| | |  - Fórum
- Games
- PC
- Como fazer backup de jogos comprados no EA Origin
-
Como fazer backup de jogos comprados no EA Origin Bom, eu achei que a coisa era mais simples, visto a minha experiência no já quase falecido EADM, mas parece que mudaram a mecânica dos downloads pelo Origin, dai foi nos erros e acertos que consegui chegar a um "denominador comum".
Bom, vamos começar, mas prestem MUITA atenção, por que como disse acima, é um pouquinho mais complicado do que eu imaginava E não tenho certeza se o procedimento será o mesmo com todos os jogos.
Primeiro passo é configurar a pasta onde o Origin vai instalar o jogo. 
Lembrando-se que, o ponto de destino que iremos usar para o tutorial é onde o jogo será instalado e não onde será feito o backup após a instalação. 
Depois é só iniciar o Download normalmente  
Depois do Download terminado é que vamos realmente colocar a cuca pra funcionar.
Atentando-se ao detalhe de que a tela de instalação do jogo será aberta, cancele a instalação e siga os passos abaixo.
Sua tela do Origin terá que ficar assim 
Como eu disse acima, usaremos a pasta configurada para a instalação do jogo e não a pasta configurada para backup.
Pra guardar a instalação do jogo, basta copiar a pasta mostrada na 1ª imagem abaixo, MAAAAAAAAS o que tornou um pouco complicada a criação do tutorial foi a fase de instalação posterior ao backup, pois exige procedimentos fora do padrão de uma instalação normal de jogos, já que o Origin não guarda os arquivos de instalação padronizados como num DVD ou CD.
Então vamos aos passos:
Primeiro você deve seguir os passos mostrados nas imagens abaixo pra que você consiga instalar o jogo, e posteriormente o mesmo possa ser desinstalado pelo gerenciador de programas do Windows.   
Basta dar dois cliques no executável mostrado abaixo para iniciar a instalação   
Apos o término da instalação será criada a pasta que você indicou na instalação do jogo, mas serão necessários mais alguns passos para que o jogo funcione normalmente. 
Copie TODO o conteúdo da pasta da qual você fez o backup   
Depois cole o mesmo na pasta que foi criada na instalação do jogo, lembrando que você será perguntado se quer substituir os arquivos já existentes, confirme a substituição de todos. 
Depois de feito isso, seu jogo estará pronto pra ser executado normalmente pelo atalho criado no menu iniciar - esse procedimento não cria atalhos na área de trabalho - mas ainda existem umas pequenas questões.
E antes que me perguntem "Mas tioooo, o jogo ta me pedindo código de ativação, que eu faço agora?", vou explicar onde o mesmo fica.
É simples, o código de ativação do jogo é mostrado no gerenciador do Origin, basta clicar no botão indicado na figura abaixo. 
Copiar o mesmo e colar na tela onde é solicitado o código de ativação. 
Feito isso o jogo rodará normalmente a partir de então, com todas as funções online e afins.
A única coisa com a qual você poderá se deparar é com a tela abaixo, mas basta clicar no botão indicado na mesma.  
Bom, apesar de um pouco complicado, espero que o tutorial ajude os colegas que não querem ficar baixando vários GBs tooooodas as vezes que formatar ou reinstalar o OS em seu PC.
Última edição por Neoguto; 10-10-11 às 17:20.
Vendo Teclado Yamaha PSR B-20
CM690 l ZM-MFC 1 l Q6600 G0 @ 3.4Ghz + AC Freezer Extreme 2 l ECS P45T-A Black Series l Realtek ALC883 l EVGA GeForce GTX470 l 2x 2GB DDR2 800 l Seagate 750GB 32Mb x2 Win 7 x64 & Backup + Seagate 1TB 32Mb l LG GGC-H20L l LG W2284F-PF l Razer Death Adder 3.5G l Razer Lycosa l Razer Sphex Pad l Razer Carcharias l CM M620 l X360 Controller Wireless + MadCatz SF IV FightPad -
Cara não sabia que a EA havia mudado seu sistema de download.
Essa era a única vantagem que eu via do EADM sobre o steam, mas pelo visto tá tudo indo pleo mesmo caminho da complicação.
Quando precisar baixar os jogos que eu tenho pela EA eu testo essa tua dica, mas já agradeço por ter perdido tempo tentando a judar a gente.
Abraço. i7 860 @ 3,8 | P55-GD65 | 8GB DDR3 Vegeance | 5850 VaporX | 2x Kingston V Series 128GB RAID0 | P2470HN | CM690 II Advanced -
 Postado originalmente por blackdragonbird Cara não sabia que a EA havia mudado seu sistema de download.
Essa era a única vantagem que eu via do EADM sobre o steam, mas pelo visto tá tudo indo pleo mesmo caminho da complicação.
Quando precisar baixar os jogos que eu tenho pela EA eu testo essa tua dica, mas já agradeço por ter perdido tempo tentando a judar a gente.
Abraço. Pois é, eu também achei que o processo fosse ser igual ao do EADM, que por sinal era muito mais tranquilo, e foi com ele que fiz o Backup do meu Burnout, mas a coisa complicou e ta bem estranha, vou tentar fazer um do Capsule da Green Gaming também, mas ta complicado pq minha net é muito lenta e vou ter que baixar um jogo inteiro de novo 
Mas valeu aee Vendo Teclado Yamaha PSR B-20
CM690 l ZM-MFC 1 l Q6600 G0 @ 3.4Ghz + AC Freezer Extreme 2 l ECS P45T-A Black Series l Realtek ALC883 l EVGA GeForce GTX470 l 2x 2GB DDR2 800 l Seagate 750GB 32Mb x2 Win 7 x64 & Backup + Seagate 1TB 32Mb l LG GGC-H20L l LG W2284F-PF l Razer Death Adder 3.5G l Razer Lycosa l Razer Sphex Pad l Razer Carcharias l CM M620 l X360 Controller Wireless + MadCatz SF IV FightPad -
A EA já havia mudado o método de download e instalação dos jogos depois da c@g@d@ que fizeram com DS². Tanto o Shift² quanto o DS² foram baixados como explicado no tuto muito antes da EA colocar o Origin no lugar do EADM...
