Ahhh eu fui dessa época
Bons tempos, era só comprar o jogo e jogar... não precisava ficar 3 horas lendo os requerimentos na loja
Aahh, precisava sim! Com relação a jogos de PC, sempre teve essa coisa de saber se o PC roda determinado jogo... Você que não deve estar lembrado...
Tinha jogo que pedia 16 mega de ram e a maioria da população de computadores só tinha 8... Se formos analisar, era a mesma coisa que hoje em dia, só que as configurações eram infinitamente mais modestas, claro... E mais caras!
Me lembro que, por volta de 1996, 97, meu pai pagou em torno de R$3000,00 num Pentium 133mhz, com 8 mega de ram, Kit Multimidia Creative SoundBlaster AWE 64 e 2 giga de HD... Era top de linha na época!
Mas Jorgesh, na epoca um micro rodava todos os jogos disponíveis, isso lisinho. Hoje em dia é impossível gastar $3000 num PC que mesmo assim ele não rodará lisinho, me lembro até hoje, quando meu amigo comprou a Voodoo 3000, nossa rodava tudo, ma TUDO MESMO!!!!
Infelizmento hoje não podemos dizer o mesmo.
COOLER MASTER 690 II Advanced | ASROCK Extreme3 Z68 G3| INTEL 2500K | ZALMAN CNPS10x Extreme | G.SKILL RipjawsX 2x2gb | MSI GeForce 560ti TwinFrozen (loading SLI) | 7TEAM 850 Z-AF | CREATIVE X-Fi XtremeGamer Fatality PRO | SAMSUNG T190
"Você é tão gordo, mas tão gordo que é preciso 2 pokebolas pra te capturar."
Mas Jorgesh, na epoca um micro rodava todos os jogos disponíveis, isso lisinho. Hoje em dia é impossível gastar $3000 num PC que mesmo assim ele não rodará lisinho, me lembro até hoje, quando meu amigo comprou a Voodoo 3000, nossa rodava tudo, ma TUDO MESMO!!!!
Infelizmento hoje não podemos dizer o mesmo.
Mas, nessa época, a voodoo 3000 era top de linha, tinha mais é que rodar tudo mesmo e liso!
Mas nem todo mundo tinha essa vga... Tenho várias revistas de games pra PC antigas, inclusive uma que fala sobre o 1º Need for Speed... Sabe o que dizia na matéria?
"Need for Speed é o que existe de mais moderno em jogos de corrida... Mas prepare o bolso, porque exige um absurdo de máquina pra rodar bem."
Como se pode ver, essa coisa de que os micros daquele tempo rodavam tudo lisinho, não é muito verdadeira não... Sempre existiu, em se falando de PCs, a necessidade de observar as especificações do jogo antes de rodá-lo.
Mas, nessa época, a voodoo 3000 era top de linha, tinha mais é que rodar tudo mesmo e liso!
Mas nem todo mundo tinha essa vga... Tenho várias revistas de games pra PC antigas, inclusive uma que fala sobre o 1º Need for Speed... Sabe o que dizia na matéria?
"Need for Speed é o que existe de mais moderno em jogos de corrida... Mas prepare o bolso, porque exige um absurdo de máquina pra rodar bem."
Como se pode ver, essa coisa de que os micros daquele tempo rodavam tudo lisinho, não é muito verdadeira não... Sempre existiu, em se falando de PCs, a necessidade de observar as especificações do jogo antes de rodá-lo.
Vou ver se escaneio a matéria e coloco aqui...
Meu caro, lógico que sempre existiu a necessidade de se fazer upgrades para jogar os games mais novos , isso é fato, mas é fato tbm que a Voodoo 3000 rodou durante longos 3 anos todos os jogos mais modernos (na época ) e no talo , coisa que hoje uma 9800GTX não consegue com o Crysis, pois, pede arrego, somente a nova geração 2xx consegue esse feito, e estou falando de micros que na época custavam $3000, mas hoje com os mesmo $3000, você não monta um micro top, e sim um micro de médio/alto desempenho.
Hoje em dia se quisermos jogar um jogo no talo, todo ano temos que mexer em algo. Me lembro como se fosse hoje quando lançaram o NFS2 que foi o primeiro jogo a rodar os gráficos com aceleração da série. Meu primo tinha um micro que pagou na época quase $3000 tbm, e tinha uma Voodoo2 que ainda precisava ser ligado a outra VGA comum para poder rodar jogos normais sem aceleração.
O fato é que hoje em dia:
Com $3000, você ficava sussa por uma 3 anos, hoje em dia não roda os jogos mais avançados.
E upgrade sempre existiu, a diferença que antes o tempo para troca era mais longo, hoje dura 1 ano e quando dura isso.
COOLER MASTER 690 II Advanced | ASROCK Extreme3 Z68 G3| INTEL 2500K | ZALMAN CNPS10x Extreme | G.SKILL RipjawsX 2x2gb | MSI GeForce 560ti TwinFrozen (loading SLI) | 7TEAM 850 Z-AF | CREATIVE X-Fi XtremeGamer Fatality PRO | SAMSUNG T190
"Você é tão gordo, mas tão gordo que é preciso 2 pokebolas pra te capturar."
Eita época boa, a galera ta esquecendo da série X-wing e Tie-fighter. Tenho o tie-fighter aqui até hoje mas nunca consegui fazer ele funcionar no XP!! Era uma luta fazer um jogo funcionar num pc normal. Tinha que fazer disco de boot, liberar memória virtual pra isso, pra aquilo. Nossa... Pra rodar última 8 no meu computador ficava horas tentando só pra começar.
