+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 29
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Engenharia, qual?

Estou cursando o 3º semestre de Ciência da Computação e resolvi desistir do curso. Percebi que a parte de fisica e matematica me agrada, mas não a de programação; A atuação na area não era o que eu esperava; e outros motivos que não vem ao caso.

Pretendo prestar vestibular no meio do ano, como eu prefiro exatas, optei por Engenharia, a questão é, qual?

Meu irmão está cursando Eng. de Produção e fala muito bem do curso, além de estar bem empregado.
    Meu tio trabalha a muitos anos administrando empresas relacionadas ao meio ambiente, já trabalhou/trabalha nas maiores de São Paulo, e vive dizendo que Eng. Ambiental é muito promissor, que não tem profissional, tem muita demanda e a tendecia é aumentar ainda mais.
    Eu vejo na faculdade o pessoal falando bem de Eng. Elétrica, existem varios artigos colados pelo campus dizendo que é a mais bem remunerada.

Enfim, gostaria de opiniões de vocês, sei que muitos aqui já são formados, alguns até são engenheiros, e acredito que possam me ajudar ao compartilhar experiencia/conhecimento.

Sei que muitos vão dizer "você tem que fazer o que gosta". Bom, eu nunca construi um prédio, nunca mexi na rede elétrica, nunca mexi com agente quimicos, etc... Então até onde sei, eu gosto de todos.
    Eu pensei que gostava de computação, e percebi que não é minha área.

PS: Eu sei que os exemplos acima são ruins e que engenheiros fazem muito mais do que eu descrevi acima.

Grato, []'s
    Phenom II 955 @ IceAge Prima Boss II | MSI 790XT-G45 | XFX ATI HD 5850 | HD Seagte 1Tb 7200.12 | HD Samsung 320Gb | 2x2 Gb Kingston HyperX | Ocz StealthXStream 500W | 3RSystem K100 V2 SE | Samsung P2470HN 24' FullHD | Logitech G500 | Microsoft Digital Media Keyboard 3000 | Steelseries Siberia | SteelSeries Qck

Data de Ingresso
    Apr 2004
    Na Eng Elétrica você vai ter que trabalhar com muita programação também, recomendo então as de base, mecânica, civil ou química, onde você colocará em prática seus conhecimentos em física e cálculo. Engenharia de produção e ambiental o conhecimento em exatas não é tão requerido assim. Mas você que escolhe. Eu faço mecânica e é muito doido.
    ¹²³

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Se curtiu a parte de Física/Cálculos, parte pra Mecânica ou Civil que vai trabalhar diretamente com projetos e vai usar bastante a parte de cálculos.
    Asus P5b Deluxe Wi-Fi AP :: Core2Quad Q6600 @ 3200MHz by Corsair A70 :: XFX HD6790 :: WD Caviar Green 500gb :: Harman/Kardon HK 19.5 2.0 - 12w :: LG M2550A 25" :: C3Tech PUF-4050s "500w" :: Leadership Gamer Viper Red //
    XBox 360 Arcade Jasper :: Steam: Insomniacjr :: Live/Battlelog: Insomniacbrr

Eng. Civil que está com escassez de profissionais, arriscaria nela.

Data de Ingresso
    Jun 2007
    Cursei o primeiro ano de Eng. Computação e saí por ser muito focado só no software, e gosto mto de eletrônica/hardware.
    Mas depende da universidade que for, o curso pode ser focado para automação ou eletrônica, que eu acho muito louco.

Agora vou começar no 3° semestre de Eng. Telecomunicações, que é um ramo da Eng. Elétrica, e pelo que pesquisei bastante e conversei com varios profissionais da área, é uma área onde falta gente, e que vem crescendo muito dps das privatizações das companhias de Telecom no Brasil.

