| | |  - Fórum
- Games
- PC
- Steam & etc. - Promoções e Dúvidas - [ TÓPICO OFICIAL ]
-
Steam & etc. - Promoções e Dúvidas - [ TÓPICO OFICIAL ] O NÚCLEO DE JOGOS PARA PC E MAC  
Neste tópico será dado o suporte, de usuário para usuário, para todas as dúvidas relacionadas ao programa Steam. Desde o seu "simples" funcionamento até a compra daquele jogo bloqueado por região.
Mas não só de suporte vive um jogador.
Informações de promoções de jogos no Steam e em outros meios de distribuição digital serão sempre divulgadas na mensagem-post logo abaixo deste post inicial, assim como durante o andamento do mesmo.
Fique a vontade para tirar suas dúvidas e, também, colaborar com o tópico divulgado soluções e promoções.
*Para os usuários de MAC, há um tópico destinado exclusivamente a plataforma que se encontra aqui 
Poder juntar toda sua biblioteca de jogos em um só lugar é interessante. Mas mais interessante ainda é ter concorrência e guerra de preços baixos. Segue a lista de outros sites de distribuição digital de jogos que competem diretamente com o Steam
Impulse Driven Gamers Gate Direct 2 Drive Good Old Game - GOG UK Games Planet Green Man Gaming EA Store/Origin
É muito importante que estas questões sejam lidas antes postar quaisquer mensagens pedindo ajuda. Sua dúvida pode estar entre as debaixo.
P: Um "amigo" na lista do Friends me enviou um link com referência a comunidade Steam (steamcommunity) e pediu para colocar login/senha em troca de algum prêmio. O que fazer? R: NUNCA, mas NUNCA coloque seu login/senha steam em qualquer outro lugar que não no programa E SOMENTE. Não aceite links de nenhuma pessoa na sua lista FRIENDS por mais amigo que ela possa ser, e por mais que o link pareça confiável. P: Posso utilizar meu login/senha Steam em outros computadores? R: Sim, você pode transportar seus jogos para qualquer outro computador. Você só não poderá utilizá-la AO MESMO TEMPO em computadores diferentes. Vale lembrar que só faça isso em computadores totalmente livres de vírus, keyloggers, etc, ou seja, com total confiança. P: Posso transferir meus jogos para outra conta? Posso vender apenas alguns jogos da minha conta? R: Não e Não. Você não pode desvincular um jogo da sua conta. Você não poder vender um ou todos os jogos da sua conta. Nem e qualquer outra possibilidade. P: Começo a baixar meu jogo, mas por algum motivo, tive que pausar. Agora ele recomeça do 0%. Terei que baixar tudo de novo? R: Não. Porcentagem é uma medida relativa. O que lhe mostra é a porcentagem para o que falta baixar do jogo. Se tiver um pouco de atenção, vai ver que o contador sobe mais rápido de quando se começou a baixar o jogo pela primeira vez. P: Meu download no Steam está muito baixo. Há alguma forma de melhorar a velocidade? R: Talvez sim, talvez não. Há um método que pode lhe ajudar. Clique aqui. (Dica do usuário Cole Roddy) P: Posso fazer Backup dos meus jogos? R: Sim. Siga o seguinte Tutorial/Guia e aprenda como faze-lo: http://adrenaline.com.br/forum/pc/27...-no-steam.html (Agradecimentos ao Tche-loko por desenvolver o guia) P: Jogos Retail/Box (Caixa/Mídia física) podem ser registrados no Steam possibilitando suporte de download e patches? R: Não e sim. A maioria dos jogos não utilizam o Steamworks, que dispõe do suporte Steam de download e updates para os jogos. Porém, jogos da Valve e de algumas outras produtoras adotam o sistema Steamworks em seus jogos tornando o Steam de uso obrigatório no registro do jogo. Mas a lista vem crescendo: https://support.steampowered.com/kb_...7480-WUSF-3601 P: Encontrei sites que vendem apenas a Keys de jogos por um preço bem abaixo do de mercado, é confiável? R: Não. Ninguém pode saber ao certo a procedência dessas keys e nem porque seu preço é sempre muito baixo. Você poderá se deparar com pessoas que compraram e até hoje não tiveram problemas, mas também esbarrará com pessoas que perderam seus jogos e tiveram suas keys canceladas. Isto já é o suficiente para determinar a confiabilidade destes sites. Mais sobre eles aqui P: Sua dúvida não foi encontrada aqui ou está com algum problema mais sério? R: O Steam conta com um suporte oficial para sanar suas dúvidas mais sérias e resolver seus problemas mais urgentes (e talvez não com tanta urgência assim), em português. Basta entrar aqui
Alguns jogos presentes no Steam e em outros sites de venda são bloqueados por região, ou seja, não podemos comprá-los normalmente sem burlar o sistema. Mas não se desespere, aqui há a solução.
