| | | -
Intercâmbio/Viagem para Nova York E ai galera, tudo beleza?
Em Maio/12 estarei indo com um amigo passar 3 semanas em Nova York.
As duas primeiras semanas serão no molde de Intercâmbio. Ficaremos em uma casa de estudante tendo aulas
de inglês no turno da manhã.
A última semana será de férias mesmo, com o dia inteiro livre. Pretendemos ficar em albergue (hostel) nesta semana.
Por isso venho perguntar pra vocês sobre dicas de lugares, programas, dicas da cidade de NY. Se alguém já conheceu, qual foi a impressão, como as coisas estão por lá nos dias de hoje, etc.
Em relação a lugares existem vários famosos (Madison Square, Empire State, Broadway, Top of the Rock, etc) por isso gostaria de alguns lugares underground, fora da moda mas mesmo assim legais.
Se quiserem posso compartilhar os valores que vou pagar pra efeito de comparação e conhecimento de todos. Também posso postar as informações que já tenho da cidade.
Eras wilson =D
Abs! -
Isso e facil, quanto dinheiro voces tem para gastar em NY? -
Fui a NY em outubro do ano passado (fiquei só 5 dias e não vi quase nada de tudo que tinha pra conhecer...).
Acrescente na sua lista o Ground Zero, Battery Park, Brooklin Bridge, Bryant Park, Times Square (a noite), Chinatown (bugigangas).
Se tiver que escolher um prédio pra subir, vá no Rockfeller (top of the rock), a vista é bem mais interessante.
Não sei sua idade nem seus interesses, mas de qualquer forma, vale um visita ao Metropolitan Museum.
Eu subi até a coroa da Estátua da Liberdade (400 degraus), achei bem bacana, mas como atualmente está em reforma, só dá pra ficar na base, aí perde um pouco da diversão.
Central Park vai pelo menos uma tarde toda, tem muitos pontos pra visitar que aparecem em tudo quanto é filme... Bethesda Fountain, Great Lawn, Strawberry Fields, Boat House, Bow Bridge...
Estou voltando lá agora em Janeiro (inverno)... vou correr atrás de coisas que deixei de ver.
Se lembrar de mais alguma coisa posto aqui.
Abraços,
DOC. I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG M2550A | Logitech Z640 | Corsair750TX
-
Pra mim NY é a cidade mais legal que existe! Tem tudo concentrado numa ilha!
Lugares imperdíveis são o Museu de História natural, o Metropolitan, oEmpire State, a ONU (é fantástico) e o Intrepid Museum! Dá pra ficar uns 2 meses em NY sem repetir o que fazer!
Se tiver a fim de comprar uns eletrônicos seguem alguns lugares bem legais: J&R: Electronics, Digital Cameras, Computers, Appliances, Software, Video Games, DVDs, CDs . Home B&H Photo Video Digital Cameras, Photography, Camcorders
Tem algumas Best Buy e vale a visita na Apple da quinta avenida mesmo que sem comprar nada! CPU:i7 3960x@4.725 Ghz Cooler:WC Swiftech H20-220 EDGE + MX4 Motherboard:Asus Rampage IV Extreme Mem:16GB Dominator GT@2240 MHz CAS9 Vídeo:SLI MSI GTX580 LXE 3GB (900/2200/1800) Áudio: Creative Sound Blaster X-Fi Titanium HD + HT SONY BDV-E370 850W BLU-RAY:HP BD340i + LG UH08LS10 SSD:CRUCIAL C300(2X256GB RAID0)-Win HDs:WD VelociRaptor(2X300GB RAID0)-Dados + Seagate 100GB 2XSeagate 500GB Seagate 750GB WD 1TB-Mídia&Backup Monitores: Dell 21.5" LED S2230MX + SONY 40" LED3D 40HX805 Fonte:Coolermaster Silent Pro Gold 1200W Gabinete:Cosmos 1000 Modded Teclados:Logitech Illuminated + Logitech Wireless K340 Mouse:Logitech Performance MX -
Tem a parte de esportes também.