OBS: Teve uma palestra do CREA na PUCC, onde eu falei pessoalmente com o presidente do CREA e segundo ele, até 2016 serão requisitados 400 mil engenheiros das diversas areas, civil, elétrica e etc.. E no Brasil, se forma por ano uma média de 120 mil.
    Última edição por sorum; 28-01-12 às 23:35.
    PC_1: AMD Phenom™ II X3 720@3.5ghz Black Edition | Evercool BuFFalo*Lapping | Biostar Tseries TA790GXE 128M @NB2600mhz | 2x2gb DDR2 G.SKILL PI Black 800mhz | ATI Radeon XFX HD5850 1Gb Black-Edition | HD Seagate 160gb Sata II | Satellite 600W | AOC 19' Wide | Windows 7 Ultimate

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Parte pra Elétrica cara.. Produção é a engenharia mais fraquinha.. Vão passar matérias sobre várias áreas, mas você não vai estar especializado em uma
    É a faculdade que vou cursar daqui 2 anos, dizem que é a mais bem remunerada e isso pode ser animador
    Consumo mundial de energia vai aumentar 53% até 2035 | Novas Energias
    “Não há construção que se erga sem que, à argamassa, esteja misturado o suor do pedreiro”
    Se ajudei, qualifica aê ^^ (:

Data de Ingresso
    Nov 2003
    mecanica na veia! toda a fisica "prática" em todas as áreas está la!

Se você não gostou de programação, pule fora da engenharia elétrica.

Como disseram aí, talvez você se de bem com algo mais palpável tipo civil ou mecânica.

Se eu pudesse voltar no tempo, teria feito eng. civil.
    "Se nada disso for real, e se tudo for um sonho?

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Eu não sei se é porquê sou novo e por isso, tonto, mas quando penso em algo como engenharia civil me dá medo... insegurança, incerteza de não ser bom o suficiente...

Pro pessoal que já se formou, também já sentiram isso? como estão hoje? ;_;
    Phenom II 955 @ IceAge Prima Boss II | MSI 790XT-G45 | XFX ATI HD 5850 | HD Seagte 1Tb 7200.12 | HD Samsung 320Gb | 2x2 Gb Kingston HyperX | Ocz StealthXStream 500W | 3RSystem K100 V2 SE | Samsung P2470HN 24' FullHD | Logitech G500 | Microsoft Digital Media Keyboard 3000 | Steelseries Siberia | SteelSeries Qck

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Citação Postado originalmente por vokox Ver Post
    Eu não sei se é porquê sou novo e por isso, tonto, mas quando penso em algo como engenharia civil me dá medo... insegurança, incerteza de não ser bom o suficiente...

Pro pessoal que já se formou, também já sentiram isso? como estão hoje? ;_;
    Cara, levanta a cabeça e segue em frente! Sua desenvoltura profissional depende do quanto você vai se empenhar em fazer bem o que quer que você vá fazer. Não importa a área, vai ter que se dedicar muito pra ser bom o suficiente, e na Engenharia não é diferente. O mercado está precisando de engenheiros em todas as áreas, e seguindo essa linha, a área de civil também está aquecida. Se realmente quer, não fica se questionando se é capaz ou não, vai lá e faz o seu melhor que com certeza será bom o suficiente.
    Eu entrei pra Engenharia sem saber direito o que era a área, e sempre fui péssimo em física em matemática. Dediquei-me e tô indo pro 4º período sem nenhuma grande dificuldade, apenas MUITO trabalho e dedicação, abdicando dos meus queridos hobbys durante os meses letivos.
    Abç.
    Última edição por Insomniac; 29-01-12 às 14:41.
    Asus P5b Deluxe Wi-Fi AP :: Core2Quad Q6600 @ 3200MHz by Corsair A70 :: XFX HD6790 :: WD Caviar Green 500gb :: Harman/Kardon HK 19.5 2.0 - 12w :: LG M2550A 25" :: C3Tech PUF-4050s "500w" :: Leadership Gamer Viper Red //
    XBox 360 Arcade Jasper :: Steam: Insomniacjr :: Live/Battlelog: Insomniacbrr

