| | |  - Fórum
- Games
- PC
- Qual o gênero preferido e que jogo ajudou a definir esse gênero?
Resultados da Enquete: Qual o gênero preferido e que jogo ajudou a definir esse gênero? - Votantes
- 203. Você não pode votar nesta enquete
-
FPS (simulador / arcade / hibridos)
-
RPG's (action / turno...)
-
RTS
-
Corrida (simulador / arcade)
-
Puzzles / Plataforma
-
Survivor / Terror
-
Esportes
-
TPS
-
Luta (3D, 2D)
-
Outros
-
-
 Postado originalmente por cherojr Interessante o video... Conheço gente que deve ter se "emociado" com o mesmo.
Interessante notar que ninguém votou em Puzzles / Plataforma... Será que ninguém se viciou com Earthworm Jim??? Tentei lembrar de outros no estilo, mas nada me vem à kbça... Acho que pq estava bastante ocupado com os FPS da época....
Abçs Admito com orgulho que sou uma dessas pessoas. Reconheci pelo menos 90% dos jogos ali pelo nome...hehehhehe...
É uma vida praticamente, meu primeiro video-game eu ganhei quando tinha 4 anos, um Odissey, de lá pra cá tive MSX (que também carregava os jogos com fita k-7), Intelevision 2, Master, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo e parei no Playstation, ai fui pro PC e nunca mais larguei.
Daquela época, deixei passar Nintendo, 3DO e Jaguar (os últimos 2 foram fiascos).
MSX me marcou com jogos como Goonies (ainda consigo lembrar da música) e Knightmare.
Master System me lembra Alex Kid e Phantasy Star.
Mega Drive foram Toe Jam & Earl, Castle of Illusion (o do Mickey), Hellfire e R-Type (ambos de nave), Earthworm Jim, Street Rage, Sonic, Golden Axe, Batman, Ghost'n Ghouls e assim vai.
Super Nintendo me lembra Starfox com muita saudades e F-Zero.
Sega CD era fantástico, os jogos que tinham filmes integrados era um show a parte.
Playstation foi mais uma época de transição, não me marcou tanto, apesar de que Tekken ainda me faz ter um grande saudosismo.
Meus primeiros jogos para PC foram Alone in The Dark, Eye of The Beholder, Falcon, The Elder Scrolls (o primeiro), Ween: The Prophecy (tenho instalado rodando pelo Scumm), Indiana Jones and The Temple Of Atlantis (gênero infelizmente abandonado pela indústria), e muitos outros adventures que na época faziam muito sucesso como The Flight of Amazon Queen, Day of Tentacle, Beneath a Steel Sky, Laysure Sweet Larry, Police Quest, The Dig, etc etc etc.
Então, por ter um carinho muito grande por todos esses jogos que moldaram a minha infância, eu optaria por "todas as alternativas" 
Agora uma dica, visitem esse site: http://www.superguitarra.com.br/gamepops/gamepops.html
Cada botão é uma música de um jogo dessa época, digitem o nome do jogo corretamente para cada música.
[]'s Corsair HX1000W | Asus P6T Deluxe V2 | Intel I7 920 D0 | Thermaltake V10 | Corsair 6GB DDR 3 XMS Triple Channel 1600MHZ | Zogis GTX 580 | Seagate 1 x 1.5TB 7200rpm 32MB Buffer + 3 x 2TB 5900rpm 64MB Buffer + SSD OCZ 64GB VERTEX 2 | Razer BlackWidow Ultimate Dragon Age 2 Edition | Samsung HT Z220 5.1 | Lamptron FC 8 Fan Controller | Thermaltake Spedo Advanced Thermal Chamber | LG 42" LW 5700 3D | Steelseries Siberia V2 + Usb Soundcard 7.1 | Creative Titanium HD | Razer Deathadder 3500dpi | Razer Mousepad Goliathus Speed Oversized | Microsoft X-Box Controller | Ups Nobreak Forza 1500 Se um usuário lhe ajudou, qualifique ! -

Alguns jogos realmente dão saudades...
Minha infância não teve muita (pra não dizer nenhuma) a "participação" dos jogos eletrônicos, videogames, PC's... mas enfin....
"Indiana Jones and The Temple Of Atlantis (gênero infelizmente abandonado pela indústria)" - o que vc quis dizer com o "...gênero infelizmente abandonado..." 