Lembro quando começou esse negócio de jogos bons pra pc (porque jogo sempre teve). Era um melhor que o outro. Como tudo na vida, infelizmente, a criatividade está dando cada dia mais lugar para a ganância mercadológica... (profundo hein!). Espero que as coisas boas antigas voltem um dia para somarem com as boas de hoje!
Lembro de X-Wing, que eu jogava sem som, e na epóca tinha adquirido um kit multimidia CREATIVE 2x com uma placa de 16 acho, e a mudança de ter som, pra mim foi igual a de antes das placas 3d e depois, vide 3dfx(que foi minha primeira, uma voodoo3), bons tempos.
O fato é que hoje em dia:
Com $3000, você ficava sussa por uma 3 anos, hoje em dia não roda os jogos mais avançados.
E upgrade sempre existiu, a diferença que antes o tempo para troca era mais longo, hoje dura 1 ano e quando dura isso.
Meu amigo montou um Core 2 Duo com 2 giga de ram DDR2 e GF8600GT. Gastou em torno de 2500 reais. Rodou todos os jogos que testamos no talo (Crysis rodou liso o tempo todo, no high, DX9, à 1024x768 sem filtros -- Eu estava presente, se não estivesse, tb não acreditaria) e esse PC está longe de ser top. Inclusive estou querendo fazer um up parecido, porque não tô com tanta grana assim.
Por incrivel que pareça, o jogo que pesou mais foi o Oblivion no PC dele.
Mas isso tudo não vem ao caso... Só postei aquilo antes pra demonstrar que não era bem assim "qualquer jogo rodava liso em qualquer máquina naquela época", como alguns disseram e, sim, qualquer jogo rodava liso se tivesse uma VGA potente da época, o que poucos tinham...
Me lembro que eu tive uma Monster 3D que tinha que ligar em outra VGA pra funcionar. Gastei uma fortuna nela e nunca consegui fazer o bicho rodar...
Meu amigo montou um Core 2 Duo com 2 giga de ram DDR2 e GF8600GT. Gastou em torno de 2500 reais. Rodou todos os jogos que testamos no talo (Crysis rodou liso o tempo todo, no high, DX9, à 1024x768 sem filtros -- Eu estava presente, se não estivesse, tb não acreditaria) e esse PC está longe de ser top. Inclusive estou querendo fazer um up parecido, porque não tô com tanta grana assim.
Por incrivel que pareça, o jogo que pesou mais foi o Oblivion no PC dele.
Mas isso tudo não vem ao caso... Só postei aquilo antes pra demonstrar que não era bem assim "qualquer jogo rodava liso em qualquer máquina naquela época", como alguns disseram e, sim, qualquer jogo rodava liso se tivesse uma VGA potente da época, o que poucos tinham...
Me lembro que eu tive uma Monster 3D que tinha que ligar em outra VGA pra funcionar. Gastei uma fortuna nela e nunca consegui fazer o bicho rodar...
os caras exageram. Querem rodar Crysis com tudo no ultra-high e a 60 fps, senão ficam infelizes...
eu montei um micro com R$2500... e a maior parte do valor foi o monitor 22" LCD que sozinho custo R$950. E tá rodando tudo lisinho, inclusive Crysis em DX10 com tudo no high.
Micro Principal pra Jogos: MSX Hotbit 1.0 | Processador Zilog Z80a @3.58 MHz| 64kb RAM | Cartucho MegaRam 512kb | Drive 5 1/4 | Placa de Som Original PSG com 3 Canais | Video Texas Instruments TMS9918 16kb Original com 16 cores, | Joystick 2 botões Dynacom Micro Pra Word e Excell:Intel Core 2 Duo Quad Q9300 | Gygabyte Geforce 9600 GT | 2x2gb DDR2 800mhz Markvision | Fonte Cooler Master Extreme Power Plus 460W | 2 HDs SATA 250gb| Monitor LG LCD 22" W2252T
Aahh, precisava sim! Com relação a jogos de PC, sempre teve essa coisa de saber se o PC roda determinado jogo... Você que não deve estar lembrado...
Tinha jogo que pedia 16 mega de ram e a maioria da população de computadores só tinha 8... Se formos analisar, era a mesma coisa que hoje em dia, só que as configurações eram infinitamente mais modestas, claro... E mais caras!
Me lembro que, por volta de 1996, 97, meu pai pagou em torno de R$3000,00 num Pentium 133mhz, com 8 mega de ram, Kit Multimidia Creative SoundBlaster AWE 64 e 2 giga de HD... Era top de linha na época!
Tem coisa errada aí, 96/97 Pentium 133 Top de linha????? eu tinha esse PC desde 93/94 auhuhauh, mas o HD era menor, eu tinha 1,06Gb, sendo tenho PC desde 1990. (Saudade da minha HP Deskjet 500 hauhauhuaha balançava a mesa toda quando imprimia).
Xbox 360 Jasper Go Pro | PS3 Slim | Nintendo Wii | Nintendo DS | PSP
Quando eu morre, não quero que me enterrem, antes que me atirem atrás de uma coxilha, que venham os urubu me comam e me saiam cagando pelo Rio Grande. "Mano Lima".
Nossa eu tinha um Joy (Sistema de Controle Trusmater, adorava falar o nome na epoca imponente hahahaha) nossa mt bom....
Time comando entre outros tb joguei mt....
Marcadores