| | | -
Benchmark Full HD SLI 9600GT XFX BENCHMARK EM FULL HD COM XFX 9600GT SLI 1.0 – INTRODUÇÃO:
Este tópico foi criado para servir como referência de desempenho sobre um sistema SLI 9600GT em resoluções FULL HD e jogos NEX-GEN.
2.0 – TEST SETUP:
2.1 Hardware ASUS P5N-T DELUXE (NFORCE 780I)
SLI 9600GT XFX STANDARD EDITION @ 750 \ 1875 \ 2000
CORE 2 DUO E7300 M0 @ 3.95GHZ
2 X 1 GB DDR2 667 CORSAIR VALUE @ 800 5-5-5-15
RAID 0 SEAGATE 250GB SATA 2
SEVENTEAM 550 P-AM 2.2 Software WINDOWS VISTA HOME PREMIUM 32 BIT VERSION
NVIDIA FORCEWARE 182.05 3.0 LISTA DE JOGOS TESTADOS:
Assassin’s Creed
Call of Duty 4: Modern Warfare
Call of Duty: World at War
Crysis Warhead
Dead Space
Fallout 3 (Breve)
Far Cry 2
F.E.A.R 2: Project Origin (Breve)
Frontlines: Fuel of War (Breve)
Grand theft Auto 4 (Breve)
GRID
Left 4 Dead
Medal of Honor: Airborne
Mirror’s Edge (Breve)
Need for Speed: Undercover (Breve)
Prince of Persia (Breve)
Tom Clancys H.A.W.X(Breve)
Tom Clancys Rainbow Six Vegas 2 (Breve)
World in Conflict (Breve)
================================================== ================================================== ================
Far Cry 2
Título: Far Cry 2 Desenvolvedora: Ubisoft Versão: 1.02 OBS:
Fiz o benchmark do Far Cry 2 pelo fraps pois o executável do benchmark nativo do jogo não dá suporte ao SLI. Se alguém souber como dar um jeito nisso me dá um toque. Configuração In-game \ Driver:
- 1920 x 1080
- All max
- AA 2x (in-game)
- AF 16x (driver)
- IQ High (driver)
Resultados do Benchmark pelo FRAPS: FRAME MÁXIMO: 93 FPS FRAME MÍNIMO: 33 FPS MÉDIA DE FRAMES 49 FPS
================================================== ================================================== ================
Call of Duty 4: Modern Warfare
Título: Call of Duty 4: Modern Warfare Desenvolvedora: Activision \ Infinity Ward Versão: 1.5 (SP) 1.7 (MP) OBS:
O game possui otimização para multi gpu e percebe-se um aumento acima de 100% em vários cenários. Configuração In-game \ Driver:
- 1920 x 1080
- All max
- AA 4x (in-game)
- AF 16x (driver) e Max In-game
- Dual Video Cards Optimization ON (in-game)
- IQ High (driver)
Resultados do Benchmark pelo FRAPS: FRAME MÁXIMO: 200 FPS FRAME MÍNIMO: 64 FPS MÉDIA DE FRAMES 124.10 FPS
Racer Driver: GRID  Título: Race Driver: GRID Desenvolvedora: Codemaster Versão: 1.0 OBS:
Não gostei do desempenho do SLI, claro houve ganhos, mas nada acima de 60%, diferente por exemplo da série Call of Duty que demonstra o poderio do multi gpu sendo um jogo otimizado para tal. Configuração In-game \ Driver:
- 1920 x 1080
- All max (Ultra)
- AA 16XCSAA (in-game)
- AF 16x (driver)
- IQ High (driver)
Resultados do Benchmark pelo FRAPS: FRAME MÁXIMO: 90 FPS FRAME MÍNIMO: 52 FPS MÉDIA DE FRAMES 71.79 FPS
Dead Space  Título: Dead Space Desenvolvedora: Eletronic Arts Versão: 1.0 OBS:
Havia ouvido boatos de que o SLI não era habiltado nesse jogo e que o Vsync era bugado quando ligado. Bem, o SLI para mim foi razoalvelmente bom, boost de 70% na média. Configuração In-game \ Driver:
- 1920 x 1080
- All max
- AA ON (in-game)
- AF 16x (driver)
- IQ High (driver)
Resultados do Benchmark pelo FRAPS: FRAME MÁXIMO: 155 FPS FRAME MÍNIMO: 111 FPS MÉDIA DE FRAMES 128.08 FPS
World in Conflict  Título: World in Conflict Desenvolvedora: Sierra Versão: 1.0 OBS:
Parece que o jogo não tem nenhum suporte a multi gpu, os FPS se manteram iguais quando usando uma só VGA. Configuração In-game \ Driver:
- 1920 x 1080
- Very High (MAX)
- AA NO OPTION
- AF 16x (driver)
- IQ High (driver)
Resultados do Benchmark Próprio do Game:
- COM O TEMPO IREI ADICIONANDO OS BENCHMARKS DOS JOGOS FALTANTES.
