| | | -
 Postado originalmente por Kronos Qnt ta saindo mais ou menos janeiro agora uns 15 dias? Uns 8k U$? Não sei em janeiro, mas fechei para meados de fevereiro a passagem (Delta) + hotel 15 dias (Edison) por $1900 (cerca de R$3800). -
 Postado originalmente por Danieldick Nossa galera, que tópico show de bola em!!!
Eu tenho muita vontade de fazer intercâmbio também, sempre pensei no Canadá como primeira opção, pois ouvi que o povo lá é bem mais receptivo, mas esse tópico me chamou muito a atenção!rsrs
Como ainda estou com 18 e nem curso faço(apesar de que me viraria lá, com certeza), não penso como algo para agora, além de que nas escolas parecem existir as melhores oportunidades(pelo menos economicamente).
Só uma dúvida: Eu posso voltar com o quanto de roupa eu quiser???? 
E os eletrônicos, tipo vou sem celular, se eu voltar com celular, ele é marcado nos 500? E como é feita essa marcação, quem estipula o real preço? Ai Ai Ai....primeiro, voce tem que ter um AZAR ferrado, mas FERRADO de te parar na alfandega, e mesmo se parar, nao tem muito problema, a menos que voce deixe as etiquetas, adesivo nos eletronicos e traga eles na caixa, mas ai voce e muito burro! Ninguem se importa com essa taxa idiota, isso ai e pra ignorante ficar com medo, eu nunca liguei pra isso e com mais de 15 viagens para o exterior nunca fui parado, e sempre com mais de 3000 dollares so de eletronico pra mim...da ultima vez foi um alienware m18x de 4000, iphone, ipad, beatsPRO e etc...Roupa poem na mala sem etiqueta e pronto. -
Tenho uma sugestão pra galera. Pra quem acompanhou o tópico desde o início, paguei USD800 + R$200 da minha passagem, ida e volta para Nova York.
Saiu esse preço pois estou indo por uma escola (World Study). Economiza na passagem, gasta no curso de inglês. No final sai o mesmo valor que viajar por conta. A diferença é que em um caso se tem passagem + aula e no outro apenas passagem.
Enfim, vale a análise. -
 Postado originalmente por fbrandalise Tenho uma sugestão pra galera. Pra quem acompanhou o tópico desde o início, paguei USD800 + R$200 da minha passagem, ida e volta para Nova York.
Saiu esse preço pois estou indo por uma escola (World Study). Economiza na passagem, gasta no curso de inglês. No final sai o mesmo valor que viajar por conta. A diferença é que em um caso se tem passagem + aula e no outro apenas passagem.
Enfim, vale a análise. Essas empresas conseguem tarifas de estudante junto as cias aéreas. São poucas vagas por voo.....
Quando minha filha ficou 1 mês em Vancouver, o preço da passagem tb foi mais baixo. I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG M2550A | Logitech Z640 | Corsair750TX
-
 Postado originalmente por Brunobra Ai Ai Ai....primeiro, voce tem que ter um AZAR ferrado, mas FERRADO de te parar na alfandega, e mesmo se parar, nao tem muito problema, a menos que voce deixe as etiquetas, adesivo nos eletronicos e traga eles na caixa, mas ai voce e muito burro! Ninguem se importa com essa taxa idiota, isso ai e pra ignorante ficar com medo, eu nunca liguei pra isso e com mais de 15 viagens para o exterior nunca fui parado, e sempre com mais de 3000 dollares so de eletronico pra mim...da ultima vez foi um alienware m18x de 4000, iphone, ipad, beatsPRO e etc...Roupa poem na mala sem etiqueta e pronto. 
Pena que é da hora as caixas e tal,kkkk
Mas sussa trazer três notebooks dentro da mochila então? -
Segue o orçamento do meu intercambio:
Última edição por fbrandalise; 07-12-11 às 16:22.
-
 Postado originalmente por Danieldick  Pena que é da hora as caixas e tal,kkkkMas sussa trazer três notebooks dentro da mochila então? So nao vai abusar neh....trazer varias coisas iguais tipo 4 iphones, 6 relogios e 3 notebooks e abusar! Traz um note na mochila e pede pra algum seu amigo colocar o outro na mochila dele -
Ontem passei na Saraiva e dei uma olhada em um livro da Didi Wagner, Minha Nova York.