Não sei as temporadas em Maio, mas rola um basket no Madison Square Garden ou basebol no Yankee Stadium....... I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG M2550A | Logitech Z640 | Corsair750TX
-
Quero ir pra lá esse janeiro tbm 
É simplesmente o melhor lugar do mundo. Tente visitar todos os pontos turísticos ''famosos'', são assim não é a toa, vale a pena conhecer os museus, o top of rock, o central park passa la uma ou duas tardes, que tbm não vai repetir atrações. Os próprios novaiorquinos não conhecem o park todo.
Tenta ir num rinque de patinação (se curtir), uma ida em algum teatro na broadway, ou pelo menos passe por la. Times Square é imperdível.
Meu sonho conhecer a cidade, sei la, acho que nasci pra morar la, só de me pensar la, mesmo como mendigo, eu ja começo a rir sozinho. Ny é uma cidade única no mundo, uma cidade pulsante, com seu próprio ritmo, suas próprias cores, um lugar que exala uma mágica própria, algo contagiante, que faz vc sorrir apenas pra elmbrar que ainda ha esperança, o quão belo um sorriso pode ser ou apenas pra se sentir melhor, não importa, um lugar que, definitivamente, é mágico. -
 Postado originalmente por Kronos Quero ir pra lá esse janeiro tbm
É simplesmente o melhor lugar do mundo. Tente visitar todos os pontos turísticos ''famosos'', são assim não é a toa, vale a pena conhecer os museus, o top of rock, o central park passa la uma ou duas tardes, que tbm não vai repetir atrações. Os próprios novaiorquinos não conhecem o park todo.
Tenta ir num rinque de patinação (se curtir), uma ida em algum teatro na broadway, ou pelo menos passe por la. Times Square é imperdível.
Meu sonho conhecer a cidade, sei la, acho que nasci pra morar la, só de me pensar la, mesmo como mendigo, eu ja começo a rir sozinho. Ny é uma cidade única no mundo, uma cidade pulsante, com seu próprio ritmo, suas próprias cores, um lugar que exala uma mágica própria, algo contagiante, que faz vc sorrir apenas pra elmbrar que ainda ha esperança, o quão belo um sorriso pode ser ou apenas pra se sentir melhor, não importa, um lugar que, definitivamente, é mágico. Apesar de pensar parecido como vc, não gosto de fazer muita propaganda de NY porque tem gente que vai visitar e odeia!
Vou esse janeiro (dia 1º tô lá) mas NY é meio que passagem somente.
Tenho uns dias em Chicago, Minneapolis e Mankato (cidade onde minha filha vai estudar). I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG M2550A | Logitech Z640 | Corsair750TX
-
Porque alguns odeiam NY?
BTW, vou levar uns 3k reais e tenho 26 anos.
Vou para estudar um pouco de inglês, turismo e entretenimento.
Tentar unir o util ao agradavel.
Última edição por fbrandalise; 30-11-11 às 15:49.
-
a cidade é incrivel estava la em agosto e uma dica, CUIDADO COM OS CARTOES HAHA
voltei cheio de dividas... mas valeu a pena..o melhor da cidade é que tem muitas atrações proximas então da pra fazer quase tudo andando.
o Metro é meio chatinho mas é facil de aprender, quando entrar no metro presta atenção se é UPTOWN ou DOWNTON, e antes de embarcar fique atento se o METRO tem a letra que vai para o seu destino.
por ex: tem A.B.C mas alguns não passam em determinadas estações -
 Postado originalmente por fbrandalise Porque alguns odeiam NY?
BTW, vou levar uns 3k reais e tenho 26 anos.
Vou para estudar um pouco de inglês, turismo e entretenimento.
Tentar unir o util ao agradavel. O que mais ouvi brasileiro reclamando é que o povo lá não te olha na cara e não te dá sorriso. Eu pessoalmente não tive essa má impressão.
Em vários lugares onde fiquei meio perdido no idioma, a pessoa local se esforçou e conseguiu me ajudar.
