| | | -
 Postado originalmente por VTNC Galera...
Acredito que já passei da metade do jogo...
E bateu uma "angustia"...
Não quero que termine nunca...
Para o futuro, já estou pensando qual outro título "similar" comprar para tentar preencher a lacuna do Dragon Age, quando chegar ao final...
Ví no site da Americanas.com o Neverwinter Nights 2 + pacote de expansão...
Gostaria de saber se dá para considera-lo como mesmo nível do Dragon Age...
Se for... Vou compara-lo amanhã mesmo...
O que vocês me dizem do jogo ???...
Alguém já comprou ? E gostou ?
Dá para comparar ???... Ainda existirão 5 origens e mais 3 finais pra fazer, foras as centenas de escolhas diferentes durante um novo gameplay. O que me espanta é elogiarem tanto esse jogo e pouquíssimas pessoas jogarem ele mais de uma vez. i7 860 @ 3,9 | P55-GD65 | 8GB DDR3 Corsair/GSkill | 5850 VaporX | 2x Kingston V Series 128GB RAID0 | P2470HN | CM690 II Advanced -
 Postado originalmente por blackdragonbird Uma coisa que esqueci de perguntar. O jogo trava o sistema operacional também ou é apenas o jogo que trava e não deixa tu voltar à área de trabalho? Se for só o jogo, Alt+F4 pode resolver teu problema ou um arquivo que tem no Nexus, ele permite que vc finalize o processo do DAOrigins com apenas uma tecla.
No caso do sistema todo travar pode ser sobreaquecimento de algum componente mesmo, verifique o processador também. Trava tudo, so sai dando reset na mao grande. Vou pegar um desses programas para medir temperatura de processor e placa video para acompanhar a temperatura durante o jogo. Core i7 860 2.8 / 4 GB RAM / GeForce GTX 460 / Windows 7 Professional 64bits -
 Postado originalmente por blackdragonbird Ainda existirão 5 origens e mais 3 finais pra fazer, foras as centenas de escolhas diferentes durante um novo gameplay. O que me espanta é elogiarem tanto esse jogo e pouquíssimas pessoas jogarem ele mais de uma vez. Com certeza voltarei a joga-lo: como Elfo Mago e depois como Guerreiro...
Só perguntei porque não tenho a mínima idéia... E imaginei que não haveria muita variação com a mudança de personagem... Pois tenho visto a galera mais experiente se lamentando ao finalizar o jogo... Daí, também fiquei meio preocupado... Pois não queria que acabasse nunca...
Ao final das contas, vejo que posso aproveita-lo por muitos meses ainda... Certo !?...
Então está ótimo !!!....
Última edição por VTNC; 16-01-10 às 08:51.
-
Cara, no mínimo tu terás um lado oposto da história original, é só jogar de novo e fazer as escolhas ao contrário. De forma "grosseira" tu pode escolher dois lados em cada área da campanha, Bellen ou Harrowmoth em Orzammar, Lobos ou Elfos em Bracilian Forest e Magos ou Templars no Círculo, eu disse grosseira pois não são só 2 lados, existem pequenas variações dentro de cada escolha maior. Fora as variações que ocorrem de acordo com sua raça e sexo.
Foi como eu disse a vários posts atrás, infelizmente esse jogo possui muitos bugs e está meio mau polido ainda mesmo depois de 5 anos de desenvolvimento, MAS... o lore e as reviravoltas e surpresas na história dele foram muito bem trabalhadas e elaboradas, isso, no meu ponto de vista, é a única coisa que torna esse jogo bom, pois o resto não tem nada de especial. i7 860 @ 3,9 | P55-GD65 | 8GB DDR3 Corsair/GSkill | 5850 VaporX | 2x Kingston V Series 128GB RAID0 | P2470HN | CM690 II Advanced -
galera to com umas duvidas...
tem como "resetar" as skills da Morigan e do Alistar... pq do alistar.. ele ja vem com umas que sao bem inuteis mesmo... e ontem subi o primeiro nivel com Morrigan e ta vendo que ela tem outra skills muito melhores do que aquelas que ela ja tem no começo do jogo... AND THE HELLS SHALL TREMBLE Novos Projetos . . . L O A D I N G . . . 95% -
 Postado originalmente por blackdragonbird Cara, no mínimo tu terás um lado oposto da história original, é só jogar de novo e fazer as escolhas ao contrário. De forma "grosseira" tu pode escolher dois lados em cada área da campanha, Bellen ou Harrowmoth em Orzammar, Lobos ou Elfos em Bracilian Forest e Magos ou Templars no Círculo, eu disse grosseira pois não são só 2 lados, existem pequenas variações dentro de cada escolha maior. Fora as variações que ocorrem de acordo com sua raça e sexo.
