Como eu já disse páginas e páginas atrás, o PC como plataforma de jogos está definhando.
Fazendo um mea culpa, no caso do primeiro MW, existiu sim, para usar a expressão daquele DEV do Batman, um bug no código moral dos jogadores.
O PC gamer que joga FPS gasta centenas de reais em placa de vídeo, chega a pagar 200, 300 reais em um mouse, tirando mousepads, fones e o resto do equipamento, mas não tem cinquenta reais para comprar o maldito jogo original. Não sei como se sucede em outros países, mas aqui no Brasil a lei de Gérson é a lei maior e sendo assim não podemos reclamar da falta de suporte melhor por parte das softhouses.
O meu MW eu comprei UM ANO após o lançamento, após terminar umas 5 vezes o SP pelo Capitão Gancho, mas como sabia da forte comunidade online esperei a hora certa e comprei-o por 50 reais na FNAC com frete grátis.
Eu poderia ter simplesmente ido atrás dos métodos escusos para jogar online, mas considerei que o jogo já tinha me proporcionado muita diversão gratuita e era hora de retribuir o belo trabalho à produtora, porque ninguém vive de vento ou de fama. Nos releases sempre vem a frase, um terço hipócrita, outro terço consciência pesada, mas um terço verdadeira: se você gostou do game, compre-o, contribua com as produtoras. Quem faz isso na prática?
Quanto à polêmica, se no meu caso (a compra do primeiro MW) o jogo tivesse um MP vergonhoso como esse que estão a oferecer aos PC gamers no segundo, eu teria comprado? Garanto que NÃO, pois já tinha enjoado do SP e não teria nada mais para explorar no jogo.
Olhando pelo lado da produtora, compensa dispender tempo e dinheiro desenvolvendo netcode e ferramentas exclusivas para o suporte a servidores dedicados, sendo que as vendas são muito baixas em relação aos consoles? A comunidade PC gamer é reclamona e barulhenta, porém não gosta de pagar por jogos; todos adoram exibir suas configurações em assinaturas de fórum, mas poucos compram jogos originais, como se um não dependesse do outro.
Minha opinião, vendo a questão por uma ótica diferente e tentando ser imparcial, é que a culpa (se é que ela existe) por esse problema criado aos PC gamers amantes de FPS online, essa decepção toda, tem dois motivos:
-O primeiro vem da própria comunidade. Não comprando os jogos, não dando o valor devido ao trabalho dos desenvolvedores, a comunidade se coloca numa posição de criticar quaisquer mudanças de cima de seu trono presunçoso de "melhor plataforma para games", exigindo muito e retribuindo pouco.
Isso deu aos desenvolvedores a desculpa para essa medida tacanha e safada de nivelar o gameplay do PC ao console justo naquilo que o PC tinha de melhor: FPS.
Para que investir mais tempo e dinheiro em algo que dará pouco retorno financeiro? Nivelam-se as plataformas, tratam apenas do port e tá tudo ótimo.
Chiadeira de uma comunidade que se acha dona do estilo e da franquia? Para eles isso não é nada, a nova geração de gamers gosta de jogar FPS em consoles, eles vendem bem para essa plataforma e é isso que interessa aos cofres de uma empresa.
-Por outro lado, é muito conveniente para as empresas que haja esse nivelamento por baixo. Os PC gamers são positivamente mais instruídos que os jogadores casuais de consoles e não engolem qualquer bosta que lhes joguem à cara. Para elas (as empresas) o enfraquecimento do poder de persuasão, da formação de opinião dos PC gamers é ótimo; se não há críticas sólidas por parte de sites independentes, se a "grande mídia" está toda comprada e corrompida, então só temos jogos bons; ninguém lhes aponta o dedo aos erros e tudo fica bem.
Sobre as vendas dos jogos para PC, eu não acredito nessas estatísticas: 60% da comunidade do CoD MW é pirata? Que porcaria de sistema de proteção é esse? Se assim é, o é por incompetência da produtora em gerir essa questão. MP que se preze só joga quem comprou o maldito jogo original, para mim sempre foi e sempre será assim.
Se uma parcela de desocupados prefere ficar quebrando a cabeça para jogar online de graça ao invés de quebrar a cabeça para arrumar uns trocadinhos e jogar o MP tranquilamente, isso não é problema meu.
