| | | -
O Steam transformou os casos de "erro" que liberava jogos piratas em um negócio chamado freeweekend...
Nós temos o pessimo hábito de afirmar uma pancada de coisas sem o minimo de embasamento, seja numerico, seja de conhecimento conceitual sobre o assunto.
Última edição por Edgang; 03-11-09 às 13:38.
INFELIZMENTE,
NÃO FATURAMOS A COPA DE 2010……
MAS COM ABSOLUTA CERTEZA…. VAMOS SUPERFATURAR A DE 2014 !!!!…. -
A maior causa da pirataria aqui no Brasil é a altíssima taxa de importação q o nosso "querido" governo coloca nos produtos importados, principalmente informática onde 99% é importado... o "governo do povo" diz q estas taxas altas de importação é pra defender os produtores brasileiros, mas isso é uma baita mentira pq se o governo tivesse preocupado com o produto interno iria diminuir os impostos pra dar chance das empresas nacionais crescerem...
Eu particularmente não gosto da pirataria, mas não reprovo quem pensa o contrario... nos EUA e Europa, a pirataria é mínima comparada ao Brasil, pq lá os preços são acessíveis a população...
Eu, por exemplo, gosto mto de um jogo q não é vendido aqui no Brasil e tive q comprar da Europa, lá na loja Britânica eu paguei o equivalente a U$52,00 = R$100,00 já com valor do frete e o jogo chegou na minha casa em 7 dias... eu vi no ML gente vendendo esse mesmo jogo por R$200,00... por causa da maldita taxa de importação...
A minha revolta não é com a pirataria e sim com o sistema brasileiro q "obriga" as pessoas buscar outras alternativas mais acessíveis as suas condições, qualquer q seja elas...
Valeu i5 2500k cooler box | ASRock Z68 Extreme 3 Gen 3 | 2 x 2GB Corsair Vengeance 1600MHz (Dual Channel) | MSI GTX570 Twin Frozr III | Fonte Corsair VX550W PFC Ativo | DVD-RW 216d Pionner | HD Seagate 500GB SATA II -
 Postado originalmente por pnbjunior A maior causa da pirataria aqui no Brasil é a altíssima taxa de importação q o nosso "querido" governo coloca nos produtos importados, principalmente informática onde 99% é importado... o "governo do povo" diz q estas taxas altas de importação é pra defender os produtores brasileiros, mas isso é uma baita mentira pq se o governo tivesse preocupado com o produto interno iria diminuir os impostos pra dar chance das empresas nacionais crescerem...
Eu particularmente não gosto da pirataria, mas não reprovo quem pensa o contrario... nos EUA e Europa, a pirataria é mínima comparada ao Brasil, pq lá os preços são acessíveis a população...
Eu, por exemplo, gosto mto de um jogo q não é vendido aqui no Brasil e tive q comprar da Europa, lá na loja Britânica eu paguei o equivalente a U$52,00 = R$100,00 já com valor do frete e o jogo chegou na minha casa em 7 dias... eu vi no ML gente vendendo esse mesmo jogo por R$200,00... por causa da maldita taxa de importação...
A minha revolta não é com a pirataria e sim com o sistema brasileiro q "obriga" as pessoas buscar outras alternativas mais acessíveis as suas condições, qualquer q seja elas...
Valeu A pirataria fora do Brasil é tão intensa ou maior dependendo do país, e não é problema de país pobre.
Os jogos aqui tem preços similares aos vendidos fora do Brasil, tudo bem que o poder de compra do brasileiro é menor, mas um jogo custa em média U$ 50.00.
O mal não é do brasileiro, ou do governo, ou das produtoras. O mal é do ser humano que quando pode pegar sem pagar (ROUBAR), ele vai e simplesmente pega. Podem me chamar de puritano, mas eu também dou uma olhada em um jogo quando quero comprar e se não tem demo, vai pirata mesmo.
