+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Como escolher purificador de água?

Preciso urgente de comprar um purificador de água mas em meio a tantos modelos estou e perdido e preciso de ajuda na escolha.

1 - Qual melhor marca ?

2 - Qual o investimento no elemento filtrante e quanto custa o refil ?

3 - Que tipos de filtragem são as melhores ?
    Você pode ficar sem dinheiro correndo atrás de mulher, mas jamais ficará sem mulher correndo atrás de dinheiro !

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Eu não tenho esses dados técnicos, mas eu NÂO recomendo este

LATINA - Purificador de Água Latina Puritronic - Purificadores - Bebedouros & Purificadores - Eletroportáteis - Comprafacil.com

Demora demais para gelar e se tirar uns 2 litros de agua gelada de uma vez, vc pode sentar e esperar por um copo frio não antes de 2 horas

Agora, em hoteis e estabelecimentos eu vejo muito deste

Eletros VIP - Filtro de Água Soft Everest Star Prata

Dizem que é bom, tem motor de "geladeira" não gela por aquela plaquinha eletronica fajuta
    i7 2600k - Asus P8Z68 Pro - Coolermaster Hyper 612 - Corsair Force GT 60 - Corsair Vengeance 8Gb - Asus GTX 670 Direct CU II - HAF X Nvidia Edition
    STEAM ID - g30v4n3 - GamerTag Xbox Live G3OV4N3

Fica ligado que tem vistoria anual, descobri esses dias com a minha mãe que ela pagava coisa de R$230,00.

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Já fico ligado em não comprar este LATINA.

Mas como moro só preciso de um bem simples, mas confiável, estava pensando neste, o que acham? Purificador de gua Electrolux Pa10n - Saraiva.com.br

Meu maior receio é comprar um produto que não purifique direito e que ainda imponha custos imensos com refis caros e dificeis de encontrar...
    Você pode ficar sem dinheiro correndo atrás de mulher, mas jamais ficará sem mulher correndo atrás de dinheiro !

Data de Ingresso
    Oct 2008
    E o que voce fala sobre galoes de agua?

Se pensar nisto pode comprar uma base com sistema de resfriamento.
    Psn ID : hlh1984
    "Existem 10 tipos de pessoas no mundo, as que entendem binários, e as que não entendem binários."

Citação Postado originalmente por Thor Ver Post
    Já fico ligado em não comprar este LATINA.

Mas como moro só preciso de um bem simples, mas confiável, estava pensando neste, o que acham? Purificador de gua Electrolux Pa10n - Saraiva.com.br

Meu maior receio é comprar um produto que não purifique direito e que ainda imponha custos imensos com refis caros e dificeis de encontrar...
    "Não utiliza energia elétrica: funcionamento a pilha" Nunca tinha visto purificador a pilha, isso é meio estranho.
    ...............................

7. Citação Postado originalmente por Thor Ver Post
    Preciso urgente de comprar um purificador de água mas em meio a tantos modelos estou e perdido e preciso de ajuda na escolha.

1 - Qual melhor marca ?

2 - Qual o investimento no elemento filtrante e quanto custa o refil ?

3 - Que tipos de filtragem são as melhores ?
    Se vc busca grife, dos melhores eu posso sugerir o Europa mesmo, inclusive o pouco que sei sobre esses aparelhos eu consegui numa 'palestra' para vendedores...na parte de vendas, ficaram devendo eu confesso, queriam que eu saisse vendendo pra família, parentes e amigos...porém na parte das especificações dos aparelhos, eles 'ganharam' um cliente.
    Tem diversos tipos de aparelhos purificadores, logicamente o mais caro é o melhor, mas se o que vc busca é eficiência então vc pode buscar aparelhos menos caros, e por exemplo, gelar a água na geladeira...
    Eu mesmo utilizo um 'purificador' genérico, daqueles à carvão ativado, mas que não é o ideal...dependendo da sua necessidade, a minha é pouca já que a água já é potável e até bem limpa na minha região, porém eu removo ainda o cloro, sujeiras dos canos, ferrugens e outras coisas que provavelmente nem perceberia mesmo...tanto que o 'elemento' filtrante que diz durar 6 meses já está chegando a 1 ano, sem perder sequer a pressão da água na torneirinha (o que uso é daqueles embutidos dentro de uma torneira).
    Pelo que me lembro, a melhor filtragem é a do purificador, mas com mais elementos...começa que o filtro deles é algo como uns 50 filtros (daquele de coador) no início, então aparece uma pequena porção do que chamam de 'vela' que é um material branco filtrante, depois entram granulometrias de carvão ativado, que vão se completando, para na outra extremidade ter novamente uma vela e filtro...não lembro tudo pois faz mais de uma decada, inclusive devem haver tecnologias mais avançadas certamente, na epoca da palestra o mais avançado era com turbilhonamento de 'luz ultravioleta'...em spoiler vou colocar o exemplo da tecnologia mais simples, e na fonte a página das tecnologias até a mais sofisticada.

