Será que dá pra roda High/Highest com uma HD4850?de 512mb? assim pelo que vi, parece ser só 'CHORO' da rockstar esse Bench e alerta de que tá usando acima da memoria e bla bla bla. será que não dá pau?
ECS P45T-A | Q9550@3,4Ghz | 2x2GB G.Skill 800Mhz PI Black | 500gb Maxtor: | HD4850 Dual Slot | Satelite SL8600w
"E:\Arquivos de programas\Rockstar Games\Grand Theft Auto IV\LaunchGTAIV.exe" -norestriction -novblank -nomemrestrict
E continua restrita as opções no game e não desliga o vsync, naõ sei o que to fazendo de errado, ja deletei aquele arquivo "settings", sempre quando clico no meu atalho modificado, ele abre o social club e só da pra entrar clicando no "play" ali.
esquece isso de colocar comandos no atalho. cria um txt chamado "commandline" e joga dentro da pasta do jogo. entro desse txt vc escreve os comandos
-norestriction
-novblank
-nomemrestrict
| Intel i7 2600k@4.7Ghz | Asus P8P67 Pro | ASUS GTX 580 DirectCU II | 4Gb GSkill Ripjaws X 2200Mhz | SSD RevoDrive x2 - 240Gb | Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro | Corsair TX850w | Venomous-x | Samsung T240HD |
Tô até desanimado de pegar esse GTA... mas ao mesmo tempo to com uma inveeeeja do japamd :X
To baixando aqui pra ver... espero que dê pra jogar em 1360x768 ou 1280x1024 sem muito lag.
Lagar vai... mas espero que não seja muito :X
acho que esse availablevidmem em 800 só serve pro pessoal com VGAs de 1GB certo? não faz sentido colocar esse valor em uma HD4850 de 512MB creio...
Esse comando é soh pra enganar o jogo pra ele achar que vc tem mais memória de video pra ele deixar vc botar as texturas no High.Mas o comando norestrict já deixa isso, logo, não tem muita utilidade esse comando.
Claro que não. A texturas em High nesse game consomem no mínimo 620MB de vRam. Mas ao que parece o Patch que está vindo vai diminuir esse consumo, quem sabe as de 512MB podem colocar as texturas no máximo sem travar.
PC: Phenom II X4 955 + CM Hyper 212 | Asus M4N68T-M LE | 2x2GB DDR3 1066 GSkill HK | eVGA GTS450 1GB | Corsair CX430 | CM 335 | AOC 912VWA-1 | Razer Salmosa | Razer eXactMat
Aos entendidos que falam que o jogo eh mal programado...
Ja notaram que nao existem LOADINDS?? Ja viram o tamanho do mapa? e os detalhes? Por isso o uso "exagerado" da CPU, pq praticamente precisa ir "montando" a cidade em tempo real.
Eh claro que tem os bugs, ja vi varios, principalmente de textura, mas isso nao tira nem 0.1% de tudo que o jogo eh. Todos os elementos inovadores.
Os outros GTA qdo sairam foram a mesma coisa.
Nao vejo a hora de jogar o MP!!!
É lamentável um jogo de 2008 utilizar tanto o processador como faz o GTA. Até porque não tem nada de tão sensacional de física nesse jogo. Todo mundo correndo pra fazer tudo pela GPU, e eles lançam um jogo assim.
Um port mal feito, tá na cara. Se utilizassem bem o poder e tecnologia dos computadores, esse jogo rodaria a 30FPS no talo em qualquer 8600GTS da vida.
Sabe o que é isso? Coisa de empresa que ta com o burro cheio de dinheiro e faz um trabalho meia boca de má vontade por contrato com a distribuidora e dizer que fez. Não estou questionando os atributos divertido do jogo, mesmo porque esses atributos já existiam na versão original consoles, e sim os técnicos produzido e vendido pra PC que não teve a mínima preocupação com as necessidades e ferramentas dessa plataforma e seus consumidores. Os gráficos não são grandes coisas, mesmo porque gráficos em GTA não são o carro chefe. Dizer que os gráficos da versão PC estão melhores que os consoles, até aí é nada, porque nem se compra aos melhores já lançado nesse segmento. Sem contar que nem de todo proveito que o jogo teria a oferecer neste sentido se pode aproveitar. Dizer que a física e a I.A espetaculares justificariam o peso é outro engano. Essa mesma física e I.A rola há 6 meses nos consoles, no hardware dos consoles, ou seja, inovação nenhuma. E isso tudo sem A.A, imagina com? Pombas lançar um jogo pra PC sem A.A é sacanagem!!! Falando em gráficos, de que adianta textura em ultra, efeitos All, e o escambáu cheio de serrilhados? Acabou a composição, a qualidade gráfica!! E esse é daqueles jogos que serrilham mesmo!! Não ter suporte ao SLI é sem explicação, falta de respeito mesmo!! Dá pra jogar? Dá!! Diverte? Diverte!! Mas sem essa de tentar tentarem tampar o sol com a peneira neste sentido. A versão PC não traz nenhuma melhoria que justifique o desempenho nesta plataforma e foi feito com muita má vontade para seus consumidores, vide as piadinhas e provocações ostensivas que a Rockstar fez em relação ao seu sistema antipirataria para a plataforma PC, como se somente essa plataforma sofresse desse problema e somente seus consumidores tivessem que escutá-las.
