| | | -
Eu rodava gta4 com athlon x2 64 2.7ghz, 3gb ram e 4850, rodava legal e me divertia, agpra vendi as peças do pc e comprei um xbox, e foi a melhor coisa q fiz.
uma vez eu tentei instalar o gta4 de novo no pc q havia formatado, eu fiquei mais de 3 hrs rpa instalar pra depois dar err. por isso desanimei de pc. fora os games q gosto tipo tekken entre outros q nao tem no pc. e a praticidade e custo beneficio supera o pc. agora se o cara tiver um pc bom beleza, mas investir pra rodar jogos nao vale a pena.
eu jogo pra me divertir, agora passar raiva com patch, crack, hardware, nao faz sentido pra mim.
Mas gosto de pc, só q agora to vendo q o videogame vale mais a pena.
Fora a live do xbox q é melhor q a live do pc....alem de ser paga. mas vale a pena.
mas q gta4 é m jogão. isso é. Agora to jogando o gaytony ballads..... -
 Postado originalmente por sonny Pois é, mas não vejo vantagem pagar mais de R$ 500 em um processador. Só com a grana da placa mãe e processador eu compro um PS3 e jogo sem me estressar. Jogos que pedem muito, não é um bom negócio nos dias de hoje, talvez no futuro. Você vai comprar um PS3 somente para jogar GTA IV?
Primeiro que tem um detalhe que a maioria não deve saber, o GTA IV dos consoles roda com render em Low, não tem configuração de sombras (como no PC) e o Distance é respectivamente 21 e 33. O problema é que a maioria aqui (sem ter hardware para isso) que encher as barrinhas na versão para PC, e para rodar bem não é qualquer configuração.
Outro detalhe porco da versão para consoles é que tanto no Xbox quanto no PS3 não roda acima de 30 fps (e sim, tem momentos de uns slowdowns nojentos). Para consoles também não tem AA (a engine não suporta) e no Xbox roda à 1280x720, no PS3 é pior, nem chega a isso (roda à 1152x648)... ou seja, não é a versão para PC que é mal programada, a engine que é complicada e "caparam" no console porque eles não tem a capacidade de rodar este jogo a níveis de specs aceitáveis.
Portanto, mesmo no seu PC com níveis acima ainda vai rodar melhor do que nos consoles
Última edição por Proper; 25-12-09 às 20:24.
.: PC: AMD Phenom II X4 965 / ECS 780GM-A / ZOTAC GTX 560 Ti / Corsair XMS2 DHX [4096 MB] / Corsair VX450W
.: Output: Samsung S23A550H / Sony KLV-32S300A
.: Console: Sony PS3 Slim [CFW 3.55 Kmeaw] -
Pessoal, alguem sabe se já existe um Asi loader para o patch 1.0.5.0?  / ...
< | ___< | _______________________________________________ ..__ ._/\_ ...._/\_ .................................................. ...................... /| || -
 Postado originalmente por Proper Você vai comprar um PS3 somente para jogar GTA IV?
Primeiro que tem um detalhe que a maioria não deve saber, o GTA IV dos consoles roda com render em Low, não tem configuração de sombras (como no PC) e o Distance é respectivamente 21 e 33. O problema é que a maioria aqui (sem ter hardware para isso) que encher as barrinhas na versão para PC, e para rodar bem não é qualquer configuração.
Outro detalhe porco da versão para consoles é que tanto no Xbox quanto no PS3 não roda acima de 30 fps (e sim, tem momentos de uns slowdowns nojentos). Para consoles também não tem AA (a engine não suporta) e no Xbox roda à 1280x720, no PS3 é pior, nem chega a isso (roda à 1152x648)... ou seja, não é a versão para PC que é mal programada, a engine que é complicada e "caparam" no console porque eles não tem a capacidade de rodar este jogo a níveis de specs aceitáveis.
