| | | -
[TUTORIAL] Visualizando qualquer info ingame Bom galera... devido a muitos perguntarem e acabar ficando meio que jogado nos topicos, resolvi criar este tuto pro pessoal 
Primeira coisa a reparar é que ha uma diferença ai do tuto de como ver as infos de temp e memoria ingame... pois este metodo faz com q vc possa ver praticamente qualquer coisa dentro do jogo 
Obs.: Cliquem nas imagens para aumenta-las 
O que precisa?
-RivaTuner
-Statistics Server do Riva
-Everest
Primeiro passo é configurar o Everest para ele fornecer as informações para o Riva, para isto vá em Arquivo=>Preferencia 
Vá em Aplicações Externas, habilite "Habilitar memória compartilhada", e selecione tudo o que vc preferir e de OK 
Agora minimize o Everest, e vamos configurar o Riva com o que vc verá ingame
Abra o Riva, clique ao lado do "customize" e em "Hardware Monitoring" 
Apos isso clique na bolinha vermelha e em Setup, ira abrir as opçoes dos plugins selecionados 
Ao clicar em Plugins, clica onde indica com o circulo vermelho para marcar todos os plugins, e de OK 
Agora escolha o que vc quer ver ingame, clique em Setup e marque a opção de "Show [opçao escolhida] in on-screen display", e de OK 
Agora abra o statistics server, botao direito do icone tray e em Setup, ira abrir a janela abaixo, marque: "Run at Windows startup", OSD on, em Global marque todas menos a directdraw, para nao ter as infos durante um video hehehe, marque "show own statistics in OSD e coloque a posição que gostaria na tela, assim como a cor do texto 
OBS.: Existem alguns games como Assassin's Creed que ao deixar as infos nas tarjas pretas, elas bugam, entao precisa-se deixa-las dentro da area de imagem, para uma resolução de 1440x900, é só deixar 24 na cordenada y que jah era 
Aki uma SS do GTA4 rodando com varias infos, mesmo "emperequetando" muito hehehe, só para demonstração   IMPORTANTE!!! Lembrem-se de sempre deixar o Everest aberto, pois ele é quem reporta as informações para o Riva 
Espero que gostem | Note LG P420-5300 || Intel SB i5 2410M || 8GB DDR3 1333 || nVIDIA GT520M @ 965/1930/1010 || HD 640GB Toshiba |
| HD Externo 750GB Seagate || LCD LG 19 wide L196WT 2 ms || Home Theater 5.1 Philco || X360 Controller USB | -
legal heim, depois eu testo | Intel i7 2600k@4.7Ghz | Asus P8P67 Pro | ASUS GTX 580 DirectCU II | 4Gb GSkill Ripjaws X 2200Mhz | SSD RevoDrive x2 - 240Gb | Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro | Corsair TX850w | Venomous-x | Samsung T240HD | -
Bacana, muito bom! Mas o título do tópico tá meio confuso, não acha? Parece que vc está querendo vender algo, hahaha. Já entrei aqui pra dizer que postou na área errada e ia reportar, hehe.
Legal o tópico! -
Vender pq?? nao entendi uhauhauhauha
Poutz... pode crer... agora q reparei no "Vendo" parece vender uhauhauha... vo pedir pra editarem pra mim hehehe
Edit:
Arrumado, ficou melhor neh | Note LG P420-5300 || Intel SB i5 2410M || 8GB DDR3 1333 || nVIDIA GT520M @ 965/1930/1010 || HD 640GB Toshiba |
| HD Externo 750GB Seagate || LCD LG 19 wide L196WT 2 ms || Home Theater 5.1 Philco || X360 Controller USB | -
Esse tutorial sim ta bom!!
OTIMO!!
Mandou mto bem amigao  ADMIM COLOCA FIXO!!! ( vlw) -
como que aumenta o tamanho da imagem? eu clico nela e não aumenta O.o
abri uma janela "flash" e a imagem continua do mesmo tamanho -
Ótimo tutorial! Muito útil!
Aproveitando o tópico, como faço pro Everest gravar as informações de temperatura pra q eu veja depois q jogar? -
  Postado originalmente por Gun'ss como que aumenta o tamanho da imagem? eu clico nela e não aumenta O.o
abri uma janela "flash" e a imagem continua do mesmo tamanho Eita... em flash??? Aki abre normal a imagem em jpg mesmo
tah usando qual navegador???  Postado originalmente por fsaenz Ótimo tutorial! Muito útil!
Aproveitando o tópico, como faço pro Everest gravar as informações de temperatura pra q eu veja depois q jogar? Olha... pelo everest nao sei, mas se vc fizer como eu comentei acima, no segundo passo do Riva, clica na bolinha vermelha q ele grava um grafico das infos, ai eh soh vc posicionar o mouse no instante do grafico q ele da a info de temp, consumo e etc | Note LG P420-5300 || Intel SB i5 2410M || 8GB DDR3 1333 || nVIDIA GT520M @ 965/1930/1010 || HD 640GB Toshiba |
 Postado originalmente por LeBaldi Olha... pelo everest nao sei, mas se vc fizer como eu comentei acima, no segundo passo do Riva, clica na bolinha vermelha q ele grava um grafico das infos, ai eh soh vc posicionar o mouse no instante do grafico q ele da a info de temp, consumo e etc Maravilha!!! Isso serve também. Valeu! -
 Postado originalmente por LeBaldi
Eita... em flash??? Aki abre normal a imagem em jpg mesmo
tah usando qual navegador??? é, tipo, abri uma janela quadrada pequena com a imagem dentro, ai tem o botao close, next, só q a imagem continua pequena.
