| | | -
Review SLI 8800 GS Alpha Dog Edition XXX Review SLI 8800 GS Alpha Dog Edition XXX OBS: Editei e inclui mais testes no review original, por isso novo tópic. 
Finalmente consegui tempo, dinheiro e vontade para fazer um SLI e ver se ele vale a pena ou não. Antecipadamente peço desculpas, pois provavelmente este review não ficará tão impessoal quanto eu deveria fazer. Mas talvez explicar minha situação e meu raciocínio empregado, ajude a justificar minhas escolhas.
Infelizmente não achei testes de SLI da 8800GS na internet para me ajudar se deveria ou não comprar as VGAs. De qualquer maneira, estava na expectativa de que uma 8800GS fosse melhor que minha 7950GT e que o SLI das 8800GS me dessem pelo menos 45 % de ganho de desempenho em relação a uma única 8800GS.
Os testes deverão analisar de maneira simples o uso do SLI. Mas devemos nos lembrar que existem alguns fatores que ainda poderão atrapalhar a analise. Um deles é meu chipset que é antigo e quando liga-se duas VGAs o PCI-express passa a trabalhar em 8x, ao invés de 16x.
Outro fator que reparei, é que o ideal para se aproveitar legal o SLI, é usar jogos recentes e configuração de filtros avançadas. Quanto mais se força a VGA, mais o SLI se destaca. Portanto, testes sem muita exigência, não servem para medir o desempenho neste caso, pois apontam pouca diferença nos resultados. Custo x Benefício
A 9600GT provavelmente é um dos melhores Custos x Benefício de hoje. Porém, já não estava achando pra comprar. E quando achava, era por preços que não valem para ela. O mesmo estava acontecendo com a 8800GT.
Foi ai que vi a XFX 8800GS Alpha Dog Edition XXX, com uma boa qualidade e por um preço bem interessante de 350 reais. Pesquisei algum tempo, li alguns beenchs e cheguei até a abrir um tópic aqui no adrenaline pedindo opiniões sobre a placa. Em todos os casos, ela foi bem apontada. Mas não achei um teste de SLI com elas.
Por fim acabei comprando duas de uma vez e me arriscando pra ver no que ia dar. A Oficina dos Bits
Na segunda-feira, 15 de dezembro, fiz o pedido da placa na loja. Terça veio o boleto e já paguei. E antes do vendedor me mandar o numero de rastreio (na verdade eles demoraram nesse quesito), eu já estava recebendo placa em casa, quinta-feira (o que importa, é que veio logo). Se eu tivesse optado por outro meio de pagamento, como transferência, teria chegado ainda antes, pois a confirmação de pagamento seria mais rápida. Primeiras Impressões. 
Pela foto no site, eu não botava muita fé no cooler da placa, mas quando tirei da embalagem, gostei muito. Ela é densa e aparentemente, tem base de cobre. Além disso, os capacitores são de qualidade boa, como já é comum em VGAs de alto desempenho.
Inclusive veio junto com cada placa um DVD de instalação do Call of Dutty 4 – Modern Warfare original. Já instalei um e outro foi e brinde pra um amigo. O Procedimento de Testes
Infelizmente não consegui fazer o PartImage funcionar para zerar os drivers do Windows a cada troca de placa. Então, como alternativa, utilizei o recurso de Restauração do Windows XP, e a cada troca de placas, restaurava para o ponto anterior a ter os drivers de placas de vídeo instalados.
Para iniciar os testes, eu primeiro zerei minha máquina e instalei o Windows XP. Depois atualizei do SP2 para o SP3. Instalei drivers do chipset, rede e som e fiz o ponto de restauração.
Primeiramente, rodei os testes principalmente em resoluções wide que meu monitor suportava. Depois, na segunda etapa de testes, acabei ligando o computador em um monitor de 19 pol CRT, e consegui resoluções mais altas para realizar mais testes.
