| | | -
Como a pirataria pode "ajudar" os jogos? 
Não... Esse não é um tópico dedicado à pirataria nem nenhuma apologia à mesma. 
Mais uma vez, para ajudar a "ilustrar" meu tópico, cito um user, quotando seu post:  Postado originalmente por [pacman] Eu tenho certeza de que com essa "consolização" a partir de agora conteúdo adicional para CoD só pagando. A Valve usou disso no começo de 2005. Bem em janeiro, todo mundo de férias, saiu um cliente Steam piratex que dava acesso a todos os jogos do Steam (naquela época só tinha os da Valve mesmo) e jogatina online. A festa durou mais ou menos 1 mês, cortaram pela raiz com uma atualização que passou a fazer verificação no arquivo ClientRegistry.blob, que expirava o ticket dos piratóides. "Ticket Expired". Fim da festa e milhares de pessoas de cara.
Depois disso eu paguei 100 reais no HL2 original para jogar o CS:S, porque já tinha viciado, não tinha mais volta. 
Nada me tira da cabeça que foi coisa da própria Valve. O exploit e a solução eram muito simples, óbvio por parte deles. Lembro de uma discussão num fórum russo (a fonte do tal cliente miraculoso), os caras dizendo que não acreditavam que a Valve estava "deixando" as coisas acontecerem tão descaradamente, milhares de pessoas usando os servers deles de graça. Fica como exemplo.  .
.
.
Bem... Eu podia generalizar e fazer de uma forma diferente: como a pirataria "ajuda" softwares? Ou: como a pirataria ajuda na venda de bebida? Ou... Mas não, o objetivo aqui é mais especifico.
Trabalhei em uma firma desenvolvedora de um grande software, líder no seu segmento - nome da software e empresa, obviamente, não serão divulgados (claro que alguém pode "perceber", então peço para que não citem mais nada à respeito do mesmo) - e totalmente nacional. O fato é que trabalham em parceria com uma empresa israelense - especializada em segurança - e que desenvolve o "hardlock" responsável pela segurança deste mesmo software da empresa nacional. O fato é que nunca vi uma versão "genérica" desse software - talvez pelo uso do "hardlock" mais outra políticas de segurança... Na área de desenvolvimento - onde somente programadores têm acesso e outras poucas pessoas, há câmeras em cada "biombo" e nenhuma máquina é conectada à internet - à exceção da do programador-chefe, um japonês muito, muito (louco) . Eu entre contratado por essa firma com mais 26 pessoas - 20 destas foram demitidas ao final do 2° mês e 3 pediram demissão (não aguentaram a "boca" )... Bom, para resumir: o softaware nunca teve uma versão Jack e a politica é uma das mais "duras" que conheci - eles não se preocupavam em contratar para logo depois demitir quem não agradasse à chefia.
Pq de todo esse "embromation"??? Bem, para desmontrar que é sim possível "retardar" a pirataria (vide PS3 e o soft e políticas de toda uma empresa citados por mim)... Quer dizer... como explicar vazamentos muito antes do lançamento oficial de um jogo, quando é sabido que, se de fato quiserem, podem sim (ou pelo menos tentar) evitar tal vazamento?
Um caso de vazamento "estranho" foi o do Assassins Creed e a cidade "impenetrável" ...
Voltando ao assunto, a pergunta é: como "Jack Sparrow" (pirataria) "ajuda" jogos de PC? E a pirataria pode ser/é usada como ferramenta de "marketing" pelas desenvolvedoras?
Abçs
(espero ter sido mais claro dessa vez... )
Última edição por cherojr; 02-11-09 às 14:56.
-
Normalmente tem o DEMO para testar os jogos, mas quando não tem baixo a ISO, se o jogo for bom faço questão de comprar. Com Devil May Cry 4(na época jogava em um 360), baixei o DEMO pela LIVE e quando me desfiz do VG para sempre eu comprei o jogo para pc! O problema é que nem toda as pessoas tem essa mentalidade...
Última edição por Michel027; 02-11-09 às 14:51.
