| | |  - Fórum
- Games
- PC
- GameSave Manager - faça backup dos saves de seus jogos sem esforço!
-
GameSave Manager - faça backup dos saves de seus jogos sem esforço! Decidi fazer esse mini-tutorial do software chamado GameSave Manager, pra ajudar a usuários que tenham o primeiro contato com o mesmo, a configurá-lo de maneira que fique mais organizado e mais fácil de transportar os arquivos para outra unidade de disco ou outro PC.
O GameSave Manager, como a tradução do mesmo diz, é um programa freeeware (gratuito) que consegue gerenciar os savegames dos jogos no PC, muito útil pra quem quer formatar o PC e/ou reinstalar o Sistema Operacional, pois ele faz backups de TODOS os savegames que estejam em seu HD/SSD, inclusive de jogos do Steam e Live. O que era um tormento pra alguns gamers que viam todo seu progresso dos jogos da Live irem pro espaço, ou tendo que fazer procedimentos manuais que nem sempre davam certo.
Essa é a página inicial do programa. 
Mas ainda existem algumas opções das quais é importante se ter conhecimento e mantê-las de maneira correta pra facilitar a restauração dos arquvios gerados pelo próprio, então vamos clicar na opção Program Settings e deixar elas exatamente como nas imagens abaixo 
Lembrando que as guias a serem clicadas estão destacadas em azul nas imagens   
Uma coisa MUITO importante é deixar a opção mostrada abaixo marcada para que o programa mostre as atualizações disponíveis quando você abrí-lo, pois a base de dados seja atualizada, já que o programa se atualiza com bastante frequência. 
O programa possui também opções para se usar o DropBox para enviar os arquivos para hospedagem em nuvem ou enviá-los via FTP 
Bom agora que o programa está devidamente configurado vamos começar o processo de backup dos saves.
SEMPRE lembre de marcar a opção Create Separate Archives para que os arquivos fiquem mais organizados e mais fáceis de se identificar.
Depois de selecionados os saves dos quais deseja fazer o backup, basta clicar em Backup Now 
Lembrando também que para se fazer corretamente backups de saves de games que utilizem o Serviço Games for Windows Live é necessário selecionar a opção mostrada abaixo, além de selecionar o próprio jogo do qual se deseja guardar as informações. 
Após se clicar no Botão para iniciar o Backup, será mostrada uma tela onde você deverá escolher em qual pasta quer salvar os arquivos dos saves.
E os arquivos serão mostrados como na imagem abaixo se você configurou o programa como nas imagens do início do post. 
Para restauração dos arquivos gerados pelo programa basta selecionarmos a opção Restore Gamesave(s), e na janela mostrada abaixo clicar em Open Directory, indicar a pasta para a qual você copiou os arquivos gerados no processo anterior, selecionar os jogos dos quais se deseja restaurar os saves, e clicar em Restore Now que o programa irá restaurar os savegames para as devidas pasta para serem reconhecidas pelos jogos. 
Com a observação mais uma vez para os jogos Games for Windows Live, de que é necessário instalar o Gerenciador do mesmo antes de fazer o processo de restauração do mesmo.
Outra opção bem bacana do programa é a possibilidade de se usar uma ferramenta chamada Steam Spreader, que constitui em permitir que você instale algum jogo via steam, numa pasta que não seja a pasta padrão utilizada pelo mesmo, o que é muito útil principalmente para quem utiliza SSD ou HDs de espaço reduzido no PC, pois ele cria uma espécie de link com a pasta indicada pelo programa para a instalação dos jogos, fazendo com que o Steam continue pensando que ainda está utilizando a pasta padrão para instalar os mesmos. 
Espero que o tutorial ajude a quem tem esse infeliz problema de perder o progresso dos jogos pelo simples fato de não ter copiado uma ou outra pasta antes de formatar e/ou reinstalar o sistema operacional em seu PC.
Última edição por Neoguto; 26-07-11 às 17:29.
Vendo Teclado Yamaha PSR B-20
CM690 l ZM-MFC 1 l Q6600 G0 @ 3.4Ghz + AC Freezer Extreme 2 l ECS P45T-A Black Series l Realtek ALC883 l EVGA GeForce GTX470 l 2x 2GB DDR2 800 l Seagate 750GB 32Mb x2 Win 7 x64 & Backup + Seagate 1TB 32Mb l LG GGC-H20L l LG W2284F-PF l Razer Death Adder 3.5G l Razer Lycosa l Razer Sphex Pad l Razer Carcharias l CM M620 l X360 Controller Wireless + MadCatz SF IV FightPad -
Boa. Qualificado Seu download no steam está muito lento? Veja aqui como baixar no talo da sua conexão (ou quase)
steam id profile: cole_roddy Q8400@2.83GHz|4GB RAM|HD5770 HIS|LCD LG M237WA|LCD LG L196WTQ|LCD SAMSUNG S23A550|2.5TB HD INTERNO|M2 PORTABLE 500GB|CORSAIR TX650V2|LOGITECH M215|EDIFIER 2.1 X500|X360 JOY|LOGITECH G27|COCKPIT VELOCE S66|PS3 160GB|PS2 SLIM|NDS LITE|IPOD TOUCH 8GB 1G < Não/Gostou do meu Post? Não/Te ajudei? Qualifique-me abaixo, em "Qualificar Post" > -
Para fazer um simples backup parece que tem q fazer muita coisa ai pra configurar...