- QUEM QUISER SUGERIR, CRITICAR OU COMENTAR ALGO, SINTA-SE A VONTADE.
- QUEM TIVER 9600GT, 8800GT, 4850, 4830 SEJA EM SLI \ CROSS OU NÃO, POSTEM SEUS BENCHS TAMBÉM.
- GOSTARIA DE SUGESTÕES DE COMO CONFIGURAR O JOGO CRYSIS WARHEAD PARA O BENCH, E, QUAL O MELHOR PROGRAMA DE BENCHMARK PARA O MESMO.
- EU SEI QUE FRAPS NÃO É O MELHOR DOS BENCHS, MAS É O QUE TEMOS EM JOGOS QUE NÃO POSSUEM BENCH PRÓPRIO.
- SUGESTÕES DE JOGOS TAMBÉM SÃO BEM VINDAS. i7 2600K @ 4.2Ghz - Asus Maximus IV Extreme - 8GB DDR3 1600Mhz - SLI NVIDIA GeForce GTX 560Ti  -
parabens pelo topico,a 9600Gt continua respirando forte ainda!!! Evga Classified 3 E770 ~ i7 980x @ 4,6Ghz WaterCooled by EK Supreme Full Nickel | 3x2Gb Corsair Dominator GT DDR3 2000Mhz CL8 |GTX 580 | CM Silent Pro 1000w | CM HAF 932 |Windows 7 Ultimate x64 -
Opa ! Parabéns cara... mto bom o tópico.. fiquei meio em dúvida se poderia postar alguns de meus resultados obtivos nos 2 reviews q criei....
Bom mesmo assim deixarei algo por aqui.. hehe
Abraços ! REVIEW XFX 9600GT XXX 512MB http://adrenaline.com.br/forum/placa...94p-yddr4.html REVIEW XFX 9800GTX+ 512MB http://adrenaline.com.br/forum/placa...t98w-ydfh.html AMD Phenom II X4 965 || Asus M4A785TD-EVO || 2GB GB DDR3 1600mhz Corsair XMS3 ||XFX HD4870 512MB || Maxtor 1,5 TB Sata II + Seagate 400GB Sata II ||Extream Superflower 550W || LG W1952TQ Dúvidas ? Utilize o fórum ! é simples..  -
O bench do farcry 2 não usa SLI? Estranho isso, pois deveria. O benchmark é feito pelo próprio jogo, o programa que aciona o benchmark é um mero facilitador disso, se o jogo suporta SLI deveria funcionar no benchmark também. Mesma coisa que o Crysis Warhead, por exemplo. Aliás, não vi os testes do Crysis Warhead.
Grid é CPU bound mesmo em resoluções mais altas, se der mais CPU o framerate vai aumentar ainda mais. Para minimizar isso tente usar o máximo de AA que o jogo suportar. Vi que usou 16x CSAA, o jogo não suporta 16xQ?
WiC também suporta multi-gpu.
