Tópico Fechado
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 26 a 50 de 157
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por m4in Ver Post
    Por exemplo: Imaginem que acabou de ser lançado o Gol 2010, e não dá 6 meses e você vê seu vizinho com o modelo de 2011!
    .
    .
    Você se pergunta: "Mas como? Acabaram de lançar o de 2010!"
    .
    .
    O esquema é muito mais complexo do que se imagina.
    ...
    Bem colocado.
    Intel Core2 Quad CPU Q6600 2.40GHz - Ram 2GB DDR2 800MHZ
    NVIDIA GEFORCE 8800GTS 1GB - Monitor LCD 22" Samsung
    Fonte ATX C3TECH 500W Real

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por a_montezano Ver Post
    Eddie, eu acho que vc eh q esta redondamente enganado, pois em nenhum momento eu disse que o PS3 eh suscetivel a pirataria.
    Disse que mesmo nao tendo como burlar o seu sistema anti pirataria, os jogos para PS3 sao caros, mesmo os titulos mais antigos. O que nao justifica o argumento de que os jogos sao caros por conta da pirataria.
    Os jogos não são caros, eles tem o mesmo preço de jogos de Xbox 360. E com o tempo os jogos ficam baratos sim. Eu mesmo estou pensando em comprar Ninja Gaiden Sigma pois além de ser melhor do que o sucessor está custando menos de U$20,00 novo e lacrado.

Sim, concordo que la fora os precos sao mais coerentes. Mas, para pra pensar, uma acao nao justifica a outra. Sonegacao fiscal eh tao condenavel qto a pirataria.
    Vejo muitos por aqui (nao estou dizendo que seja o seu caso) que aponta o dedo contra os que utilizam meios alternativos, ou seja , mas importam seus jogos sonegando informacoes, tentando burlar os importos sobre a mercadoria importada, utilizando de artificios de envio como "gift".
    Nao condeno quem baixa, e nem quem importa utilizando esses artificios. Condeno eh a atitude hipocrita de uns cidadaos, que gostam de criticar os outros, mas incorrem em pratica tao condenavel qto aos que condenam.
    Mas veja que aí entra sim um dilema moral. Pagando o preço do jogo eu estou pagando a quem merece, a quem gastou tempo, dinheiro e criatividade pra criar algo que me divirta. Pagando impostos abusivos eu estaria ajudando a encher os bolsos de fiscais, políticos e toda a corja que desvia dinheiro dos cofres públicos e, como a história já provou dezenas de vezes, nunca são devidamento punidos.

O ponto é, se eu pagar impostos eu não vou estar ajudando ninguém que merece, já comprando o jogo original eu vou sim estar pagando justamente por algo que tem valor.

Além do mais, se algo me é enviado como presente, independente do que eu fiz pra merecer esses presente isso não tira o mérito e veracidade da declaração.

Hipocrisia? Não mesmo. Apenas uma visão mais detalhada de cada caso.

No mais eu acho um absurdo o preco praticado aqui no Brasil, nao so com entretenimento, mas com qualquer produto que nao seja isento de impostos. Mas temos que pagar as passagens aereas de uns camaradas de Brasilia, nao eh verdade...
    Aí você só me deu mais uma razão pra continuar seguindo com a prática acima.
    PC: Core i5 750@4GHz 1.3v | Hyper z600 + 2xFan 12cm | P7P55D Deluxe | 8GB DDR3 1600 G.Skill | GeForce GTX 480 | Philips 40PFL9605D | X-Fi PCI-E Titanium | 2x Seagate SATA2 500GB RAID 0 | Seagate SATA2 1.5TB | Corsair TX650 | HAF 922 | Windows 7 Ultimate x64
    Note: Acer Aspire 5741-6823 - Core i5 430M | VGA Intel HD | 4GB DDR3 | 500GB HD | Monitor 15,6 LED
    VG: PS3 Slim 120GB - Prepare to die!
    PSN/Steam/Live PC: EddieAlucard

Data de Ingresso
    Jul 2004
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por Kawaiish Ver Post
    Só eu acho que se a pirataria não existisse, os jogos seriam mais caros pq nós não teriamos escolha senão compra-los ?
    Com certeza não, a pirataria ajuda a manter um bom nível entre os games, se não existisse ia demorar até uma empresa realmente investir em tecnologia nos games, a gente estaria jogando Atari até hoje pois eles continuariam ganhando!