Vc vai levar 3K reais ou dólares??? Vai ter um cartão de crédito na retaguarda né?
-------------------------
O colega alí em cima citou os rinks de patinação, que agora no inverno são uma atração a parte.
Já tô de olho em três:
Bryant Park: Citi Pond at Bryant Park | A Winter Wonderland in the Heart of Manhattan.
Rockfeller Center: Ice Rink at Rockefeller Center | Ice Rink
Central Park: Trump Wollman Skating Rink I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG M2550A | Logitech Z640 | Corsair750TX
-
Bom, pra quem conhece um pouco a cultura americana sabe que eles são mais "gelados" do que nós, latinos hehe
3k reais pra despesas básicas como alimentação, transporte e tal.
Cartão com limite em torno de 10k para compras huasehuase
Falando sobre transporte, pelo que andei vendo o lance é o Metro Pass certo? -
 Postado originalmente por fbrandalise Bom, pra quem conhece um pouco a cultura americana sabe que eles são mais "gelados" do que nós, latinos hehe
3k reais pra despesas básicas como alimentação, transporte e tal.
Cartão com limite em torno de 10k para compras huasehuase
Falando sobre transporte, pelo que andei vendo o lance é o Metro Pass certo? Metro Card. Vc já compra por período de 7 dias ou 30 dias e pode andar a vontade.
Eu fiz tudo de metro, mas esse cartão tb dá acesso aos onibus.
Depois que vc pega o jeitão das linhas (e tem um mapa na mão) fica bem tranquilo de se locomover. I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG M2550A | Logitech Z640 | Corsair750TX
-
Exatamente, Metro Card =)
E sobre alimentação? Existe alguma alternativa barata a não ser junk food?
Aproveitando, alguém tem dicas de blogs/foruns/sites sobre NY ou sobre viagens?
tks! -
Tente as famosas Coffe Shop, aquelas cafeterias cromadas que sempre se vê nos filmes, e o hostel deve incluir café não?
PS: Tenha em mente o que vc vai comprar la ( sempre é MUITA coisa, olhe realmente tudo, de roupas a eletrônicos, relógios, cosméticos, tu vai querer renovar tudo, e é beeeeem mais barato que aqui) e ja leve o que pretende gastar ja em dólares (compre qnd estiver em baixa, melhor que depende da cotação no dia). Leve ai uns 3k dólares pra extras, como algum jantar mais luxuoso, uma ida ao teatro, um passei mais caro, algum artigo extra que vc resolveu comprar, etc e tal, sempre com cartão na retaguarda =D
Lembre-se que, se tratando de eletrônicos, pode comprar tranquilo um note, um tablet, um smart, mas UM DE CADA.
PS: Viaje com uma mochila e compra roupas e malas la tbm -
Putz no way de levar 3k dolares huehauhau
É, to ligado nas compras já. Os preço são realmente muito menores. Camisas Nike por USD3 hauehuashe
A ideia é levar uma mala grande daqui e uma mochila Targus (que é grande) e comprar mais outra mala grande lá.
Que tipo de comida é servida nessas Coffe Shops? -
É tipo bar-restaurante. Sabe nos filmes qnd eles falam ''vamos tomar um café'' e eles vão prum restaurantezinho com uma garçonete com um bule de máquina de café perguntando se eles querem o especial do dia por conta da casa? Ou eles vão pra esses bancos colados na parece em forma de U com a mesa no meio, vários interligados colados na janela que da pra rua?
Eu aconselho vc viajar só com uma mochila velha bagarai e razoavelmente grande, leva como bagagem de mão, sem problemas se furar, levando pouquíssimas coisas (celular de 15 reais, uma muda de roupa e uma camisinha ) e joga ela fora qnd chegar la (dentro do hotel, claro). Compra tudo que for precisar, malas tops (acho bom máx 2 grandes em, ou uma única giga) uma mochila fod@ lindona e grande, tudo em couro etc e tal, pelo preço que tu compra uma company na esquina daqui. Roupas tu tbm compra tudo la, jaquetas de couro, lots of t-shirts (de marca, original, caixa de bombom aqui compra 3 camisas da nike/puma/adidas la, então ja viu, manera pra caber tudo ), novos jeans (serão irrasgaveis custando mais de $30 e indestrutiveis com mais de $50 =D) e tenis de 700 reais aqui por 50~100 dólares la (vem usando um, coloca os outros fora da caixa espremidos na mala, pra caber).