Abçs -
RTS, e o pai dos RTS's atuais foi o DUNE nao sei quem ja jogou, mais ele foi o RTS que inspirou jogos tipo Starcraft e AOE -
 Postado originalmente por Mizarus RTS, e o pai dos RTS's atuais foi o DUNE nao sei quem ja jogou, mais ele foi o RTS que inspirou jogos tipo Starcraft e AOE  Postado originalmente por NightRiderX Estratégia sem nem pensar 2 vezes, começou la com Dune II nos tempos do DOS, quando saiu Command & Conquer da mesma empresa, soh serviu pra confirmar oq eu ja sabia, RTS eh oq faz minha cabeça!  Postado originalmente por hemeh
Tá ai alguém que já jogou.... -
Não votei porque tenho 3 estilos preferidos:
fps : cs
rts : dark colony (velho, alguem lembra?)
esporte : winning eleven (deisde super nintendo) Q6600 G0 ~ 3200 --- MSI P35 NEO-F ~ 1600 --- 4GB Markivision DDR2-800 CL5 Dual
MAXTOR 200GB 7200/16 --- EVGA GTX460 1GB 256Bits EE --- OCZ 600W Stealthxstream2 -
FPS: Doom, Quake, CS
Esporte: Fifa Soccer (94) / Super Star Soccer / Winning Eleven / Pro Evolution Soccer Seventeam 420W // M2N-SLi Deluxe // Phenom II x4 925 2.8GHz // Titan 3GB 800 // Sapphire HD4850 512mb // P2470HN FULL HD // Virtua 10mb // X-Fi XtremeGamer // Inspire 5200 // // Blu-ray SAMSUNG SH-B123L // Logitech G15 // Windows 7 Ultimate 64 bits  -
participando novamente...
RPG's: Phantasy Star 3, mega drive ainda, **** jogo dificil esse viu
Puzzles e Plataforma: dificil citar apenas um, comecei no nintendinho ainda, Super Mario 1 e 2, Bomberman
TPS: aqui entra o unico jogo recente, Lost Planet, não sei pq, mas esse jogo me marcou, nunca desinstalei ele do pc aqui em casa
RTS: Warcraft I & II( ele entra nesse estilo? )
FPS: Quake 1 e Duke Nuken
Na época eu que eu mais jogava e estava me "formando" ainda em games eram esses os mais fodas, por isso eu os considero mais divertidos e insuperaveis, assim como alguem que esteja na mesma fase hj em em dia ira citar Crysis, CoD e jogos mais recentes como insuperaveis, nova época, novos jogos -
Fiquei muito em dúvida entre RPG e FPS(da pra ver que são estilos quase idênticos ). Votei em FPS porque ultimamente ando muito viciado em jogos desse tipo, um deles que me ajudou a adorar esse estilo foi o clássico CS(Fire in the hole!), inesquecível! Powered up BY Intel Core i5-2500k | MSI P67A-C45 | Geil Value Plus 2x2GB DDR3 1600MHZ | Sapphire HD6870 | NZXT Tempest Evo | Corsair CX500V2 500W Steam: M1ch3ls Xfire: michel64 Live: SickMichel027 -
 Postado originalmente por Waynner participando novamente...
.
.
.
Na época eu que eu mais jogava e estava me "formando" ainda em games eram esses os mais fodas, por isso eu os considero mais divertidos e insuperaveis, assim como alguem que esteja na mesma fase hj em em dia ira citar Crysis, CoD e jogos mais recentes como insuperaveis, nova época, novos jogos Sábias palavras... -
FPS : Counter Strike 1.6 ( fourervaaaaaaaa) =D
Esporte : Winning Eleven
E com certeza tem outros q nem lembro mais -
Interessante: 137 votaram até esse momento... O tópico conta com um pouco mais de 100 posts - se não contarem os meus e de alguns que postaram mais de duas vezes, acho que não chega nem a 95/90 posts de diferentes users...
Parece que as pessoas não gostam muito de "justificar".... enfim... -
-
Na época eu que eu mais jogava e estava me "formando" ainda em games eram esses os mais fodas, por isso eu os considero mais divertidos e insuperaveis, assim como alguem que esteja na mesma fase hj em em dia ira citar Crysis, CoD e jogos mais recentes como insuperaveis, nova época, novos jogos
Vou decordar de você, embora muita gente faça realmente isso.
Gostar de um jogo porque naquela época você gostou é o chamar de insuperável é cometer um erro grave.
Eu goste pra ******* de Hexen 2, e quando digo pra *******, falo até que fiz mods, aprendi a programação C somente para fazer meu próprio Hexen. Mas hoje em dia, meu favorito é Fallout 3, mas o que me marcou nos FPS a escolher foi realmente Hexen. E ainda mais que Half Life não é tudo isso, me desculpem os fãs, mas o jogo ficou conhecido por utilizar a engine da iD e ter um multiplayer bem legal e ser um dos únicos jogos a fazer sucesso online na época fora Quake 2, o single player dele era e é bem ruinzinho, paradaço.
