| | | -
Lei Geral: Bebidas alcoólicas serão liberadas "apenas na copa" Presidente de comissão diz que não haverá bebida fora da Copa Renan Filho (PMDB-AL) afirma que venda só deve ser liberada durante Mundial e contraria declaração de relator. Projeto deve ser votado na próxima semana
A comissão especial que analisa o projeto da Lei Geral da Copa na Câmara dos Deputados deve votar a proposta na próxima semana. A previsão é do presidente da comissão, deputado Renan Filho (PMDB-AL). Mas, ao contrário do que foi dito recentemente pelo relator da proposta, deputado Vicente Cândido (PT-SP), o texto não vai propor a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros de forma definitiva (ou seja, também antes e depois do Mundial).
Hoje, o comércio é proibido por regulamentos da CBF e por algumas leis estaduais. O Estatuto do Torcedor também veta a presença nos estádios de "objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência". Mas o consumo deve ser liberado durante a Copa do Mundo de 2014, uma exigência da Fifa, que tem uma fabricante de cervejas como um de seus principais patrocinadores.
- Nós tivemos uma reunião e chegamos à definição de que a proposta mais consensual é de que a bebida seja vendida apenas na Copa do Mundo. Essa é a proposta que permite a votação - disse Renan Filho.
O temor era de que uma proposta mais ousada, que alterasse o Estatuto do Torcedor e permitisse o comércio de bebidas antes e depois da Copa, impedisse a aprovação do texto.
- Tudo isso é fruto de negociação. Tem gente aqui que é vinculada à saúde, à segurança, e tem gente que acha a liberação seria comercialmente importante para os eventos esportivos. Mas tudo isso tem que ser negociado, e da forma que está há uma chance de aprovação com mais velocidade.  Liberação de bebidas foi assunto durante visita de
Aldo às obras de Itaquera (Foto: Sergio Gandolphi)
Um dia depois, Aldo esteve em Cuiabá para visitar a Arena Pantanal e confirmou a informação, mostrando-se favorável à liberação da bebida nos estádios brasileiros. Mas, o ministro lembrou que a decisão seria tomada pelo Congresso:
- O Congresso vai tomar uma decisão tranquila, que seja bem equilibrada e proteja o interesse público e o direito do consumidor. O governo trabalha com os líderes dos partidos da base, do governo na própria Câmara, e eu tenho conversado permanentemente com o presidente da Comissão Especial, com o relator da Lei Geral da Copa, no sentido de concluirmos os detalhes que impediram a votação da Lei Geral da Copa em dezembro, para que ela possa ser votada na Câmara em fevereiro e no Senado em março – disse.
Fonte da matéria completa: G1
-
Parabéns -ou não- aos nossos governantes por se dobrarem a uma entidade esportiva privada.
Penso eu, que isso poderia abrir brechas na lei para que outras cervejarias possam obter o direito de vender também após a Copa do Mundo.
Será que beber dentro dos estádios é uma necessidade dos estrangeiros? Não poderiam respeitar a nossa cultura?
Fico aqui matutando.. será que a Fifa também será contra o uso de véus ou vestimentas típicas do oriente médio quando a copa de 2022 for no Qatar? Outra pergunta: já que lá -no Qatar- a cultura deles não permite o uso de bebidas alcoólicas, será que a fifa interverá assim como está fazendo no Brasil para impor sua soberania? Acho que não. Os Sheiks não são amigáveis como o povo Brasileiro. -
ja da ***** em dia de jogo sem bebida, apesar q muitos bebem antes de entrar no estadio, imagina dentro, de qualquer forma ja da ***** de briga do mesmo jeito..., no caso de posições da fifa, a partir do momento q o brasil ganhou como sede para esse evento ja tem q aceitar as regras da fifa, ou seja, vcs querem sediar a copa blz, só q vai ter q ser td desse jeito aq, eu sinceramente acho ridiculo o pais q aceita fazer um evento desse, vc c mata, gasta mo grana e quem leva a bufunfa no fim das contas e a Fifa.
Última edição por barney!@; 08-02-12 às 11:04.
m4a785td-v evo !@ athlon ii x4 635 !@ 2GB DDR3 1333 Kingston !@ 3r system iceage 650w !@ logitech x-540 !@ lcd 17" 732N LG32LD460 hp G42-221BR XBOX 360 arcade !@ sega saturn -
Governo abrindo as pernas. Frouxos. -
Em praticamente todo o mundo a cerveja é liberada nos estádios e não tem mi mi mi.
Naqueles locais onde geralmente colocam um telão pro povão ver o jogo também e nem por isso sai porrada, claro que tem os otários que sempre arrumam confusão, tendo bebido ou não.
