PC com 512MB de memória ram
Placa de vídeo com, no mínimo, 64MB de memória
Windows 98/2000/ME/XP/Vista
700MB de espaço no HD
Informações sobre mods no post abaixo
Como comprar Mount & Blade ?
Ele está disponível em duas formas, física e digital via serial. É possível comprar a box pela Amazon por $9,95 dólares e o serial(o download é grátis) você pode comprar pelo site oficial por cartão de crédito ou PayPal.
Update - Mount & Blade está disponível também nas seguintes lojas digitais:
Existe uma demo ?
Sim, qualquer pessoa pode baixar o jogo completo pelo site oficial da TaleWorlds, mas se você não colocar uma serial válida só poderá jogar no modo trial.
Quais as limitações do modo trial ?
O jogo funciona, basicamente, como o completo, há somente um limite de level, o máximo possível é 7 até que se ative o jogo.
Existe um modo multiplayer ?
Não, e pelo que pesquisei não há planos para adiciona-lo.
Update - A expansão Warband possibilitará o multiplayer.
Como instalar um mod ?
Faça o download do mod que quiser usar no repositório não-oficial, ele pode vir em dois modos, um instalador que irá extrair os arquivos na pasta padrão do jogo "C:\Program Files\Mount&Blade\Modules" ou caso use o Steam "X:\Steam\steamapps\common\mount and blade\", caso tenha instalado em outra é possível modificar a pasta. Ou virá em um arquivo .rar ou .zip, simplesmente extraia os arquivos para a pasta "Modules" dentro da pasta raíz do jogo. Após instalar o mod rode o jogo e selecione-o pelo menu.
Posso usar meus saves em todos mods ?
Não, cada mod irá salvar em uma pasta diferente, de modo indepedente. O mesmo vale para o modo Native(normal).
Como desinstalar um mod ?
Não é necessário fazer isso se quiser jogar Mount & Blade "puro" mas caso faça questão é só deletar os arquivos dele na pasta "Modules".
Não consigo rodar o mod ou estou recebendo o erro "Cannot play with more then more than 32 samples per sound" !
Você está usando um mod incompatível com a sua versão do Mount & Blade, baixe a última versão do mod. Se o erro persistir o criador do mod não atualizou-o para funcionar com a versão final, verifique se ele disponibilizou uma versão antiga do jogo.
Scripts, modelos e texturas otimizadas, performance melhorada
Inclue uma versão adaptada do mod "Custom Battle mod" por Iberion e Kolba
Nomeie sua tropa
Tropas regionais: os Lordes the certas cidades terão acesso a tropas únicas. Essas tropas são poderosas e ficarão estacionadas na cidade e irão acompanhar o Lorde no camp de batalha. Se o jogador conquistar a cidade terá acesso a essas tropas.
Há dois tipos de tropas: as que iniciam como camponeses e uma segunda, melhor. Se você entra numa facção(e tive dinheiro o bastante) poderá recrutar o outro tipo de cidades.
Itens únicos obtidos aleatoriamente em grandes batalhas.
Animações alternativas para ataques. Foram adicionadas animações alternativas para alguns ataques, a engine irá selecionar aleatoariamente entre eles. Até agora está disponível para armas de 1 e 2 mãos.
Você chega em Calradia com uma pequena força de tropas da sua terra natal. Você encontrou esta terra dividida e obviamente impossibilitada de sobreviver a invasão que destruiu sua terra natal.
Conquiste um castelo ou uma cidade para se tornar Rei, cresça em força e una Calradia antes da tempestade.
Cidades e vilas possuem uma população. Isso é, também, a base para um sistema re-feito de taxas.
Castelos são sua principal instalação militar. Ali você poderá construir as mais avançadas construções militares.
5 fés para escolher, cada uma contém 5 novas tropas religiosas, 4 construções religiosas e afetam a população de seu reino.
36 Éditos dividos em 4 categorias. Tome verdadeiramente conta do seu reino usando uma legislação.
Praticamente todas tropas re-feitas, todos Lordes, soldados, milícia, bandidos, corsários, etc.
Novos equipamentos: Muitos elmos, lanças, alabarda e algumas armaduras.
Novas armaduras e elmos do Projeto OSP e mod 1257 AD
Maior quantidade de soldados, e melhores equipados, tornando-os mais perigosos.
