensando em migrar de vga!!! -
 Postado originalmente por japamd Com a ajuda do Shaft, fiz um breve comparativo entre o CrossfireX de HD 5770 e a HD 5870. As máquinas usadas são bem parecidas, em todos os testes o i7 rodou a 4.2 Ghz, e as VGAs em seus clocks de fábrica (850/4800).
Com exceção do STALKER, o CrossfireX ficou à frente em todos os testes, em alguns por boa margem.
Alguém mais aí acha que a ATI está segurando a performance da HD 5870 nos drivers?  Fico ótimo os gráficos Japa! 
Como podemos ver o CF tá com um melhor rendimento e a HD5870 limitada por 2 fatores, mas qual? Drive ou arquitetura?
Assim que tiver um tempo ai nobre Japa, pega esses jogos e mostra a % de ganho com o CF, ai a gente pode ter uma ideia de até quanto a HD5870 está perdendo.
Será que essa vantagem do CF da HD5770 se deve a banda x barreamente que em termos de proporções é menos limitada que na HD5870?
Essa comparação abre novas portas sobre o debate da arquitetura RV8X00 da ATI, precisamos de mais testes 
Japa, ano que vem vamos combinar de testar melhor isso 
Abração! -
Crossfire Dpois de 2 semanas chegaram as peças 
Agora vai ser a bateria de testes de estabilidade e performace
Intel Desktop Board DP67BG- CPU Intel Corei7 2600k - XFX 5850 - Samsung Serie 5 LCD 32p - 8Gb DDR III Corsair Vengeance 1833 - Asus Xonar Essense ST+Edifier R2000T - Fonte Corsair 750 - 2 SSD OCZ Agility 3 Raid0 e 1 Seagate 500gb- Microsoft desktop - wireless laser 5000 Analista de suporte Senior do EAD/ENSP, FioCruz Rio de Janeiro C.A.L.D.A.S. ( Cybernetic Artificial Lifeform Designed for Assassination and Sabotage ) -
 Postado originalmente por SHAFT Fico ótimo os gráficos Japa!
Como podemos ver o CF tá com um melhor rendimento e a HD5870 limitada por 2 fatores, mas qual? Drive ou arquitetura?
Assim que tiver um tempo ai nobre Japa, pega esses jogos e mostra a % de ganho com o CF, ai a gente pode ter uma ideia de até quanto a HD5870 está perdendo.
Será que essa vantagem do CF da HD5770 se deve a banda x barreamente que em termos de proporções é menos limitada que na HD5870?
Essa comparação abre novas portas sobre o debate da arquitetura RV8X00 da ATI, precisamos de mais testes
Japa, ano que vem vamos combinar de testar melhor isso
Abração! Valeu Shaft, vamos agilizar isso ano que vem então 
Abraço!  Postado originalmente por caldas Dpois de 2 semanas chegaram as peças
Agora vai ser a bateria de testes de estabilidade e performace  Maravillha, essa mobo é show, conjunto bem harmonioso =) -
Opa, logo logo vou entrar pros testes também.. haehuahea.. japa, CF tá rendendo qtos %? Tem ideia? -
 Postado originalmente por Rafael Fuliaro Opa, logo logo vou entrar pros testes também.. haehuahea.. japa, CF tá rendendo qtos %? Tem ideia? Opa, posta seus testes neste outro tópico, lá vc encontrará a resposta pra sua pergunta  http://adrenaline.com.br/forum/placa...hd-5770-a.html -
Caramba ontem acabei de finalizar minha compra do novo pc e percebir q minha configuração e a mesma a do japa..., so q peguei só uma 5770, mas depois desses teste de 1, vou pegar outra 5770. SHOWWWW
Parabéns japa -
 Postado originalmente por Ros2001 Caramba ontem acabei de finalizar minha compra do novo pc e percebir q minha configuração e a mesma a do japa..., so q peguei só uma 5770, mas depois desses teste de 1, vou pegar outra 5770. SHOWWWW
Parabéns japa  Mais um convertido pro Crossfire... 