Powered up BY Intel Core i5-2500k | MSI P67A-C45 | Geil Value Plus 2x2GB DDR3 1600MHZ | Sapphire HD6870 | NZXT Tempest Evo | Corsair CX500V2 500W Steam: M1ch3ls Xfire: michel64 Live: SickMichel027 -
Muita gente realmente usa torrents&cia para testar os jogos e depois comprar, mais a grande maioria pirateia por piratiar, ta certo que muita gente nao compraria o jogo se nao fosse os torrents mais ao mesmo tempo muita gente deixa de comprar pelo mesmo motivo, e impossivel dizer com certeza se a pirataria ajuda mais que prejudica ou vice versa. -
nao acho q pirataria ajude de maneira nenhuma. Na verdade ela torna o jogo mais caro ja q parte dos recursos da empresa sao utilizados para combater a pirataria -
será que você está querendo dizer que o caso do Steam foi de propósito para dar o gostinho dos jogos aos usuários? E daí, já "viciados", os jogadores vão acabar comprando o original como aconteceu contigo? -
A realidade é que a maioria pensa assim. "Não gasto dinheiro em jogo nem a pau, prefiro gastar em outras coisas"
Preferem ficar com um jogo desatualizado, e sofrer pra buscar cracks, doq pegar a versão original e jogar sem dores de cabeça.
E o engraçado, é que muitas pessoas ainda por cima, zoam qm comprar original... -
não acho q a pirataria ajuda em alguma coisa no jogo... muitos dos releasers (ou todos), dizem q a versão lançadas por eles é só pro povo testar e se alguém gostar é pra comprar o jogo... até acredito q uma pequena parcela, coisa de 1%, das pessoas q baixam esses jogos piratas, vão lá e compram o jogo original... é claro q quando o jogo oferece algo realmente atraente, q faça a pessoa jogar a cópia pirata e dizer "putz! preciso desse original pra poder desfrutar de 'tal' recurso".... e isso acontece com poucos jogos... mas se fizermos um breve acompanhamento da industria de jogos e a sua evolução, dá pra perceber q o quadro começa a mudar, mesmo q muito devagar, quase arrastando... mas o mais recentes grandes lançamentos estão sabendo fazer uso de um aritficio inteligentíssimo e super simples... recursos online... muitos jogos vêm carregados de recursos online e para se desfrutar desses recursos, esses jogos têm q ser originais... além de, mesmo q de uma forma bem tímida, isso vem aumentando o interesse dos jogadores por comprar jogos originais, isso ainda aumenta a longevidade do jogo, desde q a empresa dê um bom suporte com conteúdos atualizados periodicamente... e a tendencia do mercado é essa... jogos q nunca nem imaginamos, já têm recursos online (vide Cities XL, simulador de cidades no estilo Sim City quem tem um modo multiplayer)... a pirataria infelizmente só atrapalha muito, não só a vida dos desenvolvedores como tb a dos jogadores q por muitas vezes deixam de receber jogos de qualidade por conta de pirataria (Gears of War 2, Amy of Two, Alan Wake, entre outros q saíram pra consoles e não vão mostrar as caras no PC por causa de pirataria)... PS3 Owner - PSN ID: Monsenhor
Jogos:
Metal Gear Solid 4, Killzone 2, Uncharted 2, Ratchet and Clank: Tools of Destruction, Little Big Planet, M.A.G., Hustle Kings, Battlefield 1943, God of War 3, Folklore, Demon's Souls, Valkyrie Profile, Final Fantasy XIII, Resistance: Fall of Men, Resistance 2, Siren: Blood Curse, BF: Bad Company 2, Gran Turismo 5, inFamous, Little Big Planet 2, Yakuza 3, NFS: Shift -
 Postado originalmente por Pertholion A realidade é que a maioria pensa assim. "Não gasto dinheiro em jogo nem a pau, prefiro gastar em outras coisas"
Preferem ficar com um jogo desatualizado, e sofrer pra buscar cracks, doq pegar a versão original e jogar sem dores de cabeça.
E o engraçado, é que muitas pessoas ainda por cima, zoam qm comprar original... À principio não tem muito a ver: meu pai usa óculos, eu não, mas já usei. Quando eu ia para a escola - e nem era tão pirralho assim - sempre tinha um zé ruela que "zuava": "OOHHH!! 4 olhos!" e por ai vai.... Eu: nunca comprei um óculos que não fosse original, certificado e testado por um oculista, eu nunca comprei um tênis que não fosse original, eu nunca... Comprar original é uma opção como muitas outras: vc escolhe ser simpático e (tenta) ser bem humorado com as pessoas mas vc tbm pode escolher ser antipático e mal humorado, mas, independente da escolha, vc deve ser respeitado por elas... Assim como quem opta pelo original ou não....