Para enganá-los, basta utilizar um dos programas de proxy que vá lhe dar um IP de determinado país a fim de garantir acesso àquele jogo bloqueado
Abaixo a lista de programas e em quais sites de venda ele é eficaz
Steam - Ultrasurf
Direct 2 Drive - Ultrasurf ( *Não funciona via Paypal)
Gamers Gate - Ultrasurf
EA Store US - Hotshield
Impulse Driven - Ultrasurf
Outra alternativa - http://www.usaip.eu/en/free_vpn.php Manual para utilização de proxy e compra pelo mundo: Steam & etc. - Promoções e Dúvidas - [ TÓPICO OFICIAL ] (Um oferecimento: PompeoX)
Alguns dos sites de compra podem exigir mais que um IP falso, mas também dados de compras novos para serem preenchidos ao finalizar a compra, como a utilização de país, estado, cidade e código postal. Segue uma recomendação e exemplo:
País: EUA
Estado: Delaware
Código Postal: 19706
País: Russia
End: Mokhovaya St.39-10
Cep: 191028
Estado/UF/Província: Saint Petersburg
Cidade: Saint Petersburg ATENÇÃO *Nenhum usuário e nem o site Adrenaline se responsabilizam pela compra de jogos bloqueados por região.
*Alguns usuários tiveram suas contas suspensas ou os jogos comprados via proxy removidos.
*Aceite os riscos antes de utilizar a metodologia. LINKS IMPORTANTES'
Última edição por Chico; 15-02-12 às 20:16.
-
Reservado para as últimas novidades mais importantes VOCÊS REALMENTE OLHAM ESSE POST AQUI???? STEAM WEEKEND DEAL & MIDWEEK MADNESS GAMERSGATE ESPECIAL FINAL DE ANO IMPULSE ESPECIAL FINAL DE ANO & WEEKEND DEAL EA STORE DIRECT 2 DRIVE SALES OUTRAS PROMOÇÕES GOG
Última edição por Chico; 17-01-11 às 03:09.
-
Criei o tópico, pois vejo inúmeros tópicos novos perguntando sobre algum problema em relação a steam poluindo o fórum e acho que agrega-los todos num tópico seria mais interessante. -
Humm, interessante o tópico, assim acaba com tópicos floods, alem de englobar tudo ( jogos ) em uma coisa só. Boa iniciativa Chico. -
 Postado originalmente por subzirow Humm, interessante o tópico, assim acaba com tópicos floods, alem de englobar tudo ( jogos ) em uma coisa só. Boa iniciativa Chico. Exatamente,
e observei que esses tópicos todos, tipo de problemas criados, geralmente nunca são reais problemas, 90% praticamente nunca é um problema real, ou se é, a Steam resolve rápido.
