+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 10 de 10
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
  1. #1
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    salvador bahia
    Posts
    1.302

    Atenção Como Limpar A Placa De Video ?

    galera bom dia!
    alguem sabe de algum tutorial de como desmontar pra limpar aquele cooler da 7800gs ?
    qual a forma certa de remover aquele dissipador imenso q fica em cima das memorias da vga?
    pq em minha casa aparece poeira do nada mesmo com o pc limpo e o local onde ele está sendo limpo á todo momento , mas o cooler da minha vga sogou muita poeira e dai a poeira acumulou na passagem de ar para as memorias da vga barrando assim a refrigeração correta delas.
    se alguem souber a forma correta de limpar e tb se souber onde acho um tutorial pra fazer isso agradeço de coração!
    abraços á todos!
    Amd athlon II 635 am3 | geforce Gtx 275 point of view | 4 gb ram ddr 800 markvision | MSI | hd Hitachi 1Tb sata 2 | Fonte ViPower 520 watts VP-5520N2 |LCD LG w2252 wide |



  2. #2
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Tubarão - SC
    Posts
    1.424
    Meu Deus!
    Eu não me arriscaria.
    Um dia eu desmontei um cooler e sem-querer danifiquei o rolamento da ventoinha que ficou "roncando". (NOOOOOOOOOOOOOB) xD
    Cara... passa um jato de ar comprimido. Assim tu não vai precisar desmontar.
    Só cuida para que o ar não tenha umidade.

  3. #3
    Data de Ingresso
    Jan 2005
    Localização
    Canoas - RS
    Posts
    5.934
    a minha tava cheio de poeira, eu só peguei o aspirador no sentido de sobrar o ar e botei na bunda da VGA, na parte q tem o dissipador, e soprei o ar ali, a sujeira saia pelo lugar do cooler, demoro uns 2min pra sair toda, ta limpinha agora ou se quiser tire apenas a camada de cima, o acrilico
    Ultrabook HP B065BR WIN10 X64 Core i3 500Gb 8Gb Intel HD4000 14''
    Xbox ONE \ PS4 - LG 47'' LW4500 3D
    Internet: 30Mb Down 2Mb Up NET - Nokia Lumia 520
    PEUGEOT 307 2.0 AT

  4. #4
    Data de Ingresso
    Aug 2001
    Localização
    Rio de Janeiro / Florianópolis
    Posts
    3.902
    Aquele dissipador imenso tem 2 partes, o dissipador, e uma "capa" por cima, pra solta ela tu vai ve uns 4 parafusos bem pequeninhos nele.. tira e limpa o dissipador
    [ 3770k@4700Mhz | MPower Z77 | SLI GTX 970 Zotac AMP!@em testes.. | 16Gb 2400Mhz ]
    [ U2713HM | AX850 + 550D | Blackwidow Ult. + Taipan + Goliathus Ctr. | 840 EVO 500Gb ]
    [ Asus Xonax Essense STX + Sennheiser HD600 + Yahama RX-V573 + Monitor Audio RS1 ]

  5. #5
    Citação Postado originalmente por Diablo Ver Post
    Aquele dissipador imenso tem 2 partes, o dissipador, e uma "capa" por cima, pra solta ela tu vai ve uns 4 parafusos bem pequeninhos nele.. tira e limpa o dissipador
    opa, blz

    exatamente!!! é facil, não rpecisa ter medo, é so ser confiante e pensar bem pra chave de fenda não escorregar e furar a placa!!

    o que eu acho que o certo e realmente dirar o dissipa todo, e limpalo separado, eu ja lavei o meu da 6600gt.. depois limpa o core e poe pasta termica nova e monta denovo... não esquece de limpar as abas do cooler...

    falow
    HP G42-371BR (AMD Turion II P560 2,5Ghz L2 2MB - SSD Kingston v300 60GB - Kingston KVR 4GB DDR3 (1066Mhz) - ATI Radeon 6370 512MB DDR3 - LightScribe 8x DVD-RW - 14" LED 1366x768 - 802.11b/g/n & Bluetooth - Bateria 6 Células) - Teclado Logitech K270 + Mouse Loditech M185 - NET Vitrua 1Mb + ASUS RT-N13U - HP Deskjet 3050 - Western Digital My Passport Essential 320GB + Patriot MicroSDHC C4 32GB