Última edição por cherojr; 02-11-09 às 16:55.
-
os unicos jogos originais que tenho, é CoD MW, Orange box e garrys mods, e todos, eu comprei depois de ter jogado o pirata, ter gostado, mas queria ter o beneficio do original, poder jogar sem limite, sem dor de cabeça, etc, etc
ou seja, de vez em quando o jogo pirata serve como "demo" pro jogo original
só não digo isso dos jogos single players. =P Phenom II 955 @ IceAge Prima Boss II | MSI 790XT-G45 | XFX ATI HD 5850 | HD Seagte 1Tb 7200.12 | HD Samsung 320Gb | 2x2 Gb Kingston HyperX | Ocz StealthXStream 500W | 3RSystem K100 V2 SE | Samsung P2470HN 24' FullHD | Razer Deathadder | Microsoft Digital Media Keyboard 3000 | Steelseries Siberia | SteelSeries Qck -
 Postado originalmente por Juzinho nao acho q pirataria ajude de maneira nenhuma. Na verdade ela torna o jogo mais caro ja q parte dos recursos da empresa sao utilizados para combater a pirataria Nao concordo muito com esse argumento. Pelo menos nos consoles, pois no PS3 ate a presente data nao tem pirataria, mas olha os precos dos jogos. Jogos de 2 anos atras com preco quase que inalterado.
Mesmo com o investimento milhionario nas grandes franquias, acho que nao justifica o preco cobrado.
Jogo de PC nao jogo mais os alternativos ja tem uns 2 anos. Jogo de PC agora esta a um preco aceitavel, lancamentos a R$100,00 em media. Jogos (nem tao) antigos (jogos de 2007, 2008) a R$30,00, em lojas. * X3 720 BE @ 3.4Ghz with Evercool Buffalo@AS5 * MA785GM-US2H* 8800 GT* OCZ Reaper HPC 4Gb DDR2 1066*3x 250Gb Raid 0*CM Power Pro 650w*Centurion 590*T220M*X360 controller*Edifier X100 Nintendo Wii + X360 JTAG Jasper Elite @ Seagate FreeAgent 250G + HT-SS2300 Sony + LG Scarlet 42 -
 Postado originalmente por a_montezano Nao concordo muito com esse argumento. Pelo menos nos consoles, pois no PS3 ate a presente data nao tem pirataria, mas olha os precos dos jogos. Jogos de 2 anos atras com preco quase que inalterado.
Mesmo com o investimento milhionario nas grandes franquias, acho que nao justifica o preco cobrado.
Jogo de PC nao jogo mais os alternativos ja tem uns 2 anos. Jogo de PC agora esta a um preco aceitavel, lancamentos a R$100,00 em media. Jogos (nem tao) antigos (jogos de 2007, 2008) a R$30,00, em lojas. Sem contar a super promoções do Steam, como Assassins creed , bioshock, stalker, Braid e varios outros jogos por 5 dolares... C2D E8200 / MB GA-P35-DS3, 4GB DDR800 / HD samsung 120GB / Geforce 9600GT FX XXX/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ZALMAN 360W/GRAVADOR DVD LG/VIRTUA 12MB/ Logitech 5.1 X-530  -
 Postado originalmente por a_montezano Nao concordo muito com esse argumento. Pelo menos nos consoles, pois no PS3 ate a presente data nao tem pirataria, mas olha os precos dos jogos. Jogos de 2 anos atras com preco quase que inalterado.
Jogo de PC nao jogo mais os alternativos ja tem uns 2 anos. Jogo de PC agora esta a um preco aceitavel, lancamentos a R$100,00 em media. Jogos (nem tao) antigos (jogos de 2007, 2008) a R$30,00, em lojas. Aí é que você está redondamente enganado. O PS3 é o videogame que tem o MELHOR e mais caro sistema anti pirataria, tanto é que até hoje, 3 anos depois do lançamento, não foi quebrado.
