| | | -
Preconceituosos são menos inteligentes, diz estudo O estudo revela que crianças com baixo QI estão mais dispostas a realizar atitudes preconceituosas quando se tornarem adultas Neonazistas nos EUA: pesquisa aponta que eles seriam menos inteligentes
São Paulo - Um estudo feito pela Universidade de Ontario, no Canadá, parece ser bastante provocador. A pesquisa chegou à conclusão de que pessoas menos inteligentes - sim, isso é um eufemismo - são mais conservadoras, preconceituosas e racistas
O estudo revela que crianças com baixo QI estão mais dispostas a realizar atitudes preconceituosas quando se tornarem adultas. A pesquisa foi publicada na revista Psychological Science.
A descoberta aponta para um ciclo vicioso, em que esses adultos com pouca inteligência ‘orbitam’ em torno de ideologias socialmente conservadoras, resistentes à mudança e que, por sua vez, geram o preconceito.
As pessoas menos inteligentes seriam atraídas por ideologias conservadoras, segundo o estudo, porque oferecem ‘estrutura e ordem’, o que dá um certo ‘conforto’ para entender um mundo cada vez mais complicado.
"Infelizmente, muitos desses recursos também podem contribuir para o preconceito", disse Gordon Hodson, pesquisador chefe do estudo, ao site Live Science.
Ele salientou ainda que, apesar da conclusão, o resultado não significa que todos os liberais são ‘brilhantes’ e nem que todos os conservadores são ‘estúpidos’. A pesquisa é um estudo de médias de grandes grupos, disse Gordon Hodson. Preconceituosos são menos inteligentes, diz estudo - Ciência - EXAME.com Core2duo E6550 + Mobo GA-P35-DS3
4096 Ram DDR2 667 Kingston
Windows Vista x64 Business SP1 Pt-Br
HD 200G Samsung SATA2
Geforce 8600GT 256m GDDR3 -
Uma pessoa limitada, se foi doutrinada numa certa linha, dificilmente consegue se livrar desse "adestramento", mas se ela tiver uma capacidade intelectual maior, por mais conservadora/preconceituosa q tenha sido sua "educação", ela conseguirá se livrar desse mal.
Última edição por farbus; 06-02-12 às 11:44.
MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8 SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA -
Tem fundamento. Preconceito é uma coisa que as vezes chega a ser ilógica, os nazistas mesmo ja foram contrariados ,em relação ao discursos de superioridade deles, varias vezes, como nos jogos olímpicos...
Mas como disseram é uma estatística, tem gente por ai que é preconceituoso simplesmente porque recebeu uma educação indevida. i5 2500K@4.2 / MB Z68MA-D2H-B3 8GB DDR1333 GEIL / HD samsung 1.5TB / SSD 120GB/HD 320GB SEAGATE / RADEON HIS HD6970/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ANTES GAMER 520W/ Logitech 5.1 X-530 D3 BATTLETAG: Stronks#1289 -
Faz sentido.
Preconceito é muitas vezes medo de algo se manifestando, uma pessoa mais inteligente confia mais em si e não liga para os outros. :sonic:Nem por você nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos. Quero saber bem mais que os meus 20 e poucos anos...:sonic: -
Uma professora aqui na minha cidade, afirmou enquanto dava o o curso de Batismo na paróquia:
" Senhores e senhoras, pais e mães, primeiramente quero dizer que vocês devem dar os seus filhos para padrinhos que sejam católicos, por que senão eles podem desviar as crianças da única forma de se salvar. ( esta foi diretamente para mim kkkk, eu trabalho com o irmão dela e ela sabe que sou Umbandista). E a coisa mais importante, meninos devem ser vestido como os seus pais, com ROUPA DE HOMEM, nada de calça colorida, tenis enfeitado, camizete muito listrada, isso não é roupa de homem, por que senão vocês sabem no que eles vão virar no futuro, vocês estão vendo como essa praga está contaminando a nossa cidade e mundo ".
Eu achei isso rídiculo, acho que uma pessoa como ela " que é professora de inglês português e tem vários diplomas, não deveria ter feito tal discurso. Se fosse o padre seria menos feio. Foi uma atitude medilcre dela. Acho que ela não sabe que a filha dela "mendiga sexo na rua" e nem que o filho dela curte cheirar um pozinho.