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Citação Postado originalmente por Insomniac Ver Post
    Cara, levanta a cabeça e segue em frente! Sua desenvoltura profissional depende do quanto você vai se empenhar em fazer bem o que quer que você vá fazer. Não importa a área, vai ter que se dedicar muito pra ser bom o suficiente, e na Engenharia não é diferente. O mercado está precisando de engenheiros em todas as áreas, e seguindo essa linha, a área de civil também está aquecida. Se realmente quer, não fica se questionando se é capaz ou não, vai lá e faz o seu melhor que com certeza será bom o suficiente.
    Eu entrei pra Engenharia sem saber direito o que era a área, e sempre fui péssimo em física em matemática. Dediquei-me e tô indo pro 4º período sem nenhuma grande dificuldade, apenas MUITO trabalho e dedicação, abdicando dos meus queridos hobbys durante os meses letivos.
    Abç.
    você tá certo... acho que eu estava meio deprimido e por isso tava meio inseguro, mas agora estou bem mais seguro e bastante excitado, querendo que o meio do ano chegue logo pra mim fazer o vest e começar tudo denovo.

Eu ainda estou em dúvida em qual eng, mas consegui reduzir a três: Civil, Produção e Elétrica...

Citação Postado originalmente por Powertech Ver Post
    Parte pra Elétrica cara.. Produção é a engenharia mais fraquinha.. Vão passar matérias sobre várias áreas, mas você não vai estar especializado em uma
    É a faculdade que vou cursar daqui 2 anos, dizem que é a mais bem remunerada e isso pode ser animador
    Consumo mundial de energia vai aumentar 53% até 2035 | Novas Energias
    Quanto a parte de remuneração, tem varios artigos coladas nos murais das biblotecas/predios de exatas, onde dizem exatamente isso que tu falou. Que engenheiros elétricos são os mais bem remunerados, na area de exatas.

Me corrigindo: eu me expressei mal no meu primeiro post não é que eu não goste de programação, odeie ou coisa do tipo. Eu até gosto bastante. Mas não quero trabalhar em uma área focada em programação, nem me formar nela.
    Última edição por vokox; 06-02-12 às 23:36.

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Sinceramente?

Veja a grade de cada engenharia q vc tem dúvida, pesquise sobre as matérias, sobre a área de atuação pós-formado etc. Ai sim vc decide. Nós não podemos decidir nada por vc.

Eu faço de Produção pq gosto. Faria tbm a mecânica ou a elétrica.

EDIT: E não vou discutir aqui a BESTEIRA dita que o "engenharia de produção é a mais fraquinha e blablabla", só peço que antes de ler baboseira, pesquise para decidir o melhor curso pra vc.

Não sei a faculdade do indivíduo que diz isso, mas na Universidade Federal do Rio de Janeiro, o engenheiro de produção é o que ganha os melhores salários nas faixas estagiário, recém formado, até 5 anos de formado e mais de 10 anos de formado.
    Não existe engenharia "fraquinha", existe a pessoa saber aproveitar o curso e aproveitar suas oportunidades.
    Última edição por igordão; 07-02-12 às 11:27.
    GamerTAG: idourado
    FIFA 12 - GeoW - GeoW 2

Data de Ingresso
    Jun 2011
    Ambiental.

O mercado de trabalho é enorme, ainda mais com o foco que cada dia cresce mais na area.

Para grandes corporações empressas, que trabalham por exemplo com Certificado de qualidade ( ISO ) é insispensável um Eng. Ambiental.

Para mim todas as Engenharias tem um bom mercado de trabalho, mais ao menos aonde trabalho, a Ambiental é o grande foco.

Eu terminei o Segundo Periodo e estou parado a 1 Anos já. se não fosse os preços absurdos das faculdades no Rio Grande do Sul, já estaria formado.

Agradeçam, aqui Estudar de Segunda x Sexta toda a Noite 4 Horas ( Todas as cadeiras ) em qualquer curso que seja, não baixa de R$ 1.400,00 / Mês.

