+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 28
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Criacionismo ou Evolucionismo? Nada disso! Nova teoria tenta explicar a evolução

Pois Amigos do Adrena, tem se visto, uma luta infinita entre Criacionistas e Evolucionistas, Ateus, Agnósticos e quem acredita na criação ( Deus).
    Pois agora , esta nova teoria vem dizer que toda a briga foi em vão!
    Putz! O que será do Mozar Edson, do Flanker e outras figuras amigas do Papo Cabeça.
    Eles querem enlouquecer a todos com esta nova teoria.

Teoria radical explica origem, evolução e natureza da vida

Baseado em artigo de Jessica Studeny - 28/01/2012
    Para a nova teoria, os pilares da criação são mecanismos guiados por leis naturais, das quais a vida é uma parte imanente e pervasiva.[Imagem: NASA]

Unificação do conhecimento

A Terra é viva, propõe uma nova e revolucionária teoria científica da vida.

A proposta está sendo feita por Erik Andrulis, professor de biologia molecular e microbiologia da Universidade Case Western, nos Estados Unidos.

O cientista desenvolveu um modelo que pretende nada menos do que unificar a física, a química e a biologia.

A teoria trans-disciplinar demonstra que objetos supostamente inanimados e não-vivos - por exemplo, planetas, a água, as proteínas e o DNA - são na verdade animados, ou seja, vivos.

Com o seu amplo poder explicativo, aplicável a todas as áreas da ciência e da medicina, este novo paradigma pretende catalisar um verdadeiro Renascimento.

Erik Andrulis adiantou seu controverso arcabouço teórico no manuscrito "Teoria da Origem, Evolução e Natureza da Vida", publicado no jornal científico Life, que é revisado pelos pares - ou seja, outros cientistas acataram a proposta como, no mínimo, digna de ser lida.

Emergência da vida no Universo

A teoria explica não só a emergência evolutiva da vida na Terra e no Universo, como também a estrutura e a função desde as células até as biosferas.

Além de resolver paradoxos e enigmas que têm persistido na química e na biologia, a teoria do Dr. Andrulis unifica a mecânica quântica e a mecânica celestial.

Sua solução nada ortodoxa para este problema quintessencial na física difere das abordagens tradicionais, como a teoria das cordas - para Andrulis, a solução é simples, não-matemática, e experimentalmente e experiencialmente verificável.

Como tal, o novo retrato da gravidade quântica é radical.
    Dr. Erik D. Andrulis, autor da nova Teoria da Origem, Evolução e Natureza da Vida. [Imagem: Case Western]

Redemoinho da vida

A ideia básica da teoria do Dr. Andrulis é que toda a realidade física pode ser modelada por uma única entidade geométrica, com características de vida: o redemoinho, ou giro.

O chamado "giromodelo" retrata objetos-partícula, átomos, compostos químicos, moléculas e células, como pacotes quantizados de energia e matéria que oscilam ciclicamente entre estados fundamentais (não-excitados) e animados (excitados) em torno de uma singularidade, o centro do giromodelo.

Uma singularidade é ela própria modelada como um giro, totalmente compatível com a natureza termodinâmica e fractal da vida. Um exemplo dessa organização aninhada, auto-similar, pode ser encontrado nas bonecas russas Matryoshka.

Leis da natureza

Ajustando o giromodelo para fatos acumulados ao longo da história científica, o Dr. Andrulis confirma a existência, proposta por sua teoria, de oito leis da natureza.

Uma delas, a lei natural da unidade, decreta que a célula viva e qualquer parte do universo visível são irredutíveis.

Esta lei estabelece formalmente que não há uma realidade física.

Outra lei natural determina que os reinos atômico e cósmico obedecem a restrições organizacionais idêntica - simplificando, os átomos do corpo humano e os sistemas solares no Universo movem-se e comportam-se exatamente da mesma maneira.
    O novo paradigma oferece uma fundamentação teórica à premissa de Gaia, de James Lovelock. [Imagem: U.C.Riverside]

Teoria da vida

"A ciência moderna não tem uma teoria da vida interdisciplinar, unificante. Em outras palavras, as teorias atuais são incapazes de explicar por que a vida é do jeito que é, e não de outra forma," diz o Dr. Andrulis.

"Este paradigma geral fornece uma perspectiva nova e estimulante sobre o caráter e o sentido da vida, oferece soluções para problemas que persistem [nas teorias atuais] e se esforça para acabar com os debates desagregadores," completa.