O que será que ela fez com eles quando pequenos? Sarava Umbanda. Okê Okê, Okê arô meu pai Oxossi. Em breve, aqui no fórum, Optimus PC. -
Sim, foi uma atitude medíocre e exagerada, concordo que crianças precisam de orientação, mas fanatismo estraga tudo, seja religioso ou qualquer outro !!! ASUS P7P55D LE -- Intel Core I5-750 2.66@3.2Ghz/1.03v -- IceAge Prima Boss II -- 2x2GB DDR3 Corsair XMS3 1600mhz -- SATA2 Seagate "cuda" 1TB 7200-32MB -- SATA2 1TB WD10EARS Caviar Green 64MB -- POV GTX-570 -- Corsair 650W HX -- CM-335 -- Win 7 Pro 64 -- Samsung Galaxy SII ICS 4.0.3 Andyx ROM 6.0 -
Muito lógico esse resultado.
É muito mais complexo tratar a liberdade com a infinidade de opções do que a doutrina já com tudo delimitado. i5 2500 / XFX HD 6870 1GB / BOXDH67BLB3 / Corsair xms3 DDR3 1333 2x4gb / OCZ vertex 2 60Gb / SEAGATE 1,5Tb Sata 3 / LG M228WA / Zalman ZM460B-APS / Razer DeathAdder Pro Gaming Mouse / logitech x530 5.1 / GVT 15mega
Notebook/tablet HP TX2-1274DX -
Ser conservador agora é ser burro? Ou ''menos inteligente'', tanto faz....Nem preciso dizer o que eu acho desta ''pesquisa''...Pois é claro, não existem raças e sim etnias...Gays? Poxa, é algo tão natural e faz todo o sentido evolucional humano...Religiões? Poxa, só burro mesmo pra não ver que Jesus existiu/existe....etc,etc e etc. Ter um conceito formado por uma estatística/fato não considero um ''pre''conceito. -
Me considero preconceituoso por não aceitar perder tempo com coisas que estão bem longe dos meus gostos. Pra que eu iria ouvir forró, sertanojo, axé, funk e afins se eu não suporto nada desses estilos? Só pra ter mais e mais argumentos de que tudo isso é uma grande shit? Por favor...
Daqui a pouco vão falar que só pode criticar gay quem já deu a bunda e tem conhecimento da causa. Desculpem, eu não preciso experimentar algo pra saber que quero longe de mim e da minha família. Vamos usar krokodil então... vai que é legal!
Burros, idiotas e limitados são os que não aprendem com maus exemplos da sociedade e precisam tomar no focinho para assimilar algo.
Preconceito = filtro. Use e seja feliz permanecendo longe daquilo que não lhe apetece.
As pessoas menos inteligentes seriam atraídas por ideologias conservadoras, segundo o estudo, porque oferecem estrutura e ordem, o que dá um certo conforto para entender um mundo cada vez mais complicado.
Estrutura e ordem devem ser obrigatórias em qualquer ambiente. Daí surgem a disciplina e a honra. Que lixo essa matéria, na boa. Quer dizer que eu preciso aceitar pacificamente que o meu vizinho cachaceiro tente abusar da minha irmã no corredor do prédio. Realmente, preciso aprender a conviver nesse "mundo complicado" 
Última edição por PompeoX; 06-02-12 às 12:44.
Phenom II X4 955 || Antec Kühler H2O 920 || Asus M4A89GTD PRO/USB3 || G.Skill RipjawsX Black || Zotac GTX570 || Corsair VX550W
NZXT Tempest EVO|| NZXT Sentry Mesh || Sony AD-7240S || WD Caviar Blue 500GB || Samsung HD154UI || Windows 7 Home Premium x64
LG 26LU50FR || Edifier C2 || Shure SRH440 || Tt Challenger Pro || SideWinder X8 || Zowie Gear T-PF || Xbox 360 Controller || Logitech Driving Force GT Steam ID: PompeoX || Campanha Steam "Abaixo o Consumismo": Pare de comprar e JOGUE! || BFBC2: DrHansChucrutes -
 Postado originalmente por PompeoX Me considero preconceituoso por não aceitar perder tempo com coisas que estão bem longe dos meus gostos. Pra que eu iria ouvir forró, sertanojo, axé, funk e afins se eu não suporto nada desses estilos? Só pra ter mais e mais argumentos de que tudo isso é uma grande shit? Por favor...
Daqui a pouco vão falar que só pode criticar gay quem já deu a bunda e tem conhecimento da causa. Desculpem, eu não preciso experimentar algo pra saber que quero longe de mim e da minha família. Vamos usar krokodil então... vai que é legal!
Burros, idiotas e limitados são os que não aprendem com maus exemplos da sociedade e precisam tomar no focinho para assimilar algo.