[]'s -
Topico 10 Muito bom os testes, e o bom disso é q a 9600gt ta com um otimo preço e com uma mobo dessa ja faz alegria de qualquer um. | 960T@4.0Ghz 1.37v NB3000Mhz | Cross IV Extreme B2002 | 4x2GB LP 1600Mhz | HD6870 1GB | 620W | 750GB | 6th Element White |
| 3930K@4.3Ghz 1.2v | Rampage IV Formula B1005 | 4x4GB 1866Mhz | HD6870 1GB | 620W | SSD120GB + 1TB | 6th Element Black/Red | Nunca indique AMD no forum. Vão te chamar de burro, fanboy e até Garoto  -
o GRID parece que tem problemas com multi-gpu na versão 1.0. Atualize o game pra versão 1.1 ou 1.2 que vc deve ter melhoras significativas. "Daqui do alto dá pra ver o sol, e tudo que se foi talvez um dia volte, pra te acordar e te dizer que ainda há tempo pra viver..." -
9600GT sem duvidas o melhor custoxbeneficio em SLI -
 Postado originalmente por etoo parabens pelo topico,a 9600Gt continua respirando forte ainda!!! Valeu amigo, com certeza é uma placa que não deixa a desejar.  Postado originalmente por Dj_Beramar Opa ! Parabéns cara... mto bom o tópico.. fiquei meio em dúvida se poderia postar alguns de meus resultados obtivos nos 2 reviews q criei....
Bom mesmo assim deixarei algo por aqui.. hehe
Abraços ! Opa Beramar, beleza? Bom, assim que tiver um tempinho vou ver os seus reviews e irei adicionando as infos ao tópico, e claro, com a devida referência. Abraços.  Postado originalmente por japamd O bench do farcry 2 não usa SLI? Estranho isso, pois deveria. O benchmark é feito pelo próprio jogo, o programa que aciona o benchmark é um mero facilitador disso, se o jogo suporta SLI deveria funcionar no benchmark também. Mesma coisa que o Crysis Warhead, por exemplo. Aliás, não vi os testes do Crysis Warhead.
Grid é CPU bound mesmo em resoluções mais altas, se der mais CPU o framerate vai aumentar ainda mais. Para minimizar isso tente usar o máximo de AA que o jogo suportar. Vi que usou 16x CSAA, o jogo não suporta 16xQ?
WiC também suporta multi-gpu.
[]'s Japa, pelo menos aqui, quando rodo o bench do Far Cry 2 fica realmente pior do que com uma única VGA. Acho que tem a ver com os executáveis que são diferentes.
Sobreo benchmark do Crysis Warhead vou fazer quando tiver um pouco mais de tempo, fui mexer com o Cuban mod e acabei ferrando o jogo, texturas sumindo e FPS em 1. Se puder me dar umas dicas, irei usar o seu bench.
Sobre o GRID acho que errei na hora de setar o AA. Lembro que antes o jogo bugava quando setava em 16XQ, ele fica lento até no menu. Vou refazer os teste com o GRID.
Vou fazer os reviews com os últimos updates dos jogos. Abraços.  Postado originalmente por MoshaX Muito bom os testes, e o bom disso é q a 9600gt ta com um otimo preço e com uma mobo dessa ja faz alegria de qualquer um. Com certeza! Quem está pensando em montar um sistema High-end e não quer gastar muito em VGA é só comprar uma mobo top com SLI e uma processador bom e esperar o preços das VGA's top baixarem. É exatamente o que vou fazer quando for para i7.
Abraços.  Postado originalmente por Hendrix o GRID parece que tem problemas com multi-gpu na versão 1.0. Atualize o game pra versão 1.1 ou 1.2 que vc deve ter melhoras significativas. Estou percebendo isso amigo, vou atualizar o jogos e vou refazer o bench, obrigado pela dica. Abraços.  Postado originalmente por semsintoma 9600GT sem duvidas o melhor custoxbeneficio em SLI Esse é o ponto forte da 9600GT. Sem dúvida a placa mais C x B da história. Meu sonho é a nvidia lançar uma 9600GT com 112SP e em 55nm .