Além das 8800GS, acrescentei em alguns casos resultados de minha 7950GT e de uma 8600GT Fatality 256MB DDR3 que um amigo trouxe. Segue minha configuração: > Placa Mãe: Asus M2N-E SLI > Processador: AMD Atlhon X2 5200+ > Memória: 4x 1 GB Kingston 800 MHZ > Fonte: Cooler Master 650 W Real > HD: Samsung 400 GB Sata 2 (Buffer: 16MB) > Placa de Som: Creative Audigy SE. Fraps Para testar o desempenho nos jogos, utilizei um programa chamado Fraps. Não o conhecia, então mexi um pouquinho e passei a utilizá-lo para gerar logs durante 2 minutos a cada teste. Daí, utilizei o FPS medido a cada segundo, para gerar um gráfico de linhas e o seus valores de log: min, max e avg; para descrever respectivamente os valores mínimos, máximos e a média de FPS. Resultados 3Dmark   
Aqui, eu já não tinha a 8600. fiz este teste por que a7950 não rodou com os Filtros ativos. 
A 7950 não rodou nesta configuração teste. Talvez por versão de driver.    Call of Duty 4 – Modern Warfare
Comecei o teste de jogos pelo Call of Duty 4 – Modern Warfare, que é o jogo que veio junto com a placa. Ele teve excelentes resultados com o SLI. Devo destacar que ele possui a opção para ativar suporte a SLI e com certeza, isso influencia na positividade dos resultados.
Paras os testes, primeiro joguei a abertura, onde há o treinamento do soldado. Acontece que os gráficos são muitos simples nesta etapa e os fps ficavam muito altos. Preferi não usar nos testes. Abaixo segue uma foto de nerd enferrujado: 
Passei então para missão seguinte, que é no navio. Assim que iniciou a missão, acionei o fraps e joguei até ele terminar os 2 minutos de teste. Seguem prints do jogo:
Resolução usada: 
Sweet Dreams (SLI) 
Ajuda do Helicóptero. (SLI) 
Gráfico FPS x Tempo(S)  Colin Mcrae Dirt
Depois fiz os testes no jogo Colin Mcrae, em 2 resoluções: 1600x1200 e 1280x1024. Mantive o tempo de 2 minutos para o Fraps e então corri a primeira pista em modo carreira.
Segue algumas prints:
Resoluções:  
SLI 8800GS - Dirt 1280 x 1024 
Gráficos de desempenho:  
Segue gráfico de min,max e avg de fps. feitos através de dados do logs do Fraps:  Avaliação dos resultados
Primeiro, gostaria de enaltecer a surpresa que tive com essa 8600GT fatality 256 MB DDR3. Lembro dela até mesmo quando comprei minha 7950GT. A 8600GT sempre foi mais barata, mas eu imaginava que os 256 bits da 7950GT me trariam muitas vantagens em relação aos 128 bits da 8600GT. Aumentou a surpresa também pelo fato da 8600GT ter dissipador passivo e não possuir entrada para alimentação auxiliar, como acontece na 7950GT.
Daí, comecei a achar que placas com tecnologias mais novas tendem a ter vantagem em cima das antigas. E que talvez hoje a melhor opção CxB seja mesmo uma 9600GT. Além disso, também fiquei curioso se a 8600GT continuaria a render tanto quanto a 7950GT, mesmo em resoluções mais altas. E por último, fiquei em dúvida se a 8600GT fatality serve como base para se avaliar todas as 8600GT, ou se ela é uma grata exceção.
Mas essas questões não eram meus objetivos neste review.
De novo ao SLI, é legal destacar mais uma vez, que o ganho de desempenho apresenta-se mais evidente quando se exige mais das placas. Por exemplo, ao utilizar os filtros Anti-Aliasing e Anisiotropic no máximo, o ganho de desempenho passou de 80 % para HDR/SM3.0 e 65 % para o SM2.0 enquanto o SM2.0 pouco variava quando não usei filtros e o HDR/SM3.0 era inferior a 50 %.
No Call of Duty então o ganho de desempenho foi excelente. Não que tenha sido ruim o resultado do DirT, mas a proporção do ganho ativando o SLI no COD 4 foi acima de 90 %. É um excelente marketing para esta tecnologia, pois se pensarmos bem é quase como se aproveitasse totalmente cada uma das placas. Conlusão e considerações finais.
Ficará minha dúvida se o SLI das 8800GS foi vantagem em relação a uma VGA de 700 reais, mas isso eu só saberei quando pegar uma 8800GTS na mão e testar. Ainda assim, fiquei muito satisfeito com o ganho de desempenho que essa tecnologia oferece.
