+ Responder ao Tópico
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 47
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
  1. #1
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Caverna
    Posts
    547

    Copa do mundo de 2014 no Brasil: você é a favor ou contra?

    Apareceram várias notícias e argumentos pró e contra a manifestação durante a copa do mundo de 2014. Existe até um projeto de lei que será considerado terrorismo as manifestações durante esse período.

    Enfim, Você é contra ou a favor?



    Essa imagem bizarra acima já diz muita coisa do que pode acontecer no mês de outubro.
    “São infindáveis os subterfúgios pelos quais é possível levar as pessoas a abrir mão da sua própria liberdade em nome da liberdade.” Friedrich Hayek



  2. #2
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Brazilian Europe
    Posts
    3.165
    Contra a copa.

    Falousz!
    || NZXT HALE82 v2 (550W) || ASUS P8B75-M LX || Intel Core i7 3770 || 2x Corsair Vegeance LP (4GB) ||
    || nVidia GeForce GTX 770 (2GB) || Samsung SSD 840 EVO (250GB)

  3. Citação Postado originalmente por Chaturanga Ver Post
    Apareceram várias notícias e argumentos pró e contra a manifestação durante a copa do mundo de 2014. Existe até um projeto de lei que será considerado terrorismo as manifestações durante esse período.

    Enfim, Você é contra ou a favor?

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1798477_793690173981588_1126048652_n.jpg

    Essa imagem bizarra acima já diz muita coisa do que pode acontecer no mês de outubro.
    Desculpem a ingenuidade, mas esta camiseta é pró-pt?

    Btw Contra a copa
    X4 965 \ 4gb ram \ hd 5850 \ fonte seventeam 550w \ 2tb Seagate hd \

  4. #4
    Esse ano será uma bagunça, só digo isso...

  5. #5
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Banânia
    Posts
    1.360
    Adianta alguma coisa ser contra ou a favor nessa altura do campeonato?

    Essa pergunta deveria ser feita quando o Brasil se candidatou para o evento.
    "Não há futuro para a sociedade baseada no consumo"

  6. #6
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Brasilia-DF
    Posts
    11.417
    Se não fossem os inocentes que morreriam, por mim uns 2 estádios desabassem e a seleção caísse na primeira fase.

    ________________________________


    Isso aqui ilustra um pouco:


    Autor(es): Eugênio Bucci
    Época - 03/02/2014



    A disputa pelo Palácio do Planalto rolará como um grande espetáculo cênico. Um espetáculo teatral, circense, midiático. As personagens já são mais ou menos conhecidas, cujos atributos mostram que o que vem por aí é um espetáculo meramente cômico.

    A protagonista, claro, é Dilma Rousseff. Do alto de um sorriso que faz a delícia dos caricaturistas, a presidente lembra a Mônica das revistinhas de Mauricio de Sousa. Dilma é a Mônica que cresceu, virou gente grande e manteve os dentinhos. Quando fica brava, empunha seu coelhinho pelas orelhas e ameaça atirá-lo no interlocutor. O coelhinho é Guido Mantega, Mercadante ou quem estiver à mão.

    Os antagonistas são dois. Aécio Neves, com seu sorriso eleitoreiro, tão branco quanto uma porta de geladeira, ainda não levou nenhuma coelhada contundente. É o ex-menino do Rio que gosta de usar gravata. Quando fica bravo, ninguém acha que fala sério - no caso de Aécio, uma grande vantagem. Quanto a Eduardo Campos, seu sorriso é um par de olhos azuis. Como em terra de cego quem tem olho azul é governador de alta popularidade, Campos tem passado incólume aos coelhos que voam. A toda hora, irrita a protagonista, mas sabe desconcertá-la. Quando fica bravo, amansa bem rápido - não brigará com possíveis aliados de segundo turno, que podem ser uns quaisquer ou qualquer uma.

    Se a campanha eleitoral for mesmo uma encenação picaresca, ganhará quem souber trafegar no meio do circo sem exagerar na palhaçada. No picadeiro, o palhaço é indispensável, mas nunca é o herói. Sairá vencedor aquele que conviver bem com as piadas sem sucumbir a elas. O vitorioso poderá ser qualquer um dos três, embora a protagonista comece o espetáculo desfrutando indiscutível favoritismo.