Nova árvore de tropas: Cruzados
Alguns novos mercenários
Ao capturar uma cidade ou castelo sem um reclamante ou facção será possível criar um novo reino.
Você pode dar/tirar terras de seus Lordes.
Reino do jogador possue caravanas.
Você pode ordenar qualquer soldado de seu exército criar uma patrulha. Esse soldado irá criar uma nova tropa. Você dar soldados e ordens para ela. Você pode dissolver a patrulha e retomar os soldados.
Salário das patrulhas é 50% maior.
Você coleta todas as taxas de suas terras ao visitar somente uma.
16 novas habilidades de combates específicas por facções, pelo menos 3 por cada
Lordes e Reis resilientes. Lordes e Reis são mais fortes e díficeis de matar
Nova câmera pós-morte. Possibilita ao jogador continuar a ter uma vista móvel do campo de batalha e contínuo comando das ações
Novos modelos, incluindo lanças, armaduras, espadas e machados
Novos efeitos de som, incluindo vários sons personalizados criado por Checkmaty especificamente para "Chronicles of Talera"
Duas novas batalhas personalizadas possibilitam um gosto da ação em Talera
Duas quests Illoraon. Uma pitada do começo das missões da facção.
Desenvolva uma poderosa Aberração das almas dos mortos e desencadeie sua ira sobre Talera. Tome cuidado, no entanto, tais entidades poderosas não gostam de ser controladas
Uma nova música
Outros recursos não anúnciados para os jogadores descobrirem sozinhos
Encontre as lágrimas do Dragão, também conhecida como "Qualis Gems" para tornar seu personagem mais poderoso e liberar segredos para estabelecer novas ordens de cavaleiros e adquirir extraordinárias armas
Novas facções e modelo econômico. 6 facções jogáveis com extensivas árvores de tropas para cada
Modelo Econômico expandido, construa dezenas de novas estruturas em suas vilas, castelos e cidades. Estruturas podem ser danificadas e destruídas quando localizações são conquistadas ou saqueadas
Jogue como Rei com um sistema de gerenciamento melhorado. Declare-se monarca e jogue em outro nível.
Vários e variados inimigos na intrínsica luta por Pendor
O jogo tem gráficos simples, mas já ouvi falar muito bem dele por aí,
com pessoas afirmando que ele se sai muitíssimo bem nos outros
quesitos. Vou correr atrás pra que eu mesmo possa tirar minhas
peóprias conclusões e ver se o game vale mesmo a pena...
E8400 l ECS P45T-A l 2x2GB G.Skill DDR2 800 l Power Color HD 4870 512mb l 700W Extream Superflower Aurora l Samsung 250GB
Mount & Blade é disparado o melhor jogo que já joguei nos últimos tempos!!! Muito viciante. Graficamente ele pode não ser muito bom, mas a jogabilidade é uma das melhores que já vi.
Recomendo.
Obs: Vale lembrar que inicialmente o jogo foi feito por um casal com um orçamento minimo.
Estava vendo os mod, tem uns que deixa esse jogo mais bonito do que oblivion.
Com a jogabilidade quase perfeita que esse jogo tem e com graficos DX9c ele vai ser o melhor simulador de combate medieval, so faltava ter uma belo sistema de quest e virar uma MMO.
Jogava Mount&Blade desde o tempo que nem tinha efeitos de DirectX9. O jogo é simples, é independente, programado por duas pessoas, só que a jogabilidade é expetacular. Imagina um mini Total War, só que você é um dos guerreiros no campo de batalha com um otimo sistema de combate, tanto a pé, como sobre a montaria (que é a intenção do jogo).