Portanto, mesmo no seu PC com níveis acima ainda vai rodar melhor do que nos consoles Eu não sabia que na versão consoles era tão limitada assim. Mas a versão PC sempre foi mais aberta e é isso que causa as percas de fps, justamente porque sempre queremos rodar um pouco melhor ou achar uma configuração que rode a um bom nível com um rendimento aceitável.
Não queria comprar o PS3 apenas para o GTA IV, mas comparei o preço de placa mãe + processador que da exatamente o preço de um PS3+GTA IV original com PSN livre.
Se for colocar no papel um Kit completo de PC para rodar bem esse jogo, ao menos uma configuração aceitável, irá dar muito mais que ins 4 PS3. Claro que pode rodar bem melhor (como você mesmo disse) mas quero dizer em relação ao CustoxBenefíco. Não apenas para esse jogo, mas por vários outros.
Eu estou tomando coragem de instalar aqui, mesmo para jogar offline. Mas o problema é depois desinstalar, não estou afim de ir caçando registros e rastros do jogo pelo sistema, é isso que me impediu de ter instalado. -
 Postado originalmente por sonny Eu não sabia que na versão consoles era tão limitada assim. Mas a versão PC sempre foi mais aberta e é isso que causa as percas de fps, justamente porque sempre queremos rodar um pouco melhor ou achar uma configuração que rode a um bom nível com um rendimento aceitável.
Não queria comprar o PS3 apenas para o GTA IV, mas comparei o preço de placa mãe + processador que da exatamente o preço de um PS3+GTA IV original com PSN livre.
Se for colocar no papel um Kit completo de PC para rodar bem esse jogo, ao menos uma configuração aceitável, irá dar muito mais que ins 4 PS3. Claro que pode rodar bem melhor (como você mesmo disse) mas quero dizer em relação ao CustoxBenefíco. Não apenas para esse jogo, mas por vários outros.
Eu estou tomando coragem de instalar aqui, mesmo para jogar offline. Mas o problema é depois desinstalar, não estou afim de ir caçando registros e rastros do jogo pelo sistema, é isso que me impediu de ter instalado. Eu entendi a sua comparação, mas convenhamos que um PC não serve só para jogo.
A engine de GTA é estranha, de render mais baixo para o máximo não existe tanta diferença visível assim (diferente de Crysis de Low para Very High por exemplo). Mas sabe, GTA IV é um jogo que mesmo com todos esses problema, vale a pena ser jogado (no seu caso você pode brincar com vários níveis de configuração até achar um nível aceitável de fps com boa qualidade de imagem, que você não vai perder para um PC parrudo).
Pode não ser um primor graficamente, mas seu sucesso não é a toa (e a graça tá no offline mesmo). PS: Achei as configurações detalhadas dos consoles: Xbox 360: Game Resolution: 1280x720 [20 to 30 Frame Per Second] Texture Quality: Medium Shadow Quality: Medium Render Quality: Low View Distance: 21 Detail Distance: 20 Vehicle Density: 11 Reflection Resolution: Medium Water Quality: Medium Shadow Density: This option is not available in Xbox 360 V-Sync: Is off PS3: Game Resolution: 1140x640 [20 to 30 Frame Per Second] Texture Quality: Medium Shadow Quality: Medium Render Quality: Low View Distance: 21 Detail Distance: 20 Vehicle Density: 11 Reflection Resolution: Medium Water Quality: Medium Shadow Density: This option is also not available in PS3 V-Sync: Is off
Última edição por Proper; 25-12-09 às 20:53.
.: PC: AMD Phenom II X4 965 / ECS 780GM-A / ZOTAC GTX 560 Ti / Corsair XMS2 DHX [4096 MB] / Corsair VX450W
 Postado originalmente por kym3ra Pessoal, alguem sabe se já existe um Asi loader para o patch 1.0.5.0? Tem sim, vc precisa desse http://alexander.sannybuilder.com/Files/IVAsiLoader.rar e desse http://alexander.sannybuilder.com/Fi...leCheckFix.rar pra funfar com o ultimo patch.