Este negócio de achar que jogo original vende mais por causa dos piratas é um contra senso. Se fosse assim teria que haver carro pirata, tv pirata, enfim. O que muda nos jogos é o tipo de produto, e este tipo de produto facilita a pirataria
, mas é um produto como outro qualquer e venderia do mesmo jeito. Já foram feitas pesquisas que demonstram que o consumidor de produto pirata tem um perfil especifico, por isto ele compra pirata. Geralmente não está atrelado ao valor do produto, de qualquer jeito vai ser pirata. INFELIZMENTE,
NÃO FATURAMOS A COPA DE 2010……
MAS COM ABSOLUTA CERTEZA…. VAMOS SUPERFATURAR A DE 2014 !!!!…. -
 Postado originalmente por Edgang O Steam transformou os casos de "erro" que liberava jogos piratas em um negócio chamado freeweekend...
Nós temos o pessimo hábito de afirmar uma pancada de coisas sem o minimo de embasamento, seja numerico, seja de conhecimento conceitual sobre o assunto. Eu não afirmo nada sem ter certeza (ou achar que eu tenho a "certeza")...
"Afirmar ... sem o minimo de embasamento..." - o hábito é péssimo, mas depende do ponto de vista, já que opinião é feita justamente disso: de certeza e incertezas, credos, crenças, conhecimentos, tudo isso é usada na formação de uma opinião e o que é a opinião senão um ponto de vista particular de cada um? Se todos tivessem que ter um "minimo" de embasamento muito tópico estaria "abandonado", concorda?
Vejo que vc citou a palavra "erro" no seu post entre aspas... Pq, exatamente? Pq vc acredita que - talvez, supondo apenas - que não tenha sido um erro?
Não dá para afirmar que o erro tenha sido proposital da Valve, no caso do Steam - isso é um fato. Agora, tbm não dá para afirmar que não foi proposital...
Última edição por cherojr; 03-11-09 às 14:27.
Razão: ops....
-
Como falo sempre...
Pirataria é coisa de grandes empresas...
Isso é própria empresa que vaza o seu conteudo sendo ela Jogos, roupas e etc..
Querendo ganhar dos dois lados o Legal e Ilegal...
E fazem uma pressão danada dizendo que são contra esse tipo de comércio... -
eu queria comprar GTA 4 via steam, mas nao tem pra vender, entao to jogando a versao jack sparrow mesmo com os patchs e tudo.
Agora um jogo q faço questao de comprar Half life\orangeBox melhor fps disparado - Editado pela Moderação - -
 Postado originalmente por ifilho Como falo sempre...
Pirataria é coisa de grandes empresas...
Isso é própria empresa que vaza o seu conteudo sendo ela Jogos, roupas e etc..
Querendo ganhar dos dois lados o Legal e Ilegal...
E fazem uma pressão danada dizendo que são contra esse tipo de comércio... Também acho. Isso se chama "publicidade amoral". Quando alguém comenta que o jogo X é foda! A mídia (ou a própria empresa) não quer saber se é original ou não, mas sim do impacto positivo que o jogo está causando.
.
.
É como uma pessoa que pega a fama de que espancou três caras. Se a fama o fará ser mais conhecido, mais temido, ele não confirmar, e nem desmentir o caso. Corsair Obsidian 700D • Intel Core i5 750 ~ Corsair H50 @ 3.6GHz • Asus P7P55D PRO Loading: Asus P7P55D-E PRO • 4x2GB Corsair Vengeance Black 1600MHz • GTX 570 backplated • SSD 64GB WD Loading: 2x OCZ Vertex 3 60GB | 4TB • Corsair TX 750 • Logitech X-540 + Asus Xonar DS + Philips SHP 2700 • Philips 105S2 (3805) 40"  -
 Postado originalmente por m4in Também acho. Isso se chama "publicidade amoral". Quando alguém comenta que o jogo X é foda! A mídia (ou a própria empresa) não quer saber se é original ou não, mas sim do impacto positivo que o jogo está causando.
.
.
É como uma pessoa que pega a fama de que espancou três caras. Se a fama o fará ser mais conhecido, mais temido, ele não confirmar, e nem desmentir o caso.  Isso ae...
