| | | -
 Postado originalmente por 110 Produção é melhor fazer uma outra eng + especialização em administração.
A parte tecnica da produção é fraca,fazendo um elétrica+ especialização,por exemplo,tu vai ter uma boa base tanto na parte técnica como na administrativa.
Quer ganhar bastante vai para essa parte pq a areá técnica aqui com a nossa fortissma industria ja viu né.
Se tu é fraco em mat e fisica faz produção mesmo 
Ja que tu não curtiu progamação ja descarte elétrica,eletronica e automação. Por isso que eu digo que você deve filtrar e MUITO o que lê e leva em consideração.
Ele disse basicamente que "produção = lixo, faz eletrica + pós em adm que vc fica melhor", o que é uma baboseira enorme.
Mas sinceramente, sou velho demais pra discutir isso em fórum. Meu conselho, repito, é ler sobre a grade das matérias (no site das universidades geralmente tem), ler sobre as especializações de cada curso e ler sobre empregos posteriores. Isso você acha no site dos conselhos (de engenharia de produção, elétrica etc).
Conversar é bom conversar APENAS SOBRE A EXPERIÊNCIA DE CADA UM NA SUA ÁREA, pois se vc for perguntar pra um aluno de engenharia X o que ele acha de engenharia Y, vai ouvir *****, pq o que mais existe é preconceito de crianção de 18 anos que faz uma e fala mal da outra.
EDIT: Focar na parte adm/finanças é melhor mesmo em geral, principalmente se você almeja cargos de liderança e destaque em empresas. GamerTAG: idourado
FIFA 12 - GeoW - GeoW 2 -
 Postado originalmente por igordão Por isso que eu digo que você deve filtrar e MUITO o que lê e leva em consideração.
Ele disse basicamente que "produção = lixo, faz eletrica + pós em adm que vc fica melhor", o que é uma baboseira enorme.
Mas sinceramente, sou velho demais pra discutir isso em fórum. Meu conselho, repito, é ler sobre a grade das matérias (no site das universidades geralmente tem), ler sobre as especializações de cada curso e ler sobre empregos posteriores. Isso você acha no site dos conselhos (de engenharia de produção, elétrica etc).
Conversar é bom conversar APENAS SOBRE A EXPERIÊNCIA DE CADA UM NA SUA ÁREA, pois se vc for perguntar pra um aluno de engenharia X o que ele acha de engenharia Y, vai ouvir *****, pq o que mais existe é preconceito de crianção de 18 anos que faz uma e fala mal da outra.
EDIT: Focar na parte adm/finanças é melhor mesmo em geral, principalmente se você almeja cargos de liderança e destaque em empresas. quanto essa parte de focar em adm, desde que entrei em CC eu pretendia depois de terminar CC fazer Adm... vocês acham que fazendo engenharia também tem essa necessidade? porquê não temos quase nenhuma matéria de finanças/adm, em eng tem bem mais.  Postado originalmente por ThePunisher Bom o curso de Engenharia Ambiental, é sem duvida um dos cursos de graduação que mais cresce no mercado, eu trabalho em um empresa de Engenharia Ambiental, que presta muitos serviços especificos. ( Coleta de Lixo, Pintura, Capina, Coleta Hospitalar,Coleta de Container,Remediação de Aterro,Triagem e Compostagem, Tratamento de percolado, Destinação final de Residuo, )
Vale lembrar, que o serviço de limpeza publica é SERVIÇO mais CARO. para o Poder Publico, sendo geralmente 20% do faturamento.
Entra muito a parte de planejamento de Aterros Sanitários, Estações de Tratamento,Centros de Triagem e Compostagem, Remidiações de areas desmatadas poluidas,
Basicamente, vc tem a capacidade de resolver a *****, que alguma outra empresa ou a que vc foi contratado, para remediar utilizando de qualquer tecnologia ou prejeto criado.
Aprende tudo e mais um pouco de legislação ambiental, politica ambiental, tem principios basicos de geologia, hidrologia, biologia etc.
Tem MTO calculo sim, mais nada perto das outras engenharias.
Hoje o profissional em Eng. Ambiental e MTO requisitados em grandes empresas portadoras de Sistema de Gestão integrada ( ISO ) pois tanto a ISO9001 quanto a ISO14001, são voltadas a politica e legislação ambiental, são requisitos básicos.
O salário, ao menos aonde eu trabalho, de um "Recem Formado" ainda NÃO como Gestor, ou Supervisor ( Cargo de Chefia ) fica entre R$ 2.900,00 até R$3.800,00
Após passar para Supervisor ( depois dos Treinee ) vc fica com sálario avima dos R$ 4.000,00.
Há colegas na empresa, com mais de 5 a 10 anos de empresa, que recebem limpo, mais de R$ 10.000,00
é uma Area em GRANDE expansão.