A oportunidade encontrou a ocasião: um desejo antigo das empresas de enfraquecer a barulhenta, crítica e bem instruída comunidade de PC gamers, sempre eles a lhes apontar o dedo; a falta de caráter desses últimos ao reclamar histericamente e compulsivamente sobre algo que eles sequer pagaram (estou generalizando, claro, mas as exceções aqui não são a regra). Agora temos que aturar essa nova tendência de consolização dos jogos de PC.
Finalizando esse longo texto rancoroso, digo que estou cansando de levar trolha na bunda por todos os lados: é ATI, é EA, é IW, todas essas empresas simplesmente não estão nos entregando o que nós pagamos.
Digo isso como consumidor de jogos originais, e não um hipócrita qualquer que assina petição mas arruma mil subterfúgios para justificar sua falta de caráter ao reclamar sobre algo que não comprou e não comprará.
pode crer, a galera acha que nós temos tanta paciência pra ler o que ele teve tanta paciencia pra escrever hueheue
Vocês podem simplesmente pular meu post e retornar à programação normal, de indignados e revoltosos jogadores de games.
Porque o ato de ler/escrever não é o forte de vocês não vou deixar de dar minha opinião da forma como me convém.
Com esta linha pra mim ja deu pra perceber que o que você escreveu não tem nada de importante.
Seu comentario vai mudar a bolsa de valores hoje
Postado originalmente por [pacman]
Vocês podem simplesmente pular meu post e retornar à programação normal, de indignados e revoltosos jogadores de games.
Porque o ato de ler/escrever não é o forte de vocês não vou deixar de dar minha opinião da forma como me convém.
Postado originalmente por brunobyof
pode crer, a galera acha que nós temos tanta paciência pra ler o que ele teve tanta paciencia pra escrever hueheue
Isso só mostra a preguiça e a inércia intelectual de vocês.
Postado originalmente por PanzerOps
Heuahuahauhauahuahua o cara escreveu uma tese de doutorado
Leve a mal não pacman, mas quem gosta de ler post gigantesco é a galera lá do Papo Cabeça; nas outras áreas do fórum isso geralmente não dá certo.
Não significa que ele não possa escrever.
Galera pule o post do cara.
Pacman,
concordo em partes, mas na maior parte, pelo menos. Mas na parte que não concorod, é por ser ainda um dos poucos que realmente tiram do bolso pra comprar e aí tenho que falar por mim, mas sei que sou minoria e sei como funciona o esquema por trás disso tu do. COD realmente é um jogo que a galera joga pirata online, mesmo que naõ tenha muita qualidade, aliás, nenhuma.
Enfim,
tenho que levantar a minha bandeira, anyway, sem hipocrisia.
Como eu já disse páginas e páginas atrás, o PC como plataforma de jogos está definhando.
O meu MW eu comprei UM ANO após o lançamento, após terminar umas 5 vezes o SP pelo Capitão Gancho, mas como sabia da forte comunidade online esperei a hora certa e comprei-o por 50 reais na FNAC com frete grátis.
Quanto à polêmica, se no meu caso (a compra do primeiro MW) o jogo tivesse um MP vergonhoso como esse que estão a oferecer aos PC gamers no segundo, eu teria comprado? Garanto que NÃO, pois já tinha enjoado do SP e não teria nada mais para explorar no jogo.
Digo isso como consumidor de jogos originais, e não um hipócrita qualquer que assina petição mas arruma mil subterfúgios para justificar sua falta de caráter ao reclamar sobre algo que não comprou e não comprará.
Não entendi o que vc quis dizer com esse post longo, além de que o PC está definhando como plataforma. Você admite que comprou o MW Jack Sparrow, culpa a comunidade que compra jogos piratas, e depois se diz consumidor de jogos originais? Não entendi.
Todo o respeito para com a sua pessoa, mas eu acho que quem compra jogos piratas, não pode reclamar de absolutamente nada. Sim, você comprou o original DEPOIS, mas e se não tivesse comprado? Sem querer ofender, mas você não se encaixaria na descrição "hipócrita qualquer que assina petição"? Não quero ofender mesmo, só que realmente não entendi o seu post e a postura que você toma diante desta situação.
tudo bem que a galera pc gamer nao compra tanto originais assim, mais a galera do xbox 360 tambem não. a nao ser o pessoal do ps3 que so rola original.
o 360 tem tanta pirataria quanto ao do pc, falo porque sei, e quem estiver duvidando me manda pm que eu provo que falo a verdade.
agora praque o cara vai comprar um jogo original pra single player? não tem o porque cara, mesmo que for um jogao, a minoria que compra original. eu mesmo se o jogo for bom tendo ou nao multplayer eu compro original pra falar, "eu tenho este jogo original porque ele vale a pena."
mais isso que eles fizerao ao invez de parar com a pirataria vai aumentar porque, se antes iria ter pirataria por aqueles que nao gasta dinheiro com original, agora ira ter mais porque a galera que iria comprar original por causa do MP, não ira comprar mais.
exemplo, antes 60% dos pc gamer pegaria o jack, e a galera que curte o jogo online compraria o original, não ira comprar mais... e estes 60% de pirata, ira subir ate uns 90%, olha la se nao mais...