Tem gente que acha que a Microsoft esta preocupada se eu, fulano ou beltrano
estamos usando o Windows Pirata... É aquele velho ditado...
"Falem mal mas falem de mim"
Ela esta preocupada com grandes empresas como Banco UBS, FGV entre outras, que tem contratos carissimos...
-Piratas ou não a Microsoft quer mesmo é que usemos os softwares dela. -
Mas quando um jogo é bom, ele não precisa da publicidade feita pelos piratas.
Um bom exemplo disso é o novo COD. a grande maioria do pessoal esta esperando ele ser lançado, pois sabe que é bom, mas mesmo assim vão baixar ele pirata e jogar o single player pelo simples fato de não valorizarem o desenvolvedor.
E só pra lembrar, hoje em dia todos os jogos AAA investem uma boa quantia em MKT, portanto eles não precisam de jogos piratas pra conseguirem chamar a atenção. -
 Postado originalmente por JEDI Mas quando um jogo é bom, ele não precisa da publicidade feita pelos piratas.
Um bom exemplo disso é o novo COD. a grande maioria do pessoal esta esperando ele ser lançado, pois sabe que é bom, mas mesmo assim vão baixar ele pirata e jogar o single player pelo simples fato de não valorizarem o desenvolvedor.
E só pra lembrar, hoje em dia todos os jogos AAA investem uma boa quantia em MKT, portanto eles não precisam de jogos piratas pra conseguirem chamar a atenção. E quando a propaganda é enganosa?? O "excesso" de "merchan" não pode surtir o efeito contrário? Propagandas em vários sites, SS sempre "perfeitas", videos mais "falsos" do que "nota de R$4,00".... 
Exemplos têm aos montes.... nem vou citar.... -
Mas com tanta propaganda enganosa que existe por ai(não vale nem a pena citar nomes) fica dificil acrditar na palavra deles mas é claro que existem empresas que ainda tem credibilidade no mercado. mas é como dizem, "Se piratear é crime, o preço do original é um roubo." AaHuHAuHauHA
A melhor propaganda é aquela: "vai rodar até em x800/6200..." e quando vamos ver né... -
 Postado originalmente por JEDI Mas quando um jogo é bom, ele não precisa da publicidade feita pelos piratas.
E só pra lembrar, hoje em dia todos os jogos AAA investem uma boa quantia em MKT, portanto eles não precisam de jogos piratas pra conseguirem chamar a atenção. O que estamos comentando é que o jogo pirata ajuda a difundir ainda mais.
.
.
Vou dar um caso de como o sistema funciona: Eu comprei o Mirror's Edge (Original) e estava jogando aqui em casa quando um colega meu chegou. Ele ADOROU o jogo e comprou o pirata; saiu contando "pra Deus e o Mundo" que o jogo era foda, um dos melhores que ele tinha joga, etc. Resultado. Os colegas dele também compraram o jogo; alguns o original, outros não.
.
.
O "boca-a-boca" é que realmente faz um jogo ser muito bom, ou não. A Eletronic Arts pode gastar Bilhões em publicidade, mas se as pessoas começarem a falar umas para as outras que o jogo não é tudo isso, muitos deixarão de comprar o jogo.
.
.
Outra curiosidade: Será que TODOS que entram e comentam sobre um jogo em um tópico, fez isso porque seu jogo é original, ou porque ouviu falar do mesmo? Corsair Obsidian 700D • Intel Core i5 750 ~ Corsair H50 @ 3.6GHz • Asus P7P55D PRO Loading: Asus P7P55D-E PRO • 4x2GB Corsair Vengeance Black 1600MHz • GTX 570 backplated • SSD 64GB WD Loading: 2x OCZ Vertex 3 60GB | 4TB • Corsair TX 750 • Logitech X-540 + Asus Xonar DS + Philips SHP 2700 • Philips 105S2 (3805) 40"  -
E só pra lembrar, hoje em dia todos os jogos AAA investem uma boa quantia em MKT, portanto eles não precisam de jogos piratas pra conseguirem chamar a atenção. Não concordo com vc amigo em partes...