Será que dá pra roda High/Highest com uma HD4850?de 512mb? assim pelo que vi, parece ser só 'CHORO' da rockstar esse Bench e alerta de que tá usando acima da memoria e bla bla bla. será que não dá pau?
Olha ai pr tras tem um galera rodando com texturas no high com 512mbs de ram depois de liberar as coisa usando o txt.
acho que os cores i7 ja dão conta desse jogo em termos de processador em,
um comentario de um dono desse proc falo num forum que roda o jogo sempre em 60fps+
I am working on GTA IV Performance preview, here are some results with CPUs ... the first game which really needs Quad Core (Core i7 is best choice).
Physics engine Euphoria is very exacting for CPU performance, times of Dual Athlons and 512MB GFX in Solid Game Stations are over ...
Game is brutally limited by CPU, you can use Radeon HD4870 X2 or Tri-SLI, but fps will be the same like with single card. For higher performance of GFX you will need 4GHz Quad, better is 4GHz Core i7
TA 4 (PC) - Processor benchmark review: Conclusion
GTA 4 benefits from quad-core CPUs as no game did up to now. Even a 4.0 GHz E8500 is not able to compete with a quad-core that has 25 percent less core frequency. Both, the K10 and the K8 architecture are doing quite well.
Esse comando é soh pra enganar o jogo pra ele achar que vc tem mais memória de video pra ele deixar vc botar as texturas no High.Mas o comando norestrict já deixa isso, logo, não tem muita utilidade esse comando.
pô valeu mano
Pro pessoal que não sabe o que fazer:
1) Abra o bloco de notas;
2) Cole isso;
-nomemrestrict
-renderquality 4
-shadowdensity 0
-texturequality 2
-viewdistance 99 (dependendo do seu hardware diminua os valores)
-detailquality 99 (dependendo do seu hardware diminua os valores)
-novblank
-norestrictions
-windowed
3) Salve como COMMANDLINE.TXT na pasta do GTA IV;
4) Veja se funciona, lembre-se, pra funcionar o Atalho do jogo não pode ter nenhum comando adicional, ou é o TXT ou é o Atalho, não use comandos nos dois;
5) Quem quiser mais opções pra por no COMMANDLINE veja aqui.
Não cara, "Detail Distance" depende da memória da VGA e "Render Quality" tmb deve depender da VGA pois se eu altero isso aki, soh aumenta o consumo de memória da VGA mas os FPS quase não caem, o que come muito o desempenho da CPU é o Vehicle denity, esse sim é do mau...
Mas olha só, quando eu mudo essas opções o consumo de VRAM não altera:
Cara, não é só a física. A IA desse jogo é bem inovadora também.
Lembro-me de estar fazendo um trabalho da faculdade uns anos atrás e naquela época existiam somente especulações em torno da engine do GTA IV. Mas olha só um trecho do que reuni na época: "Esta engine tem como uma de suas características a capacidade de simular o corpo humano e o sistema nervoso, criando personagens completamente interativos que agem de forma diferente em situações variadas. Isso irá trazer grandes mudanças na jogabilidade de alguns gêneros de jogos, acabando com situações onde quaisquer ações possam ser pré-determinadas."
Por que você acha que a opção Vehicle Density pesa tanto? Você chegou a parar e observar as pessoas nas ruas?
Se fosse somente a física te garanto que não seria tão pesado, embora eu concorde que a parte da física poderia muito bem ser feita pela GPU pra desafogar a CPU.
Não que não existam bugs. Tem coisa a ser arrumada. Mas parte do peso do jogo não é tão injustificável como todo mundo tá pensando.
Mas eu juro que não vejo IA sensacional nenhuma no jogo. É um comportamento comum e totalmente aleatório, pra mim.
Eu não acredito nessa história de reações dos personagens do jogo variando com os acontecimentos ou até que tomem decisões inteligentes. O que vejo é pura randomização nos acontecimentos, como em qualquer jogo mesmo. Até porque as cenas de ação são extremamente limitadas. Todo mundo fica parado no mesmo lugar pra tomar tiro, por exemplo. Na rua as coisas acontecem exatamente como em outros GTAs. Nada demais mesmo. De física eu diria que só achei impressionante os acidentes com os carros. Mas, sem exagero, os Drivers antigos tinham acidentes bem reais, assim como um jogo que joguei no PS2 e não eram pesados, né?