Foi como eu disse a vários posts atrás, infelizmente esse jogo possui muitos bugs e está meio mau polido ainda mesmo depois de 5 anos de desenvolvimento, MAS... o lore e as reviravoltas e surpresas na história dele foram muito bem trabalhadas e elaboradas, isso, no meu ponto de vista, é a única coisa que torna esse jogo bom, pois o resto não tem nada de especial. Eu não tenho ponto de referencia para comparação, pois é o meu primeiro RPG... Então: estou achando excelente... Mas, como eu disse, não tenho experiencias anteriores para comparar; você sim... tem. Então me diga lá: qual o que você achou mais perfeito no conjunto ???... E onde eu acho para comprar ???... Estou usando a sua experiência para me orientar... Minha vantagem é que ainda posso jogar aquele que você acha excelente, mesmo que seja velho... Pois para mim será novo, afinal... Dragon Age foi minha "iniciação"... -
 Postado originalmente por VTNC Agora, especificamente com relação à sua dúvida, eu fiz o seguinte:
Observe os personagens do seu grupo no canto superior esquerdo da tela. Sempre que você clicar em um deles aparecerá um circulo amarelo indicativo de que é aquele personagem que está selecionado...
Sempre que você for iniciar um combate: dê pause com a barra de espaço ou configure no menu iniciar do jogo para entrar em pause automaticamente no inicio de cada combate...
Vai selecionando cada personagem e indique qual oponente que você quer que ele ataque (clique no personagem do seu grupo, e em seguida, no inimigo que você quer que ele ataque. Depois vá na barra de ferramenta, no roda-pé e selecione o feitiço que você quer lançar naquele inimigo, e observe que na frente do ícone do personagem vai aparecer o feitiço que você selecionou para ele utilizar. Repita a operação para cada personagem do seu grupo com o jogo no modo pause. Quando você já tiver definido quem deverá atacar cada inimigo, aperte a barra de espaço para sair do modo pause (para que seu grupo ataque)... Dê pause novamente, e repita a operação, e assim vai...
Para começar a jogar acho que tem que ser assim... Pelo menos funcionou para mim... O amigo aqui te deu uma boa ajuda. mas as estratégias são sempre importantes. Depende tb, do nivel dos seus oponentes e das habilidades deles.
Eu começo a bater nos mais fracos, pois mesmo que o dano seja menor, ele vai ficar sempre tirando HP seus. E o mais forte vai demorar mais para matar tb.
Tb priorizo matar primeiro os que tem ataque à distância (magos e arqueiros), mas neste caso, vc tem que tomar cuidado, pois vc pode avançar e atrás deles ter ainda mais inimigos.
O uso de habilidades e magias conta muito. As primeiras que eu lanço são as que tiram o oponente temporariamente do jogo, que ou os deixam tonto (taunt, dirty fighting, etc) ou congelam, assim, os oponenetes tomam mais danos por estarem paralizados....
No mais vc vai pegando aos poucos.
Boa sorte e espero que vc seja mais um para dividir o forum dos RPGs....
Para o futuro, já estou pensando qual outro título "similar" comprar para tentar preencher a lacuna do Dragon Age, quando chegar ao final...
O black terminou varias vezes, iniciei minha segunda jornada, mas irei fazendo aos poucos, intercalando com outros jogos, pois comprei alguns na promoção de natal do steam...
o NWN segue as regras do Dungeons & Dragons, assim como o Baldur´s Gate (esse 2D, mas foi o início de tudo da Bioware)
Se vc nao se incomodar com gráficos antigos, comece por Baldur´s gate, Icewind Dale, Planescape Torment e depois o NWN (o 2foi feito por uma outra produtora, a camera está muito ruim e estragou um pouco o jogo). Todos esses sao bioware ou black isle, as 2 melhores (que eu considero) em RPG.