Não acho que alguns que baixam jogos piratas não é poq não valorizam
os produtores e sim por de fato nao poderem comprar realmente o tal Jogo..
Boatos dizem que o Call of Duty: Modern Warfare 2 irá custar R$280,00, por causa de alguns brindes que irão aconpanhar o jogo. Brindes estes que já
estao sendo cobrados nesse preço que se for verdade é abusivo e absurdo.
Ai sim de fato são os Desenvolvedores que não valorizam os consumidores!  Postado originalmente por cherojr
Exemplos têm aos montes.... nem vou citar....  Tem que citar sim...
FIFA 2010 foi uma vergonha do que fizeram com o PC e as fotos e videos
de divulgaçao eram todas de consoles... Ta de sacanagem
Última edição por poisonmaniac; 04-11-09 às 10:07.
Razão: Agrupando comentários que poderiam estar em um mesmo post
-
Na boa a questão da pirataria pra mim está relacionada com o poder aquisitivo. Por ex: nos eua o salario minimo é quase 1000usd, um jogo custa 50usd então o jogo sai por 5% do salario minimo.
Agora para nós aqueles que querem um lançamento e conseguem pagar barato pagam 100brl, comparando com o salario minimo de 500brl ele sai por 20% do salario. Na boa, ve se todos os americanos estariam dispostos a pagar 200usd em um jogo?!
Pra mim o problema fica na matematica... só compro jogos que n ultrapassem 25 conto, vivo nas promoções do steam... Nao fico nessa de, "Tenho que apoiar o trabalho do cara", porr* moro no br, sou taxado com trocentos impostos e tenho que apoiar uma empresa que nao da a minima pra quanto esse jogo realmente vai custar para mim... pffff -
Corsair Obsidian 700D • Intel Core i5 750 ~ Corsair H50 @ 3.6GHz • Asus P7P55D PRO Loading: Asus P7P55D-E PRO • 4x2GB Corsair Vengeance Black 1600MHz • GTX 570 backplated • SSD 64GB WD Loading: 2x OCZ Vertex 3 60GB | 4TB • Corsair TX 750 • Logitech X-540 + Asus Xonar DS + Philips SHP 2700 • Philips 105S2 (3805) 40"  -
 Postado originalmente por ifilho Tem que citar sim...
FIFA 2010 foi uma vergonha do que fizeram com o PC e as fotos e videos
de divulgaçao eram todas de consoles... Ta de sacanagem Eu não queria dizer nada. 
Mas já que vc citou.........  Postado originalmente por m4in O que estamos comentando é que o jogo pirata ajuda a difundir ainda mais.
.
.
.
Outra curiosidade: Será que TODOS que entram e comentam sobre um jogo em um tópico, fez isso porque seu jogo é original, ou porque ouviu falar do mesmo?  Eu já "recomendei" jogos baseados mais no seu sucesso do que na minha experiência pessoal com o titulo em questão. RPG é um exemplo: eu não experimentei nem um RPG da atual geração - seja "genérico"/emprestado do amigo/original/demo/... - mas já recomendei alguns baseados na opinião de uma maioria esmagadora de users que "aprovou" o mesmo, claro, sugerindo antes uma visita ao tópico do mesmo. rs
Mesmo assim, acho que essa frase final deveria ser refeita para algo do tipo: Será que TODOS que entram e comentam sobre um jogo em um tópico, fez isso porque seu jogo é original, pirata ou por quê ouviu falar algo (bem ou mal) do mesmo? rsrs
Quem acompanhou o tópico oficial do Dark Athena sabe muito bem que somente um user "movimentou" o mesmo por um bom tempo........
Até brincaram com ele dizendo que na America do Sul ele havia sido o único a adquirir tal jogo....
Última edição por cherojr; 03-11-09 às 15:38.
-
 Postado originalmente por m4in O que estamos comentando é que o jogo pirata ajuda a difundir ainda mais.
.
.
