Até achei estranho, pois li muita gente reclamando da dificuldade. Estou jogando em "normal" e matei o ogre logo de primeira: sem load.
O principal pra mim foram as "bombas" que o meu rogue pode jogar (fire bomb, venom, etc. -- não sei se outras especializações podem usá-las).
Fiz assim:
De um lado, o Alistair com crossbow e fire bolts, à distância; de outro, também à distância, o mago que se juntou a mim na entrada da torre, ora com aquela espécie de fireball (tem outro nome), ora com um cajado bem mais flórida do que o que ele tinha, que não lembro se comprei ou encontrei em alguma chest.
Sempre atacando por trás do monstro, o meu hound: desviando a atenção dele dos demais.
E o meu rogue jogando as bombas. Cada uma delas baixava consideravelmente a barra de vida do ogre.
Mas dei mole: se eu tivesse pausado o jogo toda vez que o monstrão erguia aqueles "boulders" (pra tacar na cabeça) e ordenado ao "alvo" para sair da reta, talvez ninguém da party tivesse desacordado (já que não morrem). Mas quando vi, meu rogue já era (e já eram as bombas, que ninguém mais sabia usar), e em seguida lá se foi o Alistair.
Fiquei só com o round e o mage, a vida do monstro por um fio, bem no finzinho mesmo: aí que eu vi como não é difícil escapar das pedra que o ogre joga.
Foi corre dali, corre daqui, desta vez o round não conseguia mais chamar a atenção do bicho, mesmo mordendo-o direto.
O que me salvou foram as poções de lyrium, pois consegui dar mais um ou dois fireballs e acabar com o bicho.
Há um gringo com quem sempre troco idéias sobre os jogos que também está jogando, e diz ele que está pensando em engavetar o jogo e deixar pra lá por causa da batalha com o primeiro boss. Diz ele que já deu mais de 20 loads e nada, sempre morre. O cara está puto dentro das calças, dizendo que o jogo não é bem balanceado e tal, que os personagens no início estão muito fracos pra enfrentar um boss daqueles e etc.
Não adianta eu falar pra ele mudar as táticas e tal, diz ele que já tentou de tudo.
Eu me pergunto: será que é ele que é "totalmente inepto" (afinal, se eu matei de 1a é porque não é tão dificil assim) ou será que no Dragon Age, se você gerenciar/customizar mal seu equipamento e skills irá se deparar com situações insolúveis e terá que recomeçar ou carregar um load lá atrás pra mudar?
Já não sei mais o que dizer pra convencer ele a continuar com o jogo. É que quando a gente joga algo ao mesmo tempo, vai trocando idéias à medida em que vai avançando, é bem maneiro.
Sobre a cutscene depois da batalha com o 1o boss:
Seguindo com a tradição do jogo (até aqui) de "twists and turns" totalmente inesperados, eu nem desconfiava que o rei iria morrer, mas muito menos o chefe dos Grey Wardens!!
Claro que já tinha dado pra pescar que aquele conselheiro real estava de má intenção, até porque a câmera focou bem na cara dele com uma expressão estranha quando o rei ordenou que os GW acendessem a pira...
Outro minor spoiler: no acampamento, se você conduzir bem suas falas com a Morrigan, consegue tascar um beijo nela!
ESTE JOGO ESTÁ CADA VEZ MELHOR!!!
SÉRIO candidato a melhor de todos os tempos, se continuar assim!
E eu que nunca liguei muito pra combate, mas sempre bem mais pra exploração/história/diálogos, estou me amarrando tanto que guerrear aqui está sendo um p.* prazer. Pauso, penso com calma, rodo a câmera, tiro screenshots maneiras (como o Alistair decepando a cabeça do darkspawn e o sangue jorrando), tática e estratégia puras! Uso o ambiente a meu favor (me escondendo atrás de alguma coisa, saindo da vista pra atrair o inimigo), etc.