Medicina / Direito / Engenharia = R$ 3.000,00 até R$ 5.000,00 isso em faculdade "meia boca"

vcs tem mta sorte que mora do sudeste pra cima heheh.
    | AMD Phenom II X4 945 3.0Ghz @ 4.0Ghz + CoolerMaster V6 | MSI A990XA | 16GB DDR3 1333Mhz Corsair Vegeance LP Edition | XFX Dual Fan Radeon HD6950 2GB
    | Corsair CX 600W 80Plus | 2x Samsung 500GB | Combo BluRay LG UH10LS20 | 2x Case Fan Akasa Viper 120mm | LG LD420 Full HD 32' + Samsung T190 - 19'
    | 2x Microsoft Controller For Windows X360 Wired | Teclado A4Tech KD600L | Mouser CoolerMaster Neo-G | Pad CoolerMaster STORM | Gabinete ATX Black 4 Bais
    - Desde 1994 PC GAMER! - [ De quando TNT não era bomba, Hercules não era Herói, e Trident não era chiclete ]

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Citação Postado originalmente por ThePunisher Ver Post
    Ambiental.

O mercado de trabalho é enorme, ainda mais com o foco que cada dia cresce mais na area.

Para grandes corporações empressas, que trabalham por exemplo com Certificado de qualidade ( ISO ) é insispensável um Eng. Ambiental.

Para mim todas as Engenharias tem um bom mercado de trabalho, mais ao menos aonde trabalho, a Ambiental é o grande foco.

Eu terminei o Segundo Periodo e estou parado a 1 Anos já. se não fosse os preços absurdos das faculdades no Rio Grande do Sul, já estaria formado.

Agradeçam, aqui Estudar de Segunda x Sexta toda a Noite 4 Horas ( Todas as cadeiras ) em qualquer curso que seja, não baixa de R$ 1.400,00 / Mês.

Medicina / Direito / Engenharia = R$ 3.000,00 até R$ 5.000,00 isso em faculdade "meia boca"

vcs tem mta sorte que mora do sudeste pra cima heheh.
    Nossa, que preço absurdos... aqui em SP as melhores particulares eu diria que são mackenzie, e puc (e a FEI, mas não é SP, mas é bem perto). E acho que o mais caro dos cursos é Eng. Civil no Mack, que é 1500$, mas é integral. E não diria que é meia boca, até porquê, foi a primeira escola de eng do Brasil (ou pelo menos é o que eles dizem), tem tradição pelo menos.
    (mesmo Direito lá, que é recomendado pela OAB e tudo mais, é na faixa dos 1000$)

@igordão:

Eu sei que tenho que decidir por mim mesmo, mas não quero ajuda na escolha em sí, do tipo: "faça esse e pronto". Quero saber da experiencia da galera, por mais que eu leia, e pesquise sobre, a opinião de um cara que cursou, se formou, e trabalha na área, ajuda muito, porquê ele tá vivendo/viveu aquilo. Quero informações sobre, pra mim chegar na minha própria opinião e fazer a escolha.

E concordo contigo, o importante é saber aproveitar o curso e ser um bom profissional, sendo isso, não importa de que faculdade tu saiu ou de que curso, que você vai ter sucesso.

Data de Ingresso
    Jun 2011
    Nossa, que preço absurdos... aqui em SP as melhores particulares eu diria que são mackenzie, e puc (e a FEI, mas não é SP, mas é bem perto). E acho que o mais caro dos cursos é Eng. Civil no Mack, que é 1500$, mas é integral. E não diria que é meia boca, até porquê, foi a primeira escola de eng do Brasil (ou pelo menos é o que eles dizem), tem tradição pelo menos.
    (mesmo Direito lá, que é recomendado pela OAB e tudo mais, é na faixa dos 1000$)

@igordão:

Eu sei que tenho que decidir por mim mesmo, mas não quero ajuda na escolha em sí, do tipo: "faça esse e pronto". Quero saber da experiencia da galera, por mais que eu leia, e pesquise sobre, a opinião de um cara que cursou, se formou, e trabalha na área, ajuda muito, porquê ele tá vivendo/viveu aquilo. Quero informações sobre, pra mim chegar na minha própria opinião e fazer a escolha.