E o preço dos jogos só é alto assim aqui no Brasil devido aos impostos, lá fora os jogos pra PS3 tem o mesmo preço dos jogos pra Xbox 360, entre US$50,00 e US$60,00 no lançamento. Tanto é que quem compra jogos pra PS3 aqui no Brasil o faz por meio de importadoras, declarando a mercadoria como "presente" e/ou com um valor bem abaixo do valor real. Nessa realidade você compra lançamentos a valores bem mais em conta, coisa de R$120,00, mas tem que esperar mais de 10 dias até a mercadoria chegar, sem contar a possibilidade de atrasos. Eu comprei 2 jogos assim e não tive problemas, outras pessoas lá no fórum de PS3 já compraram bem mais e também tem boas experiencias
Última edição por Eddie_Alucard; 02-11-09 às 15:56.
PC: Core i5 750@4GHz 1.3v | Hyper z600 + 2xFan 12cm | P7P55D Deluxe | 8GB DDR3 1600 G.Skill | GeForce GTX 480 | Philips 40PFL9605D | X-Fi PCI-E Titanium | 2x Seagate SATA2 500GB RAID 0 | Seagate SATA2 1.5TB | Corsair TX650 | HAF 922 | Windows 7 Ultimate x64 Note: Acer Aspire 5741-6823 - Core i5 430M | VGA Intel HD | 4GB DDR3 | 500GB HD | Monitor 15,6 LED VG: PS3 Slim 120GB - Prepare to die! PSN/Steam/Live PC: EddieAlucard -
Sem falar que pro jogo chegar nas lojas aqui do Brasil demora mais do q as versões piratas
ai é fodz | TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T |
-
Também acho que a pirataria prejudica muito mais, haja vista os jogos de pc atualmente (mais fáceis de piratear) estão estagnados no tempo (com honrosas exceções) e os de consoles estão recebendo muitos investimentos. Basta, por exemplo, comparar a versão de Fifa 10 para consoles e pc. A versão de pc parece que ainda está em 2001 ou por aí...
Sou contra a pirataria porque, além da questão ética, moral e cristã (quem ler a bíblia verá que o roubo já é condenável desde o início dos tempos), é também uma prática criminosa, que pode dar cadeia sim! 
É claro que em nosso País reina a impunidade, mas digamos ser um dia preso e ir morar com os piores bandidos em um buraco sem ventilação, cheio de doenças e bichos escrotos (como diriam os titãs), comer rango azedo (como diriam os racionais) e com o risco de morte, etc, tudo isso por jogar half life e deixar de pagar R$ 50,00 ou 80,00 reais??? 
O único ponto que posso dizer que seria positivo em torno de toda essa pirataria, é que com ela, os jogos, softwares, filmes e todo o tipo de mídia passou a ter lançamento, senão no mesmo dia, pelo menos com pouco tempo de espera em muitos lugares do mundo.
Antes, precisávamos esperar por meses até que um lançamento baixasse por aqui, agora muitos lançamentos são simultâneos em todos os países. Case CoolerMaster HAF X - ASUS P8P67 DELUXE Rev. B3 - Core i7 2600k@4.8Ghz D2 - CORSAIR Vengeance 8GB (2 x 4GB) DDR3 2000Mhz (PC3 16000) - GIGABYTE GTX 580 - CORSAIR CMPSU- HX1000W - SB X-Fi Titanium HD – OCZ Revodrive 3 X2 240GB Pci-E - OCZ Vertex 3 240GB - Corsair H100 Push/Pull with COUGAR CF-V12HP Vortex Hydro-Dynamic-Bearing - DVDRW LG GSA-H62N Sata - Monitor Dell U2410 H-IPS - Logitech G9x - Rosewill Mechanical Keyboard RK-9000RE with Cherry MX Red Switch - SENNHEISER HD598 ASUS G73SW-A1 Rev. B3 | Core i7-2630QM (2.0GHz) | 17.3" Full HD | 8GB DDR3 1333MHz | 1TB 2x 500GB 7200RPM with Hybrid SSD x2| Blu-Ray | GTX 460M PSN ID: Marins2k7 Steam ID: ricc2k4 -
Primeiro: AHAA! então vc trabalha pra uma empresa de Software...(como disseram antes) Suspeitei desde o principio.  