Hehe, na boa Lithos, mas seu amigo é um noob dos grandes, Dragon Age definitivamente não deve ser um jogo pra ele. Eu joguei no hard, e nem pretendo abaixar nunca a dificuldade, e passei dele logo de primeira. Não tem erro, sabendo jogar, sabendo o q vc precisa fazer, vc mata. Indica pra ele um CODMW2 q ele irá adorar.
ele e facil usa o mago para fica de longe atacando e os outros vc fica correndo em circulo.
Minha estratégia (no hard) foi a seguinte:
Mago ficou de longe tacando debuff e a magia de prender o bicho além de dar o buff de arma flamejante, alistair tankando , caozinho tacando debuff tbm e tankando quando o outro ia curar e o meu char rogue ficou atrás dando backstab e tacando skill tbm.
Sofri mais no caminho da torre (principalmente o primeiro andar) do que no chefe.
Até achei estranho, pois li muita gente reclamando da dificuldade. Estou jogando em "normal" e matei o ogre logo de primeira: sem load.
O principal pra mim foram as "bombas" que o meu rogue pode jogar (fire bomb, venom, etc. -- não sei se outras especializações podem usá-las).
Fiz assim:
De um lado, o Alistair com crossbow e fire bolts, à distância; de outro, também à distância, o mago que se juntou a mim na entrada da torre, ora com aquela espécie de fireball (tem outro nome), ora com um cajado bem mais flórida do que o que ele tinha, que não lembro se comprei ou encontrei em alguma chest.
Sempre atacando por trás do monstro, o meu hound: desviando a atenção dele dos demais.
E o meu rogue jogando as bombas. Cada uma delas baixava consideravelmente a barra de vida do ogre.
Mas dei mole: se eu tivesse pausado o jogo toda vez que o monstrão erguia aqueles "boulders" (pra tacar na cabeça) e ordenado ao "alvo" para sair da reta, talvez ninguém da party tivesse desacordado (já que não morrem). Mas quando vi, meu rogue já era (e já eram as bombas, que ninguém mais sabia usar), e em seguida lá se foi o Alistair.
Fiquei só com o round e o mage, a vida do monstro por um fio, bem no finzinho mesmo: aí que eu vi como não é difícil escapar das pedra que o ogre joga.
Foi corre dali, corre daqui, desta vez o round não conseguia mais chamar a atenção do bicho, mesmo mordendo-o direto.
O que me salvou foram as poções de lyrium, pois consegui dar mais um ou dois fireballs e acabar com o bicho.
Há um gringo com quem sempre troco idéias sobre os jogos que também está jogando, e diz ele que está pensando em engavetar o jogo e deixar pra lá por causa da batalha com o primeiro boss. Diz ele que já deu mais de 20 loads e nada, sempre morre. O cara está puto dentro das calças, dizendo que o jogo não é bem balanceado e tal, que os personagens no início estão muito fracos pra enfrentar um boss daqueles e etc.
Não adianta eu falar pra ele mudar as táticas e tal, diz ele que já tentou de tudo.
Eu me pergunto: será que é ele que é "totalmente inepto" (afinal, se eu matei de 1a é porque não é tão dificil assim) ou será que no Dragon Age, se você gerenciar/customizar mal seu equipamento e skills irá se deparar com situações insolúveis e terá que recomeçar ou carregar um load lá atrás pra mudar?
Já não sei mais o que dizer pra convencer ele a continuar com o jogo. É que quando a gente joga algo ao mesmo tempo, vai trocando idéias à medida em que vai avançando, é bem maneiro.
Sobre a cutscene depois da batalha com o 1o boss:
Seguindo com a tradição do jogo (até aqui) de "twists and turns" totalmente inesperados, eu nem desconfiava que o rei iria morrer, mas muito menos o chefe dos Grey Wardens!!
