| | | -
Controle de estabilidade será item obrigatório na Europa em 2014 Controle eletrônico de estabilidade será item obrigatório na Europa em 2014
Enquanto no Brasil as marcas se preparam para oferecer carros com airbags frontais e freios ABS em 2014, na Europa os automóveis novos já devem ter a partir de 1º de novembro o controle de estabilidade (denominado como ESP) como item de série. A partir de 31 de outubro de 2014, o componente deverá ser instalado em veículos fabricados no continente.
A regra faz parte de medidas tomadas pela Comissão Europeia para aprimorar a segurança nas estradas, comprometidas comumente pela neblina e pela neve. O controle de estabilidade pode prevenir até 80% dos acidentes causados por derrapagem. Após o cinto de segurança, tornou-se o sistema de segurança mais importante em veículos, diz o presidente da divisão de Controle de Sistemas de Chassi da Bosch, Werner Struth. Controle de estabilidade será item obrigatório na Europa em 2014 | Notícias Automotivas - Carros Utilitários deveriam sair de fábrica com controle eletrônico de estabilidade (ESP)
O equipamento de segurança mais interessante é o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), o anjo da guarda eletrônico. Capaz de coisas incríveis, é um importante item de segurança ativa e deveria estar em todo utilitário de carga e transporte de pessoas.
O ESP detecta em frações de segundo uma situação crítica (desvio brusco, curva acentuada contornada acima da velocidade, piso escorregadio, pneu estourado etc) e estabiliza o veículo aplicando força no freio de cada roda de forma independente e de acordo com a necessidade momentânea. Atua de forma autônoma com ajuda do ABS, Controle de Tração, sensor de aceleração lateral, sensor de velocidade e sensor de inclinação vertical, evitando derrapagens e possíveis capotamentos.
Os veículos que usam chassi e têm centro de gravidade elevado precisam do ESP
Todos os seus benefícios são muito úteis em veículos de estabilidade crítica: vans de passageiros, utilitários esporte, picapes médios e grandes (que sofrem ainda com a suspensão traseira rígida) e ônibus. Nos Estados Unidos ele faz parte dos pacotes básicos e na Europa está nas vans (como a Ford Transit que vem para cá), ônibus e caminhões, além dos carros de passeio.
O custo seria pequeno diante do preço desses produtos que custam mais de R$ 60 mil. E como o brasileiro desconhece os modernos itens de segurança, será ótimo quando alguém propor uma lei que obrigue o Controle Eletrônico de Estabilidade naqueles utilitários. Utilitários deveriam sair de fábrica com controle de estabilidade (ESP) | Notícias Automotivas - Carros   
Última edição por San Andreas; 12-02-12 às 19:23.
-
Bem legal. Talvez no Brasil seja obrigatório depois de 2020... :sonic:Nem por você nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos. Quero saber bem mais que os meus 20 e poucos anos...:sonic: -
De acordo, desde que eu possa desligar.
É item de segurança, mas eu sou chato e gosto de carro velho e pelado mesmo
Hoje em dia tem sensor pra tudo, o prazer de dirigir está entrando em extinção.
Última edição por kym3ra; 06-02-12 às 00:09.
"Falo nada de nego que fica falando que tem nego que e doido de falar quem e doido de paga 40k em um Gol." By Geraldão -
No Brasil vai demorar pra isso ser exigido, mas fico aqui pensando, do que adianta colocar airbag e abs num celta, uno, por exemplo? são carros que mal possuem uma estrutura decente, quando bater vai virar um S.
No mais, pelo menos ja é alguma coisa por aqui, só faltando AC ser um item de série e obrigatório. -
Muito interessante!