Mais informacoes : http://www.gtaforums.com/index.php?showtopic=380830 3-way SLI Zotac GTX 480 | OCZ Turbo-Cool 1200w | Psyko 5.1 Surround Headset | ButtKicker Gamer 2 | Nvidia 3D Vision Surround 5040x1050  -
 Postado originalmente por Cpt.Price pessoal problema clássico, meu gta4 não roda online ele diz assim "The connection to Games for Windows - LIVE has been lost"
reinstalei o game
atualizei com o ultimo patch 1.0.5.0
atualizei a live
eu consigo entrar online, mas quando vou entrar na partida ele da aquela mensagem 
também... alguma solução seria isso algum problema de patch? ou da tradução??
Última edição por lucasmcampos; 25-12-09 às 21:55.
| AMD Phenom II x4 965 3.4Ghz Black Edition | AMD Radeon HD 5870 1GB XFX | Asus M4N68T-M LE | 6GB Kingston 1333Mhz DDR3 | | Steam: lucasmcampos | Origin: lucasmcampos | -
 Postado originalmente por Proper Eu entendi a sua comparação, mas convenhamos que um PC não serve só para jogo.
A engine de GTA é estranha, de render mais baixo para o máximo não existe tanta diferença visível assim (diferente de Crysis de Low para Very High por exemplo). Mas sabe, GTA IV é um jogo que mesmo com todos esses problema, vale a pena ser jogado (no seu caso você pode brincar com vários níveis de configuração até achar um nível aceitável de fps com boa qualidade de imagem, que você não vai perder para um PC parrudo).
Pode não ser um primor graficamente, mas seu sucesso não é a toa (e a graça tá no offline mesmo). PS: Achei as configurações detalhadas dos consoles: Xbox 360: Game Resolution: 1280x720 [20 to 30 Frame Per Second] Texture Quality: Medium Shadow Quality: Medium Render Quality: Low View Distance: 21 Detail Distance: 20 Vehicle Density: 11 Reflection Resolution: Medium Water Quality: Medium Shadow Density: This option is not available in Xbox 360 V-Sync: Is off PS3: Game Resolution: 1140x640 [20 to 30 Frame Per Second] Texture Quality: Medium Shadow Quality: Medium Render Quality: Low View Distance: 21 Detail Distance: 20 Vehicle Density: 11 Reflection Resolution: Medium Water Quality: Medium Shadow Density: This option is also not available in PS3 V-Sync: Is off É verdade, mas isso depende de vários fatores... para quem usa outras coisas, vale mais a pena um PC mesmo.
Hum, a diferença é mínima e são detalhes que deixam o jogo mais rico graficamente, alem dos AA e AF ?
Interessante essas configurações dos consoles... se eu colocar essas configurações, vai ser (ter) a mesma qualidade que existe no console ? Acho que se rodar com essa configuração com uma boa performance pra mim ta bom, porque já vi GTA IV rodando no PS3 em uma LCD e achei um bom gráfico.
Quando eu instalar eu vou colocar essa configuração pra ver. Vou até salvar isso em um .txt hehe.
Valeu... posts de grande ajuda !! -
 Postado originalmente por sonny Interessante essas configurações dos consoles... se eu colocar essas configurações, vai ser (ter) a mesma qualidade que existe no console ? Acho que se rodar com essa configuração com uma boa performance pra mim ta bom, porque já vi GTA IV rodando no PS3 em uma LCD e achei um bom gráfico. Não tem porque ser diferente. Aliás, tem sim, porque mesmo que você mantenha as specs dos consoles você obviamente terá que usar a resolução nativa do seu monitor, que não é menor do que dos consoles (a não ser que você use um LCD de 15 pol. onde geralmente a nativa é 1024x768). .: PC: AMD Phenom II X4 965 / ECS 780GM-A / ZOTAC GTX 560 Ti / Corsair XMS2 DHX [4096 MB] / Corsair VX450W
 Postado originalmente por Proper Não tem porque ser diferente. Aliás, tem sim, porque mesmo que você mantenha as specs dos consoles você obviamente terá que usar a resolução nativa do seu monitor, que não é menor do que dos consoles (a não ser que você use um LCD de 15 pol. onde geralmente a nativa é 1024x768). É então, por causa da resolução vai puxar mais do jogo... mas quero ver se o rendimento do jogo terá pelo menos o mesmo do console, nessa configuração.