Tanto texto pra dizer o seguinte:
- Jogadores de fps em pc não compram os jogos, usam versões ilegais e reclamam quando as produtoras tomam medidas que desprezam todas as vantagens de se jogar no pc.
Só não entendi se a sua reclamação é direcionada a todos ou só aos brasileiros.
Quanto ao investimento, essa versão Cod MW2 usa o mesmo engine do anterior, consequentemente já tem todo o suporte e recursos que o anterior.
Quem já viu os videos sabe que é praticamente o mesmo jogo, apenas com armas, perks, bonecos diferentes. Esse MW2 apesar de ser lindo maravilhoso, poderia facilmente ser lançado com uma expansão. O estardalhaço todo do marketing, entrevistas e tudo mais é que faz parecer que ele é uma coisa muito maior. Além disso toda essa expectativa se deve ao sucesso do Cod4. Daí eles pegam e lançam uma desgraça de multiplayer diferente?
ESSE é o X da questão. Fizeram todos acreditar que seria um Cod4 muito mais foda. E agora todo mundo toma um tapa na cara.
E não adianta generalizar, isso não é coisa das empresas, é coisa da IW. Empresas como Capcom começaram a lançar jogos fodas e bem-feitos que nunca haviam lançados antes pra PC. Se você acha que games pra PC estão com os dias contados, pense melhor. Os consoles já estão ficando fracos em relação aos PCs. Tecnologias evoluem, idéias novas aparecem, novos conceitos surgem e os consoles estão presos, enquanto os PCs estão em constante evolução.
Live Gamertag: evil inshideru | Xfire: inshideru | Steam: inshideru
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀ ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀ ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
| AMD Athlon X2 7750 Black Edition @ 2.7GHz | ASUS M2N68-AM SE2 | 2GB DDR2 800 PC2-6400 Kingston | HDD SamSung SATA 500 GB,3 Gb/s |
| Realtek HD Audio output | Philips LED 18.5' 191el2sb/78 | Zotac GeForce 9600 GT Eco | Windows XP 32 Bits |
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
eu li o q vc escreveu e concordo contigo..
triste é perceber que os outros nao querem ler nem saber de nada..importante eh tacar pedra na geni...
Não entendi o que vc quis dizer com esse post longo, além de que o PC está definhando como plataforma. Você admite que comprou o MW Jack Sparrow, culpa a comunidade que compra jogos piratas, e depois se diz consumidor de jogos originais? Não entendi.
Todo o respeito para com a sua pessoa, mas eu acho que quem compra jogos piratas, não pode reclamar de absolutamente nada. Sim, você comprou o original DEPOIS, mas e se não tivesse comprado? Sem querer ofender, mas você não se encaixaria na descrição "hipócrita qualquer que assina petição"? Não quero ofender mesmo, só que realmente não entendi o seu post e a postura que você toma diante desta situação.
Simples, Daniel. Jogar o SP todo mundo joga, eu, você, o moleque da lan house. Toda a questão gira em torno do MP, que é o que garante a longevidade de um jogo.
Eu baixei o MW pirata e após fartar-me de jogar, decidi partir para o multiplayer: aí houve a cisão. Eu decidi pagar à desenvolvedora para jogar o multiplayer, mesmo sabendo da possibilidade de se jogar de graça, porque sei que se um jogo vende mesmo depois de um ano após o lançamento, esse jogo é bom, a desenvolvedora percebe isso e investe mais na plataforma.
Não entrei no mérito do singleplayer; não o mencionei nenhuma vez, meu foco foi somente o multiplayer do jogo, ok? Todos sabemos que esse é o ponto onde se difere um jogo original de um pirata.
No final das contas, para os que não têm paciência de ler tudo, eu quis dizer que a "culpa" por essa situação é misto entre a falta de apoio da comunidade de PC gamers que não compra o jogo (falo da minha realidade, a brasileira) e a ganância e desejo de lucro fácil da desenvolvedora.
Ao Chico, o mesmo: quando generalizei lindo ao falar da pirataria, falei sobre a realidade brasileira. Não sei como é no resto do mundo.