Vou dar um caso de como o sistema funciona: Eu comprei o Mirror's Edge (Original) e estava jogando aqui em casa quando um colega meu chegou. Ele ADOROU o jogo e comprou o pirata; saiu contando "pra Deus e o Mundo" que o jogo era foda, um dos melhores que ele tinha joga, etc. Resultado. Os colegas dele também compraram o jogo; alguns o original, outros não.
.
.
O "boca-a-boca" é que realmente faz um jogo ser muito bom, ou não. A Eletronic Arts pode gastar Bilhões em publicidade, mas se as pessoas começarem a falar umas para as outras que o jogo não é tudo isso, muitos deixarão de comprar o jogo.
.
.
Outra curiosidade: Será que TODOS que entram e comentam sobre um jogo em um tópico, fez isso porque seu jogo é original, ou porque ouviu falar do mesmo?  O boca a boca ajuda muito na publicidade, mas o objetivo da empresa é vender jogos e não dar de graça.
O que adianta todo mundo falar que o jogo é o melhor do mundo se ninguem compra.
E pode ter certeza que se não tivesse a versão pirata, o teu amigo continuaria falando bem do jogo, pois foi a impressão que ele teve quando viu tu jogar.
E propaganda enganosa não justifica a pirataria. E hoje em dia temos jogos DEMOS, sites de review e sites de videos que podem muito bem ajudar a conhecer um jogo antes de comprar.
Só pra avisar não estou criticando a pirataria e nem concordo com o preço dos jogos no Brasil. Eu apenas acho errado achar que a pirataria desenfreada ajuda a vender jogos. -
Coitad da EA, sempre pagando o pato... Vou mandar um e-mail la para o Cevat para perguntar a opinião dele. UAHUahUhaUHAuHA
Não que a Crytek tenha algo haver com a assunto né... -
 Postado originalmente por Edgang ...Este negócio de achar que jogo original vende mais por causa dos piratas é um contra senso. Se fosse assim teria que haver carro pirata, tv pirata, enfim. O que muda nos jogos é o tipo de produto, e este tipo de produto facilita a pirataria
, mas é um produto como outro qualquer e venderia do mesmo jeito. Já foram feitas pesquisas que demonstram que o consumidor de produto pirata tem um perfil especifico, por isto ele compra pirata. Geralmente não está atrelado ao valor do produto, de qualquer jeito vai ser pirata. Concordo! 90% dos produtos que eu compro são produtos ORIGINAIS ou de 1º linha, da coca cola às peças do meu carro, o problema que o "produto" software é muito fácil de se adquirir pelos "outros" meios, e é 100% igual ao do Box.
E outra, os games não são prioridade na vida de 99,5% da população, o que não justifica a pirataria, mas............. eu não vou beber Kisuco pra sobrar $$$ para comprar um game... (estou errado, confesso...)
PS: se um jogo Top custasse uns R$ 50 no lançamento, eu tinha coleção, como tive os dos SNES, comprei Super Metroid, Super Mario World, F-zero, StarFox, Actraiser, Mortal Kombat 2
Última edição por G30V4N3; 03-11-09 às 15:41.
Desktop - INTEL E6850 3.0 GHZ * ASUS P5K SE * XFX 285GTX 1 Gb * Kingstom 4Gb 800MHZ/PC6400 * 2x Seagate 500Gb SATA2 * Samsung 19" 931BW Wide * Corsair TX 750W * Leadership Gamer ET IV * Microsoft Wireless Laser Desktop 5000 * Microsoft XBOX 360 Controller[COLOR="Red"] PS3 slim God of War 3 - Motorstorm - Motorstorm 2 - MGS 4 - Killzone 2 - Orange Box - Resistance - Ratchet & Clank Future - Burnout Paradise - Flower Id:g30v4n3_t3n3nt3 STEAM ID g30v4n3 http://steamcommunity.com/id/g30v4n3 -
 Postado originalmente por Eddie_Alucard Aí é que você está redondamente enganado. O PS3 é o videogame que tem o MELHOR e mais caro sistema anti pirataria, tanto é que até hoje, 3 anos depois do lançamento, não foi quebrado.