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    0
    Olha, esse pensamento de que pagando impostos não vai ajudar ninguém que mereça me parece bem equivocado.

Primeiro que não é todo o dinheiro pago em impostos que vai parar aonde não deve. Segundo que, consequentemente, boa parte do dinheiro investido realmente acaba voltando em benefícios para nós mesmos. Ok, não é o que esperamos? Não está equivalente com aquilo que gastamos? Concordo e acho que é inegável isso.

Porém a medida de protesto não é deixar de pagar ou fugir destes impostos. Fazendo isto você apenas contribui para a miséria, má divisão dos impostos e tudo mais. Existem outras maneiras de se protestar, essa certamente não é uma delas. Se todos deixássemos de contribuir, teríamos um país ainda muito pior (como se fosse ruim, sinceramente não acho que seja), não melhor.

Não acho que seja por aí. Penso realmente estar bem equivocado esse tipo de pensamento.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Argumentação invejável à dos users que aqui postam....

Quanto ao m4in, não creio que ele tenha "viajado"... Conheço várias pequenas softhouses que lançam determinado produto, o vendem, no entanto, ao vender tal produto, vende suporte ao mesmo por um tempo bem limitado: "vc compra o nosso novo PBTbLKGTO v2.5 com incríveis recursos e tem direito a suporte telefônico por 2 meses, após esse tempo, o suporte passa a custar 150 pilas mensais.... Ai o cliente: ahhhnão quero mais suporte nem vou pagar os 150 mensais. Num 1° cliente são 2/3 cliente... Depois são 25/35/60... Alguns meses depois: versão 3.0 do sistema PBTbLKGTO lançada... E que quem esta na v2.5 sofrendo com uma série de problemas que começam surgir...."

A coisa toda parece uma grande "viajem", mas é mais compreensível do que parece........

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por Eddie_Alucard Ver Post
    ...

Mas veja que aí entra sim um dilema moral. Pagando o preço do jogo eu estou pagando a quem merece, a quem gastou tempo, dinheiro e criatividade pra criar algo que me divirta. Pagando impostos abusivos eu estaria ajudando a encher os bolsos de fiscais, políticos e toda a corja que desvia dinheiro dos cofres públicos e, como a história já provou dezenas de vezes, nunca são devidamento punidos.

O ponto é, se eu pagar impostos eu não vou estar ajudando ninguém que merece, já comprando o jogo original eu vou sim estar pagando justamente por algo que tem valor.

Além do mais, se algo me é enviado como presente, independente do que eu fiz pra merecer esses presente isso não tira o mérito e veracidade da declaração.

Hipocrisia? Não mesmo. Apenas uma visão mais detalhada de cada caso.
    A não ser que a maioria do dinheiro vá pra dono de empresa distribuidora ou mesmo desenvolvedora, que paga salário de fome... :
    Bobby Kotick
    Bobby Kotick2

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por perverso Ver Post
    Com certeza não, a pirataria ajuda a manter um bom nível entre os games, se não existisse ia demorar até uma empresa realmente investir em tecnologia nos games, a gente estaria jogando Atari até hoje pois eles continuariam ganhando!
    Isso! As empresas estão CAGANDO se está acontecendo evolução. O que importa pra eles é ganharem.
    .
    .
    Há de se notar o famos caso que vem se desenrolando entre a NVIDIA e a Intel acerca dos chipsets nForce para as plataformas LGA 1156 e LGA 1366. Como a Intel não tem concorrente agora, seus chipsets continuam "obsoletos", e só lançam uma nova tecnologia quando acham que devem lucrar um pouco mais.
    .
    .
    É o caso das VGA's. As empresas vivem trocando de nomenclatura, apenas "requentando" as VGAs. A GTX 285 é a versão "aprimorada" da GTX 280, que por sua vez a GTX 275 é melhor que a GTX 280.
    .
    .
    Sem concorrentes, os preços ficam nas alturas e acabam por "segurar" a tecnologia.
    .
    .
    Se notarem bem, os jogos mais pirateados, também são os que mais vendem.
    Exemplos: TODA a série Call of Duty; Half-Life 2; Battlefield.
    .
    .
    Os caras sabem que quando um jogo é mais pirateado que outro, é sinal de que o jogo é muito bom, o que força os concorrentes a buscarem um jogo cada vez melhor.
    .
    .
    Curioso, não?