Então qualquer coisa, é só vir aqui perguntar e ajudaremos a resolver. -
Boa iniciativa mesmo, toda semana alguém cria um tópico sobre steam -
meu steam ta dando pau no vista 64 bits e na 4850... n aparecem as legendas nos botões ECS BLACK A780GM-A/AM2 X2 7750/4x(1gb) G.Skill / OCZ DDR2 800/  Sapphire ATi Radeon 4850 TOXIC  /HD MAXTOR DIAMOND PLUS 9 80GB/HD SAMSUNG SATA2 250GB/Seventeam 600w EAD/DVD-RAM Samsung/Panasonic Viera 32'/Logitech G51 5.1 -
Não sei se ja existe, mas caso não, podia criar um espaço no tópico p/ galera colocar seus "Steam ids" ... pq assim como no tópico de consoles relacionados a LIVE e PSN, poderiamos adicionar com mais facilidade aqueles que queremos daqui do forum [ Intel Core i7 920 D0 @ 4.0ghz - 1.31v | Samsung 500gb Sata II 7200RPM 16MB RAID0 + Seagate 1TB Sata II 7200RPM 32MB | Noctua NHU12P | CORSAIR AX 750 Watts ] [ Corsair 4gb ddr3 @ 1600mhz // 9-9-9-24 - 1.65v | ASUS Rampage II Extreme | Nvidia eVGA GTX 470] [ SAMSUMG P2370 23" DVI-HDMI | Windows 7 SP1 Ultimate x64 ] STEAM ID: hitsugy // LIVE ID: hitsugy USUÁRIO ANTIGO DO FORUM Guia do Hardware -
Bom, vou aproveitar o espaço pra perguntar...
O que a galera aqui gostaria de ter em um servidor com esses mods novos? Zombie Panic ou Insurgency? Um amigo meu tem um server de HL2: Deathmath e está querendo mudar, e como eu sei que a galera daqui estava comentando sobre a falta de um server nacional desses mods... resolvi aproveitar a deixa. Não é certeza que vá mudar, mas eu comentei com ele e ele pareceu interessado.
Quem quiser checar o server acesse aí: 189.38.24.4:27065 [Territorio Morto] (rodando das 18h às 6h durante a semana e 24h direto no fim de semana)
Ele ainda está rodando HL2: DM, mas dependendo de como o pessoal reagir ele pode mudar. Como é um server dedicado e praticamente cedido pra gente, só dá mesmo pra colocar um jogo rodando lá. PC: Core i5 750@4GHz 1.3v | Hyper z600 + 2xFan 12cm | P7P55D Deluxe | 8GB DDR3 1600 G.Skill | GeForce GTX 480 | Dell U2711 |Philips 40PFL9605D | X-Fi PCI-E Titanium | Grado SR80i | 2x Seagate SATA2 500GB RAID 0 | Seagate SATA2 1.5TB | Corsair TX650 | HAF 922 | Windows 7 Ultimate x64 Note: Acer Aspire 5741-6823 - Core i5 430M | VGA Intel HD | 4GB DDR3 | 500GB HD | Monitor 15,6 LED VG: PS3 Slim 120GB - Prepare to die! PSN/Steam/Live PC: EddieAlucard -
Sobre Silent Hill Homecoming, devido a problemas, bugs da versao dos consoles, segundo um site de noticias de games, ele foi adiado pra computador para o fim de novembro, para poderem consertar os bugs.
Eu to baixando o Insurgency para jogar, mas disseram que o zombie panic tb é bem legal. E6500 - 2x1GB - GT 250 1GB -
 Postado originalmente por Eddie_Alucard Bom, vou aproveitar o espaço pra perguntar...
O que a galera aqui gostaria de ter em um servidor com esses mods novos? Zombie Panic ou Insurgency? Um amigo meu tem um server de HL2: Deathmath e está querendo mudar, e como eu sei que a galera daqui estava comentando sobre a falta de um server nacional desses mods... resolvi aproveitar a deixa. Não é certeza que vá mudar, mas eu comentei com ele e ele pareceu interessado.
Quem quiser checar o server acesse aí: 189.38.24.4:27065 [Territorio Morto] (rodando das 18h às 6h durante a semana e 24h direto no fim de semana)
Ele ainda está rodando HL2: DM, mas dependendo de como o pessoal reagir ele pode mudar. Como é um server dedicado e praticamente cedido pra gente, só dá mesmo pra colocar um jogo rodando lá. É uma ótima, até porque HL2 M tem servers "oficiais", mas não ainda dos MODS, uma galera boa deixou criado para ZOmbie PAnic, mas de conexão caseira.