Foi uma pena em relação a memória do Windows que passou a ser apenas 2.5 GB. Isso, segundo me informaram aqui mesmo, é devido ao endereçamento de memória que o Windows usa para as VGA, diminuindo a disponibilidade para mim. Pretendo logo passar para um sistema operacional de 64 bits, ou o Vista ou o Windows 7.
Não acho que SLI seja a melhor opção na maioria dos casos. Há muitos quesitos para se avaliar, como qual jogo será rodado, qual placa mãe vai ser usada e qual a fonte de energia disponível na máquina. No meu caso especifico, está valendo a pena pois só tive que trocar as VGAs. O resto, fonte de 650 W real e placa mãe com SLI, eu já tinha.
Agradeço a todos por lerem, elogiarem e criticarem o review.
Fábio Mangueira – TrunksD2 fabio_florianopolis@hotmail.com
P.S: O tópic original pode ser visto aqui : http://adrenaline.com.br/forum/placa...ml#post4135524 [B]SLI XFX 8800GS Alpha Dog Edition - ECS NF650IALI-A - Q6600 2.4@3.0 + Buffalo Evercool - 2x 2GB kingston 800 MHZ - HD WD 1 TB - Cooler Master 650W. Pc2: XFX 7950GT - Asus M2N-MX SE - Sempron 1.2 LE - 2GB Kingston - Maxtor 250 MB - Pixelview Play TV Pro Ultra - Audigy SE. -
off topic>
Voce usou essas resoluções na tv monitor samsung 26?
No desktop fica bom nas resoluções altas? como 1600x1200.
Desculpa a pergunta fora do topico mas tenho essa duvida.
Belo review! -
Os primeiros testes, eu estava fazendo na tv/monitor. Só que a resolução max dela é de 1360 x 768. Por isso, passei a testar no monitor CRT antigo mesmo, o de 19.
De agora em diante, pretendo usar meu monito antigo, pois a resolução é maior, e consequentemente, os graficos tb. Só fica estranho o fato de não ser wide, mas isso tudo bem.
Agora não entendi sua pergunta referente ao desktop. Seria: saber se o desktop do windows fica legal a 1600x1200? Depende do monitor. No de 19, fica ótimo de usar o word ou photoshop por exemplo. Mas os icones na area de trabalho são bem pequenos, chega a atrapalhar. Se fosse um monitor de 17, seria muito dificil de enxergar. Já o mon de 26, não roda essa config. Mas ficava bem bonito na resolução nativa.
Respondi? [B]SLI XFX 8800GS Alpha Dog Edition - ECS NF650IALI-A - Q6600 2.4@3.0 + Buffalo Evercool - 2x 2GB kingston 800 MHZ - HD WD 1 TB - Cooler Master 650W. Pc2: XFX 7950GT - Asus M2N-MX SE - Sempron 1.2 LE - 2GB Kingston - Maxtor 250 MB - Pixelview Play TV Pro Ultra - Audigy SE. -
Parabéns pelo teste, rendeu legal. Parece q sli e CF não são tão ruins como o pessoal fala. -
respondeu sim trunksD2, agradeço a resposta!
Abraço -
Mto show seu review, parabéns mais acho que o maior "problema" do sli é o jogo que vai ser rodado ser bem otimizado para ele, mais acredito quer isso tende a melhorar com o tempo. -
Nossa kara muitoo bom seu review mesmo brother Parabéns!
Mas eu soh to pensando aqui heeim , se uma jah faz barulho imagina 2 
axo que seu pc parece um aviao , tanto de performance quanto de barulho hauhuah!
abraços! -
-
Muitos bons resultados
Prabénhs pela aquisição e já tinha visto seu tópico antes
Pra liberar um pouco mais de FPS deveria fazer um over na CPU porque deve tá segurando bem
PS : só estranhei na SS do COD4 a opção Dual Video Cards estar OFF, não deveria estar ON por causa que é um SLI? PC1: INTEL PENTIUM DC E5200 @ 3.0, ECS P35T-A, SAPHIRE HD 4850 512 MB, 4 GB (2x2GB) MARKVISION DDR2 @ 800 5-5-5-15 ( 3:5 ), SATELLITE SL8600-EPS, SAMSUNG 322HJ F1, LEADERSHIP Black Casemod, MICROSOFT VX-500, Speedy 2 MB, LG W2252TQ(breve P2370), CLONE 5.1 20W RMS, OCZ Equalizer Laser 2500 DPI, EPSON TX 105, WINDOWS 7 X64 7600
PC2: Intel Pentium 4 3.2 Ghz, ASUS P5VD2-MX, KINGSTON 1GB DDR2 667Mhz, ZOTAC 8400 GS 512MB DDR2. HD 80GB SEAGATE -
Achei fraco o desempenho desse sli.
