+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jun 2005

StrongHold Crusader Extreme - [ TÓPICO OFICIAL ]

Informações:
    Embora contenha muitos dos elementos característicos da série Age of Empires, Stronghold angariou uma legião de fãs desde o lançamento do jogo original em 2001. Isso porque, embora compartilhe muito com o consagrado título da Microsoft, a série trouxe várias novidades ao estilo, como um detalhamento maior nas etapas de desenvolvimento da civilização.

Stronghold Crusader Extreme mantém exatamente a mesma fórmula de seu antecessor, porém, trás algumas melhorias acabam mesmo tornando as batalhas muito mais intensas, como por exemplo, o número máximo de unidades militares que foi aumentado para 10.000 soldados (algo realmente sem precedentes no mundo dos games ) ou ainda a inclusão dos outposts, que funcionam como uma espécie de quartel móvel que pode ser muito útil para refrear o desenvolvimento do inimigo.

Minha opnião:
    Bom, consegui o game e como eu suspeitava, na verdade esse StrongHold não é um novo jogo e sim uma versão revisada do game original. Quando a gente instala ele, ele instala 2 atalhos no nosso desktop, um é para o jogo original (StrongHold Crusaders) e o outro é para o patch Extreme, ou seja, o Extreme na verdade é uma versão revisada do game original que agora também funciona no WinVista e acrescenta um patch que permite aumentar consideravelmente o numero de soldados nas batalhas.

Os soldados são os mesmos e as armas e construçoes também, a novidade fica por conta do menu lateral direito, que como eu estava supondo, é um menu de ataques especiais que te auxiliam (e muito) durante o jogo. Esse menu possui uma "barra de energia" que permite que você solte alguns ataques especiais nas horas do aperto, esses ataques são bem variados e cada um deles gastam uma determinada quantidade de "energia" da barra, ou seja, quanto mais poderoso for o ataque escolhido, mais energia ele consumirá da barra.

Os ataques são:
    A "Chuva de Flechas", que foi o mais usado por mim, pois ele é o que consome menos energia dentre todos os outros disponiveis (o que permite usá-lo várias vezes seguidas) e sua eficácia é muito boa, pois com 2 deles você mata a maioria dos soldados inimigos (tirando os soldados com armaduras) e o melhor de tudo é que ele possui um raio de alcance ilimitado, ou seja, também é muito útil para matar inimigos que estão distantes de seu castelo ou fora do alcance de seus arqueiros.

A "Cura" como o próprio nome já diz, recupera instantaneamente a energia de um grupo de soldados, gasta pouca energia, apenas um pouquinho a mais que a Chuva de Flechas, é bom para manter seus soldados vivos durante uma investida contra os inimigos, também possui raio de alcance ilimitado.

O "Ataque dos Lanceiros" que cria um grupo de lanceiros em algum local dentro do seu raio de alcance (que se limita aos arredores de seu castelo), o bom é que não gasta muita energia e os lanceiros são rápidos, porém, o ruim é que os Lanceiros são muito frágeis e morrem rapidamente.

O "Grupo de Engenheiros" como o próprio nome já diz, cria um grupo de engenheiros em um raio de alcance limitado (próximo ao seu castelo), esse ataque não me pareceu nem um pouco útil, pois gasta muita energia pra te dar um grupo de engenheiros sem nenhum equipamento, ou seja, é muito mais fácil você construir uma barraca e criar seus próprios engenheiros, poupe a sua barra de energia para coisas mais úteis.

O "Ataque dos Maçeiros" é muito bom, pois os maçeiros são os soldados mais rápidos do jogo, possuem uma boa resistência e são os mais ofensivos no ataque, porém o ruim é que esse ataque consome bastante energia, e só podem ser criados dentro dos arredores de seu castelo.

A "Ajuda em Dinheiro" é excelente, pois te dá 2000 moedas de ouro, o que é de grande ajuda, pois com tantos ataques inimigos, você fica muito dependente dos mercenários e eles custam caro e consomem seu dinheiro rapidamente, além disso, ás vezes não dá tempo de criar fazendas pois elas são destruidas pelos inimigos muito rápido, dessa forma, a saída é comprar os alimentos do mercado, o ruim é que uma ajuda em dinheiro também drena toda sua barra de energia.