Agora, sigam-me os bons:
Eu não acho que ajude no sentido mais normal da idéia. Quando a gente pensa em pirataria, aquela pirataria que vem à mente, não ajuda, mas as vezes é a única opção que alguém tem pra viver no século 21.
Que empresas possam usar da pirataria, é uma ideia nova para mim, mas lendo seu post achei totalmente possível. É claro que as vezes vai ser descuido do desenvolvedor com a segurança, mas num negócio de biliões, eles devem atirar pra tudo que é lado. Se servir pra propaganda ou divulgação, e eles tiverem algum controle sobre a "pirataria" , como é deles mesmos não tenho dúvida que usariam. Bom tópico. Vou esperar postarem mais.
Última edição por hemeh; 02-11-09 às 16:06.
Intel Core2 Quad CPU Q6600 2.40GHz - Ram 2GB DDR2 800MHZ
NVIDIA GEFORCE 8800GTS 1GB - Monitor LCD 22" Samsung
Fonte ATX C3TECH 500W Real -
 Postado originalmente por Eddie_Alucard Aí é que você está redondamente enganado. O PS3 é o videogame que tem o MELHOR e mais caro sistema anti pirataria, tanto é que até hoje, 3 anos depois do lançamento, não foi quebrado.
E o preço dos jogos só é alto assim aqui no Brasil devido aos impostos, lá fora os jogos pra PS3 tem o mesmo preço dos jogos pra Xbox 360, entre US$50,00 e US$60,00 no lançamento. Tanto é que quem compra jogos pra PS3 aqui no Brasil o faz por meio de importadoras, declarando a mercadoria como "presente" e/ou com um valor bem abaixo do valor real. Nessa realidade você compra lançamentos a valores bem mais em conta, coisa de R$120,00, mas tem que esperar mais de 10 dias até a mercadoria chegar, sem contar a possibilidade de atrasos. Eu comprei 2 jogos assim e não tive problemas, outras pessoas lá no fórum de PS3 já comprar bem mais e também tem boas experiencias Exatamente!!!
Preço de jogos no Brasil não servem de referencia pra nada.
Nos EUA um jogo de PS3 custa U$ 59,99 mas depois de algum tempo ele baixa pra U$ 29,99. Portanto em poucos meses ele se torna bem acessivel.
Eu acho que o DEMO que possui o papel de mostrar como o jogo funciona e dar um gostinho da versão FULL.
E se for pensar bem a pessoa joga centenas de jogos piratas e compra no maximo 1 ou 2 jogos, portanto isso não é vantagem pra industria dos games. -
Na minha opinião só vale apenas compra jogos original se ele for real mente bom!
pq se vc compra um jogo que só vai joga a primeira fase e depois abandona ele vc vai só joga dinheiro fora!
Ultimamente so compro jogos que eu sei que vou joga ater o fim!!
Já comprei CoD MW2 pq sei que não vou abandona ele logo pq mesmo depois de termina o singre plays dele! Ai tem o MP dele que e muito bom:} Intel Core i7 920@2800ghz!!: ASUS RAMPAGE II EXTREME X58 ZOTAC GeForce GTX 580 1536 MB CORSAIR CMX6GX3M3A1333C9 DDR3 1333MHz 3 x 2GB HD Western Digital SATA 3 1TB 6GBPS 7200RPM 64MB Buffer Caviar Black Sound Blaster X-Fi XtremeMusic Creative P7800 7.1 LG 23" Flatron W2353V full HD SAMSUNG TV LED 40" FULL HD GABINETE HAF 932 WINDOWS 7 ULTIMATE 64 BITS -
Para mim vale comprar jogos originais se eles te derem um motivo para ter original...
por exemplo tenho a maioria dos jogos da Valve original, por que?? por que oferecem multi-players excelentes, fora o modo single-player
Assassins Creed vale comprar original por que é somente 29 reais e por ai vai....
