| | |  - Fórum
- Games
- PC
- Dragon Age: Origins - O renascer da grandiosa saga Baldur's Gate
-
 Postado originalmente por Lancelot Eu costumo dizer q Oblivion é o RPG do povão hehe. RPG de iniciante. Morrowind, esse sim foi muito melhor. Vai de gosto mesmo... pra mim, o Arena e o Daggerfall foram muito (mas muito mesmo) instigantes no início, mas depois de um bom tempo de jogo parecia que eles perdiam a dinâmica, sei lá: ficava tedioso de alguma forma. Eu ainda fico meio dividido pra falar disso, porque eu no fim os achava tediosos mesmo, mas queria muito não achar, então ficava insistindo em olhar pra todos os pontos positivos no intuito de me convencer do contrário (lembro até hoje do dia em que vi o Daggerfall importadaço para vender numa loja da Tijuca chamada " Video & Game Center" (link), com sua caixa linda e maravilhosa: exatos cem reais que nem titubeei em pagar).
Quando o Morrowind saiu, eu já esperava o mesmo "gameplay" tedioso. Explico: talvez por ser muito "open-ended", faltasse um ritmo que prendesse o jogador, como em Baldur's Gate -- que, claro, era bem mais linear; mas por si só isto não é motivo, pois os dois primeiros Gothics também eram "open-ended" mas tinham esse ritmo de que falo, essa coisa de convencer o jogador de que aquele mundo ali está vivo (e Risen é assim também, estou amarradaço!!): no Morrowind, todos os NPCs eram muito estáticos, o mundo não mudava, tudo sempre muito igual. Fechei o jogo duas vezes, e as duas sem usar absolutamente nenhum mod: apenas as expansões oficiais ("Tribunal" de longe a melhor, para mim).
Antes do Oblivion ser lançado, toda aquela propaganda a respeito da IA convincente e tal, pensei: quem sabe agora, finalmente sairá um TES mais dinâmico.
Não sei dizer o que teria achado sem os mods. Assim que instalei o Oblivion fiz uma ampla pesquisa no fórum oficial e de cara comecei o jogo com OOO, MMM e um monte de mods pequenos e outros quase tão grandes como os dois citados. Sei que, para o "Thief" com o qual sempre jogo, foi um prato cheio! Ah sim, havia um mod que trazia tudo do jogo Thief (nossa, como pude esquecer o nome? Lembro até do avatar do autor, mas não lembro... lembrei: "Thieves Arsenal"), isso me trazia um clima muito, muito legal (poder espreitar, lançar flechas de gás e etc., deixar a vítima inconsciente, usar "rope arrows", enfim: lembro de um momento da main quest em que havia uma reunião de um culto, numa espécie de caverna, e eu se bem me recordo precisava roubar o livro do ritual: de longe -- de cima de uma rochas --, mirei uma flecha de gás bem no meio dos cultistas e pronto: nuvem de gás verde, tosse geral, todo mundo apagado; daí foi descer na maior calma e pegar o livro: cara, não tem sensação melhor do que quando você resolve a coisa do seu jeito num jogo, usando criatividade e/ou originalidade).
E é por essas e "ostras" que pra mim o Oblivion foi muito melhor e mais envolvente: porque, com o verdadeiro batalhão de mods lançados, pude fazer uma "sintonia fina" de acordo com meu gosto. O mundo do jogo estava muito mais vivo do que o dos TES anteriores. Sem contar que fui bem feliz em conseguir arranjar tudo (ordem dos mods, "unofficial patches", Wrye Bash, etc.) de modo a ter virtualmente quase nenhum CTD.
Daí que digo: seja como for, RPG ou não, o que importa num jogo é você se divertir. E no Oblivion tive uns 3 personagens diferentes e curti muito todos. Só não gostei da permanência da repetitividade própria dos Elder Scrolls, como dungeons todos muito parecidos e tal (à exceção talvez dos do Shivering Isles). Mas deu pra relevar...
Última edição por Lithos; 08-10-09 às 00:40.