Última edição por M4IN; 02-11-09 às 17:28.
    Corsair Obsidian 700D Intel Core i5 750 ~ Corsair H50 @ 3.6GHz Asus P7P55D PRO Loading: Asus P7P55D-E PRO4x2GB Corsair Vengeance Black 1600MHz GTX 570 backplated SSD 64GB WD Loading: 2x OCZ Vertex 3 60GB | 4TB Corsair TX 750 Logitech X-540 + Asus Xonar DS + Philips SHP 2700 Philips 105S2 (3805) 40"

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por hemeh Ver Post
    A não ser que a maioria do dinheiro vá pra dono de empresa distribuidora ou mesmo desenvolvedora, que paga salário de fome... :
    Bobby Kotick
    Bobby Kotick2
    Só que nesse caso, é um mal incontornável. Se eu pagar pelo jogo, o desenvolvedor ganha pouco e se eu não pagar ele não ganha nada.
    PC: Core i5 750@4GHz 1.3v | Hyper z600 + 2xFan 12cm | P7P55D Deluxe | 8GB DDR3 1600 G.Skill | GeForce GTX 480 | Philips 40PFL9605D | X-Fi PCI-E Titanium | 2x Seagate SATA2 500GB RAID 0 | Seagate SATA2 1.5TB | Corsair TX650 | HAF 922 | Windows 7 Ultimate x64
    Note: Acer Aspire 5741-6823 - Core i5 430M | VGA Intel HD | 4GB DDR3 | 500GB HD | Monitor 15,6 LED
    VG: PS3 Slim 120GB - Prepare to die!
    PSN/Steam/Live PC: EddieAlucard

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    .
    .
    .
    Se notarem bem, os jogos mais pirateados, também são os que mais vendem.
    Exemplos: TODA a série Call of Duty; Half-Life 2; Battlefield.
    .
    .
    Curioso, não?

Já observei isso tbm....
    Muito curioso mesmo...

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por Eddie_Alucard Ver Post
    Só que nesse caso, é um mal incontornável. Se eu pagar pelo jogo, o desenvolvedor ganha pouco e se eu não pagar ele não ganha nada.
    É, isso é verdade...

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por cherojr Ver Post
    Já observei isso tbm....
    Muito curioso mesmo...
    É então, andei pesquisando sobre isso e acabei criando um paradoxo.
    .
    .
    As empresas combatem a pirataria, mas a mesma ajuda a vender!
    .
    .
    Como eu mencionei anteriormente: Quando um jogo pirateado também vende muito bem, isso força a concorrência a lançar um jogo melhor.
    .
    .
    É igual aquela propaganda do Guaraná Antarctica: "Seja o que for, seja original".

Corsair Obsidian 700D Intel Core i5 750 ~ Corsair H50 @ 3.6GHz Asus P7P55D PRO Loading: Asus P7P55D-E PRO4x2GB Corsair Vengeance Black 1600MHz GTX 570 backplated SSD 64GB WD Loading: 2x OCZ Vertex 3 60GB | 4TB Corsair TX 750 Logitech X-540 + Asus Xonar DS + Philips SHP 2700 Philips 105S2 (3805) 40"

Data de Ingresso
    Jul 2004
    Poder de Reputação
    8
    Tudo se resume em custo beneficio. Quem tem um pensamento mais amplo sabe que vale o preço de tal jogo, mais quem pensa q o trabalho dos caras de desenvolvimento e estudo dos jogos não valem a pena não merecem nen jogar jogos originais.

Penso assim: cada um sabe o valor de cada coisa, e não é pq é um "joguinho" que ele não valha a pena ser comprado.