Valeu =] -
Outro convertido aqui Japa!!! CHegou a segunda menina, só não digo que são gemeas siamesas pois eh uma de cada pelo, não consegui duas iguais, afobado como sou, queria elas e depressa!! Hoje a noite vou ver se faço alguns testes pra ver como ficaram, ai vai umas imagens que tirei na pressa hoje, Abração brother!       My Gamer Rig - Phenom II X6 1075T @ 4.0 Cooled by CM V8 @ MX-4 | Gigabyte 890FXA-UD7 | Patriot Sector 5 2x2gb DDR3 1600 | PNY GTX 470 @ 800/1600/1800 cooled by Zalman VF3000F + MX-4 | PSU C3 PSH 750V | WD Caviar Blue 500gb | Samsung Series 550 32" Ful HD | TT Challenger Pro Keyboard | CM Storm Sentinel Gamer Mouse | Thonet & Vander Grub Audio Sistem |CM HAF X "Red John". Jogando atualmente BFBC2 Soldier = feuerfreirr . -
Show de bola bigphill, depois fala pra nós se tem diferença nas temperaturas delas. Acho que esse cooler novo (V2) é melhor que o anterior. -
-
Belíssimo conjunto, performance extrema tão bom qianto a GTX295, consome menos e ainda fica mais barato mas em alguns jogos a performance desse CF destruiu a GTX295, show de bola. -
Nossa Japa Parabens pelo Review muito bem feito!Qualidade excelente!
Isso sim que é review! Intel Core 2 Duo E6550 @ 2.3GHz - Gigabyte P35-DS3 Rev. 2.0 - Kingston 2x1GB @ 667 - ASUS GTX 550 Ti - Samsung Sata 160GB 8MB + Samsung Sata 320GB 8MB - OCZ ModXstream 600w - Sony DVD-RW Sata II - Zionix Gamer Blue Led@Coolers 8x8 Akasa 2B Silent - LG Flatron T730SH - Wisecase Mouse Gaming 3XFire- Edifier CD-6631mv X-705FS - Clone Volante Sport Racing - Leadership Joypad Vibration Gamer -
Galera ta valendo a pena entao cross de 5770??? to com minha gtx 285 guerreira e to pesando em fazer cross ja que estou com chipset 790 e quatro slots aqui disponiveis !!!
Última edição por FelipY2K; 26-01-10 às 20:06.
Asus Crosshair IV Formula*AMD Phenom II BE X6 1090T@4.2Ghz*Corsair H70*2x4GB G.Skill RIPJAWS DDR3 1600Mhz CL7*eVGA GTX 580@797Mhz/4050Mhz 1.5GB*120GB Corsair GT SSD*2x 500GB Seagate Barracuda 7200.12* 1TB Seagate Barracuda LP*Blue Ray BD-R Pioneer 206-6D*Asus Xonar D2X*Logitech 5.1 X-530 + G35*Logitech G19 + G13 + G500 + G27*Sony LED 32" KDL32EX715+ Dell 24" LED U2412M*Microsoft Lifecam HD*Corsair 750W TX*Coolermaster HAF-X* ASUS ZENBOOK UX31E* http://valid.canardpc.com/cache/banner/1599801.png -
Topic Perfeito! 8 anos que tenho cadastro aqui nesse forum, é com certeza um dos melhores que já vi!
Só uma dúvida.
Tô com uma 5850 aqui da XFX BE e estou querendo comprar outra pro famoso Cross, se a próxima 5850 que eu comprar não for BE tem algum problema? Bios diferente ou coisa parecida? Além dos clock que são levemente mais altos na BE.
Valeu!
Última edição por Dickinson; 27-01-10 às 11:51.