Preconceito = filtro. Use e seja feliz permanecendo longe daquilo que não lhe apetece. Totalmente de acordo, somos 2 burros agora hahaha...para né...pesquisa comprada d+ -
Quando vc expõe ou rotula algum preconceituoso, vc tb está praticando uma atitude preconceituosa, n? I7950*X58USB3*XFI FatalitY*GTX470Gigabyte*6gbGskiLL-PI  -
 Postado originalmente por ImmZLanHouse Claro, pois você vai estar sendo preconceituoso (Logo, burro, segunda a pesquisa) com seu vizinho bêbado e estuprador... Amigo, preconceito é julgar alguem sem ter informações claras e verdadeiras sobre o mesmo, o cara abusando de alguem e sendo reconhecidamente bebado é um fato comprovado, então não se caracteriza preconceito... i5 2500K@4.2 / MB Z68MA-D2H-B3 8GB DDR1333 GEIL / HD samsung 1.5TB / SSD 120GB/HD 320GB SEAGATE / RADEON HIS HD6970/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ANTES GAMER 520W/ Logitech 5.1 X-530 D3 BATTLETAG: Stronks#1289 -
 Postado originalmente por Stronks Amigo, preconceito é julgar alguem sem ter informações claras e verdadeiras sobre o mesmo, o cara abusando de alguem e sendo reconhecidamente bebado é um fato comprovado, então não se caracteriza preconceito... Uhn....li errado e interpretei errado.
Última edição por ImmZLanHouse; 06-02-12 às 13:33.
-
99,9% do adrena sao burros. Laptop Dell red / i3 M330 2.13ghz / 4gb ddr 3 / HD 320gb / Tela 15.6 LCD WLED ''
Philips Fwm 589GamePortMiniSystem. 400 Wrms. -
 Postado originalmente por Stronks Amigo, preconceito é julgar alguem sem ter informações claras e verdadeiras sobre o mesmo. Exato. E aqui fica o meu questionamento: pra que se informar sobre algo que não é do seu interesse? Phenom II X4 955 || Antec Kühler H2O 920 || Asus M4A89GTD PRO/USB3 || G.Skill RipjawsX Black || Zotac GTX570 || Corsair VX550W
NZXT Tempest EVO|| NZXT Sentry Mesh || Sony AD-7240S || WD Caviar Blue 500GB || Samsung HD154UI || Windows 7 Home Premium x64
LG 26LU50FR || Edifier C2 || Shure SRH440 || Tt Challenger Pro || SideWinder X8 || Zowie Gear T-PF || Xbox 360 Controller || Logitech Driving Force GT Steam ID: PompeoX || Campanha Steam "Abaixo o Consumismo": Pare de comprar e JOGUE! || BFBC2: DrHansChucrutes -
 Postado originalmente por ImmZLanHouse Ser conservador agora é ser burro? Ou ''menos inteligente'', tanto faz....Nem preciso dizer o que eu acho desta ''pesquisa''...Pois é claro, não existem raças e sim etnias...Gays? Poxa, é algo tão natural e faz todo o sentido evolucional humano...Religiões? Poxa, só burro mesmo pra não ver que Jesus existiu/existe....etc,etc e etc. Ter um conceito formado por uma estatística/fato não considero um ''pre''conceito. Calma aí. Veja que no final é dito:
"Ele salientou ainda que, apesar da conclusão, o resultado não significa que todos os liberais são brilhantes e nem que todos os conservadores são estúpidos. A pesquisa é um estudo de médias de grandes grupos, disse Gordon Hodson.".
Não tô dizendo que concordo ou mesmo que discordo com a pesquisa. Mas você distorceu um bocado o negócio, não?   Postado originalmente por PompeoX Exato. E aqui fica o meu questionamento: pra que se informar sobre algo que não é do seu interesse? Não acho necessário querer saber sobre tudo no mundo. Mesmo porque vivemos muito pouco pra saber de tudo. Mas acho que a resposta pra sua pergunta é justamente para ter uma visão mais clara e menos deturpada do negócio?
Pegando seu raciocínio anterior, eu também não gosto de sertanejo, funk, axé... Porém sempre admiti que não ouvi todo e qualquer grupo desses estilos musicais.
E é por isso que não qualifico tudo isso como uma "big shit". Só que não são coisas pro meu gosto musical atual. Simples. O mundo não gira e se molda em torno dos meus gostos pessoais.
Última edição por Panda; 06-02-12 às 13:47.
-
Como toda pesquisa polêmica o cara ficou em cima do muro. -
O que tem a ver gosto com preconceito?