E concordo contigo, o importante é saber aproveitar o curso e ser um bom profissional, sendo isso, não importa de que faculdade tu saiu ou de que curso, que você vai ter sucesso.
    É amigo, o Ensino Superio do RS é o mais caro do PAIS.

Acho, que alguns estados tbm se paga por Crédito correto? exemplo 4 Creditos por "cadeira" da semana.

24 Créditos, seria em torno de 5 Dias, 5 Horas Aula / Dia.

não sei explicar bem.

Mais segue uma tabela da UNISINOS, faculdade "meio termo" do Rio Grande do Sul:

Curso: Engenharia Civil (07050)Tipo de Curso: BachareladoCurrículo: 3
    Matrícula Mínima: 1 disciplinaValor do Crédito: R$ 405,87
    1 4 270,58
    2 8 541,16
    3 12 811,74
    4 16 1.082,32
    5 20 1.352,90
    6 24 1.623,48

| AMD Phenom II X4 945 3.0Ghz @ 4.0Ghz + CoolerMaster V6 | MSI A990XA | 16GB DDR3 1333Mhz Corsair Vegeance LP Edition | XFX Dual Fan Radeon HD6950 2GB
    | Corsair CX 600W 80Plus | 2x Samsung 500GB | Combo BluRay LG UH10LS20 | 2x Case Fan Akasa Viper 120mm | LG LD420 Full HD 32' + Samsung T190 - 19'
    | 2x Microsoft Controller For Windows X360 Wired | Teclado A4Tech KD600L | Mouser CoolerMaster Neo-G | Pad CoolerMaster STORM | Gabinete ATX Black 4 Bais
    - Desde 1994 PC GAMER! - [ De quando TNT não era bomba, Hercules não era Herói, e Trident não era chiclete ]

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Aqui no sul realmente é osso esse lançe das faculdades, uma licenciatura mesmo com subsídio não baixa de R$ 900 (5 cadeiras) na PUCRS, bom mesmo que consegui passar na UFRGS daí fico mais tranquilo.

Não mencionaram, mas acho que vale a pesquisa é sobre a engenharia de minas. Com a Vale exportando cada vez mais minério de ferro, pode ser uma área até bem interessante.
    Última edição por xTe~; 07-02-12 às 16:33.
    HP Pavilion dv7 4183cl - [17''] [i5 460m] [500gb] [6gb ddr3] [5470 512mb]
    Apple Macbook Air - [11''] [C2D SU9400] [128gb SSD] [2gb ddr3] [320m]
    Apple iPad 2 - [32gb] [Wi-Fi] [Black]
    Apple iPod touch - [64gb] [4G] [Black]
    HP G1000br | Samsung PL50C550 51" | AOC e2243Fwk 21.5"

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Somewhere Between The hell and the heaven!
    Citação Postado originalmente por sorum Ver Post
    Cursei o primeiro ano de Eng. Computação e saí por ser muito focado só no software, e gosto mto de eletrônica/hardware.
    Mas depende da universidade que for, o curso pode ser focado para automação ou eletrônica, que eu acho muito louco.

Agora vou começar no 3° semestre de Eng. Telecomunicações, que é um ramo da Eng. Elétrica, e pelo que pesquisei bastante e conversei com varios profissionais da área, é uma área onde falta gente, e que vem crescendo muito dps das privatizações das companhias de Telecom no Brasil.

OBS: Teve uma palestra do CREA na PUCC, onde eu falei pessoalmente com o presidente do CREA e segundo ele, até 2016 serão requisitados 400 mil engenheiros das diversas areas, civil, elétrica e etc.. E no Brasil, se forma por ano uma média de 120 mil.