uso o Chrome -
pode ser coisa do chrome entao cara... pq no IE e no Firefox tah rolando de boa | Note LG P420-5300 || Intel SB i5 2410M || 8GB DDR3 1333 || nVIDIA GT520M @ 965/1930/1010 || HD 640GB Toshiba |
-
Vixi cara... entao nao sei | Note LG P420-5300 || Intel SB i5 2410M || 8GB DDR3 1333 || nVIDIA GT520M @ 965/1930/1010 || HD 640GB Toshiba |
Aki funcionou normal .. Parabéns Lebaldi .. muito bom o tuto ... valew abraço feliz natal Asus Rampage II Extreme <> Intel Core i7 920 (4.0ghz) <> Zalman CNPS10X Flex <> 3x4gb DDR3-1600 Corsair XMS3 7-8-7-20 <> Ati 5850 XFX 725/1000mhz <> 2x500Gb Raid0 Caviar Blue + 1Tb Caviar Green <> Corsair TX750w <> CoolerMaster CM-690 <> Logitech-X540 <> Monitor LG W2243 -
Ourra! Entao é por isso q buga as infos no assassins creed??? Shit! rs
Bom tópico cara! NVKX www.fabricionovak.com Core I7 920 @ 4.0Ghz | Corsair H70 + Scythe Ultrakaze 2000 | Asus Rampage III Extreme | 6X2 Gb OCZ 1600Mhz | GTX480 SLI | CORSAIR TX850W | 3Tb storage | HAF-X | | Dell UD2711 | Logitech X-540 | Razer Arctosa + DeathAdder -
legal o tópico ...tbm mi matava pra tentar arrumar essa info no assassins creed... GA-Z68MA D2H U3* I5 2500k"* HD500GB* 4GB 1333 MHZ* HD6870XFX@ stock* SEASONIC 620W* X-BLADE* 2232BW* "O RAP NACIONAL é foda, vai dominar de uma vez, só não tomamos o mundo ainda que não falamos inglês..." INFELIZMENTE O LIVRO NÃO RESOLVE O BRASIL SÓ ME RESPEITA COM 1 REVÓLVER!!!!
[PROJETO] X-BLADE FINALIZADO -
PARABÉNS pelo trabalho!!! -
ae cara valeu pelo tuto eu já visualizo as info de mem ram e infos da vga, mas da cpu foi bom por tb heeh flow XBOX Live GamerTag: limabauer Notebook Compaq Presario CQ40 713Br ECS Aa780gm-A Ultra/ AMD Phenom II X4 965 BE // Cooler Master Hyper TX3
4GB de ram DDR2 667mhz dual channel/ Ati Sapphire HD4850 com Accelero S1 rev2 // 160Gb/250Gb/1Tb HDs / / Huntkey V-Power 550w / -
vlw por compartilhar com tão util informação .
É disso q precisamos aqui no forum . Amd athlon II 635 am3 | geforce Gtx 275 point of view | 4 gb ram ddr 800 markvision | MSI | hd Hitachi 1Tb sata 2 | Fonte ViPower 520 watts VP-5520N2 |LCD LG w2252 wide |  -
Imagina galera!! Valeu mesmo ai!! O bom eh ajudar o pessoal com o que agente sabe nao eh hehehehehe
De que adianta saber muito sobre algo se nao passa o conhecimento aos outros 
Aprendi essa filosofia com um professor | Note LG P420-5300 || Intel SB i5 2410M || 8GB DDR3 1333 || nVIDIA GT520M @ 965/1930/1010 || HD 640GB Toshiba |
PEssoal me tira uma duvida, com o riva turner eu posso ver quanto de memoria de VIDEO esta sendo usada fora ou urante o jogo???nao eh memoria do sistema nao, eh memoria de VIDEO!!!
esse riva turner eh melhor que o ati tray tools??? e posos usar na minha vga??? -
 Postado originalmente por RaphaelSantos PEssoal me tira uma duvida, com o riva turner eu posso ver quanto de memoria de VIDEO esta sendo usada fora ou urante o jogo???nao eh memoria do sistema nao, eh memoria de VIDEO!!!
esse riva turner eh melhor que o ati tray tools??? e posos usar na minha vga??? Acredito que sim, pois nos plugins existe a opção VidMem... Quando tiver mais tempo faço o teste. -
 Postado originalmente por fsaenz Acredito que sim, pois nos plugins existe a opção VidMem... Quando tiver mais tempo faço o teste. opa fsaenz,
vc sabe dizer se esse riva turner funciona com placas ATI tb? a minha eh uma 4870...
e eh melhor que o ATT tb??? -
 Postado originalmente por RaphaelSantos opa fsaenz,
vc sabe dizer se esse riva turner funciona com placas ATI tb? a minha eh uma 4870...
e eh melhor que o ATT tb??? Suporta ATI sim, sem erro! 
Não sei dizer se é melhor q o ATT pois nunca usei este. -
Entao... eh estranho... dah pra ver sim... mas nao to conseguindo achar a opçao dentro do plugin 
Sobre a diferença do ATT e Riva... sinceramente hoje nao sei qual eh melhor... na epoca q usei o ATT foi pq o RIva ainda nao tinha suporte para ATi... hoje ele tem... de qualquer maneira usa o ATT pra over e o Riva para infos e ateh controle de rotaçao de cooler | Note LG P420-5300 || Intel SB i5 2410M || 8GB DDR3 1333 || nVIDIA GT520M @ 965/1930/1010 || HD 640GB Toshiba |
| HD Externo 750GB Seagate || LCD LG 19 wide L196WT 2 ms || Home Theater 5.1 Philco || X360 Controller USB |
Permissões de Postagem