Boa iniciativa, vai ajudar muitas pessoas. -
Já tinha visto esse programa antes, nunca usei, essa semana vou ter que formatar a bagaça aqui, daí vou usar isso pra acelerar o processo, backup manual é um saco mesmo... FX-8120 | Crosshair V Formula | 2x4GB DDR3 1333MHz | GT 430 | OCZ ZT750W | Obsidian 700D @ WC | Seagate 7200.11 160GB | E2260V FLUZÃO! -
 Postado originalmente por allex182 Para fazer um simples backup parece que tem q fazer muita coisa ai pra configurar...
Boa iniciativa, vai ajudar muitas pessoas. Mas lembre-se, essa configuração é feita apenas quandoo programa é instalado, e vale pra TODAS as vezes que quiser guardar um save. Vendo Teclado Yamaha PSR B-20
CM690 l ZM-MFC 1 l Q6600 G0 @ 3.4Ghz + AC Freezer Extreme 2 l ECS P45T-A Black Series l Realtek ALC883 l EVGA GeForce GTX470 l 2x 2GB DDR2 800 l Seagate 750GB 32Mb x2 Win 7 x64 & Backup + Seagate 1TB 32Mb l LG GGC-H20L l LG W2284F-PF l Razer Death Adder 3.5G l Razer Lycosa l Razer Sphex Pad l Razer Carcharias l CM M620 l X360 Controller Wireless + MadCatz SF IV FightPad -
Uso a um tempo aqui e é bem prático...ajuda bastante na hora do backup.
Bom post. Qualificado C2D E7500 @ 3.4 - EVGA GTX 550ti 1GB - 4GB DDR2 - Seagate 1TB - Samsung T190 - XBOX 360 Controller for Windows  -
Interessante....
pena que eu ja uso programinha D+, to querendo simplificar meu desktop, isso ai so ia complicar minha vida =p
mais otima dica qualificado -
Agora sim! 
Games com Live, tremeis... LOL
Abçs -
Não sei porquê mas prefiro fazer os meus backups á mão mesmo.
Não deixa de ser mais um programa a comer recursos do windows.
Afinal já estou habituado a fazer manualmente e nunca tive problemas
com nenhum save.
O tópico é bastante interessante para quem não sabe como o fazer manualmente,
não tiro o mérito do Neoguto pelo excelente trabalho e informação, pelo mesmo
será qualificado, pois tópicos como estes são sempre bem vindos.
Parabéns Neoguto pelo tópico
Última edição por calves; 26-07-11 às 07:05.
-
 Postado originalmente por calves Não sei porquê mas prefiro fazer os meus backups á mão mesmo.
com nenhum save.
Parabéns Neoguto pelo tópico  Penso da mesma forma. Eu não sou muito fã de manter programas que não sejam altamente necessários. Mas aos preguiçosos é uma boa dica. -
"Outra opção bem bacana do programa é a possibilidade de se usar uma ferramenta chamada Steam Spreader, que constitui em permitir que você instale algum jogo via steam, numa pasta que não seja a pasta padrão utilizada pelo mesmo, o que é muito útil principalmente para quem utiliza SSD ou HDs de espaço reduzido no PC, pois ele cria uma espécie de link com a pasta indicada pelo programa para a instalação dos jogos, fazendo com que o Steam continue pensando que ainda está utilizando a pasta padrão para instalar os mesmos."
Nossa, até isso ele faz!!! Muito bom!!! Core2Quad Q8400@3.00 GHz
abit IP35 P
eVGA GTX 460 1GB
2 GB (2x1GB) DDR2 1066 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2GB (2x1GB) DDR2 1066 MHz Crucial Ballistix
Ultra X 500W Modular Black -
Opa, valeu ai galera , o intuito é justamente o de ajudar a quem não consegue ou não sabe fazer backup dos saves manualmente, fora que o programa faz de TODOS ao mesmo tempo e de uma maneira mais "portável" que o procedimento manual. Vendo Teclado Yamaha PSR B-20
Nossa, depois vou ler esse tutorial em casa (e qualifico, claro). Ontem precisei formatar o PC e esse "trem" me salvou em um backup haha, achei o caminho da pasta e como era um jogo só, fiz na mão. Mas foi uma mão na roda. Phenom II X4 955 @ Corsair H70 | M4A79DLX | 8GB | HD6870 Hawk | XFX 650 | Tt Kandalf
HP G42-371 | Turion II X2 P560 | 6GB | HD6370M | 14"
Nikon D90 | Nikkor 18-105mm f/3.5/5.6 | Nikkor 50mm f/1.8 | Nikon SB 900 Bloqueio neles! Por um fórum mais limpo. -
show de bola meu camarada -
 Postado originalmente por calves Não sei porquê mas prefiro fazer os meus backups á mão mesmo.
com nenhum save.
