Mas caríssimo TT, Stalker não é RPG, é FPS. Com elementos de RPG sim, mas ainda assim FPS.
Eu diria o seguinte: o primeiro é absolutamente maravilhoso. Com um clima, uma atmosfera absolutamente fantásticos. Comprei o box via Saraiva e depois comprei de novo naquela promoção do Steam em que saiu por dois dólares. Na época não joguei mais nada, do início ao fim. Yep, is
that good!
O segundo é muito bom, melhor do que muuuuitos FPSs por aí, mas me deu a sensação de que foi um mero pretexto de reutilizar o cenário do primeiro para ganhar mais grana em cima.
Já o Pripyat parece que terá cenários 100% novos, o que é
kljhgsakljgkiuast1234 (sem adjetivo à altura em português, mas significa algo como "muito bom demais à beça pra dedéu à vera")!!!
Eu estou aqui completamente dividido entre o Bioshock 2 e o Pripyat: porque eu adorei MUITO o Bioshock 1, mas não tive boa impressão no vídeo de 15 min. do "now playing" do 2o lá na Gamespot: pareceu que esta sequência está com os gráficos um pouco "alegrinhos" demais (muito claros, sei lá), e isto por si só estava retirando aquele clima escuro e sombrio que caracterizou o primeiro e contribuiu tanto à imersão.
Por outro lado, não consigo engolir jogar como um Big Daddy: gosto de me identificar com os personagens que jogo, e fica difícil encarnar um "escafandro maciço de metal", desajeitado e barulhento; como, por exemplo, usar de "stealth" se cada passo é uma porrada? Sei lá... metade de mim acha que será um jogão como o primeiro e metade acha que meus medos têm fundamento.
Já o Pripyat, é questão de pura intuição mesmo: tenho a mais sólida impressão de que será um pluta jogo, e não me lembro de minha intuição ter falhado antes. Senti a mesmíssima coisa com o primeiro Stalker, quie comprei assim de sopetão, sem consultar reviews nem nada. E estava certo...
Marcadores