SNTA - Sistema Natural de Tratamento de Água é um processo que filtra e purifica a água previamente tratada por estação concessionária.

Em sua constituição são utilizados elementos naturais como a dolomita e o quartzo que filtram as impurezas sólidas. O carvão ativado adsorve o cloro, retira efeitos como odores e sabores desagradáveis, além de reduzir a turbidez, substâncias químicas e orgânicas. O carvão ativado impregnado com prata coloidal inibe a reprodução de microorganismos. A dolomita libera cálcio e magnésio (combinados ou separados), benéficos ao organismo.

Os elementos são distribuídos em câmaras verticais de filtragem e purificação, subdivididas em camadas com granulometrias decrescentes. Finalmente, um disco microtexturizado possibilita a saída de água cristalina, pura e saudável.

Verifique os sistemas de filtragem e purificação de cada purificador com tecnologia SNTA

Europa By Hebe SNTA
    Noblesse Plus SNTA
    CTA Smart SNTA
    Noblesse Flex SNTA
    Summer Line SNTA Plus

Acqua Jr. Plus SNTA
    Palladium SNTA
    Palladium Smart SNTA

Pré-Filtragem: Camadas de Dolomita II e I: A água passa por orifícios milimétricos de um disco e por duas camadas de dolomita, que além de auxiliar na retenção das impurezas sólidas, libera cálcio e magnésio (combinados ou separados).
    Filtragem: Camadas de Quartzo II e I: A filtragem é feita através de cristais de quartzo, que retêm o limo, lodo e outras impurezas em suspensão na água.
    Pré-Purificação: Camada de Carvão Ativado III impregnado com Prata Coloidal: Nessa fase, que contém carvão ativado granulometria III, inicia-se a adsorção do cloro e redução de substâncias orgânicas e químicas.
    Camadas de Carvão Ativado II e I impregnado com Prata Coloidal: O carvão ativado em granulometria III, torna-se ainda mais atuante na adsorção do cloro, odores e sabores desagradáveis. Aumenta a eficácia na redução das substâncias químicas, orgânicas e turbidez.
    Carvão Ativado Extra-Fino Impregnado com Prata Coloidal: Com o carvão ativado extra-fino fica concluído o processo de decloração. Neste estágio, como nos anteriores 3 e 4, o carvão ativado encarrega-se de inibir a reprodução de microorganismos.
    Disco Microtexturizado: O disco microtexturizado age como um retentor de eventuais resíduos.
    Retrolavagem: Sistema de limpeza interna dos elementos filtrantes por inversão do fluxo de água. A retrolavagem deve ser feita a cada 7 dias. (exceto nas linhas By Hebe e Noblesse, que não possuem retrolavagem)

[QUOTE=Thor;1065999480]Já fico ligado em não comprar este LATINA.

Citação Postado originalmente por Thor Ver Post
    Heis uma questão, o genérico é bem barato mas não tem tanta tecnologia, os mais sofisticados são extremamente caros mas com segurança 99,999% de purificação...o jeito é vc pesquisar mesmo de acordo com sua necessidade.

Citação Postado originalmente por |_ipe Ver Post
    "Não utiliza energia elétrica: funcionamento a pilha" Nunca tinha visto purificador a pilha, isso é meio estranho.
    Depende do purificador, eu uso um 'bem simples', que é apenas filtro+vela+carvão ativado embutidos na torneira, sem eletricidade alguma, mas minha água já vem tratada e tudo mais...só remove o cloro e sujeira como ferrugens e coisas assim que ficam evidentes na vela do meu purificador, tipo dessas torneiras genericas:

Filtro tipo 'bica' para mim compensa, não havendo problemas de infecções ou contaminações, então uso dos 'universais', bem no estilo genérico.

Mas o ideal mesmo é os que além de 'vela' e 'carvão ativado' tenham 'micro filamentos', chamados de 'Membranas de Fibras Ocas', capazes de purificar até águas contaminadas com cólera.

Fonte: Europa
    Última edição por M0Z4R7.3D; 27-02-12 às 11:45.

Data de Ingresso
    Oct 2009
    meu tio é representante dos purificadores EUROPA
    é uma marca com bastante tempo de mercado
    e aqui no sul é o que eu mais vejo
    sempre usei EUROPA tbm
    nunca tive problemas...

Galera estou querendo comprar um purificador de água, e estava lendo em um site sobre purificador de agua que eles indicam a marca Ibbl como sendo a melhor, vcs acham que esta informação está correta? Não seria melhor um electrolux ou Brastemp que são mais famosos, nunca ouvi falar nessa outra marca, tenho medo de comprar e ser porcaria.

Data de Ingresso
    Jun 2013
    A Loja do Filtro trabalha com as melhores marcas de Purificadores de Água, tem como principais marcas a Soft by Everest e IBBL. Estamos há 11 anos no mercado de Filtros e Purificadores de Àgua. Qualquer dúvida, entre em contato através de vendas@lojadofiltro.com.br.
    www.lojadofiltro.com.br
    Última edição por Lizandra; 08-06-13 às 11:32.

Marcadores

Permissões de Postagem