O primeiro ano é assim mesmo,programação e software,nos outros que melhora,ai no fim vc escolhe sua especialização,eu mesmo to querendo processamento.....
    PC: Phenom II X6 1090T-Crosshair IV Formula-Corsair Dominator 4Gb 1600 mhz + Corsair Vengeance 4 Gb 1600 mhz =8 Gb Dual Channel-XFX Radeon HD6990-SSDCorsair Force Gt 120 Gb-Leitor Blu ray-Fonte Thermaltake 1000W-Case CM Haf-X-Monitor LG E2360V- Teclado Thermaltake Sports Black Series-Mouse pad Tt Conkor-Corsair H100 +2 Excalibur Push/Pull
    Notebook: XPS 15-Tela full hd -Processador Core I5 2430m-Nvidia GT525m-6gb Ram 1333mhz-700 GB Hd-Leitor-Blu Ray-Usb 3.0- Play 2 e PSP 3001.......

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Faço computação, é uma área bem vasta dentro de TI. Mas como você não curte programação...

Elétrica vai tratar muito de matemática e física, é a área voltada pro hardware. Logo, engenharia da computação = elementos de ciência da computação + elementos de engenharia elétrica. Voltando pra um jogo bem nerd, é como se fosse uma classe híbrida!
    Dark-Blue Machine Powered up by Intel Core i5-2500k | MSI P67A-C45 B3| Geil Value Plus 2x2GB DDR3 1600MHZ | Sapphire HD 6870 | NZXT Tempest Evo | Corsair CX500V2 500W
    Steam: M1ch3ls Origin: Michel027

Adoro mecânica, é uma área vastíssima, praticamente qualquer coisa que vc monta/constrói vc precisa de um eng mecânico, vc trabalha desde maçanetas até armas, carros (imagina tu trabalhando BMW/Porsche/Ferrari/Lambo/AUDI ?), aviões, barcos/navios, até mesmo em robôs!

Data de Ingresso
    Dec 2003
    Alguém tem mais infos sobre engenharia ambiental ?, eu cursei Direito e detestei, não é minha praia, e penso em engenharia, mas tb nao gosto de exatas, e de repente ao ler esse topico, me bateu interesse na ambiental, mas gostaria de saber mais sobre o curso e profissao, alguem aqui cursa ou trabalha com isso e pode me dar um review kkkk

Vlw!!
    Thermaltake V9 - Sandy Bridge i7 2600k+H50+MX-4 @ 4.5Ghz } ASUS Sabertooth P67 } G.Skill Ripjaws X Series 8Gb CL7 } eVGA GTX 580 } Cooler Master Silent Gold Pro 800w } WD Caviar Black 1TB } [Logitech G700@Steelseries 9HD@Blackwidow Ultimate] |Monitor Dell 23" u2311h|

Data de Ingresso
    Jun 2008
    Produção é melhor fazer uma outra eng + especialização em administração.
    A parte tecnica da produção é fraca,fazendo um elétrica+ especialização,por exemplo,tu vai ter uma boa base tanto na parte técnica como na administrativa.

Quer ganhar bastante vai para essa parte pq a areá técnica aqui com a nossa fortissma industria ja viu né.
    Se tu é fraco em mat e fisica faz produção mesmo
    Ja que tu não curtiu progamação ja descarte elétrica,eletronica e automação.
    Última edição por 110; 07-02-12 às 21:21.
    .............
    .......
    Hararemos de cuidar das Arararas caso contrario não harara mais Arararas hararando para arar o arado

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Citação Postado originalmente por Jahlive Ver Post
    Alguém tem mais infos sobre engenharia ambiental ?, eu cursei Direito e detestei, não é minha praia, e penso em engenharia, mas tb nao gosto de exatas, e de repente ao ler esse topico, me bateu interesse na ambiental, mas gostaria de saber mais sobre o curso e profissao, alguem aqui cursa ou trabalha com isso e pode me dar um review kkkk

Vlw!!
    é Ambiental, mas ainda é engenharia, ainda vai ter bastante fisica e matematica, cara...

