Pessoal, recentemente comprei o Avatar e estou tendo um probleminha, quando estou jogando, mais ou menos a cada 5 minutos, os óculos desligam e quando ligo de volta não sincroniza, dai tenho que desligar o 3D e religar novamente (CRTL-T), alguém sabe o que pode ser?
ps. estou usando os últimos drivers e o Avatar é o do Steam.
po, sou viciado em tecnologia e com certeza comprarei um oculos desse, agora pena q vou ter que trocar minha placa de video q é uma ATI hehehe ferrou. ela tem uns 6 meses hehehe
nao pensa duas vezes,se vc tiver como trocar eh recomendadidissimo e nunca mais volte a comprar placas da ati.tou pensando em comprar akela solucao das lentes azum e vermelho,apenas pra poder assistir filmes,pelo q tou vendo os releases do avatar,o 3D q ta rolando saum das lentes coloridas,alguem recomenada algo?
nao pensa duas vezes,se vc tiver como trocar eh recomendadidissimo e nunca mais volte a comprar placas da ati.tou pensando em comprar akela solucao das lentes azum e vermelho,apenas pra poder assistir filmes,pelo q tou vendo os releases do avatar,o 3D q ta rolando saum das lentes coloridas,alguem recomenada algo?
Espera o filme ser oficialmente lançado em DVD e compra o original. Muito provavelmente vai ter suporte pra 3d Vision.
Meu (1º) PC: 386 DX 40 , 4 megas de ram , 120 megas de HD, placa video SVGA 1 mega Trident
Pessoal, estou pensando em entrar com um sistema 3D em maio, gostaria de saber se uma GTX 260 vai ser suficiente para rodar os jogos decentemente ou se é necessário pensar em nova placa mãe e SLI de 260 antes de adquirir o monitor e o oculos ?
Eu diria que uma GTX260 é o mínimo pra ter frames satisfatórios no jogo. Porém o ideal hoje, pra se atingir um nível realmente ótimo de jogabilidade, seja uma GTX285 pra cima.
Aqui tenho uma GTX260 e estou satisfeito. Mas em alguns jogos, como Avatar e Batman com PhysX ON a coisa fica mais complicada, os frames caem bem.
Pessoal, recentemente comprei o Avatar e estou tendo um probleminha, quando estou jogando, mais ou menos a cada 5 minutos, os óculos desligam e quando ligo de volta não sincroniza, dai tenho que desligar o 3D e religar novamente (CRTL-T), alguém sabe o que pode ser?
ps. estou usando os últimos drivers e o Avatar é o do Steam.
Cara, isso acontecia comigo no Call of Duty - Modern Warfare 2, em várias fases do jogo. A lente ficava piscando, ligando e desligando, perdendo o sincronismo com o jogo, deixando a imagem 3D misturada com 2D. É bem chato isso.
Ainda bem que 80% do jogo foi de boa, mas 20% ficava dando esse problema extremamente inconveniente. Num sei o que pode ser, cheguei a desligar o SLI e melhorou um pouco, mas era impressão minha, num sei mesmo o que causava esse inconvínio.
Avatar rodou sempre liso comigo, nunca deu esse problema e joguei mais de 25 horas esse game. As vezes chegou a dar umas piscadas a tela do monitor, da imagem sumir por uns 2 segundos e depois voltar, isso tbm num sei o que causava. Mas só aconteceu umas 4 x em muitas horas de jogo, aí nem encanei.
Me falaram que isso tem haver com o msn online, mas o meu tava offline, acho que esses drivers 3D mesmo oficiais, ainda são prematuros e instáveis e apresentam problemas variados para diferentes usuários com configurações distintas.
Última edição por francomg; 24-12-09 às 15:06.