Eu voto Zombie, mas muita gente vai querer os outros 2 lá que fazem sucesso.  Postado originalmente por jplemos meu steam ta dando pau no vista 64 bits e na 4850... n aparecem as legendas nos botões 
Tentou já reinstalar o Steam do zero? ALguma atualização deve ter bugado aí.
Aqui é Vista 64. -
 Postado originalmente por .:: Chico ::. É uma ótima, até porque HL2  M tem servers "oficiais", mas não ainda dos MODS, uma galera boa deixou criado para ZOmbie PAnic, mas de conexão caseira.
Eu voto Zombie, mas muita gente vai querer os outros 2 lá que fazem sucesso. Legal, seria interessante fazer uma enquete e deixar aberta por uns 3 dias, daí dava pra ter idéia do que o pessoal iria preferir. Só não sei se a moderação está de acordo.
Caso não, basta o provo ir postando aqui mesmo que depois eu passo pra ele.
Mas como eu disse, eu não estou fazendo promessas, é uma sugestão que pode render alguma coisa 
E o server é legal, acho que tendo uma conexão boa dá pra pegar pings bem baixos de praticamente qualquer lugar do Brasil. PC: Core i5 750@4GHz 1.3v | Hyper z600 + 2xFan 12cm | P7P55D Deluxe | 8GB DDR3 1600 G.Skill | GeForce GTX 480 | Dell U2711 |Philips 40PFL9605D | X-Fi PCI-E Titanium | Grado SR80i | 2x Seagate SATA2 500GB RAID 0 | Seagate SATA2 1.5TB | Corsair TX650 | HAF 922 | Windows 7 Ultimate x64 Note: Acer Aspire 5741-6823 - Core i5 430M | VGA Intel HD | 4GB DDR3 | 500GB HD | Monitor 15,6 LED VG: PS3 Slim 120GB - Prepare to die! PSN/Steam/Live PC: EddieAlucard -
A minha STEAM id = hitsugy Meus jogos:
TF2
HL2
HL2: Episode One + Episode TWO
HL2: Team DeathMatch
Portal
E todos esses novos "mods" do HL2 que sairam 
ate +! [ Intel Core i7 920 D0 @ 4.0ghz - 1.31v | Samsung 500gb Sata II 7200RPM 16MB RAID0 + Seagate 1TB Sata II 7200RPM 32MB | Noctua NHU12P | CORSAIR AX 750 Watts ] [ Corsair 4gb ddr3 @ 1600mhz // 9-9-9-24 - 1.65v | ASUS Rampage II Extreme | Nvidia eVGA GTX 470] [ SAMSUMG P2370 23" DVI-HDMI | Windows 7 SP1 Ultimate x64 ] STEAM ID: hitsugy // LIVE ID: hitsugy USUÁRIO ANTIGO DO FORUM Guia do Hardware -
 Postado originalmente por hitsugy A minha STEAM id = hitsugy Meus jogos:
TF2
HL2
HL2: Episode One + Episode TWO
HL2: Team DeathMatch
Portal
E todos esses novos "mods" do HL2 que sairam
ate +! Adicionei seu ID + os jogos MULTIPLAYER, não tem sentido por jogos SP na lista já que a intenção é saber quem joga o que online e assim combinar algo e tal. -
-
 Postado originalmente por .:: Chico ::. Adicionei seu ID + os jogos MULTIPLAYER, não tem sentido por jogos SP na lista já que a intenção é saber quem joga o que online e assim combinar algo e tal. Ok, blz 
Vo pegar aqui quais MODS eu possuo que tem MP!