Tem o the Witcher que é mais recente e, se vc gosta de mundos pos apocalipticos tem o Fallout 1 e 2 (por turno) tem o de star wars, knights of the republic e por ai vai
Última edição por tfarina; 16-01-10 às 11:36.
i7 2600k @3400/ Asus P8P67 Deluxe / Corsair H50 / 2x2 GB RAM Kingston HyperX Performance 2000mhz/ HD WD Caviar Black SATA III 1Tb e HD WD Caviar Blue SATA II 500 Gb / MSI GTX 580 Lightning / Corsair HX 750W Modular / Haf 932 -
 Postado originalmente por body Bem legal essa batalha mesmo, screen show tb
Agora só um toque - talvez vc não saiba, pelo tamanho da barrinha que tá na tua screen to achando que não - dá pra aumentar o tamanho da barra de talentos/magias aí em baixo. Clica com o mouse, segura o clique e arrasta, dá pra puxar ela até o final da tela e ganhar mto espaço pra colocar tudo como atalho na tela  Hahaha, não sabia mesmo não! Valeu! 
Comprar jogo versão download dá nisso: a gente não lê o "manuel"...  Postado originalmente por blackdragonbird Questão de romance nesse jogo só muda a possibilidade de "romanciar" mesmo, ele não afeta em nada as decisões finais dos seus companions nem muda em nada a história principal, o que tem de ser será independente de quem vc "comeu". A única consequência de trair alguém é que depois que vc tem de fazer sua escolha o chutado desgosta e vc perde aproval e consequentemente algumas daquelas habilidades inspiradas vai junto, mas ai é só aumentar o aproval novamente com gifts e pronto, os bônus voltam.
E como o amigo ai em cima falou, dá pra aumentar essa barra e colocar mais atalhos nela, é só clicar e arrastar o final dela, lembre de desbloquear o cadeadinho no canto esquerdo para ela se tornar manipulável. A minha pergunta era justamente isso, se perderiam as "habilidades inspiradas"... achava que não.
Valeu pelo toque do cadeado.  Postado originalmente por VTNC Galera...
Acredito que já passei da metade do jogo...
E bateu uma "angustia"...
Se for... Vou compara-lo amanhã mesmo...
O que vocês me dizem do jogo ???...
Alguém já comprou ? E gostou ?
Dá para comparar ???... Olha, pra comparar até dá; mas já o previno de uma coisa: a câmera do NWN2 é a coisa mais horrível, medonhamente mal feita que eu já vi: depois de jogar um bom tempo chega a deixá-lo com o pescoço duro e por vezes um pouco de dor de cabeça, tamanha a mão-se-obra em ficar a toda hora pausando e ajeitando ("girando" o mouse).
A expansão Mask of The Betrayer tem muito clima.
Mas, se estiver aceitando sugestões, há outros títulos muuuuito superiores: Baldur's Gate 1 e principalmente o 2, Fallout 1 e principalmente o 2, e Planescape Torment. Neste último, esteja preparado para um monte de texto: se não gostar de ler muito num jogo, passe longe (isto com respeito tão-somente ao Planescape Torment).
MAS A BOA NOTÍCIA é que a aventura no Dragon Age está longe de terminar; enormes DLCs estão programados, e o primeiro deles sairá em março: Dragon Age Origins: Awakening (link). Fora o Return to Ostagar (que é pequeno), que está estourando, vai sair a qualquer momento.  Postado originalmente por kym3ra Pessoal devido a minha falta de experiencia com RPGS estou achando ele muito dificil. Estou morrendo logo no começo quando o pessoal vai para a floresta pegar algumas coisas para a iniciação.
Qual estrategia basica que posso usar para os inimigos mais fracos? Percebi que apenas colocar os quatro para atacar não é nada eficiente. Mandar todo mundo pra cima que nem cavalo doido é estratégia suicida. O combate começou, pause na mesma hora. Daí, vá usando o bom senso apenas. Por exemplo, 3 guerreiros estão vindo pra cima e há um mago distanciado dando cobertura: eu esperaria os guerreiros chegarem perto (e há um íconezinho logo embaixo dos retratos em que você clica para ordenar ao grupo que pare, que fique parado), mandaria uma magia de "stun" neles (esqueci o nome agora, é "mental alguma coisa") e enquanto estiverem atordoados eu mandaria todo mundo pra cima do mago, que não adianta ficar digladiando com os guerreiros só pra ser alvo fácil das magias do mago, ou deixá-lo ficar dando healing. Uma outra forma é mandar logo um fireball no mago e, com ele caído ainda, colocar todo mundo pra dar uma saraivada de bolt/arrow/magias nele.