No mais, bom tuto. Esse sistema novo da EA não é tão ruim quanto possa aparentar, pessoal precisa mesmo é lembrar de salvar a pasta.
Abçs -
Parabéns Neoguto,
Tá dificil vê user aqui como você, querendo ajudar os colegas de forum de alguma forma.
Positivei sua excelente ajuda Core i7 970@4.40Ghz (Gulftown) - ASUS R3E - ST 6GB DDR3 2000@1834Mhz - EVGA GTX570 SLI - Asus Xonar Essence STX - 2xSSD OCZ Agility 3 60GB (Raid 0) - Dell U2410 (IPS) - CM HAF 932 - Corsair TX950W - WIN 7 64
Estelionato é um crime cometido por um esperto se passando por tonto contra um tonto se passando por esperto. Definição do Congresso Brasileiro, segundo "José Simão": "Se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se cobrir com lona vira circo, se botar lanterna vermelha vira puteiro e se der a descarga não sobra ninguém" -
Opa! Vlw aeee gente Vendo Teclado Yamaha PSR B-20
Muito Bom!!!!!!!!!! Ultra-qualificado!!!!!!!!!!!! -
 Postado originalmente por Atoledo Muito Bom!!!!!!!!!! Ultra-qualificado!!!!!!!!!!!! Hehehe, vlw aee.
Vou tentar fazer um tuto do Capsule da GreenGaming, do D2D nem tenho como pq não tenho nenhum jogo comprado/adquirido por lá. Vendo Teclado Yamaha PSR B-20
Amigo tenho sete games na Origin ja baixados e isntalados tem como eu ainda fazer o backup deles para depois poder gravar em DVd ou terei que baixar tudo de novo ...? CMII- 690 l i5 2500k@4.8 vcore 1.35/Placa mãe ASUS Sabertooth p67 / creative xtreme xi-fi e X- 530 logitech l corsair h70 l teclado Tt chalenger pro e mousepad Tt l ddr3 1600 cosair vergeance 2x4gb l corsair hx 1000 wats l1 hd 500gb e 1 hd 2 tera segate l Monitor M2373WA l 6950 giga -
 Postado originalmente por papamikear Amigo tenho sete games na Origin ja baixados e isntalados tem como eu ainda fazer o backup deles para depois poder gravar em DVd ou terei que baixar tudo de novo ...? Esse método na verdade, é já para os jogos baixados E instalados, pq a única coisa que o Origin faz depois que faz o download é ativar o jogo, pq ele baixa os jogos da mesma maneira que o Steam, com a instalação do jogo já pronta, bastando executar, só seguir os passos certinho que você consegue fazer os backups que quer Vendo Teclado Yamaha PSR B-20
Putz, podia ser mais simples né? Steam é muito mais fácil hehehe.
Mais valeu, já vi que vou ter que me acostumar com esse Origin por conta do BF3. Intel I7 2600 K @ 4.8ghz cooled by Antec Kühler 920 | Gigabyte GA-P67A-UD7-B3 | eVGA GTX 580 | 2x2GB Corsair Dominator GT 2133mhz BenQ XL2410T 120hz | Seventeam 850W Z-AF | AeroCool BX-500 Evil Black | Intel X25-M SSD 2x120GB RAID 0 + Seagate 1TB Corsair Vengeance 1500 7.1 USB | Razer Blackwindow | Microsoft Intellimouse 1.1 by Razer Kabuto | Virtua 100MB -
 Postado originalmente por Vicalvi Putz, podia ser mais simples né? Steam é muito mais fácil hehehe.
Mais valeu, já vi que vou ter que me acostumar com esse Origin por conta do BF3. [2]
preferia a steam.. mas faer o que se por lá não vai ter BF3... ¬¬ -
Olá amigos;
Então tipo assim já tenho um jogo baixado e instalado pela Origin no caso BTF3, ele esta funcionando perfeitamente, com todas as atualizações e reparos feitos no jogo mesmo.
A pasta onde o jogo seria instalado foi mudada por mim na hora de baixar o jogo, vamos ao que me em cuca, se está pasta que já esta no meu HD L: tipo for copiada para uma outra partição em outro HD e configurar para que a origin instale meu jogo por la, o jogo vai ter que baixar novamente, ou já vai usar aquela pasta que eu já estava usando na minha partição L: por exemplo? I7 2600@3.4 box || Asus p8z68 Deluxe || Gskill ripawjes 1600 Blue || Mouse Razer naga epic || Mouse pad Goliathus Extended Razer || VGA GTX 570 HD || Extream 650W || CM Centurion || samsung Sync Master P2370 || Origin: Kinin22
Steam: Ferrari noobizito -
[ Adrenaline.com.br > Moderador > PC Games / Consoles ] |EVGA GeForce 580 GTX|Core i7-920[@4GHz]|Super Talent 3x2GB 1333[@1600MHz]|ASUS Rampage II Extreme|Noctua NH-D14|2x Intel SSD X25-E 32GB/2x WD Black 500GB[Raid 0]|X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series|Seventeam 850W|Thermaltake Armor Silver| Tags para este Tópico
Permissões de Postagem