Uma HD4850 consegue ser mais forte e custando o mesmo preço ou ate mais barato que o sli de 8800gs/9600gso! Intel Core i5 750 @ 4.200 Ghz I Biostar Tpower i55 I 2x2GB - G.Skill ECO DDR3 1600 Ghz IHD Samsung 2x 160GB Raid 0 I Zogis GTX 480 1.5GB I Satellite 600w 8600Eps I LG W2252TQ -
 Postado originalmente por brunopelegrini1 Muitos bons resultados
Prabénhs pela aquisição e já tinha visto seu tópico antes
Pra liberar um pouco mais de FPS deveria fazer um over na CPU porque deve tá segurando bem
PS : só estranhei na SS do COD4 a opção Dual Video Cards estar OFF, não deveria estar ON por causa que é um SLI? Então, trabalho a muito tempo com informática, mas sou iniciante em over. Pelo que vi, consigo aumentar meu processador de 2.6 até 2.8 e ele rodar legalzinho ainda. Só que as vezes parece que a imagem fica mais tremida. Não sei explicar. Ainda vou treinar um pouco pra ter estabilidade. Até por isso to esperando chegar um cooler mlehor. Comprei o Buffalo.
Quanto ao SLI off, provavelmente eu tirei a print quando tava fazendo o teste com uma VGA só e a outra nem tava conectada.
Nil_bad, realmente, eu tenho visto resultados até da 8800GT batendo esse SLI. Mas num to achando resultados em resolução alta, que é onde meus testes apontaram que o SLI se destaca. Ai fica díficil ter uma conclusão mais concreta. [B]SLI XFX 8800GS Alpha Dog Edition - ECS NF650IALI-A - Q6600 2.4@3.0 + Buffalo Evercool - 2x 2GB kingston 800 MHZ - HD WD 1 TB - Cooler Master 650W. Pc2: XFX 7950GT - Asus M2N-MX SE - Sempron 1.2 LE - 2GB Kingston - Maxtor 250 MB - Pixelview Play TV Pro Ultra - Audigy SE. -
Testa CRYSIS e vê no q dá! -
Acho q tbm esse seu processador tá dando gargalo nas placas.... -
Olha, não havia necessidade de ter aberto esse tópico aqui, já que havia um outro aberto anteriormente.
Vou fechar o outro tópico e manter esse aqui, mas não abra um tópico cada vez que for adicionar algum teste novo!! Phenom II 940 X4 -> 4 GB 1066MHz -> Asus M3A78 -> Samsung HD080HJ -> 3x Barracuda ST3320620AS (2 em RAID 0) -> DVD-RAM GSA-H42N -> DVD SH-S203D (Sata) -> Mouse Razer Diamondback -> Soundblaster Audigy SE @X-Fi -> ECS Geforce GTX460 1GB Black Edition -> Samsung 931Bw --> All powered by Thermaltake TR2 RX 750w PSU Laptop Acer 1410: Celeron 743 -> 4GB DDR2 800MHz -> 11,6" LED -
Na minha opinião, o que não havia necessidade mesmo é depois de mais de um mês de tópic ativo você vir aqui falar isso. Mesmo pq, eu deixei expressa minha vontade de trancarem o outro, e atualizar o antigo tópic faria o post de muitos users perderem o sentido.
Se você queria me instruir, podia numa boa ter usado MP, pra não poluir este tópic.
Abraços. [B]SLI XFX 8800GS Alpha Dog Edition - ECS NF650IALI-A - Q6600 2.4@3.0 + Buffalo Evercool - 2x 2GB kingston 800 MHZ - HD WD 1 TB - Cooler Master 650W. Pc2: XFX 7950GT - Asus M2N-MX SE - Sempron 1.2 LE - 2GB Kingston - Maxtor 250 MB - Pixelview Play TV Pro Ultra - Audigy SE. -
Olha, vou deixar claro uma coisa.
Estamos num fórum gratuito e algumas regras de bom senso e bom comportamento devem ser seguidas.