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por panda49 Ver Post
    m4in deveria escrever roteiros para novelas Incrível a imaginação que ele teve nessa postagem
    Olha cara, o pensamento dele tem fundamentos e fatos, não achismos e mania corporativista que as pessoas tem.

Aqui no Brasil a realidade é jogos "genéricos" lá fora é comum tu perguntar para um user e ele dizer: peguei o genérico, gostei ? se sim compro original se não go to next game...

Para mostrar como as coisas funcionam bem assim:

L4D2 tem demo "exclusiva para quem vai fazer pré order!
    Eu lhe pergunto, WTF?

Porque demonios UMA DEMONSTRAÇÃO VAI SER LIMITADA PARA QUEM JÁ COMPROU O JOGO ?

Isso é ideia de fazer um marketing com os que já apostaram, que irão dizer:
    UAL muito melhor que 1...

E as pessoas que não fizeram pré-order, vão ficar interessadas pelos feedback de quem já tem...

Live Gold que libera demos 1º ao cliente que paga...

Será que não nota-se que os valores estão mudando e para pior já que cada vêz mais damos razão a quem nos explora e não ao nosso bolso ?

Edit:
    Outro exemplo:

Cliff.B que chamou comprador de jogos usados de pirateiros, já que para ele o interessante é apenas a venda de jogo novo...

Só lembrando que MUITOS, MAS MUITOS compradores nos USA, compram usados cerca de 1 mês depois do lançamento por um preço muito mais acessivo (geralmente 50% do valor de um novo) e aqui no Brasil, "os herois da resistencia", também "apelam" para esse tipo de comercio, comprando geralmente usados que acabam chegando num preço muito acessivo ao bolso e a realidade brasileira.

Eu mesmo quando tinha 360, estava comprando jogos usados ou antigos lacrados por um valor que não chegava a 80 reais... isso já com frete.

Quer dizer, o valor agregado num jogo hoje em dia é muito superfaturado, mas os consumidores apenas "se preocupam" com a franquia, com a renda absurda que um jogo tem que ter para "manter-se vivo"...
    E com isso, "nasce a cada dia, um pedreiro digital novo"...
    Última edição por DHX; 02-11-09 às 18:58.
    GamerTag: dhx666
    Steam: nicodutra
    Suporte os consumidores: Não compre DLC de algo que já deveria estar incluso no jogo!

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por Kawaiish Ver Post
    Só eu acho que se a pirataria não existisse, os jogos seriam mais caros pq nós não teriamos escolha senão compra-los ?
    O que vc disse tem fundamento sim.
    Nao sei a idade de vcs, mas quem ta na faixa dos 30 ou mais certamente vai entender o que eu vou disser. Antes da pirataria, o mercado fonografico abusava, um disco com poucas musicas custava caro. Chegava-se a se pagar por single mais caro que um disco completo. Os royaltes pelo direito de reproducao (nos casos dos artistas grandes, principalmente os internacionais) nao eram baixos. Muitos fizeram fortuna, nas chamadas epocas de ouro, qdo ainda havia sentido para os discos de ouro, platina, etc... Exploravam os direitos ate o ultimo suco. Ai veio a era CD, e no principio a coisa nao mudou muito. Me recordo ate hj de ter comprado por R$25 o CD do Lou Bega (alguem se lembra dele?) em 99, qdo o salario minimo era na faixa dos R$150. Baratinho, ne?
    Mas ai, veio o tal de Rio, o pioneiro dos MP3, e a massificacao da internet, Napster, etc, e cada vez mais o negocio de musicas no antigo molde foi minguando.
    Ainda hj a pirataria assola tal industria, eh verdade, mas se tornou muito mais democratizada desde entao. Temos Cds originais por R$10,00 na loja. Ou download da musica que vc quiser na Apple Store e afins, por precos modicos.
    * X3 720 BE @ 3.4Ghz with Evercool Buffalo@AS5 * MA785GM-US2H* 8800 GT*
    OCZ Reaper HPC 4Gb DDR2 1066*3x 250Gb Raid 0*CM Power Pro 650w*Centurion 590*T220M*X360 controller*Edifier X100
    Nintendo Wii + X360 JTAG Jasper Elite @ Seagate FreeAgent 250G + HT-SS2300 Sony + LG Scarlet 42