E o preço dos jogos só é alto assim aqui no Brasil devido aos impostos, lá fora os jogos pra PS3 tem o mesmo preço dos jogos pra Xbox 360, entre US$50,00 e US$60,00 no lançamento. Tanto é que quem compra jogos pra PS3 aqui no Brasil o faz por meio de importadoras, declarando a mercadoria como "presente" e/ou com um valor bem abaixo do valor real. Nessa realidade você compra lançamentos a valores bem mais em conta, coisa de R$120,00, mas tem que esperar mais de 10 dias até a mercadoria chegar, sem contar a possibilidade de atrasos. Eu comprei 2 jogos assim e não tive problemas, outras pessoas lá no fórum de PS3 já compraram bem mais e também tem boas experiencias
Na verdade, foi quebrado sim! A um tempo atras um figura quebrou a proteção do PS3 e conseguiu jogar, normalmente, jogos piratas... mas o mesmo não divulgou como foi feito!
Não adianta... a única saída para evitar a pirataria, ainda é a CD-KEY/Conta sendo verificada via internet. Não tem SecureROM... não tem HardLock...! Os kras são foda e, cedo ou tarde, conseguem quebrar a proteção...! Vide o prince of persia the two thrones... ngm tava conseguindo quebrar a proteção do SecureROM... e pra se fazer um crack pro jogo, demora...! Então algum gênio veio com a ideia de desplugar o drive de CD e... num eh que funcinou? Lembro que teve gente que até colocou um chave liga/desliga no drive...! 
E quanto ao tópico. Não sou a favor da pirataria... e acho sim que os preços cobrados no Brasil são absurdos, principalmente por causa da carga tributária suportada pelas empresas, no geral.
Isso não acontece só nos jogos... com carros é a mesma coisa... e isso é, em parte, safadeza de quem vende... pq mesmo com uma possível redução dos impostos, os vendedores seguram os preços... ou vão aumentando estes gradativamente. É por isso também, que o governo não baixa os impostos... pq aí, ficaríamos a deriva da boa vontade das empresas...!
Quanto aos demos, não sou a favor de virem com 1 fase ou 1 mapa...! Sou a favor de vir por exemplo... liberado metade do jogo, sendo que vc tem 12h, a partir da instalação, até que o demo expire e se torne inútil.
Acho que seria muito mais útil, pq se o jogo tiver uma história, vc vai querer saber o final... se o jogo for de corrida, vc ainda não terá o carro mais foda... e assim vai...! Isso, aliado ao método de verificar as keys-contas via internet, junto aos servidores da empresa, acabaria com a maior parte da pirataria, acho eu!
No meu caso, quando gosto de um jogo, compro sempre do ML. Lançamentos do PS3, as vezes, mais de R$100,00 mais baratos que os de loja. Samsung "17 SyncMaster 750B /|\ GigaByte MA69VM-S2 /|\ A64 X2 5000+ /|\ 40GB Seagate 7200rpm /|\ eVGA 8800GTS 320MB SC/|\ 2GB DDR800 OCZ Platinum rev2 /|\ Logitech MX510 Blue /|\ Powered by 7Team 550W PAG -
 Postado originalmente por dalljalminha Na verdade, foi quebrado sim! A um tempo atras um figura quebrou a proteção do PS3 e conseguiu jogar, normalmente, jogos piratas... mas o mesmo não divulgou como foi feito!
Não adianta... a única saída para evitar a pirataria, ainda é a CD-KEY/Conta sendo verificada via internet. Não tem SecureROM... não tem HardLock...! Os kras são foda e, cedo ou tarde, conseguem quebrar a proteção...! Vide o prince of persia the two thrones... ngm tava conseguindo quebrar a proteção do SecureROM... e pra se fazer um crack pro jogo, demora...! Então algum gênio veio com a ideia de desplugar o drive de CD e... num eh que funcinou? Lembro que teve gente que até colocou um chave liga/desliga no drive...!