Uma coisa é você não gostar de forro e não escutar, outra coisa totalmente diferente é você tratar de forma não comum uma pessoa por que ela gosta de forró. :sonic:Nem por você nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos. Quero saber bem mais que os meus 20 e poucos anos...:sonic: -
Nem precisava fazer estudo... Pessoas PRECONCEITUOSAS geralmente são IGNORANTES e consequentemente BURRAS! PC: Intel Core i7-2600K @4.7GHz + Corsair H100@push/pull + AS5 ☼ Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 ☼ Corsair Vengeance DDR3 8Gb 1600@1866Mhz ☼ SSD Corsair Force Series GT 120Gb ☼ Seagate 500Gb 7200.12 16Mb + Storage 2x WD 1Tb Caviar Green + Samsung S2 500Gb ☼ XFX HD6950 Dual Fan 1Gb DDR5@Stock ☼ PSU Corsair 650W TX ☼ Corsair Obsidian 650D GT ☼ Samsung P2370 ECOFIT FullHD ☼ Creative Audigy SE ☼ Edifier E1100 2.1 21W RMS ☼ Mouse Tt eSports Black Gaming 4000dpi ☼ Tt Mouse Pad Sports Conkor ☼ Keyboard Tt eSports Gaming Challenger Pro ☼ | NB: Acer Aspire Intel® Pentium Dual Core P6100 2.00GHz ☼ 3GB DDR3 ☼ 320GB ☼ LED 14" ☼ "Refrigera minha alma e guia-me no caminho da Justiça"... Call Of Duty® Black Ops STEAM ID - L0rdwiz4rd | BF 3 ORIGIN ID - lordwiz4rd -
 Postado originalmente por PompeoX Exato. E aqui fica o meu questionamento: pra que se informar sobre algo que não é do seu interesse? Depende da pessoa, se é de interessa de alguem tratar as pessoas de forma adequada ( tratar mal quem não presta ( ou apensa desconciderar) e tratar bem, pessoas de bem) acho que valeria o trabalho.
Você mesmo não deve chegar num lugar novo xingando todo mundo, há o minimo de cordialidade com estranhos.
Última edição por Stronks; 06-02-12 às 15:41.
i5 2500K@4.2 / MB Z68MA-D2H-B3 8GB DDR1333 GEIL / HD samsung 1.5TB / SSD 120GB/HD 320GB SEAGATE / RADEON HIS HD6970/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ANTES GAMER 520W/ Logitech 5.1 X-530 D3 BATTLETAG: Stronks#1289 -
 Postado originalmente por Panda O mundo não gira e se molda em torno dos meus gostos pessoais. Mas você cria, modifica e sustenta a parte do mundo que está ao seu redor e somente aquilo do seu agrado estará incluso nisso. Claro, pessoas e situações indesejadas aparecerão, mas em função da vontade de outros.
Existe uma criminalização da palavra preconceito por conta de uma minoria com ideias tortas. Sempre paro pra pensar no tempo que poupei e pude usar em outras coisas ao invés de "abrir a mente" como mandam politicamente corretos. Jogos ruins que não joguei, bandas medíocres que não ouvi, modinhas estúpidas que não conheci... pô, o preconteceito é demais!
No exemplo da matéria, a ideologia porca e podre é a doença da sociedade. O preconceito só serve pra descartar rapidamente aquilo que não nos serve.  Postado originalmente por Stronks Você mesmo não deve chegar num lugar novo xingando todo mundo, há o minimo de cordialidade com estranhos. Ignoro todos e faço piadas ridicularizando. A patroa é testemunha... 
Mas aí já entra na questão de eu ser antissocial e o papo é outro.
Se todos fossem bem resolvidos, a tática do "não vi/li/ouvi e não gostei" seria extremamente benéfica ao mundo. Phenom II X4 955 || Antec Kühler H2O 920 || Asus M4A89GTD PRO/USB3 || G.Skill RipjawsX Black || Zotac GTX570 || Corsair VX550W
Preconceito de que espécie?
Os alemães são sem sombra de dúvida um dos povos mais inteligentes e preconceituosos. As duas coisas ao mesmo tempo, e não precisamos de mais nenhum exemplo pra invalidar a pesquisa.
E tem mais, a pesquisa considera grandes grupos, e justamente por isso o exemplo dos alemães é mais do que suficiente, pois estamos tratando de um grande grupo, e não de fulano ou beltrano.
Todos aqui são preconceituosos em algum grau e em algum assunto. Não existe alguém que não carregue um mínimo de preconceito com algo.