Agora os caras querem 99 reais em um jogo estilo "Terminator", ai não compensa mesmo!, se o player quiser jogar é claro que ele vai recorrer a pirataria...  Postado originalmente por aristeu Sem falar que pro jogo chegar nas lojas aqui do Brasil demora mais do q as versões piratas
ai é fodz Isso é.... QUANDO chegam... Processador: AMD Phenom II 2 x4 970 3.50 | Video: Radeon HD 5770 | RAM: 2x2GB Kingston 1033 | Fonte: 500W Reais | MOBO: Asus M4A88TV-EVO USB3| Steam ID: KornTF2 PSN ID: EraserFBHI Jogos: Uncharted 1 e 2,Resistance 1 e 2, Killzone 2 e 3, MGS4, Bioshock 2, God of War III, GoW "PSP HD collection", Yakuza 3 e 4, Infamous, RDR Undead Nightmare, Skate 3, Heavy Rain, Motorstorm, Motorstorm Pacifig Rift -
 Postado originalmente por Stronks Sem contar a super promoções do Steam, como Assassins creed , bioshock, stalker, Braid e varios outros jogos por 5 dolares...  Nao curto muito o sistema Steam, mas acho nota 10 a politica de distribuicao deles. E os precos sao imperdiveis .
Acho que em um futuro nao muito distante, o meio de distribuicao de conteudos, independente de plataforma, sera predominantente digital.  Postado originalmente por Eddie_Alucard Aí é que você está redondamente enganado. O PS3 é o videogame que tem o MELHOR e mais caro sistema anti pirataria, tanto é que até hoje, 3 anos depois do lançamento, não foi quebrado. Eddie, eu acho que vc eh q esta redondamente enganado, pois em nenhum momento eu disse que o PS3 eh suscetivel a pirataria.
Disse que mesmo nao tendo como burlar o seu sistema anti pirataria, os jogos para PS3 sao caros, mesmo os titulos mais antigos. O que nao justifica o argumento de que os jogos sao caros por conta da pirataria.  Postado originalmente por Eddie_Alucard E o preço dos jogos só é alto assim aqui no Brasil devido aos impostos, lá fora os jogos pra PS3 tem o mesmo preço dos jogos pra Xbox 360, entre US$50,00 e US$60,00 no lançamento. Tanto é que quem compra jogos pra PS3 aqui no Brasil o faz por meio de importadoras, declarando a mercadoria como "presente" e/ou com um valor bem abaixo do valor real. Nessa realidade você compra lançamentos a valores bem mais em conta, coisa de R$120,00, mas tem que esperar mais de 10 dias até a mercadoria chegar, sem contar a possibilidade de atrasos. Eu comprei 2 jogos assim e não tive problemas, outras pessoas lá no fórum de PS3 já compraram bem mais e também tem boas experiencias Sim, concordo que la fora os precos sao mais coerentes. Mas, para pra pensar, uma acao nao justifica a outra. Sonegacao fiscal eh tao condenavel qto a pirataria.
Vejo muitos por aqui (nao estou dizendo que seja o seu caso) que aponta o dedo contra os que utilizam meios alternativos, ou seja , mas importam seus jogos sonegando informacoes, tentando burlar os importos sobre a mercadoria importada, utilizando de artificios de envio como "gift".
Nao condeno quem baixa, e nem quem importa utilizando esses artificios. Condeno eh a atitude hipocrita de uns cidadaos, que gostam de criticar os outros, mas incorrem em pratica tao condenavel qto aos que condenam.
No mais eu acho um absurdo o preco praticado aqui no Brasil, nao so com entretenimento, mas com qualquer produto que nao seja isento de impostos. Mas temos que pagar as passagens aereas de uns camaradas de Brasilia, nao eh verdade... * X3 720 BE @ 3.4Ghz with Evercool Buffalo@AS5 * MA785GM-US2H* 8800 GT* OCZ Reaper HPC 4Gb DDR2 1066*3x 250Gb Raid 0*CM Power Pro 650w*Centurion 590*T220M*X360 controller*Edifier X100 Nintendo Wii + X360 JTAG Jasper Elite @ Seagate FreeAgent 250G + HT-SS2300 Sony + LG Scarlet 42 -
 Postado originalmente por hemeh Primeiro: AHAA! então vc trabalha pra uma empresa de Software...(como disseram antes) Suspeitei desde o principio. 