Valeu Chico! [ Intel Core i7 920 D0 @ 4.0ghz - 1.31v | Samsung 500gb Sata II 7200RPM 16MB RAID0 + Seagate 1TB Sata II 7200RPM 32MB | Noctua NHU12P | CORSAIR AX 750 Watts ] [ Corsair 4gb ddr3 @ 1600mhz // 9-9-9-24 - 1.65v | ASUS Rampage II Extreme | Nvidia eVGA GTX 470] [ SAMSUMG P2370 23" DVI-HDMI | Windows 7 SP1 Ultimate x64 ] STEAM ID: hitsugy // LIVE ID: hitsugy USUÁRIO ANTIGO DO FORUM Guia do Hardware -
não conhecia esse tal de AGE OF CHIVALRY..
alguem aqui ja jogou? qual as impressoes?! ksk.SHAOran.li leica - porsche - cigar - wine - whiskey -
 Postado originalmente por shaoran.li não conhecia esse tal de AGE OF CHIVALRY..
alguem aqui ja jogou? qual as impressoes?! não cheguei a testar online devido aos pings ruins por aqui
mas gostei muito da idéia de um multiplayer medieval com espadas, escudos, arco-e-flecha! 
foje um pouco da mesmisse de tiros e armas de fogo.... > [i5 2500k @4,2GHz 1,2v] ~ [Hyper 212+] ~ [P8Z68-V PRO Gen3] ~ [8GB Vengeance 1866MHz] ~ [GTX580] ~ [2x Barracuda 1TB Sata3] ~ [XFX 850W Black Edition] ~ [Bravia 32" EX705 FullHD] ~ [DeathAdder 3.5G BE] ~ [G25] ~ [X-540] ~ [SS 7H USB]
> Playstation 3 @500GB -
Bem legal cara, parabéns Have no fear, Toya is Here! PSN: Toyahaha -
 Postado originalmente por sveenom Acho melhor colocar de Zombie Panic 
Jogabilidade de Insurgency é meio complicada pra grande maioria que vem dos FPS arcade atual  É acho que vamos ir para o lado do Zombie Panic mesmo. Vou ver com ele, só que acho que a mudança só vai ocorrer mesmo lá pro fim desta semana. Vamos ver se eu consigo pressionar o cara pra mudar logo 
No meio tempo, quem quiser dar opinião, fique a vontade. PC: Core i5 750@4GHz 1.3v | Hyper z600 + 2xFan 12cm | P7P55D Deluxe | 8GB DDR3 1600 G.Skill | GeForce GTX 480 | Dell U2711 |Philips 40PFL9605D | X-Fi PCI-E Titanium | Grado SR80i | 2x Seagate SATA2 500GB RAID 0 | Seagate SATA2 1.5TB | Corsair TX650 | HAF 922 | Windows 7 Ultimate x64 Note: Acer Aspire 5741-6823 - Core i5 430M | VGA Intel HD | 4GB DDR3 | 500GB HD | Monitor 15,6 LED VG: PS3 Slim 120GB - Prepare to die! PSN/Steam/Live PC: EddieAlucard -
Bem legal o topico =D
eu tenho:
CSS
TF2
HL2, ep 1 e 2
Portal
Dod S
Garrys mod
breve L4D ﻌ₪ Pryds ₪ﻌ INTEL Core 2 Duo E4600@2,4Ghz | ASUS P5K-SE | ECS GeForce 9600GT 512mb Cooler by Accelero | PATRIOT 2x1GB DDR2 800 | SEAGATE SATAII 1TB 7200.12 | ZALMAN 360B-APS
LOGITECH EX110 | LG 19'' L196WT Flickr - PLAYERCAST - PLAYFIRE -
Meu ID é 110nascimento, jogos online: team fortress2 e CSS.
Eu tinha pensado em criar um tópico oficial da(o) steam mas dai fiquei com preguiça . -
ID: murilo599, tenho os 5 mods ae + css + DOD:S + TF2 + HL2 deathmatch Amd Athlon 3200+ - 2GB DDR400 - eVGA 8600GT 256mb DDR3 - HD Seagate 80GB - Samsung Syncmaster 17" Why so serious ? -
id: psycrow
só to falando os jogos online que eu possuo: todos da série hl2 (ep1, ep2, lost coast, hl2: dm), css, dods, cs 1.6, dod 1.3, tf2, cod 4, ragdoll kung fu, red orchestra, garry mod, age of chivalry, -
tópico bem legal. ;D
eu to sem jogos na steam por que vendi a minha conta, mais logo logo irei comprar CSS e L4D.
quem quiser me add: utr_
Permissões de Postagem