Se houver um inimigo muito forte (como um Revenant, por exemplo) acompanhado de outros, a minha experiência aqui mostrou que, se os outros forem bem fracos (e normalmente são, dois Revenants por exemplo seriam osso duro), o melhor é pausar e atacar cada um deles (dos inimigos fracos) em conjunto, um por vez: porque se ficar dividindo as atençãos o Revenant lhe "janta" mole, mole. Mas claro que assim por si só também não: porque você tem que se distanciar pra isso, não pode ficar de costas nem ao alcance do bichão enquanto ataca os outros.
E por aí vai: de acordo com as experiências no jogo, quando cada personagem passar de nível gaste o ponto de habilidade ou magia naquilo que você julgar mais útil, nunca deixe em "auto level": adiantando que magias de healing e mass healing são fundamentais, assim como aquelas que afetam diversos inimigos ao mesmo tempo, como as de stun e etc.
Uma outra dica é usar o anão "enchanter" do acampamento para deixar todas as armas o mais forte possível, com encantamentos que cubram os mais variados aspectos: se você tem um rogue que usa duas armas, numa coloque danos de fire, ice e etc., e na outra "paralize", "slow movement", etc.
Por outro lado, use flechas de fogo, gelo, aquelas que interrompem o lançamento de magia e tal. Se você usar o Sten (com uma boa arma e armadura, claro), uma boa estratégia é colocar algum arqueiro pra flechar o mago com essas flechas que interrompem a magia e mandar o Sten pra cima dele.
Posicione os rogues sempre atrás, para ter chance de aumentar consideravelmente o dano com o "backstab", e vá usando uma habilidade por golpe (dirty fightning, below the belt, etc.). Sobre as habilidades, use-as sempre, não importa o personagem: elas aumentam em muito o "poder de fogo" da galera.
Este jogo está sendo uma gratíssima surpresa: é justamentre o que o reviewer da Gamespot disse no "video review": um jogo pra se perder dentro de seu mundo e se deixar levar. Não há NADA nele, ao menos até agora, que seja um pouquinhozinho entediante, não achei nenhuma quest nem side quest com aquela pecha de maçante, daquelas do tipo que você faz por obrigação. E os diálogos com os personagens no acampamento adicionam uma "quebra de ritmo" interessantíssima: é um jogo extremamente complexo e interessante, fora que a arte dos cenários é um show à parte: eu fico prestando atenção a cada detalhe, a cada quadro na parede, a cada tudo: muito trabalho e com certeza muito carinho foram empreendidos aqui.
Sucessor espiritual do Baldur's Gate 2 com absoluta certeza: acho até que irá superá-lo, mas isso só vou dizer depois de terminar. -
 Postado originalmente por Lithos Este jogo está sendo uma gratíssima surpresa: é justamentre o que o reviewer da Gamespot disse no "video review": um jogo pra se perder dentro de seu mundo e se deixar levar. Não há NADA nele, ao menos até agora, que seja um pouquinhozinho entediante, não achei nenhuma quest nem side quest com aquela pecha de maçante, daquelas do tipo que você faz por obrigação. E os diálogos com os personagens no acampamento adicionam uma "quebra de ritmo" interessantíssima: é um jogo extremamente complexo e interessante, fora que a arte dos cenários é um show à parte: eu fico prestando atenção a cada detalhe, a cada quadro na parede, a cada tudo: muito trabalho e com certeza muito carinho foram empreendidos aqui.
Sucessor espiritual do Baldur's Gate 2 com absoluta certeza: acho até que irá superá-lo, mas isso só vou dizer depois de terminar. O Jogo é realmente muito bom, mas acho que apenas depois das DLCs que podemos pensar em superar o BG. Digo isso, pq como o BG vem do D&D (não lembro se é 2 ou 3 edição) tem um monte de livros com magias, montros feitos, que só est´sendo criado agora para o Dragon Age.