Preconceito em geral é burrice, e não precisa de cientista pra dizer isso (D2, Gabriel, e outros pensadores "sem estudo" já dizem isso faz tempo), mas a burrice não é, e nunca foi, condição sine qua non para gerar o preconceito.
Pelo contrário, o preconceito é extremamente natural e muitas vezes útil. Nem todo preconceito é burro ou estúpido, assim como nem toda aceitação é inteligente e esperta.
Se for pra levar esse assunto a fundo aqui, a coisa vai pegar fogo, e corre-se o risco de a) ter o tópico fechado, b) ser banido do tópico, c) levar um processo civil, ou d) todas as anteriores.
Última edição por Silvio Camolesi; 06-02-12 às 16:28.
-
 Postado originalmente por Silvio Camolesi Preconceito de que espécie?
Os alemães são sem sombra de dúvida um dos povos mais inteligentes e preconceituosos. Desconsiderando a pesquisar e generalizando a qualidade de todos os alemães é por ai mesmo. Mas a pesquisa separa os preconceituosos e os não preconceituosos, dai que vem a magica da estatística. i5 2500K@4.2 / MB Z68MA-D2H-B3 8GB DDR1333 GEIL / HD samsung 1.5TB / SSD 120GB/HD 320GB SEAGATE / RADEON HIS HD6970/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ANTES GAMER 520W/ Logitech 5.1 X-530 D3 BATTLETAG: Stronks#1289 -
 Postado originalmente por Stronks Desconsiderando a pesquisar e generalizando a qualidade de todos os alemães é por ai mesmo. Mas a pesquisa separa os preconceituosos e os não preconceituosos, dai que vem a magica da estatística.  Desculpe, mas é mágica que todos as pesquisas tem, e esse ingrediente é bem manjado: direcionamento.
Como se pode falar em "não-preconceituosos"?
Então que seja específico e diga: "você tem preconceito racial?", ou "você tem preconceito religioso de alguma espécie?".
Quando se diz que preconceituosos são menos inteligentes, está se afirmando que pessoas inteligentes não são preconceituosas. Esse é o tipo de pesquisa muito bem vinda nos atuais tempos politicamente corretos.
Mas se aparecesse alguém com uma pesquisa séria mostrando que os arianos são mais inteligentes que os negros, fariam de tudo pra desqualificar essa pesquisa, os tais pesquisadores seriam taxados de nazistas, e seu material seria totalmente queimado nas fogueiras da inquisição midiática.
Essa é a verdade.
Existe um enorme grau de preconceito pairando sobre nossas cabeças, que tenta nos impedir de sermos nós mesmos, naturais, bairristas, tradicionais, conservadores. É o tal do preconceito contra o preconceituoso. É cobra comendo cobra no fim das contas.
Eu e você não temos que ser e pensar como o artista descolado de NY. Eu e você não temos que gostar de música ruim e comida sem sal. Eu e você não precisamos gostar que nossos filhos sejam homossexuais. Ninguém tem o direito de me dizer do que eu devo gostar.
Eu devo gostar do que eu gosto, e não devo gostar do que não gosto. Eu gosto se eu quiser. Você gosta se você quiser.
E ter o discernimento e a força moral pra decidir o que você quer pra você, indo contra toda pressão social que se impõe, te faz mais inteligente do que supõe essa pesquisa, mesmo que pra isso você tenha que passar por preconceituoso perante determinada situação.
Última edição por Silvio Camolesi; 06-02-12 às 16:43.
-
 Postado originalmente por Stronks Mas a pesquisa separa os preconceituosos e os não preconceituosos, dai que vem a magica da estatística.  Todos tem algum tipo de preconceito como bem dito pelo Silvio. Quem é totalmente "cabeça aberta" não pode, de forma alguma, negar a oportunidade de dar a bunda pra ver se é legal e não ceder a mulher para uma suruba na Africa.
Não tem pra onde correr, povo... a pesquisa está aí e todos somos burros 
EDIT: fui simplesmente obrigado a qualificar o post acima.
Última edição por PompeoX; 06-02-12 às 16:46.
Phenom II X4 955 || Antec Kühler H2O 920 || Asus M4A89GTD PRO/USB3 || G.Skill RipjawsX Black || Zotac GTX570 || Corsair VX550W
LG 26LU50FR || Edifier C2 || Shure SRH440 || Tt Challenger Pro || SideWinder X8 || Zowie Gear T-PF || Xbox 360 Controller || Logitech Driving Force GT Steam ID: PompeoX || Campanha Steam "Abaixo o Consumismo": Pare de comprar e JOGUE! || BFBC2: DrHansChucrutes
Permissões de Postagem