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    0
    Pra mim o principal problema é o dinheiro, não tenho condição de pagar 100 reais nos jogos...em um ou outro até tenho.....mas gosto de vários....então a solução pros que não posso comprar é jack sparrow....um dos primeiros comentarios foi que hoje sao encontrados jogos nem tao antigos(2007) originais por 30 reais.....mas convenhamos....claro que tem jogos de 2007 muito bons....mas eu também quero jogar jogos da atualidade...nao esperar 2 anos pra cair o preço.

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    3

Piscadela

É então, andei pesquisando sobre isso e acabei criando um paradoxo.
    .
    .
    As empresas combatem a pirataria, mas a mesma ajuda a vender!
    .
    .
    Como eu mencionei anteriormente: Quando um jogo pirateado também vende muito bem, isso força a concorrência a lançar um jogo melhor.
    .
    .
    É igual aquela propaganda do Guaraná Antarctica: "Seja o que for, seja original".

A pirataria ajuda a vender, podemos ver, por exemplo, animes.
    O loko viu o anime "jack", gostou, vai querer comprar TCG do jogo, bonecos de ação, adesivos, camiseta, jogo, OST.
    Sem a pirataria a industria não anda, poucos vão ter e muito menos ainda vão reclamar e se as pessoas estão satisfeitas, então pra quê evoluir?
    Outro exemplo, se 5% das pessoas compraram o NFS: Shift, existe uma grande chance de que elas comprem o NFS:S2. Mas agora, se 40% jogam (os mesmos 5% compraram) pelo menos metade vai querer jogar o NFS:S2 com todas as opções possíveis, (Multiplayer...) então, elas vão comprar o original.

Essa é a minha humilde opinião, eu não apoio a pirataria, só acho ela necessária.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Citação Postado originalmente por xTe~ Ver Post
    A pirataria ajuda a vender, podemos ver, por exemplo, animes.
    O loko viu o anime "jack", gostou, vai querer comprar TCG do jogo, bonecos de ação, adesivos, camiseta, jogo, OST.
    Sem a pirataria a industria não anda, poucos vão ter e muito menos ainda vão reclamar e se as pessoas estão satisfeitas, então pra quê evoluir?
    Outro exemplo, se 5% das pessoas compraram o NFS: Shift, existe uma grande chance de que elas comprem o NFS:S2. Mas agora, se 40% jogam (os mesmos 5% compraram) pelo menos metade vai querer jogar o NFS:S2 com todas as opções possíveis, (Multiplayer...) então, elas vão comprar o original.

Essa é a minha humilde opinião, eu não apoio a pirataria, só acho ela necessária.
    Um mal necessário?

..
    Quando há promoções no Steam onde um jogo - e não precisa ser, necessariamente, da Valve - sai na faixa dos $5/10: os devs tem prejuízo? A Valve deixa de ganhar (não interessando se muito ou pouco) na "distribuição" de tal jogo?

Será que não seria mais "valido", mais interessante tentar ganhar um pouco de muitos; do que muito de poucos? Redução de preço não seria uma opção bem mais interessante ao combate à pirataria?
    Última edição por cherojr; 02-11-09 às 19:46.

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    11
    ja comprei mtos jogos originais usando o pirata antes, pra poder constatar que realmente balia a pena comprar
    Intel Core 2 Quad 2.4GHz MOBO Intel DG35EC 2Gb ddr2 667mhz Corsair Geforce 285 GTX 1GB EVGA Windows 7 Ultimate 32-Bits 3D Vision Monitor Samsung 2233RZ 120 Hz 22" Fonte Corsair TX 750W
    Jogue os seus jogos com imersão total em 3D ! Conheçam a nova tecnologia Nvidia 3D vision !!
    Tópico com reviews e muitas informações com usuários da tecnologia:
    http://adrenaline.com.br/forum/pc/26...-review-3.html

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    6
    Como as empresas não tem concorrência nenhuma, jogam os preços la em cima, com isso, pessoas menos afortunadas como eu saem perdendo, e por consequência acabam infelizmente aderindo aos "genéricos". Porém, mesmo não estando por cima da carne seca, se eu gosto muito de um game, eu compro, mais pra isso obviamente eu preciso ter testado ele.