Lixo SEMPRE vai existir no mundo hehe pense nisso! tu falou exatamente o que meu tio diz sempre me diz... ele vive falando que lixo é uma das áreas que mais dá dinheiro, e que é ridiculo o quanto as empresas faturam, visto que eles recebem para recolher, recebem para reciclar, e ainda vendem o material reciclado!
Outro dia ele estava me mostrando fotos do aterro, e não lembro quanto ele falo que foi gasto no aterro, mas era um valor absurdo, e disse que depois de encher o aterro a empresa tem que cuidar do solo por varios anos... que no total o gasto chega a milhões. E ainda sim tem MUITO lucro.
Última edição por vokox; 08-02-12 às 15:55.
Phenom II 955 @ IceAge Prima Boss II | MSI 790XT-G45 | XFX ATI HD 5850 | HD Seagte 1Tb 7200.12 | HD Samsung 320Gb | 2x2 Gb Kingston HyperX | Ocz StealthXStream 500W | 3RSystem K100 V2 SE | Samsung P2470HN 24' FullHD | Logitech G500 | Microsoft Digital Media Keyboard 3000 | Steelseries Siberia | SteelSeries Qck -
Como eu disse, o serviço de limpeza publica, é o mais caro para o Orgão Publico manter.
Mais do que SAUDE / POLICIA / Etc.
Mais como é colocado como saneamento básico, não tem mta manchete digamos.
Hoje, a Tonelada de lixo está em torno de R$ 70,00.
Um cidade om 250 Mil Habitantes gera em torno, 5Mil Toneladas / Mes = R$ 350.000,00 Mês. SÓ COLETA.
Dai vem, Transporte, Destino Final, mais coletas especialziadas como hospitalar, tratamento, e destinação final.
Geralmente, quando ocorre licitação, a escolhida ganhar todos os serviços de limpeza publica, caso a cidade tenha aterro, um cidade de 250.000 mil habitantes, fatura entre 1.8 Milhões / Mês.
21,6 Millhões Faturamento Anual.
Um CAPITAL como Porto Alegre aqui no sul, gira em torno de 8 Milhões MÊS. ( Só coleta amigo )
São mtos detalhes mais acredite, que tá no ramo sabe. NADA DA MAIS DINHEIRO. VC SÓ GANHA.
Há, uma info que pouca gente deve saber...
Sabem quanto custa.. um Caminhão de Lixo? aquela desgraça que fica na tua frente, largando lixo podre no capo do teu carro? aquele caminhão que mais parece um ***** com rodas?
Pois bem... um Caminhão de Lixo, custa em torno com Equipamento cerca de R$ 320.000,00 mil reais. da pra comprar 2 Camaros 
Já um utilizado em algunas capitais, que fazem uma coleta especial ou seletiva ou então de container com o modelo "robocop" capaz de lavar, e é operado por camera.
Esses custão ins R$ 620.000,00.
quando conto isso, pro pessoal que vem conhecer algun aterro de alguma unidade em nossa empresa com a faculdade ficam pasmo com tamanho dinheiro que é movimentado, com LIXO.
E o quanto de engenharia tem em todo o processo,
Última edição por ThePunisher; 08-02-12 às 16:47.
Razão: edit
| AMD Phenom II X4 945 3.0Ghz @ 4.0Ghz + CoolerMaster V6 | MSI A990XA | 16GB DDR3 1333Mhz Corsair Vegeance LP Edition | XFX Dual Fan Radeon HD6950 2GB
| Corsair CX 600W 80Plus | 2x Samsung 500GB | Combo BluRay LG UH10LS20 | 2x Case Fan Akasa Viper 120mm | LG LD420 Full HD 32' + Samsung T190 - 19'
| 2x Microsoft Controller For Windows X360 Wired | Teclado A4Tech KD600L | Mouser CoolerMaster Neo-G | Pad CoolerMaster STORM | Gabinete ATX Black 4 Bais - Desde 1994 PC GAMER! - [ De quando TNT não era bomba , Hercules não era Herói , e Trident não era chiclete ]  -
eu tava pesquisando no site da facul, e vi que Eng. de produção tem mais matérias que civil, 6 aulas por dias a mais, sendo assim prod é integral até o 6º semestre e Civil não... tá certo isso?
Última edição por vokox; 09-02-12 às 13:20.
Phenom II 955 @ IceAge Prima Boss II | MSI 790XT-G45 | XFX ATI HD 5850 | HD Seagte 1Tb 7200.12 | HD Samsung 320Gb | 2x2 Gb Kingston HyperX | Ocz StealthXStream 500W | 3RSystem K100 V2 SE | Samsung P2470HN 24' FullHD | Logitech G500 | Microsoft Digital Media Keyboard 3000 | Steelseries Siberia | SteelSeries Qck
Permissões de Postagem