| | | -
ETEC - Quem fez, ou faz? Opa galera, abri este tópico com intuito de saber como é a ETEC, minhas aulas começam amanhã, e tô super ancioso! Quem fez aí, como foi o periodo que estudou lá? É bom? E quem faz ainda?
Abraço! -
pow, eu faço ja eh o meu segundo semestre..
eu fazia na etec do embu, sim sim roça UHUEHUEHUUHE.
agora to fazendo na etec capela do socorro do lado da estaçao de treem do autodromo.
o que tenho a dizer que é otimo, as duas tem professores bons e ruins claro..
mas os bons supera e muito facil os ruins..
se voc fazer tecnico relaxa que começo de semestre eh beeeeem tranquilo independente da area.
jáa ensino medio minha namorada ta fazendo tipo, o 1 ano dela nossa. coitada estudava o dia inteiro..
mas é bom.. muitos professores tentam passar mais do que materias simples e resoluções pra vida isso que ajuda e mt.. Processador: AMD Phenom II X6 1055T | Mobo: Gigabyte GA-870A-UD3 | Memoria: 4096 MB DDR3 Kingston | HD: 500Gb Seagate | Video: ATi HD 4770 @900;1000 | Gamepad x360 | Gabinete: Thermaltake V4 Back Edition | Fonte: SevenTeam 460w | Monitor: Samsung P2470HN -
 Postado originalmente por lrds.leonardo pow, eu faço ja eh o meu segundo semestre..
eu fazia na etec do embu, sim sim roça UHUEHUEHUUHE.
agora to fazendo na etec capela do socorro do lado da estaçao de treem do autodromo.
o que tenho a dizer que é otimo, as duas tem professores bons e ruins claro..
mas os bons supera e muito facil os ruins..
se voc fazer tecnico relaxa que começo de semestre eh beeeeem tranquilo independente da area.
jáa ensino medio minha namorada ta fazendo tipo, o 1 ano dela nossa. coitada estudava o dia inteiro..
mas é bom.. muitos professores tentam passar mais do que materias simples e resoluções pra vida isso que ajuda e mt.. Esse pessoal do fórum, tudo morando perto de mim 
Etec aparentemente e ótimo, dizem as minhas conhecidas -
ETEC, tipo escolas técnicas?
Se sim. Aqui em brasília chamamos de Et e a primeira letra da "RA" (só Algumas) Ex: ET + Brasilia= ETB, ET + Ceilândia= ETC e etc...
Na etb era massa, difícil e tal. muito bacana me formei 2 anos atras em tec. em informática.
Última edição por phenomx3; 08-02-12 às 11:10.
-
Qual área?
Eu fiz Técnico em Mecânica, ETEC tbm, e te digo, é muito bom, mas depende do aluno, na minha classe tinha uma galera que não prestava atenção nas aulas, saiam da sala para ficarem de rolé na escola azarando as minas, ou então nos barzinhos ao redor da escola, e depois colavam nas provas.
Eu me formei, depois fiz especialização em Projetos, curso de CATIA, curso de Inglês, além de dominar uma ferramenta CAD segundo idioma ajuda muito.
Hoje estou muito bem empregado, e tiro quase 4k livres de impostos... A galera que ficava na zueira nem trampo na área conseguiu...
Outra coisa, não liguem se te chamrem de puxa-saco, faça amizades com o professores, demonstre interesse e procure aprender com todos eles, toda ETE é procurada pelas empresas para indicarem alunos, e se vc mostrar interesse com os professores, antes de terminar o curso já estará trabalhando na área.
Boa sorte! O Brasil carece e muito de profissionais qualificados. Como comprar PSN Card US barato? 
steam: Julio_be | tdu2: julioelipe | skype: j.c.botelho | psn: JulioBeBR / fefeBR2002
.:| Games: Uncharted 2, GT5, GH5, HS: POKER, Planet Mini Golf, ModNations Racers, Sports Champions, MCLA, TDU2-PC |:. -
Estou fazendo Eletrônica integrado ao E. Médio... Estou curtindo demaais! Bem legal, mesmo! O legal da etec é que os professores não ficam muito no seu pé, e tipo, se tu num quer assistir a aula dele, só ir embora; não que eu queira sair no meio da aula, mas a responsabilidade que você tem sendo aluno de lá. Espero também trabalhar na área antes de concluir o curso. Nunca estudei numa escola pública, mas acho que num tem nada haver com a escola pública, mesmo sendo.
Segunda feira eu vou receber meus livros, e são bastante: 18 matérias! -
 Postado originalmente por jcbotelho Qual área?
Eu fiz Técnico em Mecânica, ETEC tbm, e te digo, é muito bom, mas depende do aluno, na minha classe tinha uma galera que não prestava atenção nas aulas, saiam da sala para ficarem de rolé na escola azarando as minas, ou então nos barzinhos ao redor da escola, e depois colavam nas provas.
Eu me formei, depois fiz especialização em Projetos, curso de CATIA, curso de Inglês, além de dominar uma ferramenta CAD segundo idioma ajuda muito.
Hoje estou muito bem empregado, e tiro quase 4k livres de impostos... A galera que ficava na zueira nem trampo na área conseguiu...
Outra coisa, não liguem se te chamrem de puxa-saco, faça amizades com o professores, demonstre interesse e procure aprender com todos eles, toda ETE é procurada pelas empresas para indicarem alunos, e se vc mostrar interesse com os professores, antes de terminar o curso já estará trabalhando na área.
Boa sorte! O Brasil carece e muito de profissionais qualificados.
é exatamente assim, se voce quer estudar, vai sempre ter professores bons e querendo te ajudar. caso ao contrario... Processador: AMD Phenom II X6 1055T | Mobo: Gigabyte GA-870A-UD3 | Memoria: 4096 MB DDR3 Kingston | HD: 500Gb Seagate | Video: ATi HD 4770 @900;1000 | Gamepad x360 | Gabinete: Thermaltake V4 Back Edition | Fonte: SevenTeam 460w | Monitor: Samsung P2470HN -
ETEC é muito bom, da pra aprender legal as coisas, mas vai depender de vc. Na minha turma haviam 40 alunos, terminou com 15, maioria desistiu no meio do caminho...
Hoje Faço FATEC na mesma area q cursei na ETEC, e te digo q se nao tivesse feito ETEC antes, estaria sofrendo muito mais agora na FATEC.
PS. ETEC tem muitas meninas, dependendo do curso, aproveita champs!! 1- Phenom II X6 1090t @ 3.5GHz @ TC 4.0GHz || DualChannel 2x2GB DDR3-1333 @ 9-8-8-22 || Asus M5A78L/USB3 || HD 750GB + 30GB || RADEON HD 5750 1GB || C3 600W || Speedy 2MB 2- Turion 64 X2 1.6GHz @ 1.73Ghz || HT @ 848MHz || 2GB DDR2-667 @ 675 || M5X0JE || HD 160GB || 6100 64MB @ 500/675 || Speedy 2MB -
 Postado originalmente por XDueLL ETEC é muito bom, da pra aprender legal as coisas, mas vai depender de vc. Na minha turma haviam 40 alunos, terminou com 15, maioria desistiu no meio do caminho...
Hoje Faço FATEC na mesma area q cursei na ETEC, e te digo q se nao tivesse feito ETEC antes, estaria sofrendo muito mais agora na FATEC.
PS. ETEC tem muitas meninas, dependendo do curso, aproveita champs!! 
rsrsrsrs, né, Velhos e bons tempos
Permissões de Postagem