E quanto ao tópico. Não sou a favor da pirataria... e acho sim que os preços cobrados no Brasil são absurdos, principalmente por causa da carga tributária suportada pelas empresas, no geral.
Isso não acontece só nos jogos... com carros é a mesma coisa... e isso é, em parte, safadeza de quem vende... pq mesmo com uma possível redução dos impostos, os vendedores seguram os preços... ou vão aumentando estes gradativamente. É por isso também, que o governo não baixa os impostos... pq aí, ficaríamos a deriva da boa vontade das empresas...!
Quanto aos demos, não sou a favor de virem com 1 fase ou 1 mapa...! Sou a favor de vir por exemplo... liberado metade do jogo, sendo que vc tem 12h, a partir da instalação, até que o demo expire e se torne inútil.
Acho que seria muito mais útil, pq se o jogo tiver uma história, vc vai querer saber o final... se o jogo for de corrida, vc ainda não terá o carro mais foda... e assim vai...! Isso, aliado ao método de verificar as keys-contas via internet, junto aos servidores da empresa, acabaria com a maior parte da pirataria, acho eu!
No meu caso, quando gosto de um jogo, compro sempre do ML. Lançamentos do PS3, as vezes, mais de R$100,00 mais baratos que os de loja. Nao vou discordar de vc que a melhor opcao sim hj contra a pirataria é sim o CD-KEY/Conta sendo verificada via internet...
Mas acha tambem que esse lance de securom Hard lock e outros não são cascatas????
Poxa como pode o jogo hj ser lançado dia tal e antes desta data ja tem o Game
e o seu crack rolando na net..
Não acho que exista nego tão fooda q foi la e quebrou a segurança do cara
sem mesmo antes o jogo ter sido lancado...
Foi a propria empresa que disponibilizou o executavelzinho pra poder ganhar
uma graninha extra...
Nossa como que pode vc ter GERADOR DE SERIAIS que deixa o seu software
full, full em só trocar uma combinaçao de letras e numeros???? e sem mesmo vc estar on-line para fazer essa tal verificaçao...
Isso tudo é nego vazando informacao para ganhar dos dois lados... nao adianta..
O virus foi criado hj e amanha ou horas depois o Antivirus ja tem a vacina????
Faça-me o favor... -
 Postado originalmente por ifilho Nao vou discordar de vc que a melhor opcao sim hj contra a pirataria é sim o CD-KEY/Conta sendo verificada via internet...
Mas acha tambem que esse lance de securom Hard lock e outros não são cascatas????
sem mesmo antes o jogo ter sido lancado...
Foi a propria empresa que disponibilizou o executavelzinho pra poder ganhar
uma graninha extra...
full, full em só trocar uma combinaçao de letras e numeros???? e sem mesmo vc estar on-line para fazer essa tal verificaçao...
Faça-me o favor... Pensamento bem similar ao do [pacman] e outro ponto que eu gostaria que fosse discutido tbm... É muito estranho mesmo casos assim.....
Conheço empresas com esquema de revistas de dar inveja à muita cadeia que se diz de "segurança máxima".... Se uma empresa não quer que seu funcionário não saia da mesma portanto nada de tal empresa, esse funcionário vai ter que ser no mínimo "homossexual" pra sair com algo de dentro dessa empresa.....
Última edição por cherojr; 03-11-09 às 16:10.
-
 Postado originalmente por ifilho Nao vou discordar de vc que a melhor opcao sim hj contra a pirataria é sim o CD-KEY/Conta sendo verificada via internet...
sem mesmo antes o jogo ter sido lancado... Foi a propria empresa que disponibilizou o executavelzinho pra poder ganhar
uma graninha extra...
Faça-me o favor... So me explica como se ganha grana assim??? -
 Postado originalmente por JEDI So me explica como se ganha grana assim??? Acho que qualquer coisa que exista mercado voce pode gahar dinheiro...
Exitem pessoas que compram produtos originais e outras compram produtos piratas...
Empresas espertas querem ganhar dos dois lados...
Quem é que gosta de ladrões de banco, carros e etc????