    A corrida presidencial também poderá rolar como espetáculo trágico. Aí, ganhará no final aquele que não morrer no meio, quer dizer, aquele que não se estatelar no ridículo ou no descrédito total, aquele (ou aquela) que não se queimar completamente.

    Elementos que prenunciam a tragédia não faltam. Se o Brasil perder a Copa, teremos a possibilidade de enredo menos picaresco. Se os canarinhos forem mal, a narrativa política ganhará doses pesadas de frustração, mágoa, ressentimento, raiva e, quem sabe, revolta. É bom ficar atento a isso (os marqueteiros não pensam em outra coisa).

    Em 2014, o palanque eleitoral será o desdobramento dos estádios de futebol. Mais ainda: será o prolongamento das ruas ocupadas pelos torcedores que não têm dinheiro para comprar ingressos. As eleições, portanto, devem vibrar na mesma frequência do final da Copa. O humor nacional estará nessa frequência.

    A Copa e as eleições serão apresentadas na linguagem do entretenimento. Na mesma TV que mostrará os jogos, os candidatos aparecerão pedindo votos, embalados por musiquinhas melosas, com pose de gente boazinha, patriótica, abnegada. A mesma exaltação ufanista que embalará o show futebolístico estará presente no horário eleitoral, inteiramente moldado pela escola da melhor e da pior publicidade. Os chavões de Brasil grande, Brasil acolhedor, Brasil ecumênico, Brasil pacífico e Brasil feliz abarrotarão os pronunciamentos iniciais dos partidos. Agora, se a Seleção fracassar, se der vexame, bem, o roteiro terá de ser outro. Principalmente para quem é da situação. Vai ser interessante.

    Não é só. Uma derrota no gramado será fichinha perto de um horizonte ainda mais tenso: o crescimento dos protestos de rua. Se as manifestações ficarem mais volumosas do que estão agora (elas estão voltando às praças públicas), aí, sim, poderemos nos despedir das esperanças de uma reles comédia eleitoral. Se a campanha presidencial tiver de conviver com multidões nas ruas, não apenas para bater palmas para a protagonista e seus dois antagonistas, mas para protestar contra a gastança de dinheiro público nos estádios, contra as mazelas da educação, contra a selva-geria da tropa de choque, contra o descalabro da saúde pública e contra a roubalheira generalizada, o bicho vai pegar. O debate nacional terá menos efeitos especiais, menos musiquinhas idiotinhas e mais gosto de tragédia. Terá, talvez, um pouco mais de autenticidade.

    Não que alguém aqui esteja torcendo para o Brasil perder a Copa. Essa torcida virá depois, talvez. Por ora, basta torcer por uma campanha eleitoral menos maquiada. Às vezes um destino trágico é o destino de quem tem um encontro marcado com sua verdade, sem esconder nada. Pense bem: esse encontro não faria mal ao Brasil.

    Eugênio Bucci é jornalista e professor da ESPM e da ECA-USP
    Última edição por Soufly3xtr3m3; 03-02-14 às 23:22.
    PC1 Core I5 2500k, AsRock H77 Pro4/MVP ,2x4GB DDR3 Kingston HyperX 1600Mhz, Sapphire 270x OC , C3 Tech 750W, Corsair Carbide 400R

    "Um desastre é um evento dinâmico. Ele já está acontecendo."

  7. #7
    Não adianta querer ser contra a copa agora! isso tinha que ser discutido há anos, quando o Brasil foi candidato. Agora, já era! a ***** já foi feita e o dinheiro gasto. O Dia de protestar será no primeiro turno das eleições.

  8. #8
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Caverna
    Posts
    547
    Citação Postado originalmente por Duke_Nuke_ Ver Post
    Desculpem a ingenuidade, mas esta camiseta é pró-pt?

    Btw Contra a copa
    Clima de manifestação e ameças não seria muito bom para o partido.

    Citação Postado originalmente por Isaac Ver Post
    Adianta alguma coisa ser contra ou a favor nessa altura do campeonato?