Se você expressou ou não sua vontade de fechar o outro tópico, isso é com você e, se queria que ele fosse fechado, que não apelasse pros poderes psiônicos e pré-cognitivos da moderação de adivinhar o que os usuários pensam para fechá-lo; era só enviar um Bad Report ou mandar uma MP (a exemplo do que você mesmo disse).
Eu não tive intenção de instruir ninguém, mas de avisar que o outro tópico estaria fechado - e foi o que fiz, avisei. E não só a você, mas a qualquer outro usuário que, por ventura, tivesse intenção de continuar postando lá. Agora todos sabem que o tópico não está mais aberto e que o ideal é postar aqui. Simples assim. Phenom II 940 X4 -> 4 GB 1066MHz -> Asus M3A78 -> Samsung HD080HJ -> 3x Barracuda ST3320620AS (2 em RAID 0) -> DVD-RAM GSA-H42N -> DVD SH-S203D (Sata) -> Mouse Razer Diamondback -> Soundblaster Audigy SE @X-Fi -> ECS Geforce GTX460 1GB Black Edition -> Samsung 931Bw --> All powered by Thermaltake TR2 RX 750w PSU Laptop Acer 1410: Celeron 743 -> 4GB DDR2 800MHz -> 11,6" LED -
 Postado originalmente por Maurivillas mas não abra um tópico cada vez que for adicionar algum teste novo!! Se você não queria me instruir, poderia não ter dito a parte em destaque acima.
Acontece, que eu mudei muito do tópic após os testes com jogos, inclusive, a conclusão final.
Não dava pra ter apenas um post novo, pois imagina alguem lendo pela primeira vez o review, tudo errado para depois ver outra conlcusão 15 posts depois, ou nem chegar a ler. Ou, imagina a pessoa lendo o post certo, e depois um monte de comentarios, que passariam a não ter nexo com devido a mudança do review.
Dessa maneira reestruturei o review e senti a necessidade de posta-lo novamente, ok? Não me tome por spammer ou lammer. Acho que uma pesquisa rápida em meus posts mostrará que tento sempre postar com conteúdo e relevância aos tópics.
Prefiro, sinceramente que você apague os meus e o seus últimos posts deste review, pra gente num ficar nessa lenga lenga e estragar um tópic que abri com a intenção de ajudar quem gostaria de ver testes que eu mesmo não tive acesso antes de comprar essa VGA.
Abraços. [B]SLI XFX 8800GS Alpha Dog Edition - ECS NF650IALI-A - Q6600 2.4@3.0 + Buffalo Evercool - 2x 2GB kingston 800 MHZ - HD WD 1 TB - Cooler Master 650W. Pc2: XFX 7950GT - Asus M2N-MX SE - Sempron 1.2 LE - 2GB Kingston - Maxtor 250 MB - Pixelview Play TV Pro Ultra - Audigy SE. -
Desculpa TrunksD2, mas eu achei muito certo o que o Maurivillas fez. Ele é staff, tem todo direito disso, e você fugiu as regras. Existe a opçao "Editar" no tópico, era apenas ter usado isso...
Sobre fazer Sli, EU não faria. A incompatibilidade com alguns jogos ainda é muito grande, fazendo com que o ganho se torne irrelevante. Mas lógico, se você teve essa oportunidade, ótimo, lado bom mesmo é que os FPS se tornam bem mais estaveis ^^
Abraço! -
 Postado originalmente por alfauhg Desculpa TrunksD2, mas eu achei muito certo o que o Maurivillas fez. Ele é staff, tem todo direito disso, e você fugiu as regras. Existe a opçao "Editar" no tópico, era apenas ter usado isso...
Ai que tá, o que ele fez me expos desnecessariamente a um julgamento público sem sentido. O que você acha sobre a atitude dele, também não tem nada a ver com este tópic imagina começarmos a discutir isso aqui? Não é pq ele é staff que tenho que me sujeitar a isso, ou que vc tem que puxar o saco dele.