O "Ataque dos Cavaleiros" é muito bom e poderoso, cria um grupo de Cavaleiros com Armadura e Cavalos (dentro dos arredores de seu castelo) que além de muito rápidos são os mais resistentes do jogo, porém, sua barra tem que estar bem cheia para poder lançar um ataque desses, pois ele acaba com sua energia quase por completo (como vocês já devem saber).

A "Chuva de Pedras" é o último e mais avassalador de todos eles, esmaga qualquer grupo de soldados inimigos (inclusive soldados com armaduras), tem um raio de alcance ilimitado que permite (inclusive) que você possa usá-lo também para destruir construçoes e muros dos castelos inimigos, porém ele literalmente "detona" com toda a barra de energia, por isso só lance em situações de emergência ou quando você estiver bem estabelecido no jogo, pois vai ficar algum tempo sem poder lançar nenhum outro ataque até conseguir se recuperar.

Além dos ataques especiais, em determinados mapas, você também conta com um "Quartel Automático" que gera soldados automaticamente pra você e sem custo algum, ou seja, a cada 5 segundos (aproximadamente) ele te dá um lanceiro. Esse mesmo quartel também pode gerar outros soldados, porém com tempos diferentes, ou seja, a cada 5 segundos ele te dá um lanceiro, a cada 30 segundos ele te dá um arqueiro e a cada 60 segundos ele te dá um maceiro (eu não cronometrei esse tempo, porém devem ser bem próximos disso). Esse quartel não pode ser criado, ele já aparece construido em determinados mapas e se for destruido já era, por isso cuide muito bem dele, pois oferece uma ajuda muito preciosa.

Perguntas:
    "É possivel sobreviver no jogo só com os ataques especiais?"
    - Não, pois os inimigos atacam muito rápido e não há tempo suficiente para que você consiga manter sua barra de energia cheia a ponto de conseguir conter as investidas por muitas vezes seguidas.

"É possivel sobreviver no jogo sem usar os ataques especiais?"
    - Não, pois por mais rápido que você seja em montar seu castelo e formar soldados, os inimigos avançam incansavelmente e de forma muito rápida não sendo possível conté-los só com seus soldados ou com as muralhas de seu castelo por muito tempo, você precisa dos ataques especiais para conseguir tempo e tentar se reestabelecer.

Estratégias de jogo:
    Minha estratégia principal é a de se criar torres altas e grandes quantidades de arqueiros logo que o jogo se inicia, pois são eles que conseguem conter da melhor forma as investidas inimigas, já que são muito rápidos nas flechas, coloque também as "churrasqueiras" nas torres, pois elas são gratuitas e as flechas causam um pouco mais de dano aos inimigos.

Outra ótima estratégia que me ajudou muito no jogo, é observar quando o castelo inimigo está muito proximo ao seu, quando isso acontecer, é possivel que você lançe o "Ateque dos Maceiros" diretamente sobre o inimigo, mas não perca nenhum segundo, faça isso logo no início do jogo, pois o inimigo vai estar desamparado, sem castelo e sem muitos soldados para defendê-lo, dessa forma, os maceiros atacarão rapidamente e sua chance de derrotá-lo será bem maior.

Considerações Finais:
    Bom, pra quem gostou do jogo, com certeza vai gostar muito dessa versão, pois ela trás de volta os desafios da primeira versão, só que com um grau de dificuldade absurdamente maior, joguei o FDS todos e só consegui chegar no 4º combate (acho que devem ter 30 no total).

Requisitos (bem modestos ):
    Operating System: Windows 2000/XP/Vista
    Processor: Pentium® III 500 mhz (1 ghz Recommend)
    Memory: 128MB (256MB recommended for multiplayer)
    Hard Drive: 850MB
    Video: 4MB DirectX 8.1 Compatible
    Sound: DirectX 8.1 Compatible
    DVD Drive: Required
    Modem: 56k (for Internet Play)

Página Oficial: http://www.fireflyworlds.com/shce_index.php

Vídeo: http://jogos.uol.com.br/pc/videos/strongholdcrusaderextreme.jhtm?mediaId=stronghold-crusader-extreme-040262E0B17386

Screens

Data de Ingresso
    Jun 2005
    10k de soldados?! pqp muito loco isso hehe
    No ages era só 100, 200, 300 hehehe ficava puto porque tinha tanto villagers que não conseguia criar um exercito fodão ;D
    steam - Live: vtaoh | Xbox360 +5 +2
    + Review Easycap + Treino P90X Brasil

eu joguei esse jogo... mas na boa gente, naum da, graficos muito ultrapassados... se eu tivesse jogado a ums 2 anos atras tudo bem...