Os unicos jogos que tenho são os que a Steam tem a boa vontade de "dar" de presente, de tão baratos que são.

Uma boa opção seria se ao em vez de um game ter apenas uma distribuidora, deveria ter varias, como as VGA's... Você pode comprar o mesmo "Release" de vga de varias marcas diferentes ao seu gosto e é claro, você pode escolher...

Re-adquiri as licenças do World of Warcraft e devo dizer que foi no minimo "doloroso" pagar tudo aquilo por um game.

Esta ai oque eu penso, se não concordam, por favor, vamos debater
    CPU i7 950 By noctua NH-U12P SE2/MOBO Sabertooth X58/GPU XFX 5850/RAM 6GB Patriot Sector7 1600/HD 2X80GB/PSU Satellite SL8600 EPS Modular/MONITOR Samsung P2370
    NoobClocker lvl 1

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    24
    HL2 e 1 foram jogos que tive na versão tapa olho, e, quando tive a oportunidade, paguei pelos originais. Pelo jogo em si, pelo suporte e pela varidade de mods. Claro, tudo isso dependente do multiplayer.

Na minha opinião...

O que vale hoje é o MP bem feito de um game. Vários releases deixei de ter o tapa olho por isso, e digo-lhes: Valeram cada centavo de dólar, mesmo para aqueles que ficam esquecidos aqui na gaveta.
    LeandroCampacci dot com | Facebook | Flickr | Last.FM | Twitter

Phenom II X4 955 @ Corsair H70 | M4A79DLX | 4GB OCZ | HD6870 Hawk | XFX 650 | Tt Kandalf
    HP G42-371 | Turion II X2 P560 | 6GB | HD6370M | 14"
    Nikon D90 | Nikkor 18-105mm f/3.5/5.6 | Nikkor 50mm f/1.8 | Nikon SB 900

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Citação Postado originalmente por jujubasss Ver Post
    Como as empresas não tem concorrência nenhuma, jogam os preços la em cima, com isso, pessoas menos afortunadas como eu saem perdendo, e por consequência acabam infelizmente aderindo aos "genéricos". Porém, mesmo não estando por cima da carne seca, se eu gosto muito de um game, eu compro, mais pra isso obviamente eu preciso ter testado ele.

Os unicos jogos que tenho são os que a Steam tem a boa vontade de "dar" de presente, de tão baratos que são.

Uma boa opção seria se ao em vez de um game ter apenas uma distribuidora, deveria ter varias, como as VGA's... Você pode comprar o mesmo "Release" de vga de varias marcas diferentes ao seu gosto e é claro, você pode escolher...

Re-adquiri as licenças do World of Warcraft e devo dizer que foi no minimo "doloroso" pagar tudo aquilo por um game.

Esta ai oque eu penso, se não concordam, por favor, vamos debater
    Essa é uma idéia bem interessante, mas - acredito - inviável.... Até pq as grandes distribuidoras - como EA, Ubisoft,... - são donas dos estúdios que desenvolvem novos títulos... À exceção - grande exceção, diga-se - é a Valve (que com o Steam, pode se dar o luxo de lançar um jogo a cada década) e a Epic - que sobrevive mais de uma engine já consagrada no mercado do que dos próprios jogos....

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    9
    Essa história de jogar o pirata e comprar o original, na minha opnião, não tem sentido. Porque se for esperar lançar o BOX no Brasil, você já deve estar zerando o SinglePlayer do jogo pirateado que adquiriu logo na data de lançamento. Apenas quando o jogo está disponível via Steam ou tem o MP muito bom.
    Última edição por Playck031; 02-11-09 às 20:00.