Estou torcendo para essa tecnologia não demorar a vir para nós. -
Primeiro mundo é outra coisa, la mesmo ainda nao sendo obrigatório, praticamente todos os carros vendidos ja contam com ESP, fora os Airbags que por la, 4 ou 6 qualquer carro tem. Já aqui airbag obrigatório apenas em 2014, e ainda apenas airbag duplo. HP-DM4 2050US 14''/ Corei3 2310M 2.1GHZ / 8GB DDR3 1333 / HD 640 GB / Windows 7 Home Premium 64bits Microsoft Xbox 360 Arcade (Jasper) - HD 60GB + TV 42" LCD Full HD LG Infinita - 42LD650 / Apple iPhone 4 16GB Vamos Vamos Meu Timão, Não Para de Lutar!! Vai Corinthians !! -
Eu particularmente nao gosto destes negocios de controle de estabilidade, por que: Se o motorista é sem noção, acaba abusando do carro e dai ja sabemos o que pode dar né. Wszystko, co widzimy na ziemi jest coś naturalnego cyklu niego. -
Meu carro tem ESP e controle de tração, é o primeiro carro que tenho com esses dois itens, mas ainda não precisei contar com eles (e espero não precisar). E sim, posso delisga-los caso queira. -
 Postado originalmente por btk Eu particularmente nao gosto destes negocios de controle de estabilidade, por que: Se o motorista é sem noção, acaba abusando do carro e dai ja sabemos o que pode dar né. Se o motorista é sem noção com ou sem Controle de estabilidade pode acontecer algo.
Agora, imagine vc num dia com pista molhada, e do nada precise fazer uma manobra brusca, em um carro com controle de estabilidade a chance de voce perder o controle do carro é muito menor. HP-DM4 2050US 14''/ Corei3 2310M 2.1GHZ / 8GB DDR3 1333 / HD 640 GB / Windows 7 Home Premium 64bits Microsoft Xbox 360 Arcade (Jasper) - HD 60GB + TV 42" LCD Full HD LG Infinita - 42LD650 / Apple iPhone 4 16GB Vamos Vamos Meu Timão, Não Para de Lutar!! Vai Corinthians !! -
 Postado originalmente por kym3ra De acordo, desde que eu possa desligar.
É item de segurança, mas eu sou chato e gosto de carro velho e pelado mesmo
Hoje em dia tem sensor pra tudo, o prazer de dirigir está entrando em extinção. Até pq vc vai religar o ESP exatamente no momento em que precisar né... "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
-
quanto mais segurança melhor, mas pode ter certeza, a gente vai pagar por isso, e nao vai ser barato, deus salve o brasil. Asrock Extreme 6| 2500k | Nocuta NH-D14 - 3 x NF-P14 FLX | 16GB Gskill | SAPHIRE 6970 2gb | Arctic Cooling Accelero XTREME Plus II | Raptor 150GB | 1x 3tb | 7x 2TB | Silverstone Strider Gold 1200W | Chieftec BA-01BBB | Zalman ZM-MFC2 | Razer Mamba | Razer Destructor | Razer Armadillo | LCD Semp Toshiba 42 Full Hd | Sony Muteki -
Essa tecnologia com certeza ajudar a salvar muitas vidas, falando de brasil, poder esperar um aumento de 20% no valor do veiculo. ASUS SABERTOOTH, CORE I5 2500K 4.0GHZ OVERCLOCK COOLER BOX, 4GB G.SKILL EXTREME 1600MHZ, PLACA DE VÍDEO GTX260, WD CAVIAR BLACK 750GB, SEAGATE 1TB, C3 TECH 750W, GRAVADOR DVD SANSUNG, GABINETE THERMALTAKE SOPRANO RS, MONITOR SANSUNG 23 POLEGADAS P2370 FULL HD. -
isso de desligar e andar off o tempo todo varia da marca, mercedes por exemplo soh fica desativado ateh os 40 ou 60 km/h depende do modelo, acima disso o sistema reativa sozinho, ou nego axa q vai andar a 180-200km/h num carro de 2 toneladas em media (em se tratando de mercedes ou outros sedans grandes) ou mais como um SUV sem auxílio nenhum, primeira curva mal feita em alta velocidade vai dar ***** mesmo 
pra manter a aura de veiculo seguro, a marca não permite isso de jeito nenhum, eh contra a politica de segurança de algumas marcas não soh a mercedes, não pode simplesmente deixar o motorista fazer oq quer, pois nem todo mundo eh conciente e tem a mesma habilidade
isso de segurar no braço como vai aparecer alguns falando eh lenda, lembrem-se q ta cheio de piloto no adrena
Última edição por NightRiderX; 15-02-12 às 11:12.
i7 2600K, 8GB, SLI GTX 480, U2410F + VK278Q 24"/27", 5TB, X-Fi + 850W RMS Starcraft 2 ID: TNT 620 TDU 2 nick: TNTRA R1357 └┼┼┼┘ Porsche 7-Speed N246
Permissões de Postagem