Windows 7 Home Premium x64 - Intel Core i7 2600K @ 4.5ghz + Noctua NH-U12P - Asus Maximus IV Extreme Z68 - SLI EVGA GTX 480 SC (750/1500/1900) - 8GB Corsair Vengeance DDR3 1600 9-9-9-24 - Thermaltake Armor+ case - Intel SSD 510 series Sata3 250GB (OS + Games) - WD Caviar Black 64mb Sata3 2TB (Storage) - WD Caviar Black Sata3 1TB 64mb (Storage) - Samsung external USB device 1TB (Backup) - Bose Sound System - Gaming Keyboard Logitech G19 - LG H20L GGW Bluray/ DVD/CD - LG GH20 DVD RAM - Fonte Thermaltake Toughpower 1000W + mouse Razor Deathadder - Alienware AW2310 OptX 1920x1080p 120hz 3D Ready + 3DVision kit+ Samsung Plasma C7000 3D Ready TV 63" 1080p + Nvidia 3DTV Play + 3DVision Checkerboard/Frame Sequential
Depois de jogar o Avatar aqui em 3D, a frames aceitáveis, realmente parece que é o melhor jogo em 3D. Mas Gears, Batman e outros não ficam tão atrás assim. Acho que alguns efeitos popout são meio exagerados e até cansam um pouco a vista no Avatar, mas não chega a incomodar tanto.
Tô quase comprando ele aqui, tá coçando demais a mão. O resultado ficou ótimo. Fico pensando se o jogo tem alguma variedade no gameplay que mereça registro como pareceu ter na demo.
Alguem sabe se o 3d vision é compativel com os filmes imax edition ?
Procurei aqui e encontrei alguns interessantes já lançados entre eles Transformers 2: revenge of the fallen. http://www.blu-ray.com/search/?quick...s&keyword=imax
Embora tenha saido esse beta a um tempo, pra quem tem sli e o avatar....baixa e testa
Download ForceWare 195.81 BETA Win 7 | Vista 64-bit
This is a beta driver for GeForce 6, 7, 8, 9, 100, and 200-series desktop GPUs and ION desktop GPUs.
This driver is identical to the 195.62 WHQL drivers except for the following:
Fixes 3D Vision display detection for CRT and DLP displays.
Alguem sabe se o 3d vision é compativel com os filmes imax edition ?
Procurei aqui e encontrei alguns interessantes já lançados entre eles Transformers 2: revenge of the fallen. http://www.blu-ray.com/search/?quick...s&keyword=imax
tem nada hein?to seco pra assistir um filme feito pra tecnologia da nvidia,os q eu vi nao fora nd demais ,da pra ter uma ideia ,mas ainda sim nao eh o q em jogos
acho q o avatar vai ser o primeiro filme blu ray compativel com o 3d da nividia
Intel Core 2 Quad 2.4GHz MOBO Intel DG35EC 2Gb ddr2 667mhz Corsair Geforce 285 GTX 1GB EVGA Windows 7 Ultimate 32-Bits 3D Vision Monitor Samsung 2233RZ 120 Hz 22" Fonte Corsair TX 750W Jogue os seus jogos com imersão total em 3D ! Conheçam a nova tecnologia Nvidia 3D vision !! Tópico com reviews e muitas informações com usuários da tecnologia: http://adrenaline.com.br/forum/pc/26...-review-3.html
Me falaram que isso tem haver com o msn online, mas o meu tava offline, acho que esses drivers 3D mesmo oficiais, ainda são prematuros e instáveis e apresentam problemas variados para diferentes usuários com configurações distintas.
Por offline vc diz conectado ou invisivel?
Pq eu tambem tinha esses problemas mas desde que passei a jogar com o MSN fechado nao rolou mais.
Imagino que seja por conta daquela janelinha que sobe quando alguem fica online,etc.
Por offline vc diz conectado ou invisivel?
Pq eu tambem tinha esses problemas mas desde que passei a jogar com o MSN fechado nao rolou mais.
Imagino que seja por conta daquela janelinha que sobe quando alguem fica online,etc.
Isso aí, pra mim sempre foi regra fechar tudo, qualquer coisa aberta antes de iniciar o jogo. Principalmente MSN, q fica dando alertas o tempo todo, pode facilmente atrapalhar o estado full screen em 3D do jogo e dar alguma *****.
Valeu a tentativa, Rdalmeida, mas a tecnologia Stereoscopic 3D da nVidia, o 3D nVision, não utiliza essa técnica pra simular um ambiente 3D.
Trata-se de algo realmente revolucinário, uma verdadeira tendência, não uma técnica de quase 100 anos atrás
Abraço!