Não venho aqui pra se chamado a atenção na frente de todos. Prefiro não ter tópico ativo e guardar os resultados pra mim a ter que ficar lendo o criticas e intruções que não cabem ao meu perfil. Por isso, mais uma vez, peço ao moderador que apague os posts dele, e os meus. Não preciso me sujeitar isso. [B]SLI XFX 8800GS Alpha Dog Edition - ECS NF650IALI-A - Q6600 2.4@3.0 + Buffalo Evercool - 2x 2GB kingston 800 MHZ - HD WD 1 TB - Cooler Master 650W. Pc2: XFX 7950GT - Asus M2N-MX SE - Sempron 1.2 LE - 2GB Kingston - Maxtor 250 MB - Pixelview Play TV Pro Ultra - Audigy SE. -
Boa garoto!!! belo SLI......agora só falta um processador para empurrar esses FPS que como foi falado pelo Nil foram muito baixos para um SLI, certamente pelo gargalo do x2........nem o meu X2 daria conta disso.. CPU: i5 2500K 4,4 ghz | Water Cooler: H50 push pull CM Excalibur | Mobo: Gigabyte P67A-UD4-B3 | Ram: 8 GB HYPERX 1600 | Hard Disk: Seagate Barracuda 1 TB + SANSUNG (2x250 gigas) | VGA: SLI GTX 570 | Monitor: 2370H FULL HD | Case: NZXT Tempest EVO | Fonte: Corsair TX850W | Sistema: Windows 7 ULTIMATE 64 BITS PS3 Slim 120gb + Sansung Série 5 40' Full Hd - PSN ID: lucianobion | Games: Killzone 3 - Red Dead Redenption - F1 2010 - Uncharted 2 - Heavy Rain - Castelvania Lords of Shadow - Cod Modern II - God of War III - Gran Turismo 5 - PES 2010 - UFC 2010 Undisputed -
 Postado originalmente por Luciano Bion Boa garoto!!! belo SLI......agora só falta um processador para empurrar esses FPS que como foi falado pelo Nil foram muito baixos para um SLI, certamente pelo gargalo do x2........nem o meu X2 daria conta disso.. Puxa vida luciano, ando MUITO curioso pra saber o quanto mudaria com um intel Q6600. Inclusive tava estudando pegar uma ECS com caracteristicas semelhantes a minha mobo, e esse processador. Mas eu teria que por pelo menos 500 reais em cima e por hora é meio desnecessário (só por curiosidade é dose eu gastar).
Tenho jogado o TF a 1920 x 1440 e tudo literalmente no full, em server lotado de 28 nego com FPS na médias de 40 a 50, e caindo no maximo a 30 e poucos, na hora que a suruba tá rolando. Ou seja, tacar um intel agor,a ia ser só pela curiosidade, pq por na pratica, o pc tá o suficiente. Mas pode ser que role de eu tacar um x2 6000 pagando 40 reais de diferença.
É bom eu destacar de novo, que a qualidade dos jogos fica impressionantemente melhor, quando eu ponho a 1600x1200 ou mais. Eu li em um review que realmente essa é a finalidade dessas placas. Veja bem, a FPS cai, mas a estabilidade melhora. Um bom exemplo disso, são os dois gráficos do Dirt. a oscilação a 1280x1024 do SLI é muito grande, e algumas vezes, esteve abaixo da placa sem o SLI, enquanto que 1600x1200 a tela fica mais constante e aoscilação diminui muito.
Me perguntaram do Crysis. Pra jogar ele eu reparei que acontece o mesmo. Tenho que jgoar a 1600x1200 pra ficar legal. Mas grafico em nivel médio, senão tem hora que os fps ficam abaixo de 20. Depois tento acrescentar uns testes aqui.