Citação Postado originalmente por 110 Ver Post
    Produção é melhor fazer uma outra eng + especialização em administração.
    A parte tecnica da produção é fraca,fazendo um elétrica+ especialização,por exemplo,tu vai ter uma boa base tanto na parte técnica como na administrativa.

Quer ganhar bastante vai para essa parte pq a areá técnica aqui com a nossa fortissma industria ja viu né.
    não entendi o que tu quis dizer, quando tu diz "vai para essa parte" tá dizendo produção ou elétrica+especialização?

Data de Ingresso
    Jun 2008
    não entendi o que tu quis dizer, quando tu diz "vai para essa parte" tá dizendo produção ou elétrica+especialização?
    Parte mais focada em administração e parte financeira independente da engenharia que tu escolher.
    .............
    .......
    Hararemos de cuidar das Arararas caso contrario não harara mais Arararas hararando para arar o arado

Data de Ingresso
    Apr 2005
    1º Mecânica, civil ou química em segundo e terceiro, tanto faz, mas acredito que a mecânica hoje seja a melhor pedida.
    ASUS P7P55D LE -- Intel Core I5-750 2.66@3.2Ghz/1.03v -- IceAge Prima Boss II -- 2x2GB DDR3 Corsair XMS3 1600mhz -- SATA2 Seagate "cuda" 1TB 7200-32MB -- SATA2 1TB WD10EARS Caviar Green 64MB -- POV GTX-570 -- Corsair 650W HX -- CM-335 -- Win 7 Pro 64 -- Samsung Galaxy SII ICS 4.0.3 Andyx ROM 6.0

Data de Ingresso
    Jun 2011
    Citação Postado originalmente por Jahlive Ver Post

Vlw!!

Bom o curso de Engenharia Ambiental, é sem duvida um dos cursos de graduação que mais cresce no mercado, eu trabalho em um empresa de Engenharia Ambiental, que presta muitos serviços especificos. ( Coleta de Lixo, Pintura, Capina, Coleta Hospitalar,Coleta de Container,Remediação de Aterro,Triagem e Compostagem, Tratamento de percolado, Destinação final de Residuo, )

Vale lembrar, que o serviço de limpeza publica é SERVIÇO mais CARO. para o Poder Publico, sendo geralmente 20% do faturamento.

Entra muito a parte de planejamento de Aterros Sanitários, Estações de Tratamento,Centros de Triagem e Compostagem, Remidiações de areas desmatadas poluidas,

Basicamente, vc tem a capacidade de resolver a *****, que alguma outra empresa ou a que vc foi contratado, para remediar utilizando de qualquer tecnologia ou prejeto criado.

Aprende tudo e mais um pouco de legislação ambiental, politica ambiental, tem principios basicos de geologia, hidrologia, biologia etc.

Tem MTO calculo sim, mais nada perto das outras engenharias.

Hoje o profissional em Eng. Ambiental e MTO requisitados em grandes empresas portadoras de Sistema de Gestão integrada ( ISO ) pois tanto a ISO9001 quanto a ISO14001, são voltadas a politica e legislação ambiental, são requisitos básicos.

O salário, ao menos aonde eu trabalho, de um "Recem Formado" ainda NÃO como Gestor, ou Supervisor ( Cargo de Chefia ) fica entre R$ 2.900,00 até R$3.800,00

Após passar para Supervisor ( depois dos Treinee ) vc fica com sálario avima dos R$ 4.000,00.

Há colegas na empresa, com mais de 5 a 10 anos de empresa, que recebem limpo, mais de R$ 10.000,00

é uma Area em GRANDE expansão.

Lixo SEMPRE vai existir no mundo hehe pense nisso!

Marcadores

Permissões de Postagem