Na verdade é como eu falei... Não é revolucionaria e eu posso(acredito eu) fazer igual pois sei exatamente como a técnologia trabalha... deixa eu ver se tenho pilha em minha camera e vou provar.
A técnologia 3D da NVIDIA não faz nada mais e nada menos do que reenderizar duas imagens ao mesmo tempo de "angulos" diferentes, assim criando duas imagens diferentes... uma para o olho esquerdo e outra para o direito.
No Estereotopico são duas cores que podem variar de acordo com o oculos celecionado. Nesta versão são duas imagens, uma sobreposta a outra de forma simples.
Na versão mais cara(hehehehe) á técnica é mais apurada, são duas imagens criadas de angulos diferentes, só que ao invez de usar as cores para causar o efeito realista, ela usa as "frequencias", uma para o olho direito e outra para o esquerdo. Precisa de um munitor de 120Hz para poder ter velocidade para exibir duas imagens rapidamente causando assim tal efeito.
Bem... ainda estou estudando o assunto, porem eu tenho uma idéia de como posso fazer(tentar) efeito sem usar um oculos caro destes. Vou tentar reproduzir pelo menos um frame de uma determinada imagem e tentar causar o efeito. Pegarei duas imagens e tentarei interpolalas de alguma forma que cause este efeito, mas antes tenho que saber exatamente qual a frequencia dos oculos que tenho aqui em casa para causar tal efeito.
Oculos que tenho foi adquirido em um cinema quando vi o filme beowulf em 3D, a técnica usada nele foi o Real-D.
edit: Carregando pilhas hehehe
Edit¹: Faltou uma imagem... a melhorzinha... reparem no rosto da foto como ele se destaca um pouco.
Ativo está e sempre esteve. GPU-Z me aponta 2 (GPU) enabled. No painel da Nvidia ta ativado junto com o Physx. A diferença é grande usando o SLI, quando desativo até a nota do Windows para gráficos cai.
Agora, nunca vi essa barrinha antes, a opção ta marcada no painel da Nvidia, porém num vejo a barra, só se to esquecendo de algo. Alias nem com o Vista eu visualizava essa barra de uso do SLI e com Win 7, a mesma coisa, estranho né???????
Estar ativo no Painel de Controle, e consequentemente no GPU-Z, não significa estar funcionando corretamente.
Essa barrinha, com o 3D Vision ativado, aparece quando quer.
No Avatar, em DX10, ela aparece, mas, no DX9, mesmo o SLI funcionando, não aparece.
Postado originalmente por João Paulo
Morpheu falando pro Neo no The Matrix.
Yang, tu é a biba mais nerd que eu conheço!
“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.” I João 4.9 http://ocolodopai.blogspot.com
Na verdade é como eu falei... Não é revolucionaria e eu posso(acredito eu) fazer igual pois sei exatamente como a técnologia trabalha... deixa eu ver se tenho pilha em minha camera e vou provar.
A técnologia 3D da NVIDIA não faz nada mais e nada menos do que reenderizar duas imagens ao mesmo tempo de "angulos" diferentes, assim criando duas imagens diferentes... uma para o olho esquerdo e outra para o direito.
No Estereotopico são duas cores que podem variar de acordo com o oculos celecionado. Nesta versão são duas imagens, uma sobreposta a outra de forma simples.
Na versão mais cara(hehehehe) á técnica é mais apurada, são duas imagens criadas de angulos diferentes, só que ao invez de usar as cores para causar o efeito realista, ela usa as "frequencias", uma para o olho direito e outra para o esquerdo. Precisa de um munitor de 120Hz para poder ter velocidade para exibir duas imagens rapidamente causando assim tal efeito.
Bem... ainda estou estudando o assunto, porem eu tenho uma idéia de como posso fazer(tentar) efeito sem usar um oculos caro destes. Vou tentar reproduzir pelo menos um frame de uma determinada imagem e tentar causar o efeito. Pegarei duas imagens e tentarei interpolalas de alguma forma que cause este efeito, mas antes tenho que saber exatamente qual a frequencia dos oculos que tenho aqui em casa para causar tal efeito.