Razão: colocar um link
Harbinger: Prepare yourselves for the arrival. -
 Postado originalmente por RyuRanX Essa imagem é bem antiga, do tempo que o logotipo de Dragon Age ainda era marrom, mas dá para ter uma noção de como será a câmera isométrica:  PQP, q foto maravilhosa...isso sim eh camera legal para NOS DO PC. Coitado do povo do console...por isso q eu achu q nem deveria lancar. MAs o mundo eh capitalista neh, dai ja viu hehehe. -
Essa foto tb achei bacana, uma "pequena" magia do mago (a)  -
 Postado originalmente por Lancelot Não terá nada MP, mas poderiam lançar uma expansão com suporte a MP, seria legal. Legal?
Iria ser MUITO foda.
Criar rooms para jogar com os amigos, cada um usando um personagem... nossa, sonhar é bom. -
 Postado originalmente por Askae vídeo e informações sobre as DLC (The Stone Prisioner, Warden's Keep e a Blood Dragon Armor) Nu! Já tem DLC? O povo está pra brincadeira não!   Postado originalmente por Lancelot Screens fresquinhas do GOTY 2009 O unico defeito visual do jogo pra mim, até agora: gore demais. Pra que esse tanto de sangue? 
Pode ter sangue, mas nos videos e nas screens que andam soltando por aí achei um pouco exagerado. -
 Postado originalmente por TT Nu! Já tem DLC? O povo está pra brincadeira não!
O unico defeito visual do jogo pra mim, até agora: gore demais. Pra que esse tanto de sangue?
Pode ter sangue, mas nos videos e nas screens que andam soltando por aí achei um pouco exagerado. Acho q procuraram fazer ele bem realista no quesito gore, imagina vc de verdade com uma baita armadura, baita espada, e matando aí dezenas de orcs maus q vem com tudo pra cima sem medo de morrer, sua armadura iria ficar bem suja com o tempo, realmente. Iria ter q ir até a vila mais próxima para se lavar, q é o q acontece no jogo tb, vc precisa se lavar haha!! E iria voar bastante sangue tb hehe. Só aquilo de explodir o corpo q é forçado, mas isso é com magia só dessa vez, faz mais sentido, e isso é clássico, é herança dos BG, não podem deixar isso de fora! [ Adrenaline.com.br > Moderador > PC Games / Consoles ] |EVGA GeForce 580 GTX|Core i7-920[@4GHz]|Super Talent 3x2GB 1333[@1600MHz]|ASUS Rampage II Extreme|Noctua NH-D14|2x Intel SSD X25-E 32GB/2x WD Black 500GB[Raid 0]|X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series|Seventeam 850W|Thermaltake Armor Silver| -
 Postado originalmente por FenixBR PQP, q foto maravilhosa...isso sim eh camera legal para NOS DO PC. Coitado do povo do console...por isso q eu achu q nem deveria lancar. MAs o mundo eh capitalista neh, dai ja viu hehehe. Fale por vc, eu prefiro a camera nas costas, estilo mass effect, mais açao. - HP Pavilion DV7 - 1025nr / C2D P8400 @ 2.2Ghz / 4Gb Ram / GeForce 9600m GT / HD 320gb - -
Notícia antiga, mas acho q não foi postada aqui ainda. O jogo seguirá a nova diretriz da empresa em não usar mais a autenticação on-line, o famoso DRM, ou como eu prefiro chamar, "aluguel". Dragon Age terá apenas proteção básica de disco. Deus existe!
Hi Everyone,
I have some good news to pass on to you today that answers one of the most frequently asked Dragon Age: Origins PC questions.
Were happy to announce that the boxed/retail PC version of Dragon Age: Origins will use only a basic disk check and it will not require online authentication. In other words, the retail PC version of the game wont require you to go online to authenticate the game for offline play. We have chosen not to use SecuROM in any version of Dragon Age that is distributed by EA or BioWare.