Compra la um note ou whatever de eletronico que for comprar (provavelmente vai levar tudo mesmo, então ) pra levar na sua mochila que vai ter comprado la (não esqueça das pics pessoais que vc vai ter que por pra passarem como já seus, arranja uma mina nem que seja só pra tirar a foto juntos (ou usar aquela camisinha de emergência) assim como bagagem de mão não tem perigo de estragar durante o vôo (pelo menos não tanto).
Mas é aquilo que te falei, é melhor vc viajar com uma reserva de dólares comprado qnd abaixarem ( se vc não tem nenhum) que correr o risco de no dia ele estar 2 reais, se usar cartão, se o dia da fatura estiver 3,50 o dólar vai ter que ser, por isso levaria cheques de viagem, que é tipo um cheque ja assinado impresso como nota, totalmente seguro, e cartões de viagem (que vc pode recarregar qnd quiser, assim vc controla os gastos e é facilmente bloqueável caso perca). Além de uma boa parte em espécie, para as coisas pequenas que for comprar ( roupas em geral, bijus, bugingangas, etc) e use os cheques e o cartão pra comprar as coisas mais caras.
Reserve pelo menos o que vc tem certeza que irá gastar (incluindo hotel, alimentação por alto e transporte por alto) e tente comprar dólares qnd estiverem baixos, os 3k tu leva pras tralhas extras e despesas em geral, que sempre existem.
Faça um bom plano de saúde, se vc acha os daqui caros, nem tente ir no médico no estrangeiro (praticamente qualquer lugar) que faz parecer cirurgia de coração no albert einstein em SP um troco do pão...
PS: Um coffe shop famoso:  
Esse é um coffee shop ''de luxo'', tipo, vai ser mais caro que os normais, mas, diferente daqui, o que vc pagar a mais vc vai receber centavo por centavo na qualidade.
Outros CS: 
Esse é um dos mais famosos:
Última edição por Kronos; 30-11-11 às 19:43.
-
Cara fugindo um pouco do propósito do seu tópico tem como detalhar como vai ser esse intercambio seu.. Valor.. carga horária, tipo de diploma emitido.. nivel de ingles.. ou entao passar o contato da empresa.. []`s -
Eu pessoalmente não sou muito fã de levar dinheiro vivo.
Na minha última viagem quando fiz L.A. e Las Vegas levei uns U$1000 e voltei com U$800.
É raro pagar em dinheiro lá (só se for coisa muito miuda).... o resto vai tudo no cartão (e ainda junta pontos/milhas).
Isso de tentar acertar o cambio ideal é meio difícil... pode ser que vc compre hoje a um preço e no vencimento da fatura esteja mais barato... vai da sorte.
Para alimentação, comi em NY muito em "delis" (delicatessen) onde vc monta um sandubão numa mão e uma coke na outra e sai andando. Tem muita variedade do que montar.
Pode-se dizer que tem uma em cada quadra...   I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG M2550A | Logitech Z640 | Corsair750TX
-
Pô, massa galera, valeu pela mão! Curto pra caramba essa troca de ideias de quem viaja. É um lance que muita gente é apaixonada =)
Kronos, valeu pelas dicas!
Em relação a alfandega, como rolam as coisas? Onde o bixo pega? Na saída dos EUA ou na chegada ao Brasil???
Aaaa outra dúvida. Existe parcelamento de compras no cartão de crédito como existe aqui no Brasil ?
Sim, realmente foi querer comprar tudo e fazer divida pro resto do ano hauhauhaua 
g4rts, sobre o intercâmbio.
Vou pela World Study World Study - Intercâmbio Cultural -
Não to com o plano detalhado aqui mas amanhã posso postar os valores discriminados pra ti.