Novos benchs serão adicionados ao longo da semana, sugestões de jogos são bem vindas. i7 2600K @ 4.2Ghz - Asus Maximus IV Extreme - 8GB DDR3 1600Mhz - SLI NVIDIA GeForce GTX 560Ti  -
parabéns pelo bench amigo. realmente a 96GT é uma excelente placa
faz do CS:S, creio que já ví bastante gente do seu clan no CS:S, vc deve jogar então não custa nada, afinal o Bench no CS:S é rapidinho 
abraço! Intel Corei7 930 @ 4.1GHz @ Noctua NH-U12P SE | Asus P6X58D-E | eVGA GTX480 |
HD1500GB | 3x2GB Mushkin Enhanced RedLine 1600 MHz DDR3 |
XFX 750W XXX Black Edition Love you Lia  -
 Postado originalmente por nahjaka parabéns pelo bench amigo. realmente a 96GT é uma excelente placa
faz do CS:S, creio que já ví bastante gente do seu clan no CS:S, vc deve jogar então não custa nada, afinal o Bench no CS:S é rapidinho
abraço! Vou fazer do CS:S, mas na verdade sou do cnb@COD4. i7 2600K @ 4.2Ghz - Asus Maximus IV Extreme - 8GB DDR3 1600Mhz - SLI NVIDIA GeForce GTX 560Ti  -
Otimos resultados
Não posto meu resultados porque to sem PC por causa da fonte PC1: INTEL PENTIUM DC E5200 @ 3.0, ECS P35T-A, SAPHIRE HD 4850 512 MB, 4 GB (2x2GB) MARKVISION DDR2 @ 800 5-5-5-15 ( 3:5 ), SATELLITE SL8600-EPS, SAMSUNG 322HJ F1, LEADERSHIP Black Casemod, MICROSOFT VX-500, Speedy 2 MB, LG W2252TQ(breve P2370), CLONE 5.1 20W RMS, OCZ Equalizer Laser 2500 DPI, EPSON TX 105, WINDOWS 7 X64 7600
PC2: Intel Pentium 4 3.2 Ghz, ASUS P5VD2-MX, KINGSTON 1GB DDR2 667Mhz, ZOTAC 8400 GS 512MB DDR2. HD 80GB SEAGATE -
Parabens pelo topico. Mostra que a 96GT em SLi, é um monstro! Junto com SLi de 88GT, são os melhores CxB do mercado.
Vai longe essas 2 96GT. -
Parabens pelo review!
Relmente o sli de 9600gt e muito forte. Intel Core i5 750 @ 4.200 Ghz I Biostar Tpower i55 I 2x2GB - G.Skill ECO DDR3 1600 Ghz IHD Samsung 2x 160GB Raid 0 I Zogis GTX 480 1.5GB I Satellite 600w 8600Eps I LG W2252TQ -
Bom vou atualizar os jogos e postar os benchs dos jogos faltantes em breve. i7 2600K @ 4.2Ghz - Asus Maximus IV Extreme - 8GB DDR3 1600Mhz - SLI NVIDIA GeForce GTX 560Ti  -
logo logo estarei com um Phenom melhor e poderemos fazer uma comparacao da HD 3870 e 9600GT -
 Postado originalmente por MafiaT logo logo estarei com um Phenom melhor e poderemos fazer uma comparacao da HD 3870 e 9600GT Legal. Está com CF já?
Estou para trocar meu SLI de 9600GT por uma GTX 280. Será que vale a pena? i7 2600K @ 4.2Ghz - Asus Maximus IV Extreme - 8GB DDR3 1600Mhz - SLI NVIDIA GeForce GTX 560Ti  -
acho q nao vale apena nao mano,280gtx fara mais fps com ctz,rsrs isso e bom ou ruim ?
bjs e boa sorte nos eu rolo kkkkkkkkkkkkkk -
 Postado originalmente por MafiaT logo logo estarei com um Phenom melhor e poderemos fazer uma comparacao da HD 3870 e 9600GT MáfiaT, vc não tinha uma HD4850 ? Trocou por uma HD3870 ? "Daqui do alto dá pra ver o sol, e tudo que se foi talvez um dia volte, pra te acordar e te dizer que ainda há tempo pra viver..." -
 Postado originalmente por didikof acho q nao vale apena nao mano,280gtx fara mais fps com ctz,rsrs isso e bom ou ruim ?
bjs e boa sorte nos eu rolo kkkkkkkkkkkkkk UHASUHUHSAUHuhUHsauhHU filho da *. Some daqui intrometido... i7 2600K @ 4.2Ghz - Asus Maximus IV Extreme - 8GB DDR3 1600Mhz - SLI NVIDIA GeForce GTX 560Ti  -
peguei um $$ na volta pra compra outto proc...to sem o CF...vo pega 4870 + pra frente...fariamos a comparacao em single...