Agora, sigam-me os bons:
Eu não acho que ajude no sentido mais normal da idéia. Quando a gente pensa em pirataria, aquela pirataria que vem à mente, não ajuda, mas as vezes é a única opção que alguém tem pra viver no século 21.
Que empresas possam usar da pirataria, é uma ideia nova para mim, mas lendo seu post achei totalmente possível. É claro que as vezes vai ser descuido do desenvolvedor com a segurança, mas num negócio de biliões, eles devem atirar pra tudo que é lado. Se servir pra propaganda ou divulgação, e eles tiverem algum controle sobre a "pirataria" , como é deles mesmos não tenho dúvida que usariam. Bom tópico. Vou esperar postarem mais.    
1°: Thanks Vlw pelo elogio
2°: Trabalhei.... 
Abçs -
Tópico de geral, aqui acho que a moderação não vai deixar seguir.
Ah, mania de brasileiro ficar procurando coisa boa até em coisas ruins Não que isso seja ruim, só uma observação mesmo. -
 Postado originalmente por panda49 Tópico de geral, aqui acho que a moderação não vai deixar seguir.
Ah, mania de brasileiro ficar procurando coisa boa até em coisas ruins  Não que isso seja ruim, só uma observação mesmo. Mas o assunto esta voltado para os jogos de PC, como já disse anteriormente. Outra: não estou procurando nada de bom na pirataria, uma vez que estou questionando até onde os devs são ou não coniventes com a mesma. 
Abçs -
Por exemplo: Imaginem que acabou de ser lançado o Gol 2010, e não dá 6 meses e você vê seu vizinho com o modelo de 2011!
.
.
Você se pergunta: "Mas como? Acabaram de lançar o de 2010!"
.
.
O esquema é muito mais complexo do que se imagina. As empresas deixam "vazar" seus produtos, com a idéia de cobrar mais rigor do governo, que criará mais leis, etc. Quando conseguirem "sanar por completo" a pirataria, as grandes empresas poderão se unir e colocar o preço que der vontade em seus jogos, pois as pessoas não terão como recorrer ao Barba-Roxa.
.
.
É um "investimento a longo prazo". Sabendo que o leigo consumidor é EXTREMAMENTE IMEDIATISTA, eles vão, lentamente fechando as portas, para que ninguém perceba as mudanças.
.
.
Já pararam pra notar que praticamente TODOS os jogos são lançados com o mesmo valor? É raríssimo quando um jogo é lançado por um valor menor.
.
.
Temos diversas produtos de jogos, mas seus jogos sempre chegam ao mercado por U$ 50,oo (R$ 100,oo aqui).
.
.
As empresas testam constatemente o consumidor, que sempre a defende achando que vale a pena. Hoje começamos com o jogo valendo R$ 100,oo, daqui alguns meses os jogos custam R$ 1110,oo.
.
.
Se o dólar está caindo, e os preços lá foram não estão aumentando, porque estariam aumentando aqui?
.
.
Fica então a reflexão de onde está a verdadeira culpa. Corsair Obsidian 700D • Intel Core i5 750 ~ Corsair H50 @ 3.6GHz • Asus P7P55D PRO Loading: Asus P7P55D-E PRO • 4x2GB Corsair Vengeance Black 1600MHz • GTX 570 backplated • SSD 64GB WD Loading: 2x OCZ Vertex 3 60GB | 4TB • Corsair TX 750 • Logitech X-540 + Asus Xonar DS + Philips SHP 2700 • Philips 105S2 (3805) 40"  -
Só eu acho que se a pirataria não existisse, os jogos seriam mais caros pq nós não teriamos escolha senão compra-los ? Rig: ~Athlon X2 5600+ /~ Gigabyte MA69VM-S2 /~ SoundBlaster X-Fi Xtreme Audio /~ 2x2GB Markvision Dual Channel /~ HD Samsung 250GB SataII /~ Seventeam 450W /~ Radeon 4850 /~ LG LCD 22" W2284F /~ Razer DeathAdder Lunar White [On QcK Minimat Steelseries]/~ [On Se7en Ultimate x64] Psp Slim Black Piano cfw 5.03 16gb + DSi Matte Black with Acekard 2i 4gb -
m4in deveria escrever roteiros para novelas Incrível a imaginação que ele teve nessa postagem
Permissões de Postagem