    Essa pergunta deveria ser feita quando o Brasil se candidatou para o evento.
    E foi Isaac.

    O problema agora envolve vários outros assuntos como a liberdade da expressão, dos benefícios da copa, do pensamento do vai ter copa do medo com a justificativa do apoio a oposição e ir a favor da mídia, ou do não vai ter copa ter um potencial mais imprevisível e com mais força comparado as manifestações do ano passado por causa do evento.

    Enfim, é só uma discussão ou uma análise do que pode acontecer com a repercussão dessas possíveis manifestações durante a copa.
    “São infindáveis os subterfúgios pelos quais é possível levar as pessoas a abrir mão da sua própria liberdade em nome da liberdade.” Friedrich Hayek

  9. #9
    o problema que brasileiro é palhaço e sucumbiu ao populismo que assola a america do sul (vide argentina e venezuela)

    em 2007 achou que o pais iria se transformar em uma suiça até a copa

    pensou que teria transporte urbano (metro) de qualidade mais continuou o caos de sempre
    pensou que os aeroportos seriam padrão internacional mas continuou o lixo de sempre, fizeram apenas puxadinhos
    pensou que teria estradas padrão europa mas continuou os buracos de sempre
    pensou que os portos seriam padrão asia mas continuou as sucatas de sempre
    pensou que teriamos uma malha ferroviaria......... mas continuou jogadas as ferrugens
    pensou que a segurança publica seria melhorada mas a bandidagem continua solta
    pensou que a educação publica sofreria uma revolução..... revolução só se for marxista
    pensou que a saude publica iria melhorar mas continuou a porcaria de sempre

    para piorar a situação nesse meio tempo, as contas publicas pioraram, a impressora do BC ficou ligada a todo vapor, assim a inflação anda corroendo uns 15%-20% do dinheiro suado do trabalhador brasileiro, para agravar mais a situação o real tá virando pó no cambio
    Última edição por benqbiggis; 04-02-14 às 00:12.

  10. #10
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Petrópolis - RJ
    Posts
    1.056
    Totalmente contra a copa. Mas não adianta ser contra e querer que pare, já foi gasto dinheiro pra cacete, já é tarde demais pra protestar ou querer que não aconteça. Não vai trazer o dinheiro extremamente mal gasto de volta...
    Por isso acho que fazer manifestações não vai trazer resultado algum, exceto pessoas machucadas, um pouco de spray de pimenta nos olhos de alguns e algumas bombas de efeito moral explodidas.
    Última edição por Insomniac; 04-02-14 às 01:13.
    //Asus P5b Deluxe Wi-Fi AP :: Core2Quad Q6600 @ 3200MHz + Corsair A70 :: 2x 2gb Kingston 800MHz :: XFX HD 6790 @ 900/1050 :: WD Caviar Green 500gb :: Harman/Kardon HK 19.5 2.0 - 12w :: LG M2550A 25" :: C3Tech PUF-4050s :: Leadership Gamer Viper Red // Razer Abyssus 1800 3G + Razer Cyclosa //
    Xbox 360 Slim 250GB :: Steam: Insomniacjr :: Live/Battlelog: Insomniacbrr



Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado



  
ANÁLISES Ver lista completa VIDEOS Ver lista completa NOTÍCIAS Ver lista completa COLUNAS
luizf 
redacao 
joaogan 
redacao 
luizf 
Ver lista completa

CANAIS: TECNOLOGIA | TELECOM | INTERNET | SEGURANÇA | GAMES |

SEÇÕES: NOTÍCIAS | REVIEWS | ENTREVISTAS | COLUNISTAS | COBERTURAS | DOWNLOADS | VÍDEOS | PODCAST | ENQUETES | BIBLIOTECA | PROMOÇÕES | FÓRUM | RSS

A EMPRESA | EQUIPE | PARCEIROS | PUBLICIDADE | FALE CONOSCO | CONDIÇÕES DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

COPYRIGHT © 2001 - 2013 ADRENALINE.COM.BR. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. ADRENALINE É UMA MARCA REGISTRADA DA ADRENALINE FRANQUIAS.