A passagem ficou em USD800 + R$200 de taxas. MUUUUITO barato, sem noção, pelo desconto que a escola tem com empresas aereas. Porto Alegre - Guarulhos - Nova York (JFK Airport) e a volta o inverso. Umas 11 horas de voo no total, show de bola.
O pacote estadia + curso de ingles deu USD1800. Esse valor engloba 14 dias em casa de estadia em casa de estudante (sem refeição) + curso por 2 semanas no turno da manhã (20 lessons por semana, cada lesson de 50 minutos). Quando tu chega la é feito um assessment pra nivelar teu ingles e te enquadrar numa turma. Detalhe: a escola fica a 2 quadras de onde era o World Trade Center 
O pacote é de 2 semanas mas nós estendemos para 3 semanas. A última semana nós planejamos ficar em um hostel e será totalmente livre pra turismo.
Aproveitando, alguém tem alguma dica de hostel massa em Manhattan? Gostaria de algo do Central Park pra baixo da ilha huasheueash
Valeu!!! -
nossa, tem muitos lugares pra visitar msm ;D
agora, tipo, eu nao sei falar ingles (fluente), será que se tem um guia? ou coisa do tipo?
meu sonho é ir ao newyork, tenho 17 anos, mas é um sonho, nao sei o que tem la, mas me chama muita a atençao...
o custo é tao alto assim? *Asus P8P67 EVO* - *i3 2100* - * G.Skill 2x 4Gb 1600Mhz*- *Sapphire HD6790* - *HD 500 Gb + HD 320 Gb* - Antec 620 H20 - *XFX 650W PRO BRONZE* - NZXT Sentry 2 ! -
Pelo que sei não rola parcelamento não! É tudo a vista!
A fiscalização da alfandega é na chegada no Brasil. Até U$500 é livre, acima disso "paga imposto" (se der muito azar).
Não conheço nada de hostel... só fica esperto que em Manhattan tem muita hospedagem bem velha, mas bem velha mesmo caindo aos pedaços...
Sempre pesquiso os hotéis e vejo comentários e notas no Reviews of Hotels, Flights and Vacation Rentals - TripAdvisor I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG M2550A | Logitech Z640 | Corsair750TX
-
 Postado originalmente por Viniciusv10 nossa, tem muitos lugares pra visitar msm ;D
agora, tipo, eu nao sei falar ingles (fluente), será que se tem um guia? ou coisa do tipo?
meu sonho é ir ao newyork, tenho 17 anos, mas é um sonho, nao sei o que tem la, mas me chama muita a atençao...
o custo é tao alto assim? É alto sim, mas tudo depende dos seus padroes de luxo...pode ser 5000 mas tambem pode sair 50000...
Guia tem, mas e tudo um custo adicional. -
Viniciusv10, to indo aos 26 cara. Relaxa que tu consegue. Pelas minhas contas vai da 5k do curso + viagem mais o gasto la.
O gasto la varia, depende de quanto tu quer gastar. É bem como falaram, se tu quiser gasta 5k ou 50k, depende.
Pesquisando encontrei este site Índice de Dicas - Nova York para Mãos de Vaca | Viagens para Mãos de Vaca
Nome intuitivo né? Tem várias dicas de NY. Vale até como leitura pra quem não conhece como eu.
Pois é, hotel ta fora de questão. É muito caro em Manhattan e não queremos sair deste região (falo queremos pois vou com dois amigos). A alternativa é hostel. Eu não me importo com conforto e tal, então não tem problema.
E em relação a bares e tal? Uma cervejinha é sempre bem vinda né 
Sei do Hard Rock na Times Square mas queria outras dicas, de bares underground e tal =) -
Se nao sabe inlges vai aprender! Pede pra alguem que voce conheca que fale ingles fluente treinar com voce...isso ajuda. .... -
Esses cursos tem opções para pessoas com inglês no nível basicão. Mas sinceramente acho que o ideal é tu pegar a base no Brasil e complementar com uma viagem para o exterior.
Permissões de Postagem