Um desses debates gira em torno do mérito científico da popular hipótese de Gaia, de James Lovelock.

Ao mostrar que a Terra é teoricamente sinônimo de vida, o paradigma do Dr. Andrulis fundamenta a premissa de Gaia de que todos os organismos e seu ambiente na Terra estão intimamente integrados para formar um único e complexo sistema auto-regulador.

Outra briga lendária é a que persiste entre os criacionistas bíblicos e os evolucionistas neo-darwinistas.

Ao demonstrar que a origem e a evolução da vida são consequências de leis naturais e forças físicas, a nova teoria sintetiza argumentos e desconstrói suposições de ambos os lados do debate criação-evolução.

Equilíbrio

Para testar seu paradigma, o Dr. Andrulis projetou diagramas bidirecionais de fluxo que tanto descrevem quanto preveem a dinâmica da energia e da matéria.

Embora tais diagramas possam ser estranhos para alguns cientistas, eles usam a notação das reações que é clássica para os químicos, bioquímicos e biólogos.

O texto completo do artigo Teoria da Origem, Evolução e Natureza da Vida está disponível em inglês.

Como ocorre com todas as novas teorias, a única coisa possível de adiantar com relação à proposta do Dr. Andrulis é que ela suscitará debates apaixonados - e paixões quase nunca levam a primeiros comportamentos equilibrados.
    Bibliografia:

Theory of the Origin, Evolution, and Nature of Life.
    Erik D. Andrulis
    Life
    Vol.: 2(1):1-105
    DOI: 10.3390/life2010001
    http://www.mdpi.com/2075-1729/2/1/1/pdf
    Teoria radical explica origem, evoluo e natureza da vida
    J.A.
    Venda e Assist. Técnica No-break´s / Estabilizadores Profissionais
    Baterias Seladas AGM /GEL/Telecon e Alcalinas Cabeamento Estruturado
    Proteção e Aterramentos Acionamentos Industriais

Perae:
    No título diz: "Nem Criacionismo ou Evolucionismo[...]Nova teoria tenta explicar a Evolução"

Enfim.. é ou não é Evolucionismo? ¬¬
    Eu Respiro
    Tu Respiras
    Eles derrubam nossas Árvores

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Citação Postado originalmente por FrindoN Ver Post
    Perae:
    No título diz: "Nem Criacionismo ou Evolucionismo[...]Nova teoria tenta explicar a Evolução"

Enfim.. é ou não é Evolucionismo? ¬¬
    Ele propôe uma nova teoria que possa unificar conceitos;
    "Outra briga lendária é a que persiste entre os criacionistas bíblicos e os evolucionistas neo-darwinistas.
    Ao demonstrar que a origem e a evolução da vida são consequências de leis naturais e forças físicas, a nova teoria sintetiza argumentos e desconstrói suposições de ambos os lados do debate criação-evolução."
    Ao mesmo tempo ele afirma que ;
    "A ciência moderna não tem uma teoria da vida interdisciplinar, unificante. Em outras palavras, as teorias atuais são incapazes de explicar por que a vida é do jeito que é, e não de outra forma," diz o Dr. Andrulis.

De qualquer forma ,teorias precisam serem comprovadas e debatidas pelos cientistas especializados, esta não será diferente.
    J.A.

Esta lei estabelece formalmente que não há uma realidade física.

Pelo contrário, eu 'creio' que não haja uma realidade 'materialista' que explique a formação do Universo e da Vida, mas sim 'física', tudo é 'físico' mas a 'energia' que é a bola da vez, suas flutuações no vácuo e outras singularidades, nada disso inviabiliza ou destoa da realidade fantástica onde o divino possa ser o seu Criador.

"Crux sancta sit mihi lux / Non draco sit mihi dux
    Vade retro satana / Numquam suade mihi vana
    Sunt mala quae libas / Ipse venena bibas"

Citação Postado originalmente por josé Amilton Ver Post
    "Outra briga lendária é a que persiste entre os criacionistas bíblicos e os evolucionistas neo-darwinistas.
    Ao demonstrar que a origem e a evolução da vida são consequências de leis naturais e forças físicas, a nova teoria sintetiza argumentos e desconstrói suposições de ambos os lados do debate criação-evolução."