Vou testar aqui... 1440x900 é tenso por isso. -
 Postado originalmente por lucasmcampos também... alguma solução seria isso algum problema de patch? ou da tradução?? alguem pode ajudar? queria joga online... | AMD Phenom II x4 965 3.4Ghz Black Edition | AMD Radeon HD 5870 1GB XFX | Asus M4N68T-M LE | 6GB Kingston 1333Mhz DDR3 | | Steam: lucasmcampos | Origin: lucasmcampos | -
-
 Postado originalmente por sonny Pois é, mas não vejo vantagem pagar mais de R$ 500 em um processador. Só com a grana da placa mãe e processador eu compro um PS3 e jogo sem me estressar. Jogos que pedem muito, não é um bom negócio nos dias de hoje, talvez no futuro.
Se mesmo com esse processador a coisa fica feia, então esse jogo esta parecendo um Crysis da vida. Por isso que cada dia que passa eu tenho mais ódio das empresas quando lançam jogos para PC. Mas isso é um outro assunto, não quero entrar em detalhes sobre isso.
O fato é que, vou até deletar o jogo do PC sem ao menos instalar. Sem se estressar? O desempenho do PS3 é pior do que o da tua máquina, sem falar em consideração que já vem por default com o Definition desligado, que deixa a imagem um completo lixo e com qualidades gráficas entre medium~low, além de tudo perto do zero lá em distância, densidade de veículos, etc.
Uma verdadeira exibição de filme de terror em Power Point. Esquece isso.
Diria que se vc colocar o teu processador a 3.4Ghz, ficaria jogável o GTAIV mesmo que muitas das vezes o desempenho venha a cair tanto que irrita. Tinha hora que eu desligava de raiva de tão nojento que ficava. 25FPS é uma porcaria, nenhum jogo presta neste nível de FPS. Mas dá pra jogar caso você goste bem do jogo.
Última edição por panda49; 26-12-09 às 00:58.
-
 Postado originalmente por panda49 Sem se estressar? O desempenho do PS3 é pior do que o da tua máquina, sem falar em consideração que já vem por default com o Definition desligado, que deixa a imagem um completo lixo e com qualidades gráficas entre medium~low, além de tudo perto do zero lá em distância, densidade de veículos, etc.
Uma verdadeira exibição de filme de terror em Power Point. Esquece isso.
Diria que se vc colocar o teu processador a 3.4Ghz, ficaria jogável o GTAIV mesmo que muitas das vezes o desempenho venha a cair tanto que irrita. Tinha hora que eu desligava de raiva de tão nojento que ficava. 25FPS é uma porcaria, nenhum jogo presta neste nível de FPS. Mas dá pra jogar caso você goste bem do jogo. Eu não ligo muito para gráficos. Se o jogo tem ótimos gráficos e é jogável (como Dirt 2) ótimo... caso contrário, me contento com gráficos medianos. Acho que se eu jogar em uma qualidade gráfica do PS3 pra mim já estava bom, mas pelo menos teria que pegar os míseros 30 fps já que dizem que meu PC suporta mais que o PS3.
Ainda tomo coragem para instalar essa tranqueira aqui... talvez amanhã, agora estou sem saco de configurar e analisar desempenho. -
Eu rodava ele a 30fps com a 9600gt. Mas a questão aí mesmo é o processador. Vai ter q socar um over. -
alguem pode me responde =D e que eu quero jogar =( | AMD Phenom II x4 965 3.4Ghz Black Edition | AMD Radeon HD 5870 1GB XFX | Asus M4N68T-M LE | 6GB Kingston 1333Mhz DDR3 | | Steam: lucasmcampos | Origin: lucasmcampos | -
 Postado originalmente por .:: Chico ::. Eu rodava ele a 30fps com a 9600gt. Mas a questão aí mesmo é o processador. Vai ter q socar um over. Mas tu usava essa configuração pelo menos ?