Parabéns Neoguto pelo tópico   Postado originalmente por Playck031 Penso da mesma forma. Eu não sou muito fã de manter programas que não sejam altamente necessários. Mas aos preguiçosos é uma boa dica. Penso de outra forma, não vejo como um comedor de recursos do Windows, mesmo porque não precisa ficar aberto sempre.
De tempo em tempo abro o Dropbox, o Gamesave Manager e mando fazer um backup de tudo, é rápido e tenho meus saves armazenados na minha conta do Dropbox e posso utilizá-los em qualquer computador de forma fácil e rápida. -
Gostei da opção de mandar pro DropBox.
Obrigado por indicar o GameSave Manager. O importante é sentá a pirok  -
bom programa e bom tuto
util d+
realmente saves da Live sempre foram um problema hehe
vlw
Última edição por dingao666; 26-07-11 às 13:24.
AMD Phenom II X6 1100T / Thermaltake Frio / Crosshair IV Formula / 2 x 2GB Corsair Dominator GT DDR3 2000 / Sapphire HD 5770 1GB VAPOR-X OC Edition / HD Seagate 500GB 7200rpm / Seventeam V-Power 750W / Samsung 20" 2043SW / A4Tech X7 G800 / A4Tech X7 748k / NZXT Tempest EVO / NZXT Sentry 2 -
Podiam deixar este tópico fixo nesta seção pois ajudaria a muitos.
-
Aqui nao consegui abrir ele.
Aparece um "erro: ProgEngine"
O que pode ser ? PC_1: AMD Phenom™ II X3 720@3.5ghz Black Edition | Evercool BuFFalo*Lapping | Biostar Tseries TA790GXE 128M @NB2600mhz | 2x2gb DDR2 G.SKILL PI Black 800mhz | ATI Radeon XFX HD5850 1Gb Black-Edition | HD Seagate 160gb Sata II | Satellite 600W | AOC 19' Wide | Windows 7 Ultimate -
Muito bom, já vi esse post, mais como tópico ficou show, deveriam fixar... -
 Postado originalmente por sorum Aqui nao consegui abrir ele.
Aparece um "erro: ProgEngine"
O que pode ser ? Olha cara, pra ser sincero, dificil saber, pq o programa nao depende de NADA pre instalado pra funcionar:
"No dependances
GameSave Manager doesn't need things like .NET Framework installed to run."
Info do proprio site oficial, pode ser algum problema do Windows, unica explicação que me vem a cabeça. Vendo Teclado Yamaha PSR B-20
Já conhecia, esse programa é demais 
Parabéns pelo tópico Notebook Malibal Lotus | Core i7 2670QM 2.2GHz | 16GB DDR3 1333MHz | Radeon HD6990M | 15.6'' Full HD Matte | 120GB Intel 510 + 750GB HDD | Razer Orochi | PS Vita | PS3 Slim 160GB -
Ótimo tópico, pediria aos moderas pra fixar, e tirar aquele da caixinha mais cara ou barata. i7 2600K/P8Z68-V/GTX 560ti/8gb DDR3 1600 Ripjaw/HD SATA2 1TB+500GB/Seventeam V-Force 750W/Dual Monitor Samsung P2470 - 2232BW/Razer Lachesis/Lycosa Keyboard/Cooler Master CM 690/Everglide Titan/GVT 35Mb -
Vlw pelo feedback galera, meu intuito foi justamente o de criar um topico util e que ajudasse a galera que nao conhecia ou menos acostumada com jogos de PC que ainda tem um pouco de dificuldade pra guardar os saves toda vez que vai formatar o PC ou reinstalar OS, eu mesmo ja passei pelo perrengue de ver TODO meu progresso perdido em jogos, que seriam demorados e dificeis de se conseguir de novo. Vendo Teclado Yamaha PSR B-20
E como se faz para ter o backup do Jogo?
Por exemplo, eu comprei o game da Steam e comprei o game da GFWL.
Eu sei que pelo sistema da Steam dá para fazer o backup, mas como faço para fazer o backup somente do jogo no GFWL? No próprio cClient não existe opção para isto. AMD Phenom II X4 945 | GIGABYTE GA-970A-UD3 | 12GB RAM DDR3 PC-1333 Kingstom | HD WDC WD10EARS-00Z5B1 1.TB SATA 300 | + 2HDs (2TB e 1TB) | XFX HD-587A-ZNF9 HD5870 1GB DDR5
Gabinete CoolerMaster HAF922 | CoolerMaster Cooler V6GT | SyncMaster P2370 Full-HD 23" | Fonte OCZ 700W | WoW RS325 2.2 | Teclado Microsoft Arc | Mouse Microsoft Arc Touch | 3 x Gamepad Mad Catz Fightpad PC (2 PS3 e 1 XBOX360)
Gamertag:
Live e Steam - ARAGAORJGAMER
Origin - ARTURARAGAORJ Tags para este Tópico
Permissões de Postagem