Não Lancelot...lembra uqando falei que HDR já tem Bloom? Por isso que é errônio falar que se pode ativar HDR e separadamente o Bloom. O que se tem em Far Cry 2 são outros tipos de Contraste dinâmico/estático que não são O Full Dinamyc Rance (HDR) mas como tem efeitos semelhantes colocam o nome de HDR pois só assim a galera entende.... o mais correto seria colocar qualquer outro nome pois HDR não existe sem Bloom....ou pelo menos quando se ativar o HDR o Bloom ativa sozinho também...
Meu professor de desenvolvimento de software 3d da UFMG falava muito disso...ele deu aula de XNA pro x360 no Semestre Passado pra galera... surgiu essa dúvida de HDR e Bloom e ele ressaltou exatamente essa falta de comprometimento das softhowses em determinar corretamente os efeitos de uma aplicativo...
Mas não poderia ser chamado Bloom qualquer efeito de difusão nos highlights?
Ou bloom é um termo técnico relativo a uma técnica...
Porque isso tudo me parece muito relativo, se são padrões eu não sei, me diga, mas acho que HDR sem bloom poderia existir.
O engraçado é que HDR em fotografia deixa a imagem menos contrastada, porque capta tanto as sombras quanto os highlights bem, e nos video games o HDR seria exatamente o contrário do propósito na fotografia, porque luzes estourando em excesso deixa qualquer fotógrafo puto.
O editor de mapas aqui começou a dar problema depois que instalei o driver 180.42......Como não estou com saco de mudar de driver e estou esperando o FULL vou deixar assim mesmo......Mas para aqueles que querem continuar jogando OK continue com o 179.24
Já tem até o tópico oficial e ninguém ainda tá com o jogo ? Brincadeira hein...
Se quiser ir buscar o meu lá nos EUA eu deixo.
Galera, fiz uns testes de física aqui e ela realmente está brilhante. Um teste básico que pode ser feito é estacionar de 10 a 20 carros paralelo em meio uma Savannah com algumas árvores. Coloque uma ponte em cima desses carros e no alto da mesma empilhe de 20 a 40 barris explosivos. Dê apenas um tiro de AK 1 barril da pilha, apenas para ele se movimentar e derrubar os demais.
Ao tocar no solo uma cortina de explosão se forma e os carros e particulas de folha, galho e poeiram rapidamente se despersam de uma maneira muito realista. Sem contar as árvores que quase se dobram ao chão com a força da explosão.
Desabilitem o god mod no editor para sentirem os destroços atingindo o personagem, logo depois aperte o H para se curar.
i7 2600 @ 4.2Ghz - Asus Maximus IV Extreme - 8GB DDR3 1600Mhz - NVIDIA MSI GeForce N580 GTX Lightining - SSD Corsair F3 90GB - 2TB SATA 3 Barracuda - Antec TruePower Quattro 1200W - LG 32" LED S-IPS FULL HD 3D
Ontem fiquei umas 4h brincando com o editor... SENSACIONAL!
O fato de do mato pegar fogo, as caixas de munições explodirem e te encherem de bala, o deterioração das armas, os carros e tal... é muito bom, e o melhor levinho, pelo menos na config da assinatura está rodando sempre acima dos 40fps mesmo com bastante coisa na tela, fogo, explosões e tal...
Me surpreendi, e muito ainda mais que sou fã de stalker e lí no tópico que a melhor comparação dele é com stalker!
#1 Asus Crosshair IV Extreme | Phenom II X4 975 3,6Ghz@4,4Ghz | Cooler Master V6 GT | XFX GTX285 1Gb | 2x 4Gb Corsair Dominator 1600@1600 | 2x 1.0Tb WD1002FAEX SATA III@RAID0 | XFX 750W Pro | Sansung P2260HN 22' | Mouse\Teclado DELL | Thermaltake V9 BlacX 2# Macbook Pro 13' | Magic Mouse | Iphone 4
Mas não poderia ser chamado Bloom qualquer efeito de difusão nos highlights?
Ou bloom é um termo técnico relativo a uma técnica...
Porque isso tudo me parece muito relativo, se são padrões eu não sei, me diga, mas acho que HDR sem bloom poderia existir.
O engraçado é que HDR em fotografia deixa a imagem menos contrastada, porque capta tanto as sombras quanto os highlights bem, e nos video games o HDR seria exatamente o contrário do propósito na fotografia, porque luzes estourando em excesso deixa qualquer fotógrafo puto.
Esse é o problema, o termo Bloom e o Full Dinamyc Range (HDR) são BEM específicos, não é qualquer técnica que usa esse nome. O que está ocorrendo é exatamente o que você falou, as softhowses estão mudando os efeitos de contraste dinâmico/estático do jogo e chamando de HDR ou Bloom quando na realidade se trata de outros Dinamycs ou Statics Ranges.
Marcadores