GTX280 nao sei..acho que eh + forte sim -
show de bola o topico! mt organizado..
uma pergunta, quantos fps vc consegue no GRID com 1 só placa? aqui eu to achando estranho, pq nao to conseguindo os mesmos frames q outros users..
valeu! XBOX 360 120GB @ LG 42" FullHD LIVE ID: KNCBR -
o topico tah legal claro muito bem organizado tbm jah tive sli de 9600 gt e depois 8800 gt como alguns sabem e gostei mas pra mim bench interno pode descartar totalmente, nao diz nada, eh diferente da jogabilidade real durante as fases e soh uma dica nao to pedindo em todos os ação3d mas alguns eu queria ver com o vsync ligado não jogo FPS sem vsync de maneira nenhuma não tolero tearing e fps descontrolados assim q vc ve o real poder das placas e caso nao saibam o melhor rendimento de jogo FPS com SLI eh rodando com vsync+triple buffering fica travado em 60, 75 ou 85 fps dependendo do monitor mas tbm eh muito dificil de abaixar o SLI segura os fps muito mais q a cpu isso eh fato, não tem vantagem uma hora rodar a 120 e outra a 160 e a tela se matar de quebras, cortes e flicker isso soh serve pra pontuar no 3dmarketing! i7 2600K, 8GB, SLI GTX 480, U2410F + VK278Q (Dell/Asus 24"/27"), 5TB, X-Fi + 850W RMS Starcraft 2 ID: TNT 620 TDU 2 nick: TNTRA -
 Postado originalmente por NightRiderX o topico tah legal claro muito bem organizado tbm jah tive sli de 9600 gt e depois 8800 gt como alguns sabem e gostei mas pra mim bench interno pode descartar totalmente, nao diz nada, eh diferente da jogabilidade real durante as fases e soh uma dica nao to pedindo em todos os ação3d mas alguns eu queria ver com o vsync ligado não jogo FPS sem vsync de maneira nenhuma não tolero tearing e fps descontrolados assim q vc ve o real poder das placas e caso nao saibam o melhor rendimento de jogo FPS com SLI eh rodando com vsync+triple buffering fica travado em 60, 75 ou 85 fps dependendo do monitor mas tbm eh muito dificil de abaixar o SLI segura os fps muito mais q a cpu isso eh fato, não tem vantagem uma hora rodar a 120 e outra a 160 e a tela se matar de quebras, cortes e flicker isso soh serve pra pontuar no 3dmarketing! Claro, sei como é. Mas aqui o intuito do tópico é mostrar o rendimento total da placa, por isso não habilitei o Vsync e nem travei os FPS como poderia ter feito no caso do COD 4. Além do mais quando participo de algum camp ou algo competitivo de COD 4 normalmente jogo em resoluções mais baixas e com gráficos piores justamente para manter uma estabilidade melhor nos frames. i7 2600K @ 4.2Ghz - Asus Maximus IV Extreme - 8GB DDR3 1600Mhz - SLI NVIDIA GeForce GTX 560Ti  -
CACETE!!! Fiquei pasmo com o quanto que um SLI de 9600GT escala bem. Nessa resolução e com altos detalhes e filtros ativados ainda por cima, ela conseguir se sair bem na maioria esmagadora dos testes é algo realmente louvável. No FarCry 2 ela detonou.
Essa 9600GT merece entrar para a história das VGA's viu. Chimera Project v5.0  [ Biostar T5XE CFX-SLI | Intel Core i7 860 | Point of View GeForce GTX 470 | 4GB (2x2GB) DDR3-1600 GSkill ECO Series | Seagate ST3500418AS | Extream Superflower 600W | Thermaltake V3 Black Edition | Samsung SyncMaster 2233RZ | A4tech X7 G800 | A4tech X7 OSCAR 750BK | OZAKI WU460 | A4Tech HS-60 ] -
Voce esmagou minha GX2 no COD4 ! Voce testou em que fase ? A primeira ? Me fala ai so pra mim postar um comparativo de força dessa seu SLI To sem controle porque quem tem limite é municipio!
Permissões de Postagem