Eu ja joguei esse jogo na casa do meu primo e eh muito loko...mas so q quando vo jogar de boa neh mostra o filmedinho da paradox mas depois fala Unable to open texture file Textures\warrider_logo.dds entao eu pesso q se algum de voces poder me ajudar eu agradeço...vlw
Vlw cara...antes nem aparecia o menu agora aparece tu pode me ajudar de novo pq eh a minha pasta textures todoas arquivos tao com erros mas os seus nao dai se vc poder vc me passa a pasta textures q dai quando eu chega da viagem eu baixo....vlw
Guto, oq me desanimou foi justamente isso, o jogo tem quests mas elas sao sem sal e chatas, vale mais jogar o game como um MMOPRG, lvl up e de divertir nos combates,que eu achei a coisa mais divertida em ANOS
Se vc acessar o site oficial, no fórum deles eles tem uma parte destinada a mods, e tem a lista de todos, e uma outra lista separada para mods gráficos e de engine do game, tem um cara preparando a versão 3.0 de melhoria gráfica, e essa ta ficando foda demais, parece oblivion mesmo, recomendo tb o mod Custom Settlements, ta na vesão 0.63, o kra colocou no tópico oficial desse mod o planejamento para até a versão 1.0, e depois dela ele vai procurar agregar o que achar de bom em outros mods, nesse mod vc pode simplesmente evoluir uma cidade do zero, levar fazendeiros até ela, fazer upgrades, etc, etc, deem uma olhada no fórum oficial !!
Intel i5 750 2.667@3.078 Ghz / Cooler CoolerMaster V8 / ASUS P7P55D PRO / 4096(2x2048) Team Xtreem DDR3 - 1600@1700 Mhz 8-8-8-21 / ATI XFX HD5850 1Gb / HD SATA 200Gb Samsung 7200 + 2x SATA 250Gb Seagate 7200 + HD SATA 1.5 Tb Seagate 7200/ Monitores LG W2353V + SamSung 225BW / Fonte Ultra X2 Modular 550w / Creative SoundBlaster X-Fi Platinum / Mouse Logitech G7 / Placa de Captura de Vídeo Philips SAA 713x / Gabinete CoolerMaster HAF932
Se vc acessar o site oficial, no fórum deles eles tem uma parte destinada a mods, e tem a lista de todos, e uma outra lista separada para mods gráficos e de engine do game, tem um cara preparando a versão 3.0 de melhoria gráfica, e essa ta ficando foda demais, parece oblivion mesmo, recomendo tb o mod Custom Settlements, ta na vesão 0.63, o kra colocou no tópico oficial desse mod o planejamento para até a versão 1.0, e depois dela ele vai procurar agregar o que achar de bom em outros mods, nesse mod vc pode simplesmente evoluir uma cidade do zero, levar fazendeiros até ela, fazer upgrades, etc, etc, deem uma olhada no fórum oficial !!
Opa vlw Dark, assim...entrei no forum do site oficial... e nao achei os mods para modificar visualmente o jogo....deixa-lo masi belo e talz.... vc poderia me passar os links desses mods!?!? apenas os graficos.... quero dar um up no visual e talz.....
Abraços
- CPU: Core I5 750 2.67@4.0Ghz 1.28v + CM V8 - MOBO: Maximus III Formula - RAM: 2x2GB G.Skill ECO 1.600 1.35v - HD: WD Black 1TB SATA II - 32 MB - VGA: Zotac GTX 480 AMP! Edition- MONITOR: Samsung P2370 23" FullHD - GABINETE: CoolerMaster HAF922 - SO: Win 7 Ultimate X64 Fonte: Corsair 750TX - Joystick: XBOX360 Controller - MOUSE/KEYBOARD: Logitech G500/G110
Cara, clica nesse link, quando abrir o fórum clica nos botões spoiler referente ao que vc deseja baixar, tem graphics, sounds e gameplay separadinhos :
Graphical Enhancement 2.5 + Addons + HDR:
Melhora as texturas de quase tudo, principalmente do ambiente, tem opção para simular HDR, recomendo, mas pode pedir mais de sua máquina, aqui fica de boa. http://forums.taleworlds.net/index.p...c,36914.0.html
HDR:
Adciona HDR no game, eu testei aqui, não sei se é pq usei o GE acima, mas ficava um efeito de nevoeiro tosco o tempo todo, não funcionou direito aqui, mas posso ter feito algo de errado. http://forums.taleworlds.net/index.p...tml#msg1040537
Punkt's High Resolution Textures 2.0:
Versão mais atual da descrita acima, lembrando que fazem aquilo que o calradia map refinement e colorful textures fazem, portanto escolham apenas um. http://forums.taleworlds.net/index.p...tml#msg1209286
Cara, clica nesse link, quando abrir o fórum clica nos botões spoiler referente ao que vc deseja baixar, tem graphics, sounds e gameplay separadinhos :
Marcadores