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    6
    Mais nem sempre o "Viável" é o "melhor", la fora eles vendem MUITO bem - Veja o "sucesso" da hora, nfs, esta ae para provar que em países mais desenvolvidos, o mercado não é tao "insatisfeito" como no Brasil... 1.000.000 de cópias VENDIDAS, nem balanço de cópias baixadas ilegalmente eles soltaram desta vez :/

Visite sites gringos e raramente, digo, muito raramente ira receber uma reclamação do preço - Digo em paises "Desenvolvidos"!

/cry
    CPU i7 950 By noctua NH-U12P SE2/MOBO Sabertooth X58/GPU XFX 5850/RAM 6GB Patriot Sector7 1600/HD 2X80GB/PSU Satellite SL8600 EPS Modular/MONITOR Samsung P2370
    NoobClocker lvl 1

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    7

Ati

lol nessa thread.

É como fazer críticas a uma pessoa que está apontando uma arma pra vc.

Me impressiona o moderador naum ter passado aqui ainda... Ou se fala abertamente ou não se fala. Aqui não se fala disso.

Continuem pisando em ovos, cuidado pra naum quebrarem nenhum.
    E6600 - 460 GTX - 6GB Ram.

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por cherojr Ver Post
    Um mal necessário?

..
    Quando há promoções no Steam onde um jogo - e não precisa ser, necessariamente, da Valve - sai na faixa dos $5/10: os devs tem prejuízo? A Valve deixa de ganhar (não interessando se muito ou pouco) na "distribuição" de tal jogo?

Será que não seria mais "valido", mais interessante tentar ganhar um pouco de muitos; do que muito de poucos? Redução de preço não seria uma opção bem mais interessante ao combate à pirataria?
    Não, interessante é como a Sony tratou a pirataria com o PS3. Acabou e fim de papo, sem churumelas. É assim que todas as plataformas deveriam fazer. Pirataria não ajuda em nada a manter os preços lá embaixo. Isso é pensamento pequeno, minimizado, pouco amplo.

Falso moralismo? Não, apenas é o correto. Não gosto dos preços praticados e já disse várias vezes que não pago mais de 50 ou 60 reais em um game. Não acho justo. Porém sei diferenciar o que é correto, do que é errado e penso que tenho certo bom senso. Mesmo desse jeito o console vende bem, só não vende mais pelos diversos problemas que todos já conhecemos e certamente não trataremos neste tópico, pois não faz sentido.

Outra coisa, essa de baixar os preços e forçar o pessoal a comprar mais já foi provado que não existe. o Championship Manager 2010 estava custando no mínimo 2 libras no pre-lançamento e vi muita gente, MUITA MESMO, do mundo todo, dizendo que ia esperar pra pegar de graça. Sem contar que muita, mas muita gente, deu apenas o lance mínimo, de patéticas 2 libras. Só citei um fato, dentre tantos já vistos. Killing Floor custava 15 dólares, 30 reais na época e vi muito mais gente com falsificado que original. O próprio público não valoriza esse tipo de venda ou o preço baixo e acaba se boicotando. Principalmente quando se trata de PC gamers ou usuários de PC mesmo, acostumados a pirataria extrema. Até o software mais importante de todos, o sistema operacional, é exageradamente pirateado.

Voltando ao outro assunto, não existe estúpido no ramo. Se fosse melhor vender mais barato, certamente fariam, problema é que já fizeram diversas pesquisas, já chegaram as vias de fato e provaram por A+B que o ser humano não tem escrúpulos quando o assunto é dinheiro e sempre que puder vai escolher ter algo de graça do que pagar 1 centavo que seja. Isso serve para os dois lados da moeda.

Resumindo: Dentre as produtoras e distribuidoras não existem santos e elas querem ganhar sempre que podem. Só que nós, usuários, clientes, consumidores, somos tão nojentos quantos. Talvez muito mais, mas no mínimo no mesmo nível.

Quanto as promoções do Steam, pode reparar que são jogos que ou não venderam bem ou já venderam tudo que tinha de vender, então é interessante baratear o produto para que voltem a comprar ou a falar dele.

Sinceramente é como penso.
    Última edição por panda49; 02-11-09 às 20:08.

Marcadores

Permissões de Postagem