Como estão fazendo um Dragon Age de mesa, acredito que o jogo vai render por muitos anos e só aí que teremos a correção de alguns conceitos (ex: baixo dano causado pelos arqueiros) e mais variedades de magias e montros i7 2600k @3400/ Asus P8P67 Deluxe / Corsair H50 / 2x2 GB RAM Kingston HyperX Performance 2000mhz/ HD WD Caviar Black SATA III 1Tb e HD WD Caviar Blue SATA II 500 Gb / MSI GTX 580 Lightning / Corsair HX 750W Modular / Haf 932 -
 Postado originalmente por tfarina O Jogo é realmente muito bom, mas acho que apenas depois das DLCs que podemos pensar em superar o BG. Digo isso, pq como o BG vem do D&D (não lembro se é 2 ou 3 edição) tem um monte de livros com magias, montros feitos, que só est´sendo criado agora para o Dragon Age. Baldurs Gate é AD&D. Usava regras da 2 edição. Tempo bao...   Postado originalmente por tfarina Como estão fazendo um Dragon Age de mesa, (...) Como diria Yoda: Rly,O? Deve ficar bacana! -
 Postado originalmente por tfarina O Jogo é realmente muito bom, mas acho que apenas depois das DLCs que podemos pensar em superar o BG. Digo isso, pq como o BG vem do D&D (não lembro se é 2 ou 3 edição) tem um monte de livros com magias, montros feitos, que só est´sendo criado agora para o Dragon Age.
Como estão fazendo um Dragon Age de mesa, acredito que o jogo vai render por muitos anos e só aí que teremos a correção de alguns conceitos (ex: baixo dano causado pelos arqueiros) e mais variedades de magias e montros Bom, isso são aspectos técnicos. Eu me referia à imersão e riqueza da história, prazer em jogar e tal. Eu quase não ligo pros aspectos técnicos, pra mim só três coisas é que importam no fim das contas: atmosfera, imersão e diversão. Faz tempo que eu joguei o BG pela última vez, e, embora corra o risco de estar sendo impreciso, ousaria dizer que o Dragon Age está mais divertido e imersivo. Mais rico em detalhes, história e lore. A atmosfera está "pau a pau".
Do Dragon Age, a única coisa que não gosto é o nome: nada criativo ou inventivo, "era do dragão" é tão genérico quanto poderia ser. Mas também não dá pra ser perfeito...
Agora vou voltar a Ferelden. Desde que entrei no Adrenaline, este é o único jogo em que eu gasto muito mais tempo do que aqui no fórum: às vezes, quando faço login pra ler alguma resposta a uma pergunta que tenha feito, o tópico já está 3 páginas adiante ou mais... -
 Postado originalmente por VTNC Eu não tenho ponto de referencia para comparação, pois é o meu primeiro RPG... Então: estou achando excelente... Mas, como eu disse, não tenho experiencias anteriores para comparar; você sim... tem. Então me diga lá: qual o que você achou mais perfeito no conjunto ???... E onde eu acho para comprar ???... Estou usando a sua experiência para me orientar... Minha vantagem é que ainda posso jogar aquele que você acha excelente, mesmo que seja velho... Pois para mim será novo, afinal... Dragon Age foi minha "iniciação"... Hehehe, eu não tenha tanta experiência assim com jogos, só comecei a jogar de verdade em 2004, pois foi quando fiz meu curso técnico em informática e acabei descobrindo os jogos de PC. Quem pode te dar dicas melhores são o Lithos, Yaesir e Lancelot, eles sim, são calejados nessa área. i7 860 @ 3,9 | P55-GD65 | 8GB DDR3 Corsair/GSkill | 5850 VaporX | 2x Kingston V Series 128GB RAID0 | P2470HN | CM690 II Advanced -
 Postado originalmente por Lord HECS galera to com umas duvidas...
tem como "resetar" as skills da Morigan e do Alistar... pq do alistar.. ele ja vem com umas que sao bem inuteis mesmo... e ontem subi o primeiro nivel com Morrigan e ta vendo que ela tem outra skills muito melhores do que aquelas que ela ja tem no começo do jogo... Alguem sabe??? ... AND THE HELLS SHALL TREMBLE Novos Projetos . . . L O A D I N G . . . 95% -
 Postado originalmente por Lord HECS Alguem sabe??? ... Não, você pode gerenciar a partir da subida de nível, e não mexer no "default" do personagem. A menos que haja um jeito de editar (em hex) ou através de cheat codes. Normalmente, não.