Isso só mostra a preguiça e a inércia intelectual de vocês.
Não significa que ele não possa escrever.
Galera pule o post do cara.
Pacman,
concordo em partes, mas na maior parte, pelo menos. Mas na parte que não concorod, é por ser ainda um dos poucos que realmente tiram do bolso pra comprar e aí tenho que falar por mim, mas sei que sou minoria e sei como funciona o esquema por trás disso tu do. COD realmente é um jogo que a galera joga pirata online, mesmo que naõ tenha muita qualidade, aliás, nenhuma.
Enfim,
tenho que levantar a minha bandeira, anyway, sem hipocrisia.
Não disse que ele não pode escrever, apenas fui sincero falando que a grande maioria dos usuários irão pular o post dele
MW² pode até nascer morto no PC, mas nos consoles é bem provável que será um estouro de vendas.
Pra mim nego que diz que vai boicotar mas pegar pirata... é um idiota, sinceramente.
O fato é, se não tiver Multiplayer, a galera de pc não compra pois não vê vantagem nisso pois ela não vai estar perdendo nada em baixar o piratão, jogar e deletar.
Esse tipo de pensamento é muito torto... depois vc vê vários tópicos falando que singleplayer morreu, que não fazem mais jogos como antigamente e assim vai.
Engraçado, eu me prolongo no post, tento expor minhas opiniões de forma cristalina (nem que para isso tenha de ser prolixo) dentro do que estão debatendo no tópico e sou criticado por isso, parece que os bytes a mais no servidor estão incomodando alguém.
Eu tenho é medo de quando essas pessoas que beiram o analfabetismo funcional forem a maioria. E olhe que teoricamente temos aqui pessoas bem instruídas e com um grau sócio-econômico digno.
Voltando ao tópico e para elucidar qualquer dúvida sobre minha posição: para jogar online games como este que está sob discussão, eu compro. Por isso, nesse caso, não sou mais um hipócrita a reclamar.
Nos jogos single-player, na maioria deles, eu sou um maldito hipócrita, se me fiz entender, a menos que o jogo me surpreenda (Batman: AA) ou surja uma promoção imperdível (Bioshock).
O PC gamer que joga FPS gasta centenas de reais em placa de vídeo, chega a pagar 200, 300 reais em um mouse, tirando mousepads, fones e o resto do equipamento, mas não tem cinquenta reais para comprar o maldito jogo original. Não sei como se sucede em outros países, mas aqui no Brasil a lei de Gérson é a lei maior e sendo assim não podemos reclamar da falta de suporte melhor por parte das softhouses.
Eu poderia ter simplesmente ido atrás dos métodos escusos para jogar online, mas considerei que o jogo já tinha me proporcionado muita diversão gratuita e era hora de retribuir o belo trabalho à produtora, porque ninguém vive de vento ou de fama. Nos releases sempre vem a frase, um terço hipócrita, outro terço consciência pesada, mas um terço verdadeira: se você gostou do game, compre-o, contribua com as produtoras. Quem faz isso na prática?
Olhando pelo lado da produtora, compensa dispender tempo e dinheiro desenvolvendo netcode e ferramentas exclusivas para o suporte a servidores dedicados, sendo que as vendas são muito baixas em relação aos consoles? A comunidade PC gamer é reclamona e barulhenta, porém não gosta de pagar por jogos; todos adoram exibir suas configurações em assinaturas de fórum, mas poucos compram jogos originais, como se um não dependesse do outro.
Minha opinião, vendo a questão por uma ótica diferente e tentando ser imparcial, é que a culpa (se é que ela existe) por esse problema criado aos PC gamers amantes de FPS online, essa decepção toda, tem dois motivos:
-O primeiro vem da própria comunidade. Não comprando os jogos, não dando o valor devido ao trabalho dos desenvolvedores, a comunidade se coloca numa posição de criticar quaisquer mudanças de cima de seu trono presunçoso de "melhor plataforma para games", exigindo muito e retribuindo pouco.
Isso deu aos desenvolvedores a desculpa para essa medida tacanha e safada de nivelar o gameplay do PC ao console justo naquilo que o PC tinha de melhor: FPS.
Para que investir mais tempo e dinheiro em algo que dará pouco retorno financeiro? Nivelam-se as plataformas, tratam apenas do port e tá tudo ótimo.
Chiadeira de uma comunidade que se acha dona do estilo e da franquia? Para eles isso não é nada, a nova geração de gamers gosta de jogar FPS em consoles, eles vendem bem para essa plataforma e é isso que interessa aos cofres de uma empresa.