    HTC One 32GB + Motorola S10-HD - Canon SX30IS + 16GB + Lowepro LP140 + Targus TG-5060TR

    Sony Play Station 3 Slim 160GB + LG 42" LED + NazaBox Mini C

  6. #6
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    salvador bahia
    Posts
    1.302
    se eu remover esses parafusinhos aqui com uma chave de fenda bem pequena essa tampa sai com facilidade?
    vide imagem:

    essa marca verde q eu fiz na imagem é onde tá o acumulo de poeira impedindo a perfeita passagem do fluxo de ar para as memos da placa.
    agradeço bastante a boa vontade e atençaõ de vc´s e q as dicas srivam pra mim e pra muitas pessoas q tem medo de mexer nisso.
    hehe
    abraços!
    Amd athlon II 635 am3 | geforce Gtx 275 point of view | 4 gb ram ddr 800 markvision | MSI | hd Hitachi 1Tb sata 2 | Fonte ViPower 520 watts VP-5520N2 |LCD LG w2252 wide |

  7. #7
    Data de Ingresso
    Aug 2001
    Localização
    Rio de Janeiro / Florianópolis
    Posts
    3.902
    Exatamente, só solta esses 6 parafusos e limpa
    Provavelmente ela é presa só pelos parafusos.. aqui que tu tira o 6º, ela deve "cair"

    Cuidado pra nao esculhamba os parafusos...
    [ 3770k@4700Mhz | MPower Z77 | SLI GTX 970 Zotac AMP!@em testes.. | 16Gb 2400Mhz ]
    [ U2713HM | AX850 + 550D | Blackwidow Ult. + Taipan + Goliathus Ctr. | 840 EVO 500Gb ]
    [ Asus Xonax Essense STX + Sennheiser HD600 + Yahama RX-V573 + Monitor Audio RS1 ]

  8. #8
    Data de Ingresso
    Jan 2005
    Localização
    Canoas - RS
    Posts
    5.934
    igualzinha a minha, só q eu naum axei chave de fenda desse tamanho na minha casa
    Ultrabook HP B065BR WIN10 X64 Core i3 500Gb 8Gb Intel HD4000 14''
    Xbox ONE \ PS4 - LG 47'' LW4500 3D
    Internet: 30Mb Down 2Mb Up NET - Nokia Lumia 520
    PEUGEOT 307 2.0 AT

  9. #9
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    1.613
    usa uma espatula eiauhaeuihi! to zuando issoe é só uma capa só desparafusar >D
    GA-Z77X-D3H . i7 2600k+H70 . ASUS GTX570 . 2x4gb Kingston HyperX BLU . Antec 750w Green
    SSD 90GB HyperX 3K + HD 320Gb . Headset PC166 . Pad Razer Goliathus . Microsoft Explorer 3.0 black . Monitor Samsung 2232BW 22" LCD

  10. #10
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Fortaleza - CE
    Posts
    3.080
    Remove os parafusos, pega algodão, álcool isopropílico, contonete (se este for muito largo pega palitinho de fósforo ou de dente e enrola a ponta com algodão), molha levemente o algodão, retira o excesso e limpa... pronto... do da minha x1800 ficou limpinho.
    i5 3570K * Asrock Z77 Extreme4 * Sapphire R9 270X * 500GB + 1TB * 8GB G.SKILL Ares * Samsung SH-203B * Samsung 931BW * ST-750EAJ * Creative Inpire 2.1 * STAY 1400 * TT Tsunami



Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado



  
ANÁLISES Ver lista completa VIDEOS Ver lista completa NOTÍCIAS Ver lista completa COLUNAS
luizf 
redacao 
joaogan 
redacao 
luizf 
Ver lista completa

CANAIS: TECNOLOGIA | TELECOM | INTERNET | SEGURANÇA | GAMES |

SEÇÕES: NOTÍCIAS | REVIEWS | ENTREVISTAS | COLUNISTAS | COBERTURAS | DOWNLOADS | VÍDEOS | PODCAST | ENQUETES | BIBLIOTECA | PROMOÇÕES | FÓRUM | RSS

A EMPRESA | EQUIPE | PARCEIROS | PUBLICIDADE | FALE CONOSCO | CONDIÇÕES DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

COPYRIGHT © 2001 - 2013 ADRENALINE.COM.BR. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. ADRENALINE É UMA MARCA REGISTRADA DA ADRENALINE FRANQUIAS.