Valew pelo comentário. [B]SLI XFX 8800GS Alpha Dog Edition - ECS NF650IALI-A - Q6600 2.4@3.0 + Buffalo Evercool - 2x 2GB kingston 800 MHZ - HD WD 1 TB - Cooler Master 650W. Pc2: XFX 7950GT - Asus M2N-MX SE - Sempron 1.2 LE - 2GB Kingston - Maxtor 250 MB - Pixelview Play TV Pro Ultra - Audigy SE. -
COm certeza quanto maior a resolução mais o desempenho do jogo vai ficar na responsabilidade das VGA desafogando assim o processador e diminuindo o gargalo que não deve ser pequeno....procura sempre jogar em resolução mais alta possível com filtros e etc... Junta uma graninha e pega um Q 6600 ou um E 8400 que a 3.6ghz vai dar um show nesse SLI....cara eu vou ser sincero é bem capaz de uma 8800 gs com um E 8400 fazer mais fps min e max do que as duas com esse seu x2..... Vou te dar um exemplo..... eu prefiro agora gasta um dinheiro num combo Intel do que pegar uma VGA que meu processador não vai dar conta dela...ou seja é capaz até do desempenho ficar comprometido... CPU: i5 2500K 4,4 ghz | Water Cooler: H50 push pull CM Excalibur | Mobo: Gigabyte P67A-UD4-B3 | Ram: 8 GB HYPERX 1600 | Hard Disk: Seagate Barracuda 1 TB + SANSUNG (2x250 gigas) | VGA: SLI GTX 570 | Monitor: 2370H FULL HD | Case: NZXT Tempest EVO | Fonte: Corsair TX850W | Sistema: Windows 7 ULTIMATE 64 BITS PS3 Slim 120gb + Sansung Série 5 40' Full Hd - PSN ID: lucianobion | Games: Killzone 3 - Red Dead Redenption - F1 2010 - Uncharted 2 - Heavy Rain - Castelvania Lords of Shadow - Cod Modern II - God of War III - Gran Turismo 5 - PES 2010 - UFC 2010 Undisputed -
A M2NE-SLI não está gargalando um pouco esse SLI não? Vou fazer um review do meu SLI de 9600GT no E7300 @ 4Ghz para comparar e depois em um x2 5600 que tenho parado aqui. i7 2600K @ 4.2Ghz - Asus Maximus IV Extreme - 8GB DDR3 1600Mhz - SLI NVIDIA GeForce GTX 560Ti  -
 Postado originalmente por TrunksD2 Puxa vida luciano, ando MUITO curioso pra saber o quanto mudaria com um intel Q6600. Inclusive tava estudando pegar uma ECS com caracteristicas semelhantes a minha mobo, e esse processador. Mas eu teria que por pelo menos 500 reais em cima e por hora é meio desnecessário (só por curiosidade é dose eu gastar).
Tenho jogado o TF a 1920 x 1440 e tudo literalmente no full, em server lotado de 28 nego com FPS na médias de 40 a 50, e caindo no maximo a 30 e poucos, na hora que a suruba tá rolando. Ou seja, tacar um intel agor,a ia ser só pela curiosidade, pq por na pratica, o pc tá o suficiente. Mas pode ser que role de eu tacar um x2 6000 pagando 40 reais de diferença.
É bom eu destacar de novo, que a qualidade dos jogos fica impressionantemente melhor, quando eu ponho a 1600x1200 ou mais. Eu li em um review que realmente essa é a finalidade dessas placas. Veja bem, a FPS cai, mas a estabilidade melhora. Um bom exemplo disso, são os dois gráficos do Dirt. a oscilação a 1280x1024 do SLI é muito grande, e algumas vezes, esteve abaixo da placa sem o SLI, enquanto que 1600x1200 a tela fica mais constante e aoscilação diminui muito.
Me perguntaram do Crysis. Pra jogar ele eu reparei que acontece o mesmo. Tenho que jgoar a 1600x1200 pra ficar legal. Mas grafico em nivel médio, senão tem hora que os fps ficam abaixo de 20. Depois tento acrescentar uns testes aqui.
Valew pelo comentário.
Isso mesmo quanto menor a resoluçao masi exigido e o cpu e esta nitidop que o x2 nao esta dando conta , como vc mesmo percebeu ao mudar para uma resoluçao maior os fps ficara mais estaveis.
Pq e assim quanto maior a resoluçao menos exigido e o cpu e mais a gpu.
Mas vc tendo um bom cpu tanto os minimos e medios vao melhor independente da resoluçao usada. Intel Core i5 750 @ 4.200 Ghz I Biostar Tpower i55 I 2x2GB - G.Skill ECO DDR3 1600 Ghz IHD Samsung 2x 160GB Raid 0 I Zogis GTX 480 1.5GB I Satellite 600w 8600Eps I LG W2252TQ -
Nao teria outra forma de ver os testes? nao tenho conta google e nao pretendo ter! Intel Core i5 750 @ 4.200 Ghz I Biostar Tpower i55 I 2x2GB - G.Skill ECO DDR3 1600 Ghz IHD Samsung 2x 160GB Raid 0 I Zogis GTX 480 1.5GB I Satellite 600w 8600Eps I LG W2252TQ
Permissões de Postagem