+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Aug 2006

Ati Como fazer Crossfire?

Olá pessoal, desculpe pela pergunta já pesquisei todo o fórum por respostas mas nenhuma concreta para minha dúvida. O que eu gostaria de saber é se há necessidade de quando realizar o CrossFire ligar as Duas Pontes ou somente uma? Pois já li que alguns utilizam 1 e outros 2 dizendo ser o ideal mas baseados em que? Procurei por algum documento oficial mas não achei nada. O que achei foi este vídeo em anexo no link. Então mais uma vez gostaria da ajuda e colaboração para esta dúvida. Muito Obrigado.
    Vídeo com as Duas Pontes Ligadas.
    http://pcworld.uol.com.br/videos/2008/02/15/veja-como-turbinar-o-pc-com-duas-placas-de-video/
    Vídeo com Uma Ponte Ligada.
    http://www.youtube.com/watch?v=k2WE-C8PjsU&feature=fvsr

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Bom pelo que eu sei o ideia é vc arrumar duas placas de video iguais (modelo e clock), sobre ligar as pontes eu sempre vejo ligada as duas pontes para crossfire, aproveitando o tópico alguém pode me dizer se compensa montar um crossfire de 8x, ou só compensa se for em placas mãe com chipset x38 e x48 que fazem o crossfire em 16x, existe muita diferença de performance em relação ao crossfire de 8x para o 16x.

Data de Ingresso
    Aug 2006

Ati

Citação Postado originalmente por danilozxf Ver Post
    Bom pelo que eu sei o ideia é vc arrumar duas placas de video iguais (modelo e clock), sobre ligar as pontes eu sempre vejo ligada as duas pontes para crossfire, aproveitando o tópico alguém pode me dizer se compensa montar um crossfire de 8x, ou só compensa se for em placas mãe com chipset x38 e x48 que fazem o crossfire em 16x, existe muita diferença de performance em relação ao crossfire de 8x para o 16x.
    Obrigado pelo interesse em ajudar porêm eu como eu havia falado anteriormente gostaria de saber qual o correto a se fazer nessa ocasião. Com relação a sua dúvida eu vi uns tópicos aqui no fórum falando a respeito disso.

Data de Ingresso
    Aug 2005

Mesma dúvida

Eu também fiquei em dúvida agora se são 1 ou 2 conectores... eu estou usando os 2 porque foi assim que vi em alguma foto, vi o vídeo mas meu Inglês é quase ZERO...MAIS alguém aí para confirmar como é o correto? No vídeo o cara usou só 1 no Cross de HD4890...
    ASUS Maximus GENE Z77 - Intel i7 2600K - Gigabyte GTX 680 Windforce - G.Skill 8GB DDR3 1600MHZ - Samsung 830 Series SSD 128GB 2x in RAID 0
    Seventeam 850W Modular - Logitech Z5500 5.1 THX - CM-690 II Advanced - SteelSeries Sensei - TT Challenger Pro -

Data de Ingresso
    Aug 2006

Ati

Citação Postado originalmente por RickTheKiller Ver Post
    Eu também fiquei em dúvida agora se são 1 ou 2 conectores... eu estou usando os 2 porque foi assim que vi em alguma foto, vi o vídeo mas meu Inglês é quase ZERO...MAIS alguém aí para confirmar como é o correto? No vídeo o cara usou só 1 no Cross de HD4890...
    Grato pela atenção, minha dúvida é justamente esta pois antes de comprar outra placa gostaria de ter a certeza de como operar corretamente.

Olha, vo ligar meu crossfire de 4870 hoje com 1 cabo só, pq nao veio o cabo na segunda vga. Vamos ver o que acontece.... Mas pela logica, 2 vgas é so 1 cabo mesmo. O segundo encaixe é para ligar + de 2 vgas. Mais tarde eu posto o que aconteceu.
    Quanto a clocks e modelos, vou ligar uma MSi e uma saphire, basta ser da mesma serie e os clocks vao ser nivelados pela vga mais baixa ( por ex, se vc ligar uma 4870 com uma 4890, os clocks da 90 vao nivelar pela 70 ). mas nada impede que vc faça over na 70.

Data de Ingresso
    Aug 2006

Ati

Citação Postado originalmente por PilotWings Ver Post
    Olha, vo ligar meu crossfire de 4870 hoje com 1 cabo só, pq nao veio o cabo na segunda vga. Vamos ver o que acontece.... Mas pela logica, 2 vgas é so 1 cabo mesmo. O segundo encaixe é para ligar + de 2 vgas. Mais tarde eu posto o que aconteceu.
    Quanto a clocks e modelos, vou ligar uma MSi e uma saphire, basta ser da mesma serie e os clocks vao ser nivelados pela vga mais baixa ( por ex, se vc ligar uma 4870 com uma 4890, os clocks da 90 vao nivelar pela 70 ). mas nada impede que vc faça over na 70.
    Muito obrigado pela atenção, a idéia é esta mesmo saber que além de funcionar tanto de uma forma ou de outra qual a correta ? Pela lógica seria um mesmo visto que se quiser fazer um 3Cross terá de usar apenas uma ponte mesmo. Se possível posta os resultados. Mais uma vez muito obrigado.

pode colocar tanto 1 como as 2 pontes..
    Assinatura indisponível no momento.

Data de Ingresso
    Sep 2005
    É só um cabo pelo que saiba, a segunda ponte é pra Quad-Crossfire.
    PC1 Core I5 2500k, AsRock H77 Pro4/MVP ,2x4GB DDR3 Kingston HyperX 1600Mhz, Sapphire 270x OC , C3 Tech 750W, Corsair Carbide 400R

"Um desastre é um evento dinâmico. Ele já está acontecendo."

Data de Ingresso
    Aug 2006

Ati

Citação Postado originalmente por Splinter™ Ver Post
    pode colocar tanto 1 como as 2 pontes..
    Muito obrigado pela atenção. O problema está justamente ae baseado em que podemos dizer que tanto podemos dizer quanto 1 como 2 funcionam? Pois procurei a respeito no site da própria Ati e nada fala a respeito.

Marcadores

Permissões de Postagem