Se beber e causar confusão, apanha da polícia e vaza do estádio, simples assim. Intel i5 2500 3.3GHz | ASUS P8H67 Pro | Corsair CX430 | Kingston 2x2GB 1333MHz DDR3 | Seagate Barracuda SATA II 1TB 7200rpm | XFX HD5770 1GB | Sony AD7260S | Thermaltake V4 Black Edition | Microsoft Windows 7 Ultimate x64 | GVT Mega Maxx 5Mbps GVT Power em Cuiabá JÁ! Nosso dinheiro vale o mesmo que dos outros estados Origin BF3: Stealth_Hunter27 -
-
 Postado originalmente por Mozart Edson Só na copa?  mas eu não frequento lugar de pobre, meu cafesinho é entregue na minha sala! e sobre a minha mesa! e com xicaras de porcelana e açúcar mascavo,  .... cafésinho de máquina Italiana Expressa, e ainda!  o mais próximo que chego dos pé rapado é quando eu dou bom dia pra "Copeira"
Bebídas alcoolicas na Copa? mas nem pensar! TODOS demitidos!!!!
Ah, agora que entendi! na Copa do Mundo de Futebol....
Sendo assim podem beber na copa, eu mesmo parei de beber, só bebo o que for liquido, mas não alcoholico,...as copeira me desculpe a confusão. lendo seu post...
cafeSinho? -
Brasileiro já é "Índio" no futebol, no sentido de torcedor. Acontece tanto coisa com proibição da venda de bebidas dentro do estádio, certo que vende fora e já é uma *****, agora fico imaginando vendendo dentro agora.
Vão também "liberar" a prostituição em tudo quanto é lugar? -
-
 Postado originalmente por Splinter" Brasileiro já é "Índio" no futebol, no sentido de torcedor. Acontece tanto coisa com proibição da venda de bebidas dentro do estádio, certo que vende fora e já é uma *****, agora fico imaginando vendendo dentro agora.
Vão também "liberar" a prostituição em tudo quanto é lugar? Rapaz você acha que a maioria dos gringos vem fazer o que aqui no Brasil? Ver um bando de homem correndo atrás da bola? O turismo sexual no Brasil é forte demais, a propaganda nossa la fora são as mulatas em seus biquinis minúsculos.
Uma vergonha, enquanto isso não tem dinheiro para aumentar salário de policial, professor, medico, bombeiro.
Ahh cadê nossos revolucionários da USP? Ahh esqueci, eles só lutam para liberar a maconha. ¹²³ -
 Postado originalmente por pinguim5 Rapaz você acha que a maioria dos gringos vem fazer o que aqui no Brasil? Ver um bando de homem correndo atrás da bola? O turismo sexual no Brasil é forte demais, a propaganda nossa la fora são as mulatas em seus biquinis minúsculos.
Uma vergonha, enquanto isso não tem dinheiro para aumentar salário de policial, professor, medico, bombeiro. Ahh cadê nossos revolucionários da USP? Ahh esqueci, eles só lutam para liberar a maconha. Qualificado!
Resumiu a situação do país em 4 linhas! -
"Crux sancta sit mihi lux / Non draco sit mihi dux Vade retro satana / Numquam suade mihi vana Sunt mala quae libas / Ipse venena bibas" -
 Postado originalmente por Mozart Edson Ora, café eu sei escrivinhá, então um café, dois cafés, daí que o diminutivo deveria ser cafesinho, ora, se não é cafesinho...  ???
Ok...é cafezinho...  mas é que o meu é de scafeinado. Não manjo muito de regras da língua portuguesa, mas pela lógica você está certo. Deveria ser Cafésinho (com acento). 
Descafeinado foi boa -
 Postado originalmente por FrindoN Não manjo muito de regras da língua portuguesa, mas pela lógica você está certo. Deveria ser Cafésinho (com acento). 
Descafeinado foi boa  De qual língua você "manja" bem as regras? Por qual motivo paroxítona terminada em o deveria levar acento? Core i3 2100 - Asus P8H61 M LE - 8GB DDR3 1333 - HD Samsung 1000GB - HD Samsung 320GB - DVD Pioneer - Leitor de cartão Akasa - GTS 250 512MB - Fonte Corsair 430CX -
 Postado originalmente por Kayke De qual língua você "manja" bem as regras? Por qual motivo paroxítona terminada em o deveria levar acento? Sem aulas de língua portuguesa em uma manhã de segunda-feira, por favor -
Briga de bebados liberada entao. GRÊMIO SEMPRE IMORTAL TRICOLOR
iPhone 4 8Gb White - Monster Beats Solo HD
Loading PS3 - Loading Alienware M18X R2 The New iPad - Sony 40EX525 - Sony HT-SS380
Permissões de Postagem