De qualquer forma ,teorias precisam serem comprovadas e debatidas pelos cientistas especializados, esta não será diferente.
    Amigo, pelo seu bem e pelo bem do fórum, é melhor parar esse discussão por aqui. Pelo post acima do meu já da pra saber o porquê.
    Vou me informar mais sobre essa nova Teoria e esse cientista até agora desconhecido para mim. Mas já te adianto que pelo menos eu, não vou entrar em mais um desgastante debate sobre a Origem da Vida. Não aqui no fórum!
    Eu Respiro
    Tu Respiras

Data de Ingresso
    Sep 2007

Claro que explica.

O ambiente nos molda, se não fossemos aptos a sobreviver no ambiente, já teriamos morrido.

Não faria sentido uma criatura como um elefante em um planeta com metade da gravidade da terra. Do mesmo modo que uma criatura como um ser humano, morreria em um ambiente com 3x a gravidade terrestre.

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Citação Postado originalmente por FrindoN Ver Post
    Amigo, pelo seu bem e pelo bem do fórum, é melhor parar esse discussão por aqui. Pelo post acima do meu já da pra saber o porquê.
    Vou me informar mais sobre essa nova Teoria e esse cientista até agora desconhecido para mim. Mas já te adianto que pelo menos eu, não vou entrar em mais um desgastante debate sobre a Origem da Vida. Não aqui no fórum!
    Lamento muito que pense assim. O meu objetivo foi colocar um texto publicado numa revista séria e de cunho tecnológico. Nem eles e nem eu, tivemos a intensão de trolar alguém e sim colocar um novo viés neste tema tão controverso. A teoria é tão interessante que fez a comunidade cientifica parar para pensar. Pode até ser que seja uma besteira, mas que é interessante isso ela é!
    Desculpe-me.
    Abs,
    J.A.

Lamento muito que pense assim. O meu objetivo foi colocar um texto publicado numa revista séria e de cunho tecnológico. Nem eles e nem eu, tivemos a intensão de trolar alguém e sim colocar um novo viés neste tema tão controverso. A teoria é tão interessante que fez a comunidade cientifica parar para pensar. Pode até ser que seja uma besteira, mas que é interessante isso ela é!
    Desculpe-me.
    Abs,

Leia meu post novamente.
    Eu sei que o que você postou é interessantíssimo, tanto que eu vou procurar saber mais. Adoro discutir a Origem da Vida meu caro. Mas como todos os outros 500 tópicos sobre isso, creio que esse também descambará para o velho debate: "Religião x Evolução". E como sempre, alguns users serão banidos do tópico, e esse fechado.
    É a lei...
    Eu Respiro
    Tu Respiras

Nobody who's read the paper seems entirely sure whether it's a hoax, an eccentric intellectual noodle, or an unfortunate symptom of mental illness. But one thing seems certain: It isn't science.

Biochemist publishes a paper solving the mystery of life, but no one understands it
    [QUOT=DOHC VTEC SIR]kra esse SS-Elite tá meio chapado ultimamente.

Citação Postado originalmente por SS-Elite Ver Post
    Nobody who's read the paper seems entirely sure whether it's a hoax, an eccentric intellectual noodle, or an unfortunate symptom of mental illness. But one thing seems certain: It isn't science.

Biochemist publishes a paper solving the mystery of life, but no one understands it
    Ninguém que tenha lido o jornal parece totalmente certo se é um hoax, um noodle excêntrico intelectual, ou um sintoma de doença mental infeliz. Mas uma coisa parece certa: não é ciência.

Bioquímico publica um artigo resolver o mistério da vida, mas ninguém entende.
    Eu estou nesse caldeirão. Também não entendi bulhufas dessa nova teoria...
    Eu Respiro
    Tu Respiras

que balela...

isso aí parece evolucionismo

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Citação Postado originalmente por ZiggyS Ver Post
    que balela...

isso aí parece evolucionismo
    Melhor que criacionismo....

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Só me parece a Teoria Gaia um pouco mais elaborada ¬¬
    Desktop: Intel Core 2 Duo E7200 @ 2.53ghz / Asus p5k-se/epu / 2gb Kingston / ECS 9800gt / Seventeam 450w pc-g / Hd 500gb Seagate 7200.12 / LG w2353v / Razer Lycosa / Razer Abyssus / Razer Goliathus / Logitech X-540 / Koss Porta Pro.
    Console: Sony Playstation 3 Slim + 160gb + 500gb + LG 42" 3D

Netbook: HP 10"
    Tablet: Galaxy Tab 10.1

Data de Ingresso
    Mar 2007
    teoria qualquer um pode fazer, mas essa ai não tem muito fundamento. Ele tenta usar palavras difíceis e coisas obvias para propor sua teoria.