Oculos que tenho foi adquirido em um cinema quando vi o filme beowulf em 3D, a técnica usada nele foi o Real-D.
edit: Carregando pilhas hehehe
Edit¹: Faltou uma imagem... a melhorzinha... reparem no rosto da foto como ele se destaca um pouco.
na moral,se tu conseguir emular o efeito do nvision,pode abrir a tua propria empresa e ficar milionario,ae tu me chama pra ser vendedor da tua empresa,a gente pode comecar vendendo como ambulante mesmo,nao pega nd.
o nvision eh como o lance do matrix,tem q ver pra entender como eh.
Estar ativo no Painel de Controle, e consequentemente no GPU-Z, não significa estar funcionando corretamente.
Essa barrinha, com o 3D Vision ativado, aparece quando quer.
No Avatar, em DX10, ela aparece, mas, no DX9, mesmo o SLI funcionando, não aparece.
Yang, tu é a biba mais nerd que eu conheço!
Amigo, que eu tenho certeza absoluta que meu SLI esta ativado e funcionando, eu tenho. É simples, se eu desligo ele games como Avatar, Batman, etc ficam dando lags com tudo no talo e os FPS caem muito usando o Fraps para monitorar. Agora com SLI ativado esses jogos fluem maravilhosamente bem com os FPS em alta com os settings todos maximizados e AA em 2x ou 4x. Ou seja, que ta ativado ta, eu ja tenho SLI ha mais de 1 ano, desde setembro de 2008 e sempre funcionou muito bem.
Agora realmente eu nunca vi essa barrinha de SLI funcionar em nenhum jogo e ja formatei meu PC 2 x e usei 2 sistemas, o Vista 64 e agora estou usando o Windows 7 x64.
Aliás, Avatar eu sempre joguei com DX9, DX10 no demo num ficava legal e na versão Full original eu nunca fiz questão de testar, pois li que num tem qualquer diferença gráfica e que i game roda melhor em DX9, ou seja nem fiz questão de testar em DX10.
Quer dizer que essa barrinha de uso do SLI aparece durante o game em full screen??? Desde que ativei o SLI visual indicator no painel de controle da Nvidia eu só joguei Left 4 Dead 2 e Avatar e nunca vi a tal barrinha, vou fazer mais uns testes com outros jogos.
Estou de férias, viajando e longe do PC 3D Vision, só em janeiro agora...
Postado originalmente por rafa_rice
na moral,se tu conseguir emular o efeito do nvision,pode abrir a tua propria empresa e ficar milionario,ae tu me chama pra ser vendedor da tua empresa,a gente pode comecar vendendo como ambulante mesmo,nao pega nd.
o nvision eh como o lance do matrix,tem q ver pra entender como eh.
Concordo plenamente. O Rdalmeida andou lendo bastante sobre o 3D, porém essas fotos aí mostram o efeito 3D que os cinemas mostravam a 15 anos atras ou mais, com lentes coloridas. Isso ja esta ultrapassado, pois causava dores de cabeça e distorcia completamente as cores.
Hoje realmente o lance é frequência e vc precisa de shutter glasses e monitores de 120hz para obter os efeitos do 3D Vision. Isso que o cara ta tentando fazer num vai chegar nem perto do que o 3D Vision é.
Esse óculos polarizados de cinema é feito para a tecnologia Real 3D usado em cinemas como cinemark, eu duvido que ele consiga algum efeito com esses óculos usando um PC. São coisas completamente distintas.
Esses óculos polarizados foram feitos para trabalharem com projetores a 200hz, num tem nada haver com PC's ou TV's ou mesmo essas imagens que ele postou aqui que usam óculos com lentes coloridas de celofane.
Mas cada um com suas experiências, se o cara ta estudando a fundo a tecnologia, daqui a pouco ele ta comprando o sistema, isso que vale.
Última edição por francomg; 27-12-09 às 18:42.