[ Adrenaline.com.br > Moderador > PC Games / Consoles ] |EVGA GeForce 580 GTX|Core i7-920[@4GHz]|Super Talent 3x2GB 1333[@1600MHz]|ASUS Rampage II Extreme|Noctua NH-D14|2x Intel SSD X25-E 32GB/2x WD Black 500GB[Raid 0]|X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series|Seventeam 850W|Thermaltake Armor Silver| -
[LOL news] Apesar de ser pros consoles, vou postar aqui.
BioWare's upcoming RPG, Dragon Age: Origins, is set to launch on November 3rd. Today they announced details about some of the downloadable content they have planned for the game. In fact, it's scheduled to become available on the same day the game launches, at a cost of $7. (The PS3 version will be slightly delayed). "Called the Warden's Keep, the DLC will add a dungeon-based quest to the game along with six new abilities, a variety of items, and a base where players can trade with merchants. It will feature a supernatural storyline set in an ancient — and possibly haunted — fortress once used as a redoubt by the Grey Wardens, the ancient order at the center of Origins' main storyline." There will be two additional bits of DLC that are available for free to people who have purchased the game new. One "adds a stone golem character to the player's party from the beginning of the game, unlocking numerous story options," and the other increases a character's defense against some attacks in-game.
Chorus Romance says goodnight, close your eyes and I'll close mine... The Flood Masters®, Porque Floodar é uma Arte!! Founders: RavenSoul, Sakai, Flor de lis, Viniciux e Vash. -
 Postado originalmente por Vash Apesar de ser pros consoles, vou postar aqui. PC tb terá tudo isso, o único q não vem nas versões box de graça é o Warden's Keep, q foi feito por um grupo de devs à parte q só faz DLC, e q acabou ficando pronto antes do jogo lançar, por isso irão já lançá-lo já no dia 3. Mas quem comprar a versão digital deluxe terá ele de graça. [ Adrenaline.com.br > Moderador > PC Games / Consoles ] |EVGA GeForce 580 GTX|Core i7-920[@4GHz]|Super Talent 3x2GB 1333[@1600MHz]|ASUS Rampage II Extreme|Noctua NH-D14|2x Intel SSD X25-E 32GB/2x WD Black 500GB[Raid 0]|X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series|Seventeam 850W|Thermaltake Armor Silver| -
 Postado originalmente por Lancelot Só aquilo de explodir o corpo q é forçado, mas isso é com magia só dessa vez, Magia? hehe
Que tal Minsc em beserk com sua two-handed sword e tirando um 20tinho de queque?
Precisa de magia pra explodir ninguém não!   Postado originalmente por Lancelot e isso é clássico, é herança dos BG, não podem deixar isso de fora! Sim, no BG tinha bastante sangue realmente. Talvez por neste jogo as coisas (leia-se gráficos) estarem mais realistas, dá a impressão que se tem mais sangue. E pela evolução gráfica e esmero dos programadores, agora se pode se sujar de sangue. -
 Postado originalmente por TT Magia? hehe
Que tal Minsc em beserk com sua two-handed sword e tirando um 20tinho de queque?
Precisa de magia pra explodir ninguém não!
Sim, no BG tinha bastante sangue realmente. Talvez por neste jogo as coisas (leia-se gráficos) estarem mais realistas, dá a impressão que se tem mais sangue. E pela evolução gráfica e esmero dos programadores, agora se pode se sujar de sangue. Putz é mesmo, bons tempos esses, era show qdo entrava um crítico com ataque físico mesmo e voava pedaço de corpo pra todo lado. Eu tb queria q continuasse assim, mas se for seguir mais o realismo, não irá ter mais, não faz sentido com uma espadada o corpo sair aos pedaços, mas q é bem legal é. Me parece q agora isso só acontece com magia, aí sim faz sentido a explosão. [ Adrenaline.com.br > Moderador > PC Games / Consoles ] |EVGA GeForce 580 GTX|Core i7-920[@4GHz]|Super Talent 3x2GB 1333[@1600MHz]|ASUS Rampage II Extreme|Noctua NH-D14|2x Intel SSD X25-E 32GB/2x WD Black 500GB[Raid 0]|X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series|Seventeam 850W|Thermaltake Armor Silver| -
Está em pre order na Eastore a versão digital.... sera q vale a pena ou melhor esperar o box??? i7 2600k @3400/ Asus P8P67 Deluxe / Corsair H50 / 2x2 GB RAM Kingston HyperX Performance 2000mhz/ HD WD Caviar Black SATA III 1Tb e HD WD Caviar Blue SATA II 500 Gb / MSI GTX 580 Lightning / Corsair HX 750W Modular / Haf 932 -
 Postado originalmente por tfarina Está em pre order na Eastore a versão digital.... sera q vale a pena ou melhor esperar o box??? Esse eu vou querer a caixa pra lembrar da época de BG hehe, espero q o manual seja bom como antigamente.