P.S.: eu, particularmente, não achei nenhuma skill inútil... -
 Postado originalmente por Lord HECS Alguem sabe??? ... Tem um cheat-mod no nexus que faz isso. i7 860 @ 3,9 | P55-GD65 | 8GB DDR3 Corsair/GSkill | 5850 VaporX | 2x Kingston V Series 128GB RAID0 | P2470HN | CM690 II Advanced -
 Postado originalmente por Lord HECS galera to com umas duvidas...
tem como "resetar" as skills da Morigan e do Alistar... pq do alistar.. ele ja vem com umas que sao bem inuteis mesmo... e ontem subi o primeiro nivel com Morrigan e ta vendo que ela tem outra skills muito melhores do que aquelas que ela ja tem no começo do jogo... Tem sim e apesar de muitos considerarem cheat, é o mod mais popular na página de projetos da bioware: http://social.bioware.com/project/469/
E se começar a achar o jogo muito fácil após usar as reespecializações, ou mesmo sem usá-las, recomendo também o nightmare plus, ele deixa o jogo bem mais desafiador: http://social.bioware.com/project/667/#details
E se gostar dos mods, não se esqueça de votar neles na página da bioware -
 Postado originalmente por body Tem sim e apesar de muitos considerarem cheat, é o mod mais popular na página de projetos da bioware: http://social.bioware.com/project/469/
E se começar a achar o jogo muito fácil após usar as reespecializações, ou mesmo sem usá-las, recomendo também o nightmare plus, ele deixa o jogo bem mais desafiador: http://social.bioware.com/project/667/#details
E se gostar dos mods, não se esqueça de votar neles na página da bioware  FACIL????? ahauauhuhhu
não sei se é porque nao estou familiarizado com esse tipo de RPG, mas eu estou achando bem DESAFIADOR .... uhahahua
valeu pelo link... vou ver se uso ou nao ele... o proprio jogo não considera como cheat considera????  Postado originalmente por Lithos Não, você pode gerenciar a partir da subida de nível, e não mexer no "default" do personagem. A menos que haja um jeito de editar (em hex) ou através de cheat codes. Normalmente, não.
P.S.: eu, particularmente, não achei nenhuma skill inútil... a nao ser que tenha entendido errado a descrição da skill... mas na minha opiniao tem sim...
aquelas duas do alistar por exemplo... que fazem o inimigos proximos focar nele
e da Morigan tambem, aquelas que diminui defesa e tals... elas são boas... mas pra começar seria bem melhor outras.. como colcoar damage de gelo nas armas da party, ou aquelas de stun...
mas pode ser tambem que não achei um meio de usar elas ainda mai eficiencia... AND THE HELLS SHALL TREMBLE Novos Projetos . . . L O A D I N G . . . 95% -
 Postado originalmente por Lord HECS FACIL????? ahauauhuhhu
não sei se é porque nao estou familiarizado com esse tipo de RPG, mas eu estou achando bem DESAFIADOR .... uhahahua
valeu pelo link... vou ver se uso ou nao ele... o proprio jogo não considera como cheat considera????
Depois de algum tempo de jogo, vc acaba se familiarizando com a mecânica do jogo e pode ser que então vc acabe achando o jogo fácil, mesmo no nightmare. Isso acontece frequentemente, tanto que surgiu esse mod, o nightmare plus, que tem a intenção de deixar o jogo mais difícil.
E eu também não sou "cobra criada" em RPGs. O que aconteceu é que esse dragon age: origins prendeu tanto o meu interesse que eu passei os últimos meses, desde praticamente o lançamento, jogando exclusivamente ele, várias horas por dia.
Acabei lendo e pesquisando muito a respeito do jogo e assim, antes de terminá-lo pela primeira vez, já estava achando ele fácil, mesmo no nightmare. Foi daí que encontrei esse mod "plus".