PS3:
Game Resolution: 1140x640 [20 to 30 Frame Per Second]
Texture Quality: Medium
Shadow Quality: Medium
Render Quality: Low
View Distance: 21
Detail Distance: 20
Vehicle Density: 11
Reflection Resolution: Medium
Water Quality: Medium
Shadow Density: This option is also not available in PS3
V-Sync: Is off
Não curto fazer over em processador. -
Usava High, óbvio.
Mas fazer over é eficaz. -
 Postado originalmente por .:: Chico ::. Usava High, óbvio.
Mas fazer over é eficaz. Porque óbvio ? hahaha
Por isso que vocês falam que fica ruim... High é sacanagem mesmo. Para o meu PC no médium é o máximo que posso tentar. Acho que se colocar essa configuração do PS3 capaz que fique de boa então. -
Galera, uma dúvida meio boba.. mas.. eu to jogando logado na live... se eu usar aqueles códigos no celular pra pegar carro/moto.. eu posso ser banido? -
Valeu Proper por postar as configs dos videogames. 
Se a galera rodar no PC com a config dos videogames o jogo vai rodar liso.
-
 Postado originalmente por AlvaroDickinson Tentando mais uma vez.
Depois, se abrir um tópico por fora, alguns idiotas daqui mesmo vão lá dizer que tem o tópico oficial para isto. Sempre tem.  Mas nada fazem. pois é... e quando a gente fala pra lêr o tópico oficial as pessoas ficam com raiva pq querem uma resposta imediata e mastigada. 
se vc lêr as últimas mensagens vai ver que a sua pergunta já foi respondida há muito tempo.
um cara com i7 + gtx295 reclamou do desempenho, eu com uma 4870 já reclamei, o panda com uma gtx260 já reclamou e várias outras pessoas com configs diferentes já reclamaram e postaram suas experiências, com qual config estão jogando e como está o desempenho. -
 Postado originalmente por Rafael Fuliaro Galera, uma dúvida meio boba.. mas.. eu to jogando logado na live... se eu usar aqueles códigos no celular pra pegar carro/moto.. eu posso ser banido? Acho que não.
Não faria muito sentido banir as pessoas por uma coisa que ela mesmo criou -
 Postado originalmente por wmh Valeu Proper por postar as configs dos videogames.
Se a galera rodar no PC com a config dos videogames o jogo vai rodar liso. Exatamente, mas a maioria não faz isso e depois reclama do desempenho, mesmo que isso não traga uma melhora significativa na imagem no caso deste jogo (cada um pode fazer o teste na prática se quiser). .: PC: AMD Phenom II X4 965 / ECS 780GM-A / ZOTAC GTX 560 Ti / Corsair XMS2 DHX [4096 MB] / Corsair VX450W
 Postado originalmente por ivowns pois é... e quando a gente fala pra lêr o tópico oficial as pessoas ficam com raiva pq querem uma resposta imediata e mastigada. 
se vc lêr as últimas mensagens vai ver que a sua pergunta já foi respondida há muito tempo.
um cara com i7 + gtx295 reclamou do desempenho, eu com uma 4870 já reclamei, o panda com uma gtx260 já reclamou e várias outras pessoas com configs diferentes já reclamaram e postaram suas experiências, com qual config estão jogando e como está o desempenho. Cara,a configuração ajuda e mto a subir a qualidade e os FPS no jogo,e acredito q se vc souber equilibrar as opçoes graficas no GTA vc vai deixar o jogo bonito e com bons fps... (caso dos consoles,n rodam o jogo no talo mais n deixam o jogo feio ).
Obs:Eu aki rodo tranquilo, Phenom II X4 965 3,4Ghz - XFX 6870 Dual Fan 1GB - HD 500GB - 8GB DDR3 1333mhz (Tudo culpa do BF3 ) - Corsair CX600 -W2253v
Permissões de Postagem