System - Core i5 750 - Noctua NH-U12P SE2 - Asus P7P55D PRO - Corsair Vengeance 8GB - SLI EVGA GTX 460 768mb - X-fi Xtreme Music 7.1 - 2x SSD Intel X25-V 40Gb Raid 0 - 2x Seagate 500Gb Raid 0 - Razer Lycosa - Razer Mantis Speed - Razer DeathAdder - Logitech Rumblepad 2 - Corsair TX650W - Samsung 32 Full HD LN32b530 - Zalman ZM-MFC2 - Edifier e3100 - Sennheiser hd202 - CM690 Samsung Galaxy S2 + 32Gb - Asus EEE Tranformer -
Vou atualizar o tópico com alguns testes com PhysX, depois posto os resultados.  Postado originalmente por bigphill Bah Japa, muita diferença sim, como eu havia falado pro LeandroJVarini em outro tópico, esse novo modelo além de mais frio é muito menos barulhento... Essa de cooler full pcb é uma turbina de barulhenta!! Achei a performance um absurdo, por enquanto só joguei Dirt 2 e dragon age, mas ja da uma lavada... Hmmm, como dizem, barulho é relativo mesmo, não achei a 5770 nem um pouco barulhenta, até em 100% é perfeitamente aceitável! Talvez porque tenha experiências com HD 4870/4870X2/GTX295 que eram bem barulhentas com o cooler em 100% (essa última um pouco menos, mas era barulhenta também).  Postado originalmente por Willd Belíssimo conjunto, performance extrema tão bom qianto a GTX295, consome menos e ainda fica mais barato mas em alguns jogos a performance desse CF destruiu a GTX295, show de bola. Performance bem parelha =)  Postado originalmente por BrenoxD Nossa Japa Parabens pelo Review muito bem feito!Qualidade excelente!
Isso sim que é review! Valeu Breno xD!  Postado originalmente por FelipY2K Galera ta valendo a pena entao cross de 5770??? to com minha gtx 285 guerreira e to pesando em fazer cross ja que estou com chipset 790 e quatro slots aqui disponiveis !!! Vale =)  Postado originalmente por Dickinson Topic Perfeito! 8 anos que tenho cadastro aqui nesse forum, é com certeza um dos melhores que já vi!
Só uma dúvida.
Tô com uma 5850 aqui da XFX BE e estou querendo comprar outra pro famoso Cross, se a próxima 5850 que eu comprar não for BE tem algum problema? Bios diferente ou coisa parecida? Além dos clock que são levemente mais altos na BE.
Valeu! Valeu!
Não tem problema, vc pode até fazer Crossfire com HD 5870 ou HD 5970. -
Ow JAPA! Blz ?
Acabei de montar meu CFx de 5770 
Perguntas e Dúvidas: (rs)
Quando estou fazendo o teste do Vantage, a primeira cena e a cena das bandeiras, fica td zuado, td esticado, porém os fps realmente aumentaram, estão o dobro nessas cenas...
E no final volta o resultado perto de 16224...
- Esse resultado esta dentro do normal ?
- O que podem ser essas manchas zuadas na img ?, eu chegue a jogar GTAIV aki, tinha um ganho legal de FPS e ta td normal, foi soh nesse vantage msm...
- Nas VGAs, eh necessario colocar as 2 Pontes do CFx ?
- Todos os Jogos já reconhecem as 2 Vgas ? Fui rodar crysis warhead com as mesmas configurações que jogava com a single, nao aumentou nada =(...Dicas ?
Valew!!
abç -
Tem que reiniciar o PC quando acontece isso no Vantage, geralmente acontece logo depois que atualizar o driver. Acho que o resultado é em torno de 16K mesmo.
1 ponte é suficiente.
Praticamente todos os jogos mais recentes suportam multi-gpu. Qual config está usando no Warhead? -
 Postado originalmente por japamd Tem que reiniciar o PC quando acontece isso no Vantage, geralmente acontece logo depois que atualizar o driver. Acho que o resultado é em torno de 16K mesmo.
1 ponte é suficiente.
Praticamente todos os jogos mais recentes suportam multi-gpu. Qual config está usando no Warhead? Estou usando All Gamer 1680x1050 - Sem AA
Tah pegando uns 37 de FPS em area aberta e tals, isso tava pegando ja com a Single...
Testei no Far Cry 2 e GTA IV, esses sim tiveram ganhos muito bons, o FC2 quase 100%...
Nao testei em outros ainda...
Eu atualizei o Driver para o 10.1, vou testar o vantage de novo...
Japa ql driver vc usa?