Windows 7 Home Premium x64 - Intel Core i7 2600K @ 4.5ghz + Noctua NH-U12P - Asus Maximus IV Extreme Z68 - SLI EVGA GTX 480 SC (750/1500/1900) - 8GB Corsair Vengeance DDR3 1600 9-9-9-24 - Thermaltake Armor+ case - Intel SSD 510 series Sata3 250GB (OS + Games) - WD Caviar Black 64mb Sata3 2TB (Storage) - WD Caviar Black Sata3 1TB 64mb (Storage) - Samsung external USB device 1TB (Backup) - Bose Sound System - Gaming Keyboard Logitech G19 - LG H20L GGW Bluray/ DVD/CD - LG GH20 DVD RAM - Fonte Thermaltake Toughpower 1000W + mouse Razor Deathadder - Alienware AW2310 OptX 1920x1080p 120hz 3D Ready + 3DVision kit+ Samsung Plasma C7000 3D Ready TV 63" 1080p + Nvidia 3DTV Play + 3DVision Checkerboard/Frame Sequential
Como vocês estão configurando o Avatar? Comprei ele e tô jogando aqui. Achei uma configuração que de cara ficou boa pra mim. Coloquei logo 1.5 lá aonde parece ser sobre efeitos popout.
Eu deixei no 1.6 e ficou ótimo para mim. Pop out pra *******, nunca vi efeitos assim em nenum game que testei. O game é perfeito em 3D mesmo.....
O Avatar só joga quem compra mesmo, nada de versões alternativas né????
O que é Dead Space em 3D, for fuck sake?!
É verdade que ele fica com bastante ghost, mas, putz, que se dane!
O jogo fica mais assustador do que nunca em 3D.
A sensação de sufocamento e claustrofobia é simplesmente impressionante.
Sem falar nos belíssimos efeitos dos hologramas.
Um espetáculo!
Fico imaginando a perfeição que seria se esse jogo tivesse sido concebido como o Avatar, já tendo o 3D em mente.
Espero que isso ocorra com o Dead Space 2.
“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.” I João 4.9 http://ocolodopai.blogspot.com
Concordo plenamente. O Rdalmeida andou lendo bastante sobre o 3D, porém essas fotos aí mostram o efeito 3D que os cinemas mostravam a 15 anos atras ou mais, com lentes coloridas. Isso ja esta ultrapassado, pois causava dores de cabeça e distorcia completamente as cores.
Hoje realmente o lance é frequência e vc precisa de shutter glasses e monitores de 120hz para obter os efeitos do 3D Vision. Isso que o cara ta tentando fazer num vai chegar nem perto do que o 3D Vision é.
Esse óculos polarizados de cinema é feito para a tecnologia Real 3D usado em cinemas como cinemark, eu duvido que ele consiga algum efeito com esses óculos usando um PC. São coisas completamente distintas.
Esses óculos polarizados foram feitos para trabalharem com projetores a 200hz, num tem nada haver com PC's ou TV's ou mesmo essas imagens que ele postou aqui que usam óculos com lentes coloridas de celofane.
Mas cada um com suas experiências, se o cara ta estudando a fundo a tecnologia, daqui a pouco ele ta comprando o sistema, isso que vale.
Estas imagens 3d que tentei mostrar acima são daquele NVISION quando se usa aqueles oculos fraquinhos de duas cores, mas tenho uma proposta mais ousada que é imitar ou pelo menos chegar perto do NVISION com uma técnica parecida com o Real-D.
Admito que esta dificil mesmo... mas estou procurando saber melhor sobre as frequencias dos olhos para tentar com mais base. Um breve desenho de uma explicação.
O que é Dead Space em 3D, for fuck sake?!
É verdade que ele fica com bastante ghost, mas, putz, que se dane!
O jogo fica mais assustador do que nunca em 3D.
A sensação de sufocamento e claustrofobia é simplesmente impressionante.
Sem falar nos belíssimos efeitos dos hologramas.
Um espetáculo!
Fico imaginando a perfeição que seria se esse jogo tivesse sido concebido como o Avatar, já tendo o 3D em mente.
Espero que isso ocorra com o Dead Space 2.
Eu tbm achei show Dead Space em 3D, achei que o ghosting quase nem atrapalha. Num consigo entender como a Nvidia classifica o suporte do game ao 3D Vision como fair ( regular ) e o Crysis que fica uma bosta como good (bom).
Dead Space fica 10x melhor em 3D que COD MW2, Grid e muitos outros games. Só num zerei de novo porque ja tinha zerado 2x em 2D e tinha muitos novos games para jogar em 3D, aí haja tempo. Mas que fica animal em 3D, fica mesmo.
Marcadores