-Por outro lado, é muito conveniente para as empresas que haja esse nivelamento por baixo. Os PC gamers são positivamente mais instruídos que os jogadores casuais de consoles e não engolem qualquer bosta que lhes joguem à cara. Para elas (as empresas) o enfraquecimento do poder de persuasão, da formação de opinião dos PC gamers é ótimo; se não há críticas sólidas por parte de sites independentes, se a "grande mídia" está toda comprada e corrompida, então só temos jogos bons; ninguém lhes aponta o dedo aos erros e tudo fica bem.
Sobre as vendas dos jogos para PC, eu não acredito nessas estatísticas: 60% da comunidade do CoD MW é pirata? Que porcaria de sistema de proteção é esse? Se assim é, o é por incompetência da produtora em gerir essa questão. MP que se preze só joga quem comprou o maldito jogo original, para mim sempre foi e sempre será assim.
Se uma parcela de desocupados prefere ficar quebrando a cabeça para jogar online de graça ao invés de quebrar a cabeça para arrumar uns trocadinhos e jogar o MP tranquilamente, isso não é problema meu.
A oportunidade encontrou a ocasião: um desejo antigo das empresas de enfraquecer a barulhenta, crítica e bem instruída comunidade de PC gamers, sempre eles a lhes apontar o dedo; a falta de caráter desses últimos ao reclamar histericamente e compulsivamente sobre algo que eles sequer pagaram (estou generalizando, claro, mas as exceções aqui não são a regra). Agora temos que aturar essa nova tendência de consolização dos jogos de PC.
Finalizando esse longo texto rancoroso, digo que estou cansando de levar trolha na bunda por todos os lados: é ATI, é EA, é IW, todas essas empresas simplesmente não estão nos entregando o que nós pagamos.
Fazendo um mea culpa, no caso do primeiro MW, existiu sim, para usar a expressão daquele DEV do Batman, um bug no código moral dos jogadores.
Magnifica sua dissertação, expôs de forma direta os dois cruciais motivos para tanto alarde dos PC Gamers.
.
.
Concordo que o PC Gamer é mais analítico, e deveria ter um senso de respeito por parte dos desenvolvedores dos jogos, mas a questão não se trata de comprar um jogo pirata "só por isso".
.
.
Imagine-se comprando um carro da Ford(Elemento Exemplar apenas), e eles te oferecem o melhor carro da categoria com "Serviço de Reparo a Domicilio", além de prometer que a "atualização" desse carro será MUITO melhor. Todo empolgado, você aguarda o lançamento. Daí, no último mês de lançamento, a Ford(Elemento Exemplar apenas) afirma que cortará o "Serviço de Reparo a Domicilio", que era justamente o que fazia o carro da categoria ser o melhor da mesma. Agora, se você quiser reparar seu carro, teré que levá-lo na concessionária em que o comprou. Mas, e se você comprou o carro em um outro estado? Fica complicado.
Ele vai continuar sendo um ótimo carro? Sim! Aliás, com toda a certeza, mas perderá um ótimo diferencial.
.
.
Essa é a mesma pegada com Modern Warfare. Até então, os foruns bombavam sobre o Modern Warfare justamente por causa do seu Multiplayer ser fenomenal. No Modern Warfare 2 a pegada é a mesma do "carro da Ford". Quem tiver uma conexão fodida vai continuar jogando tranquilamente, mas e quem iria comprar por causa do "Serviço de Reparo a Domicilio"?
.
.
...Quase como um "Quem pode, pode. Quem não pode se fode!"
É errado? Não! É capitalismo, mas é um "olhar gordo" o da IW.
.
.
Talvez eu compre, talvez não... mas a certeza é a de que irei comprar um "Barba-Roxa" para ver se o SP sera ótimo; se valerá.
Mais ai é que esta a ideia do boicote, se o pessoal ficar com esse pensamento de TALVEZ eu compre, complica tudo.
Se começar a vender o jogo, os caras da IW vão achar que fizeram tudo certo, porque o jogo esta vendendo. Temos que boicotar para mostrar o erro para eles, so sentindo no bolso que eles se perguntaram: Onde foi que erramos?
Agora o pacman falando que a comunidade não esta dando suporte?
Po muitaaa gente iria comprar esse jogo, to enjoado de ver em foruns o pessoal, ESSE EU COMPRO !, ESSE MP VAI SER DEMAIS etc...
Marcadores