Quanto ao Character Respecialization, o jogo não considera ele cheat, mas muitos jogadores sim. Porque ele certamente pode tornar o jogo mais fácil, pois com ele vc pode resetar todo e qualquer char e usar todos os seus ptos da maneira que vc quiser. Assim fica mais fácil conseguir certa magia mais cedo, aumentar certo atributo, etc.
Explicando como ele funciona, o que ele faz é adicionar um pássaro, um corvo acredito eu, em algumas localidades do jogo. Quando vc interage com o corvo, aparece algumas opções de diálogos, uma delas serve pra pegar a poção de reespecialização, as outras servem pra vc abrir especializações de talents, como templar, shapshifter, etc
Mas apenas as especializações que podem ser abertas através de livros estão disponíveis. As que dependem de quest, como blood mage, reaver, etc, vc precisará fazer as quests para abrí-las.
Sobre a poção de reespecialização, basta vc usá-la no char desejado e uma animação vai aparecer na tela seguida do sinalzinho de + ao lado do ícone do char para vc "upá-lo" tudo de novo, do jeito que vc desejar.
Opinião pessoal, acho que dá pra usar esse mod sem perder a graça do jogo. Mas fique atento, pois certamente ele pode deixar o jogo mais fácil pra vc, principalmente no início, nos primeiros lvls dos seus char.
Depois do lvl 13-14 em diante acho que nem faz muita diferença
Última edição por body; 16-01-10 às 20:32.
-
Entao... voltei a jogar Dragon Age e, ao contrario do que se esperava, to curtindo o jogo mais do que da primeira vez. Antes havia feito a primeira origem com human noble warrior (com escudo) e fui ate o fim. Depois experimentei jogar de mago, e gostei da historia de background. Porem, como nao gosto de jogar de mago, nao fui ate o fim. Dei um tempo ao Dragon Age, e resolvi experimentar a origem de city elf, como warrior com dual wield. Pra mim, foi a melhor origem das que eu experimentei.
O unico "contra" que eu tenho contra a historia das origens é que eu gostaria que cada uma delas se estendesse ao longo do jogo, com uma ou duas quests relacionadas pra cada origem. Acho que isso reforçaria bastante o replay value que o jogo ja tem. Mas mesmo com esse "desfalque", existem varios dialogos em que meu personagem sente na propria pele o tratamento que os humanos dao. Embora nao traga consequencias para a historia, o fator de imersao melhora bastante nesse aspecto.
Além disso, ha varias informações que eu havia deixado passar da primeira vez que joguei, e que me ajudaram a redescobrir o jogo, como por exemplo
Graças a todo esse lore existente, e ao mapa gigantesco, do qual Ferelden é apenas uma pequena porção, esse jogo vai sobreviver por bastante tempo, com DLCs (apesar de nao gostar dessa ideia), expansoes e mais futuramente, continuações. -
Qual o significado dos termos: DLCs,D&D e AD&D ???...
O querem dizer ???...
Tenho lido esses termos nos posts anteriores mas não compreendo... -
Estou com 16 horas de jogo, e gostaria de alterar a aparencia do meu personagem (rogue). Alguém conhece algum mod que faça isso? PC1 - Thermaltake Tsunami || ASUS P5W DH Deluxe || 7Team 750w EAJ || C2D E6600 || GeminII + FAN 12cm Thermaltake || OCZ Platinum R2 4GB DDR2 800 || MSI 8800GT OC Edition || Samsung 320GB SATA II || Edifier E3100 || LCD 22" Samsung T220 PC2 - MSI K7N2 Delta 2 Platinum || Athlon XP 2500+ (mobile) || 1GB DDR 400 || MSI 6600GT || Seagate 80GB || SB 5.1 Live || 7Team 420BKV || Samsung 17" 795MB Velox 2Mb -
 Postado originalmente por VTNC Qual o significado dos termos: DLCs,D&D e AD&D ???...
O querem dizer ???...