Claro que já tinha dado pra pescar que aquele conselheiro real estava de má intenção, até porque a câmera focou bem na cara dele com uma expressão estranha quando o rei ordenou que os GW acendessem a pira...
Outro minor spoiler: no acampamento, se você conduzir bem suas falas com a Morrigan, consegue tascar um beijo nela!
ESTE JOGO ESTÁ CADA VEZ MELHOR!!!
SÉRIO candidato a melhor de todos os tempos, se continuar assim!
E eu que nunca liguei muito pra combate, mas sempre bem mais pra exploração/história/diálogos, estou me amarrando tanto que guerrear aqui está sendo um p.* prazer. Pauso, penso com calma, rodo a câmera, tiro screenshots maneiras (como o Alistair decepando a cabeça do darkspawn e o sangue jorrando), tática e estratégia puras! Uso o ambiente a meu favor (me escondendo atrás de alguma coisa, saindo da vista pra atrair o inimigo), etc.
Também achei o sistema de combate de Dragon Age muito prazeroso, e olha que este é o quesito que menos aprecio em um RPG, pois prefiro a interatividade com o enredo e personagens.
Quanto à batalha com o primeiro Boss, passei na segunda tentativa. Não tive dificuldade com os outros, mas apanhei em algumas batalhas aleatórias.
No primeiro boss, eu so dei load uma vez, so ficaram o alista e o cachorro vivos, e foi o alistair quem finalizou ele, que nem naquele video de divulgação do jogo, foi muito rox
(esse boss tem um agarrão que eu não faço ideia de como escapar, por isso que o meu "tanker" acabou morrendo)
Estou no Normal tb. dei 2 loads. No 1º, fiquei parado para ver a reação do Ogre e não deu tempo de desviar da pedra: strike. Ele veio pra cima e acabou com a luta em 1 minuto.
Na 2ª editei as tárticas e fiz um movimento errado e ele matou todos. Na 3ª foi tranquilo e finelizei ele sem nenhum morto, mas usei 3 poções leves de healing
i7 2600k @3400/ Asus P8P67 Deluxe / Corsair H50 / 2x2 GB RAM Kingston HyperX Performance 2000mhz/ HD WD Caviar Black SATA III 1Tb e HD WD Caviar Blue SATA II 500 Gb / MSI GTX 580 Lightning / Corsair HX 750W Modular / Haf 932
Mas não sei se pego no Steam, ou pego a versão física de colecionador que tá em pré-venda na Saraiva (R$124,90 com desconto).
A versão física é pra quem gosta de frescuras, mapa, dvd making of, caixa especial (que não sabemos se vai ser igual a americana ou europeia), e ficar postando foto na internet A Digital Deluxe vem com o DLC Warden's Keep pra compensar a "falta" da caixa especiail e do mapa.
Postado originalmente por Deitri
Tem muita gente jogando, e com muitas dúvidas...a gente podia organizar uma Wiki aqui do Adrena.
Gente, aconteceu uma coisa muito louca! Meu char é homem mas pegou o Zevran, a Isabela e a Leillana, fez uma verdadeira orgia! Não tirei screenshots, vou ver se consigo fazer a cena de novo! Seria legal se desse para fazer um threesome com a Morigan e o Alistair também! Como diria Vanessão que ilustra meu avatar... "O babado é certo!"
Eu ví que tem um lugar na tela principal do jogo que dá pra fazer downloads de novas campanhas e tal. Pra fazer esses downloads eu tenho que pagar? O meu é original, mas pensei que as campanhas feitas por usuários seriam gratuitas.
Ou tem que pegar essas campnahas feitas por usuáriois em outro lugar? (se é que já tem alguma)
Ah, e uma dica...pra ganhar 15 pontos com a ruivinha basta dar pra ela a flor como gift. É a flor que a mãe dela usava na casa e tal.
Meu (1º) PC: 386 DX 40 , 4 megas de ram , 120 megas de HD, placa video SVGA 1 mega Trident
Marcadores