Mais duas screens: 
Última edição por Lancelot; 09-10-09 às 04:55.
[ Adrenaline.com.br > Moderador > PC Games / Consoles ] |EVGA GeForce 580 GTX|Core i7-920[@4GHz]|Super Talent 3x2GB 1333[@1600MHz]|ASUS Rampage II Extreme|Noctua NH-D14|2x Intel SSD X25-E 32GB/2x WD Black 500GB[Raid 0]|X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series|Seventeam 850W|Thermaltake Armor Silver| -
pow, não gostei desse elmo não. "Não há nada que o tempo não mude" -
 Postado originalmente por Askae pow, não gostei desse elmo não. Engraçado... eu gostei! Me lembrou Knights of the Temple! -
-
Se eles optaram por esta forma então ficou perfeito porque RPG não é FPS, se é que me entende. 
Quando li que este jogo iria sair pra videogame fiquei receoso justamente disto, de fazerem um FPS medieval (aí é pacabá!).   Postado originalmente por Lancelot Sim, vc escolhe, jogar em terceira pessoa controlando um personagem por vez, ou em câmera isométrica igual os BG. Na versão de consoles não terá essa câmera, só a de terceira pessoa. Quem é das antigas irá abolir essa visão de terceira pessoa e jogar com a isométrica programando turno por turno para todos os personagens, isso sim é Baldur's Gate. Isso de câmera em terceira pessoa é mais pra agradar o povo casual q vem de jogo de ação mesmo, aí desse modo controla-se um personagem e os outros são controlados por uma IA configurável. Quem for jogar em console terá q arcar só com a câmera em terceira pessoa.
-
-
Васи́лий Григо́рьевич За́йцев was the Best Sniper in WWII  -
eu li no site sobre a versão colecionador a venda aqui no Brasil como não vi loja alguma vendendo ou que vai vender alguem sabe qual loja via vender?
Abraço -
 Postado originalmente por Lancelot Reparem o susto q o grupo toma ao ver a mamãe Jaba hauhauhua
O grandalhão dá um passo pra tras tipo "what the fucking hell is that?!"
lol -
Essa armadura da screen do Lancelot não é a Dragon Armor? a que sera exclusiva pra quem comprar a versão de colecionador, e tera o direito de baixa-la para o Mass Effect 2? -
Não, a Dragon Armor tem um visual mais futurista.
Realmente vendo essas screens estou ficando louco como o tempo não passa, heheh, to jogando o Risen pra ver se o tempo passa mais rápido mas o jogo não é essas maravilhas não.
Sou só eu que achei isso ou as armaduras medievais desse jogo lembram aqueles robôs japoneses? Achei todas elas muito "moderninhas" e com esses elmos com visor iluminado então, tá estranho.
Essa Jabba parece uma velha que mora na minha rua i7 860 @ 3,9 | P55-GD65 | 8GB DDR3 Corsair/GSkill | 5850 VaporX | 2x Kingston V Series 128GB RAID0 | P2470HN | CM690 II Advanced -
Esse monstro parece aquele garoto gordo que fizeram uma montagem na internet, colocaram a cara dele na barriga e vice-versa.
Desconsiderem as "photoshopadas" nas imagens pessoal, tem horas que os caras editam TANTO as imagens que chega a ficar estranho.
Permissões de Postagem