A reposta é simples.... As Empresas de Segurança.
Todos querem ganhar de alguma forma... Não importa a forma, esse é o mundo capitalista em que vivemos... -
 Postado originalmente por cherojr Mesmo assim, acho que essa frase final deveria ser refeita para algo do tipo: Será que TODOS que entram e comentam sobre um jogo em um tópico, fez isso porque seu jogo é original, pirata ou por quê ouviu falar algo (bem ou mal) do mesmo? rsrs Verdade, bem colocado.   Postado originalmente por JEDI O boca a boca ajuda muito na publicidade, mas o objetivo da empresa é vender jogos e não dar de graça.
O que adianta todo mundo falar que o jogo é o melhor do mundo se ninguem compra. Cara, já ouviu falar em Royallties? Quando alguém visita o site do jogo, comenta em foruns acerca, compra revistas, etc por causa do dito jogo, a empresa que o criou ganha também.
.
.
O foda é que a maioria das pessoas acham que as empresas só ganham em cima do jogo, mas não é. Rola muita, mas muita grana envolvida em todas as partes, por todos os segmentos.
.
.
Esse "boca-a-boca" gera milhões nas ações.
.
.
Quando aviões comerciais caem em um determinado país frequentemente, as ações de Companhias Aéres despencam, não apenas porque as pessoas temem voar, mas porque ninugém vai querer investir em aviões, seja com manutenção, novos equipamentos, etc.
E pode ter certeza que se não tivesse a versão pirata, o teu amigo continuaria falando bem do jogo, pois foi a impressão que ele teve quando viu tu jogar.
O meu colega viu-me jogando e achou o jogo fantástico, mas se ele não tivesse jogado de fato, você acha que ele passaria o jogo com o mesmo entusiasmo?
.
.
Vamos a duas perguntas então:
Você encontra dois amigos que assistiram ao filme xXx. O Amigo A assistiu ao trailer, e o Amigo B assistiu ao filme.
Se você está a fim de comprar o filme, em qual opinião você vai confiar mais?
E propaganda enganosa não justifica a pirataria. E hoje em dia temos jogos DEMOS, sites de review e sites de videos que podem muito bem ajudar a conhecer um jogo antes de comprar.
Jogos DEMOS não chegam perto do que o jogo, de fato, pode proporcionar. Sites com Review também não são confiáveis justamente porque se baseia em uma opinião pessoal.
Sites com vídeos é o pior de todos. Alguém lembra de Assassin's Creed, ou Far Cry 2?
Só pra avisar não estou criticando a pirataria e nem concordo com o preço dos jogos no Brasil. Eu apenas acho errado achar que a pirataria desenfreada ajuda a vender jogos.
A pirataria desenfreada também não ajuda, mas ela definitivamente movimenta o mercado geral da nação.
.
.
Só pra constar, o Brasil sequer entra na lista estatística de jogos vendidos.
.
.
Daí você diz: "Claro! É por causa da pirataria!"
.
.
E eu vos digo: "Se entrasse, e eles massificassem a publicidade em cima disso, muitas pessoas comprariam original por se sentirem confiantes."
.
.
A EA, por incrível que pareça, fez algo que pouquíssimas empresas fazem. lançou um jogo (Mirror's Edge) com legendas em português.
.
.
Só pra você ter uma idéia que ao invés de excluir um país, é melhor conscientizá-lo de que vale a pena investir no mesmo. É muito mais fácil condenar uma pessoa a 10.000 anos de prisão do que fazer com que ela entre na sociedade, de fato. Corsair Obsidian 700D • Intel Core i5 750 ~ Corsair H50 @ 3.6GHz • Asus P7P55D PRO Loading: Asus P7P55D-E PRO • 4x2GB Corsair Vengeance Black 1600MHz • GTX 570 backplated • SSD 64GB WD Loading: 2x OCZ Vertex 3 60GB | 4TB • Corsair TX 750 • Logitech X-540 + Asus Xonar DS + Philips SHP 2700 • Philips 105S2 (3805) 40" 
Permissões de Postagem