Abç -
Imagina um CrossifreX de HD5970 como iria ficar.Meu sonho de consumo.Japinha arrebentando no review parabens cara,muito bom mesmo. > [ Double D System - i7 2600k - Corsair H100 - 2x 4gb DDR3 1866 Ripjaws X - Gigabyte Z68XP-UD3 - Sapphire HD5850 - Corsair SSD F60 - 1tera Seagate - HAF912 - XonarDS - Philips SHP2700 - XFX 650w - Sony 32" EX525 - Logitech G15v1 - Razer Deathadder - Goliathus Control ] < > [ Immortality is for those who aren't afraid to die for their own kind, if you die for your loved ones you will rise as a dragon, if you don't, you will be born as a human. ] < > [ XboX 360 Slim 60gb - Galaxy SII Branco - Logitech Momo - Philco PHN15008 - Positivo Z85 - Dragon Lover ] < -
 Postado originalmente por aruom Estou usando All Gamer 1680x1050 - Sem AA
Tah pegando uns 37 de FPS em area aberta e tals, isso tava pegando ja com a Single...
Testei no Far Cry 2 e GTA IV, esses sim tiveram ganhos muito bons, o FC2 quase 100%...
Nao testei em outros ainda...
Eu atualizei o Driver para o 10.1, vou testar o vantage de novo...
Japa ql driver vc usa?
Abç Bom, era pra ter melhorado, mesmo que pouco. Qual o clock da sua CPU e a config do resto do PC?
Estou usando o 8.70 RC2.  Postado originalmente por xdyuxd Imagina um CrossifreX de HD5970 como iria ficar.Meu sonho de consumo.Japinha arrebentando no review parabens cara,muito bom mesmo. Olhe aí o CF de HD 5970. http://adrenaline.com.br/forum/placa...eiro-post.html
Problema do CF de HD 5970 é que exige uma máquina muito poderosa pra mostrar resultados.
Valeu -
 Postado originalmente por japamd Bom, era pra ter melhorado, mesmo que pouco. Qual o clock da sua CPU e a config do resto do PC?
Estou usando o 8.70 RC2. Vou procurar esse driver, ele é o oficial ?
Aqui estou com:
Processador: Intel Core i5 750 @ 3.8 Ghz
Cooler: Cooler Master V8
Pasta Térmica: Arctic Silver 5
Memória: Corsair Dominator 2x2GB DDR3 @ 1600 Mhz 1.65v
Placa Mâe: Asus P7P55D Pro
Placa de Vídeo: Sapphire HD 5770 & XFX CFx
Disco Rígido: 2x WD Blue 500GB @ Raid-0
Fonte: Satellite SL-8600EPS
Gabinete: Cooler Master CM 690 -
Review completissimo, se não mudar pro fermi vou pensar seriamente em colocar outra 5850 pra fazer um crossfireX medonho!
abraço! | INTEL Core I7 920 D0 @3.8 | Venomous-X + AS5 | Asus Rampage II Extreme | 6 GB G.Skill Trident @1600 Mhz 6-7-6-18 | Zalman ZM-RC 1000 | Seagate 7200.12 - 2x500GB Raid0 + Seagate 7200.12 - 1TB |ZOTAC GTX 580 | PIONEER DVR-218LBK | Corsair HX - 850 | CM Sniper Black Edition | LG W2284F 22" | Edifier M1335 | Logitech G700 | Microsoft® Keyboard 3000 | Phillips SHP2700 + Zalman Zm - Mic1 | Xbox 360 controller USB | Windows 7 - 64 Bits | HP dv5 2040BR [OuT] Clan Outubro Vermelho - http://www.out-clan.com/index.php?action=forum -
o meu cross esta a caminho, literalmente, vindo do japão 
comprei com pccriminal aqui no forum, 2 R5770 hawk
Japa, parabéns pelo review, coisa de primeirissima, certo que tem muito gringo usando ele i7 870 / M3F / 8Gb 1600Mhz / HD5970 BE -
O cross ainda dá um caldo legal. i5 2500k @4.2Ghz/ Hyper Tx3/ Biostar Tp67b+/ 4 Gb Memória G-Skill Ripjaws cas 7/ Satellite 600w/Gigabyte Dual Fan Gtx 460 768Mb/ Hd 1 Tera+320Gb.
Permissões de Postagem