Aqui o Vehicle Density não pesa tanto. Deixando em 10 ou em 50 a diferença não é tão grande assim. Tanto é que jogo em 50 mesmo. Acho que o pessoal dá uma exagerada.
Sinceramente não vejo nada de tão excepcional nesse GTA pra que justifique tanto uso de processador. Aliás, de "excepcional" só uma engine péssima. Aliás², normal vindo da Rockstar. Esses caras só têm dinheiro porque o pessoal que tá lá é bem criativo. Muitos criativos mesmo, sem exagero. E só, na minha opinião. Manjam mais de nada.
Postado originalmente por Dimirs
pô valeu mano
-windowed
Aqui ficou horrível jogar em janela. Bem mais pesado. Até porque faria pouco sentido, nunca vi um jogo que rode melhor em janela do que sem janela. A lógica diz que exige-se bem mais processador em modo janela.
Postado originalmente por darkz
Aos entendidos que falam que o jogo eh mal programado...
Como assim não existe loading? Eu acho que existe, mas é discreto, como em qualquer outro jogo. No mais, ele carrega a textura na memória e pronto. Isso não tem nada a ver com processador, a meu ver.
Sabe o que é isso? Coisa de empresa que ta com o “burro” cheio de dinheiro e faz um trabalho meia boca de má vontade por contrato com a distribuidora e dizer que fez. Não estou questionando os atributos divertido do jogo, mesmo porque esses atributos já existiam na versão original “consoles”, e sim os técnicos produzido e vendido pra PC que não teve a mínima preocupação com as necessidades e ferramentas dessa plataforma e seus consumidores. Os gráficos não são grandes coisas, mesmo porque gráficos em GTA não são o carro chefe. Dizer que os gráficos da versão PC estão melhores que os consoles, até aí é nada, porque nem se compra aos melhores já lançado nesse segmento. Sem contar que nem de todo proveito que o jogo “teria” a oferecer neste sentido se pode aproveitar. Dizer que a física e a I.A “espetaculares” justificariam o peso é outro engano. Essa mesma física e I.A rola há 6 meses nos consoles, no hardware dos consoles, ou seja, inovação nenhuma. E isso tudo sem A.A, imagina com? Pombas lançar um jogo pra PC sem A.A é sacanagem!!! Falando em gráficos, de que adianta textura em ultra, efeitos All, e o “escambáu “ cheio de serrilhados? Acabou a composição, a qualidade gráfica!! E esse é daqueles jogos que “serrilham mesmo”!! Não ter suporte ao SLI é sem explicação, falta de respeito mesmo!! Dá pra jogar? Dá!! Diverte? Diverte!! Mas sem essa de tentar tentarem tampar o sol com a peneira neste sentido. A versão PC não traz nenhuma melhoria que justifique o desempenho nesta plataforma e foi feito com muita má vontade para seus “consumidores”, vide as piadinhas e provocações ostensivas que a Rockstar fez em relação ao seu sistema antipirataria para a plataforma PC, como se somente essa plataforma sofresse desse problema e somente seus consumidores tivessem que escutá-las.
Concordo, não tem nada se sensonacional nesse jogo que faça valer o peso dele, um jogo desses com tantos detalhes sem AA é um absurdo, pois estraga muito o visual.
4) Veja se funciona, lembre-se, pra funcionar o Atalho do jogo não pode ter nenhum comando adicional, ou é o TXT ou é o Atalho, não use comandos nos dois;
5) Quem quiser mais opções pra por no COMMANDLINE veja aqui.
Concordo, não tem nada se sensonacional nesse jogo que faça valer o peso dele, um jogo desses com tantos detalhes sem AA é um absurdo, pois estraga muito o visual.
Sinceramente não vi nada d+ nesse GTAIV.
Cara a fisica do jogo é muito boa sim, e olha que eu joguei bem pouco ainda, vc atira numa parece ********* ela se quebra, os carros amassam perfeitamente, os postes caem o ragdoll do jogo é bem feito e o que mais pesa no jogo é faze ro processador processar o nº de carros nas ruas.Se todo mundo colocasse o vehicle density em 1 como eu fiz aki, garanto que ninguém mais reclamaria do peso a menso que o PC seja muito ruim mesmo...
isso não vai deixar o jogo pesado não?
-viewdistance 99
-detailquality 99
dependendo do seu hardware diminua os valores
Postado originalmente por healer
Sinceramente não vi nada d+ nesse GTAIV.
E o mais engraçado é ver o pessoal, "SOCORRO MEU DEUS PRECISO DE UM QUAD AGORA SENÃO VOU MORRER!!!!"
Marcadores