Tenho lido esses termos nos posts anteriores mas não compreendo... DLC(s)-> Downloadable content(s) http://en.wikipedia.org/wiki/Downloadable_content
D&D -> Dungeons & Dragons http://pt.wikipedia.org/wiki/Dungeons_&_Dragons
AD&D -> Advanced Dungeons and Dragons http://desciclo.pedia.ws/wiki/Advanc...ns_and_Dragons   Postado originalmente por nielp103 Estou com 16 horas de jogo, e gostaria de alterar a aparencia do meu personagem (rogue). Alguém conhece algum mod que faça isso? Mod eu não conheço, o que sei é que dá pra fazer usando o morph que vem no toolset do dragon age, mas é um procedimento meio complicado se vc não tem intimidade com os programas. Neste link vc pode encontrar mais informações se quiser se arriscar: http://social.bioware.com/forum/1/to...47243/1#628523 -
Tenho estado ausente do fórum devido a uns problemas na RL, mas vim postar aqui que meu livro de lore CE chegou dos EUA. Irei pegar ele segunda e posto umas fotos aqui. -
 Postado originalmente por Deitri Tenho estado ausente do fórum devido a uns problemas na RL, mas vim postar aqui que meu livro de lore CE chegou dos EUA. Irei pegar ele segunda e posto umas fotos aqui. Posta o link desse livro pra gente ver do que trata... eu pelo menos não sei.
Só por curiosidade, o que é RL? -
 Postado originalmente por vx3la Entao... voltei a jogar Dragon Age e, ao contrario do que se esperava, to curtindo o jogo mais do que da primeira vez. Antes havia feito a primeira origem com human noble warrior (com escudo) e fui ate o fim. Depois experimentei jogar de mago, e gostei da historia de background. Porem, como nao gosto de jogar de mago, nao fui ate o fim. Dei um tempo ao Dragon Age, e resolvi experimentar a origem de city elf, como warrior com dual wield. Pra mim, foi a melhor origem das que eu experimentei.
O unico "contra" que eu tenho contra a historia das origens é que eu gostaria que cada uma delas se estendesse ao longo do jogo, com uma ou duas quests relacionadas pra cada origem. Acho que isso reforçaria bastante o replay value que o jogo ja tem. Mas mesmo com esse "desfalque", existem varios dialogos em que meu personagem sente na propria pele o tratamento que os humanos dao. Embora nao traga consequencias para a historia, o fator de imersao melhora bastante nesse aspecto.
Além disso, ha varias informações que eu havia deixado passar da primeira vez que joguei, e que me ajudaram a redescobrir o jogo, como por exemplo
Graças a todo esse lore existeeonte, e ao mapa gigantesco, do qual Ferelden é apenas uma pequena porção, esse jogo vai sobreviver por bastante tempo, com DLCs (apesar de nao gostar dessa ideia), expansoes e mais futuramente, continuações. Comecei minha segunda jornada na semana passada com o elfo da cidade. Salvei as mulheres sequestradas e não joguei mais, mas percebi que vai sar abordado o sofrimento dos elfos com relação aos humanos. Parece ser uma história mais emotiva que a do noble human que fiz na minha primeira vez.
VTNC
Qual o significado dos termos: DLCs,D&D e AD&D ???...
O querem dizer ???...
Tenho lido esses termos nos posts anteriores mas não compreendo...
O amigo te deu os links do wikipedia, vou dar explicações básicas:
DLCs são conteúdos adicionais para um jogo.
D&D é um jogo de RPG de mesa que tem muito tempo no mercado, por isso que em tópicos atrás citei que os jogos feitos com base no D&D tem mais monstros, magias e menos dificuldades em regras serem assimilidas, pois está tudo escrito nesses livros.
O AD&D é uma evolução do D&D, com pequenas mudanças em regras e adições de monstros e magias.
Como nunca joguei o D&D ou AD&D, não posso dar muitas informações sobre o jogo. Sempre curti o GURPS.
Caso se interesse e for de Sâo Paulo SP, a livraria Devir costumava organizar encontros de RPG semanalmente, acho que ainda há esses encontros. Além de muitos livros sobre o assunto. http://www.devir.com.br/index.php
Última edição por tfarina; 17-01-10 às 11:15.
i7 2600k @3400/ Asus P8P67 Deluxe / Corsair H50 / 2x2 GB RAM Kingston HyperX Performance 2000mhz/ HD WD Caviar Black SATA III 1Tb e HD WD Caviar Blue SATA II 500 Gb / MSI GTX 580 Lightning / Corsair HX 750W Modular / Haf 932
Permissões de Postagem