Santa paciência Batman. -
RPG
E o primeiro contato que eu tive com um RPG e me deixou apaixonado foi lá pelos idos de 1992, com o saudoso Phantasy Star do Master System. Wow, tô véio! http://image.com.com/gamespot/images...3847_front.jpg Notebook Asus Aspire 4920-6015 Cooler Master Dominator 690 nVidia Edition; Corsair HX620W; Biostar T-Power Intel X58A; Intel Core i7 920 2.66GHz; CORSAIR XMS 6GB (3x2GB) PC3 12800 1600Mhz DDR3; HD 500GB SATA II Seagate Barracuda 7200.12 ST3500418AS 16MB NCQ Bulk + Samsung HD322HJ ATA; ATI RADEON HD5750 1GB HIS; Windows 7 Home Premium 64-bit; LG Flatron W1942S -
curto varios estilos de jogos
mais o principal é RPG, 1 rpg foi Immortal no nes mais comecei mesmo a joga em FF7
FPS e RTS eu curto pacas PSN: chetered Batle.Net: KinCaiD ID: 563 Server: LA Cobra não engravida... só pica -
Votei em RPGs;
Jogos pra mim que definiram o gênero; Fallout 1 e 2:
Ambientação única, e carisma único. Este jogo é um clássico, sem dúvida. Fallout estabeleceu novos padrões nos RPGs de computador em vários fatores. Inúmeras possiblidades de interação social, desde o bonzinho justiceiro até o psicopata suicida, você poderia agir de acordo com qualquer estereótipo de personagem que você quisesse, e havia as opções de diálogos suficientes para suportar isso. Incrível livre escolha de ação e exploração. Irrestivel senso de humor. Excelente jogo! Baldur's Gate 2: Shadows of Amn
Este é o mais famoso, na realidade este jogo é simplesmente o mais bem cotado em toda a história de Games para PC, segundo o site americano metacritic.com (que faz médias de todos os reviews recebidos por determinado jogo)! Este é um feito à altura deste jogo. Desde romances, até mesmo uma possível gravidez, este jogo oferecia uma imersão que realmente foi um divisor de águas na história dos RPGs. Não podia se falar de "imersão" ANTES de Baldur's Gate. Campanha single player sustentava mais de 200 horas. Foi o primeiro jogo em qual os personagens da sua party tinham personalidades próprias; conversavam entre si e com você, exprimiam suas opiniões e sentimentos sobre o que estava acontecendo, e podiam mesmo discordar de você e abandonar sua party. (ou no caso inverso se apaixonar por você e começar um romance). Este jogo foi o único até hoje que me deixou com saudades dos personagens depois de ter terminado. Triste, eu sei... Lembrando rápido agora, perdi a conta das vezes que Minsc me fez gargalhar, sem contar a indecisão de quem levar pra cama; Aerie ou Jaheira! Diablo 2
Dispensa apresentação. Outra obra prima da Blizzard Entertainment, Diablo 2 construiu os padrões para RPGs de ação. Algumas inovações deste jogo incluem; Dungeons aleatóricas (nunca uma dungeon era a mesma), Grande variedade de armas e armaduras, Gráficos excelentes para sua época, história envolvente e ritmo rápido fizeram deste um jogo que conquistou milhões ao redor do globo.
Última edição por Alaric; 16-10-09 às 14:16.
-
-
 Postado originalmente por Rubim Vou decordar de você, embora muita gente faça realmente isso.
Gostar de um jogo porque naquela época você gostou é o chamar de insuperável é cometer um erro grave.
Eu goste pra ******* de Hexen 2, e quando digo pra *******, falo até que fiz mods, aprendi a programação C somente para fazer meu próprio Hexen. Mas hoje em dia, meu favorito é Fallout 3, mas o que me marcou nos FPS a escolher foi realmente Hexen. Cara te falar que eu tive uma baita sensação de "nostagia" jogando Fallout 3, não sei explicar pq.
@cherojr
Cara Phantasy Star no seu auge chegou a disputar com o Final Fantasy como melhor RPG, e ele ainda tinha uma vantagem, a tectoy traduzia eles (não sei se foram todos) então jogava PS 3 direto e conseguia enteder a historia muito bem, e a historia dele realmente era boa -
-
Adorava a série Shining Force e o Beyond Oasis pra Mega, alguém jogou? -
FPS - Série Battlefield 
RTS - Company of heroes -
 Postado originalmente por Alaric Adorava a série Shining Force e o Beyond Oasis pra Mega, alguém jogou? É.... acho que só vc mesmo jogou... 
Abçs -
Ñ votei e nem sei se irei votar, hehe. Eu teria que escolher 2 opções.
Meus 2 estilos preferidos: FPS (com destaque para os pioneiros Wolf 3D, Doom e Counter-Strike).
E... Corrida (com destaque para Enduro, Top Gear, Need For Speed e GTR).
Esses jogos foram os meus pais dos 2 estilos de jogos que mais gosto. -
 Postado originalmente por Danelon Ñ votei e nem sei se irei votar, hehe. Eu teria que escolher 2 opções.
Meus 2 estilos preferidos: FPS (com destaque para os pioneiros Wolf 3D, Doom e Counter-Strike).
E... Corrida (com destaque para Enduro, Top Gear, Need For Speed e GTR).
Esses jogos foram os meus pais dos 2 estilos de jogos que mais gosto. Compreensível... mas vc jogou os 2 gêneros ao mesmo tempo? Não teve um 1°, depois outro?
Permissões de Postagem