+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 6 de 6
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Mackenzie (Eng. Mecânica) ou UFABC (Ciência e Tecnologia)?

Eae pessoal, como podem ver no título do tpc estou com essa dúvida cruel... Jah me matriculei pelo SISU na UFABC, mas agora descobri que passei na Mack na segunda chamada do ProUni. Na UFABC só inicio em Maio, Matutino, e segunda 13/02 começo a trabalhar. Na Mack o curso eh integral, o que complica arrumar um trabalho... E aih o que me dizem?
    Minha Carrocinha
    Asus P5LD2-X 1333 Pentium Dual Core 2.0 Ghz 2Gb Ram Kingstom 667 Mhz Fonte C3 450w XFX 9600GT 512Mb 256Bits
    HD Seagate Barracuda 320Gb Monitor LG L177WS
    Logitech Driving Force GT
    XBoX 360 Wireless Controller for Windows
    I Need To Be Myself...
    I Can't Be No One Else...
    I'm Feeling Supersonic! Now!

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Depois de CeT tu pretende fazer o que lá na UFABC? (não sei se você sabe, mas lá funciona dessa forma, os dois primeiros anos é CeT e depois vem o "curso de verdade")

Não sei se a questão pra ti em relação ao curso ou a facul, mas vou tentar cobrir os dois:

Eng no Mack é bom, o curso recebeu 5 estrelas, é reconhecido como muito bom pelo CMB. É a primeira escola de engenharia do país, tem tradição... Enfim, é particular, mas não é uniesquina.
    UFABC era uma das minhas opções quando prestei vestibular, o metodo de ensino deles é muito interessante, como falei, você faz uma graduação em CeT primeiro, e depois parte pro seu curso de verdade. A grande vantagem em relação a mack é que tu pode montar as grades, pegar matérias de outros cursos, e sair facilmente com 3 diplomas (CeT+2 cursos).

Eu acredito que o mack tenha mais nome/qualidade que a UFABC que é uma federal muito recente (ainda estão construindo os campus), mas como falei, tem a vantagem do ensino ser diferenciado.
    Phenom II 955 @ IceAge Prima Boss II | MSI 790XT-G45 | XFX ATI HD 5850 | HD Seagte 1Tb 7200.12 | HD Samsung 320Gb | 2x2 Gb Kingston HyperX | Ocz StealthXStream 500W | 3RSystem K100 V2 SE | Samsung P2470HN 24' FullHD | Logitech G500 | Microsoft Digital Media Keyboard 3000 | Steelseries Siberia | SteelSeries Qck

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Olha meu caro, eu acho que você deveria fazer a UFABC, já que já vai estar trabalhando e Ciência e Tecnologia é uma área tão boa quanto Engenharia Mec...
    Tenho um amigo que faz engenharia ( elétrica, mas engenharia) e ele tem que se puxar nos estudos, a carga horária é praticamente integral também e ele só vai conseguir um estágio daqui uns 3 semestres.
    Minha opinião, eu costumo avaliar o meu tempo livre também, por isso prefiro estudar e conseguir ganhar uma graninha para minhas necessidades.
    Abraço
    Don't worry 'bout tomorrow. Take it today

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Mais um do Mackenzie! Aproveita que a festa dos bichos tá uma bagunça ainda.
    PC: Phenom II X4 955 + CM Hyper 212 | Asus M4N68T-M LE | 2x2GB DDR3 1066 GSkill HK | eVGA GTS450 1GB | Corsair CX430 | CM 335 | AOC 912VWA-1 | Razer Salmosa | Razer eXactMat

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Citação Postado originalmente por O Macaco Simão! Ver Post
    Mais um do Mackenzie! Aproveita que a festa dos bichos tá uma bagunça ainda.
    bagunça³... ontem fecharam a maria antonia e a borba de tanta gente que tinha... eu demorei uns 20 mins pra passar pela maria antonia inteira andando. E pra achar cerveja então? nem nas padaria tinha mais, UHEAUHEAU
    Phenom II 955 @ IceAge Prima Boss II | MSI 790XT-G45 | XFX ATI HD 5850 | HD Seagte 1Tb 7200.12 | HD Samsung 320Gb | 2x2 Gb Kingston HyperX | Ocz StealthXStream 500W | 3RSystem K100 V2 SE | Samsung P2470HN 24' FullHD | Logitech G500 | Microsoft Digital Media Keyboard 3000 | Steelseries Siberia | SteelSeries Qck

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Po pessoal brigadão aih pelas respostas... Pensei bem e vou ficar com a UFABC, onde já estou matriculado, já tenho um "planejamento de vida" pra os proximos meses e tals, e sair e ir pra Mack bagunçaria td... Cheguei a preencher o formulário da Mack, mas deram um prazo ridículo pra entrega dos docs ( e quantos docs nao...) Entaum vou continuar com o que eu tinha planejado pra os próximos meses e começar a facul de boa em Maio, sem correria... E em um curso que já estudei bem a proposta e gostei muito, inclusive dos cursos posteriores... (Pretendo fazer Eng Aeroespacial). Vlw msm pessoal!
    Minha Carrocinha
    Asus P5LD2-X 1333 Pentium Dual Core 2.0 Ghz 2Gb Ram Kingstom 667 Mhz Fonte C3 450w XFX 9600GT 512Mb 256Bits
    HD Seagate Barracuda 320Gb Monitor LG L177WS
    Logitech Driving Force GT
    XBoX 360 Wireless Controller for Windows
    I Need To Be Myself...
    I Can't Be No One Else...
    I'm Feeling Supersonic! Now!

Marcadores

Permissões de Postagem