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Foi o que eu disse, hoje em dia todo mundo só quer saber de gráficos, é só ver o RollerCoaster, o 2 é excelente mas tem gráficos comuns, o 3 tem super gráfico, porém é uma p*** porcaria chata e que não tem nem de longe a mesma jogabilidade e diversão de seus antecessores. O StrongHold 2 e o Legends tem belos gráficos, porém são ruins de se jogar, pode ser que o Crusader tenha gráficos simples e seja tão legal e divertido como os antigos, por isso, como disse no início, os gráficos que se danem, eu quero é diversão e não ficar admirando cenários .

hauehuahee
    entrei achando que era stranglehold HAEUHUHE ,ah naogostei desse jogo nao
    joguei nao sei qual e nao curti
    Asus P5K Deluxe WiFi-AP Edition Core²Duo E4400 2.0@3.2ghz Supertalent 2x2Gb DDR2@960mhz XFX 768MB 8800GTX@Ultra Western Digital 250GB Sata II OCZ Stealth X 600W LG W1952TQ

O Stronghold 1 e Crusades são legais. Mas exageraram nisso ai, não fica legal mesmo com tantos soldados na tela. Tudo sobreposto, absolutamente iguais, cenários meio desproporcionais pra essa qtd de soldados....

Pra uma algazarra assim prefiro qq Total War da vida...

medieval 2 total war arregaça esse jogo com força!
    Mobo GigaByte GA-x58-USB3, VGA MSI GTX480, Processador QuadCore Intel Core i7 930, Mémoria 6GB Triple Channel 3x2 Patriot 1600EL, FonteCorsair 550W HD Samsung SATAII 1.5 TB.

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Vou dar uma jogada pra ver qual é. Muitos soldados na tela uahuahauhaua
    PSN ID: DaniloSouza84 - Live Gamertag: DaniloSouza1

PS4 500GB / PS3 SLIM @ 1TB / PSVITA @ 32GB / PS2 SLIM / PSOne

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Citação Postado originalmente por Smurf Ver Post
    O Stronghold 1 e Crusades são legais. Mas exageraram nisso ai, não fica legal mesmo com tantos soldados na tela. Tudo sobreposto, absolutamente iguais, cenários meio desproporcionais pra essa qtd de soldados....

Pra uma algazarra assim prefiro qq Total War da vida...
    Exatamente por isso mesmo eu espero que haja alguma opção no menu para diminuir ou limitar a quantidade de soldados a um certo número, pois essa monstruosidade pode ser que seja legal ou pode ser que seja muito ruim.

Se for ruim e tiver como limitar a quantidade, fica como uma expanção do Crusader original e dá pra se divertir bastante, pois o game contem novos mapas e talvez novos soldados e armas, não posso confirmar isso porque ainda não joguei, mas percebi a inclusão de um menu lateral direito que deve ser algum "ataque especial" igual ao que existe no Legends.

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Bom, consegui testar o game nesse FDS, dei uma atualizada no primeiro tópico incluindo todas as novidades do jogo, que na verdade não é um novo jogo e sim uma versão atualizado da versão original (Crusaders) com suporte ao Vista e com um novo tipo de jogo (que eu considero ser um patch) chamado EXTREME, que tem novas missões e permite a criação de exercitos de até 10.000 soldados .

O jogo (como o próprio nome já diz), é extremamente difícil mesmo, pois os soldados inimigos parecem formigas que infestam o cenário e é muito dificil conseguir se estabelecer no jogo para conseguir investir em um contra-ataque, passei o FDS todo jogando e consegui chegar só até a 4º missão (acredito que sejam 30 no total).

Bom, como esse game era o meu preferido, tenho certeza de que terei uma diversão garantida, pois os mapas são todos novos e a dificuldade é muito maior, além disso, não fica tão ruim jogar no "formigueiro", pelo contrário, é bem legal (e muuuuito dificil ).

Marcadores

Permissões de Postagem