E no cristianismo Deus ter criado o universo não é teoria, é fato.

Mas é de teorias que se vive o mundo, existia a teoria dos micro organismos, depois de muito tempo foi provada, assim como outras centenas de importantes teorias foram provadas.
    assinatura

Data de Ingresso
    Aug 2003
    http://www.space.com/14416-crackpot-...er-review.html

Melhor reportagem sobre esse assunto.
    Nós amamos tanto as estrelas que não temos medo da noite.
    Orion SkyView Pro 8"/Skywatcher HEQ5 Pro/Skywatcher Mak-Casseg. 90mm + Tripé Alt-az goto/Meade TravelView - 7x50
    Nikon D90+Nikkor 18-105mm/ AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF ED/ Nikkor 70-300mm f/4-5.8G

PSN ID: PRSavinos

16. Citação Postado originalmente por Savino Ver Post
    http://www.space.com/14416-crackpot-...er-review.html

Melhor reportagem sobre esse assunto.
    Eu também acho que essa é a melhor abordagem. 404 motivos pra acreditar nela.

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Com base em que os cara deram esse tiro no escuro?
    GRÊMIO SEMPRE IMORTAL TRICOLOR
    iPhone 4 8Gb White - Monster Beats Solo HD
    Loading PS3 - Loading Alienware M18X R2
    The New iPad - Sony 40EX525 - Sony HT-SS380

Citação Postado originalmente por GuillerZ Ver Post
    E no cristianismo Deus ter criado o universo não é teoria, é fato.
    kkkkkk...Caramba, agora o criacionismo é FATO. Pode deletar o tópico então .... Não dá pra conversar com religiosos no meio.

Data de Ingresso
    May 2006
    teoria qualquer um pode fazer
    Agora, teoria científica são para poucos.
    Check'em!

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Citação Postado originalmente por ImmZLanHouse Ver Post
    kkkkkk...Caramba, agora o criacionismo é FATO. Pode deletar o tópico então .... Não dá pra conversar com religiosos no meio.
    Discussões nascem das divergências, se todos concordassem com vc o que teria pra discutir?

A sua verdade nem sempre é a dos outros.
    2500k|P67pro3|8GB Ripjaws|Seagate 1TB|Power Color HD6870 1GB|Antec 650W|Tt V3 Black Edition|SA300 21,5"
    "A firma aqui é fornecida fortemente"

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Sempre generalizações.
    Sarava Umbanda. Okê Okê, Okê arô meu pai Oxossi.

Em breve, aqui no fórum, Optimus PC.

ou seja, é uma teoria de nada sobre tudo?

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Caralhu nego é buro mermu, lê direito!
    Não sou religioso e estou bem distante disso, e nem é o assunto..
    Eu disse que, se vc não leu direito, que no Cristianismo Deus criou o mundo, pronto e acabou, não é teoria, para os cristãos(que não é meu caso) é uma verdade absoluta, logo não pode ser teoria

Citação Postado originalmente por Taels Ver Post
    Agora, teoria científica são para poucos.
    Isso é
    assinatura

Citação Postado originalmente por Isaac Ver Post
    Discussões nascem das divergências, se todos concordassem com vc o que teria pra discutir?

A sua verdade nem sempre é a dos outros.
    Sim, mas alegar que algo fato é terminar o debate.

Caralhu nego é buro mermu, lê direito!
    Não sou religioso e estou bem distante disso, e nem é o assunto..
    Eu disse que, se vc não leu direito, que no Cristianismo Deus criou o mundo, pronto e acabou, não é teoria, para os cristãos(que não é meu caso) é uma verdade absoluta, logo não pode ser teoria

Isso é
    Ah sim, deu também pra entender que você era um daqueles que acreditam na evolução, mas que tudo começou com o dedo de deus

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Sim, mas alegar que algo fato é terminar o debate.

Ah sim, deu também pra entender que você era um daqueles que acreditam na evolução, mas que tudo começou com o dedo de deus
    Que, mas de onde você tirou isso? O cara disse que no CRISTIANISMO, NAO NO MEIO CIÊNTIFICO, que o criacionismo é verdade absoluta. Ele não disse que é cristão, ou que acredita em criacionismo, nem que disse que Deus começou tudo. Pqp

Marcadores

Permissões de Postagem