Ela mora la a não sei quantos anos e escreveu um livro com várias dicas sobre a cidade e lugares underground. É interessante. -
Atualizando:
Dia 9/março estarei indo ao Consulado American fazer meu visto. Provavelmente não terei problemas.
De qualquer forma, vou gastar mais uma graninha pra isso, em torno de 500,600 reais. É importante contabilizar esse custo se você estiver planejando uma viagem aos Estados Unidos. -
 Postado originalmente por fbrandalise Atualizando:
Dia 9/março estarei indo ao Consulado American fazer meu visto. Provavelmente não terei problemas.
De qualquer forma, vou gastar mais uma graninha pra isso, em torno de 500,600 reais. É importante contabilizar esse custo se você estiver planejando uma viagem aos Estados Unidos. Se não me engano é R$38 para o agendamento e US$140 para o visto né?
Não dá tudo isso q vc escreveu não.... I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG M2550A | Logitech Z640 | Corsair750TX
-
 Postado originalmente por doctor Se não me engano é R$38 para o agendamento e US$140 para o visto né?
Não dá tudo isso q vc escreveu não.... Exatamente. São US$140 para visto B1/B2 (turismo/trabalho) mais a taxa de agendamento. Vou agendar pela ANCHAM já que vou com uma carta de recomendação da empresa que trabalho. A taxa será de 90 reais.
O detalhe é que moro em Porto Alegre e tenho o custo das passagens aéreas pra Sampa.
Sim doctor, não é tudo o que falei, esqueci de separar os custos. De qualquer forma tem uma graninha a + que deve ser levada em conta né =) -
 Postado originalmente por fbrandalise Exatamente. São US$140 para visto B1/B2 (turismo/trabalho) mais a taxa de agendamento. Vou agendar pela ANCHAM já que vou com uma carta de recomendação da empresa que trabalho. A taxa será de 90 reais.
O detalhe é que moro em Porto Alegre e tenho o custo das passagens aéreas pra Sampa.
Sim doctor, não é tudo o que falei, esqueci de separar os custos. De qualquer forma tem uma graninha a + que deve ser levada em conta né =) É um baita detalhe! I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG M2550A | Logitech Z640 | Corsair750TX
-
 Postado originalmente por doctor É um baita detalhe! Falo detalhe pois são apenas 4 consulados no Brasil que emitem o visto. Logo, a maior parte do Brasil deve colocar no orçamento a viagem para o consulado. -
 Postado originalmente por Brunobra So nao vai abusar neh....trazer varias coisas iguais tipo 4 iphones, 6 relogios e 3 notebooks e abusar! Traz um note na mochila e pede pra algum seu amigo colocar o outro na mochila dele Vai nessa, fiscais estão em cima de quem vem de NY
Eu foi parado na receita federal minhas malas e mochila passaram na esteira de raio x
Tinha: 2x GTX 570, 2x GTX 560, 1x PSP, 1x NOTE, 2x Celulares, 1x Telefone, 1x HD externo de 2 Tera, Water Cooler, Suplementos Alimentares e outras coisas
A mulher q fica no RAIO X não quis abrir minha mala e me liberou. Intel i7 2600K | AsRock Fatal1ty P67 Professional | Corsair H70 | G.Skill 8GB Ripjaws X DDR3 2133MHz | Asus SLI - GTX 570 | Corsair HX 850W | Seagate 500GB 7200.12 SATA II 16MB OCZ Vertex 3 120Gb (Loading) | LG LCD W2353V | A4Tech X7 G600 | Edifier X100 | Cooler Master CM 690 | Windows 7 Ultimate x64 SP1 Sony PlayStation 3 Slim | Samsung LCD LED 32" Netbook Sony VAIO - VPCYB15KX/S | AMD Dual-Core E-350 | 11.6" LED | 4GB DDR3 1066MHz | HD - 500GB | AMD Mobility Radeon HD 6310 | HDMI -
Poxa que bacana, estou orçando intercâmbio também, só que o meu vai ser em Outubro (minhas férias), meu inglês é avançado e me viro legal, quero ir mais para pegar a prática, dar uma lapidade no inglês e para me dar uma força na preparação para a prova do IELTS.
Só que estou com uma dúvida gigante se vou para NY ou Vancouver...planejo gastar no máximo 5mil Dilmas entre intercâmbio/passagem...e mais 5k (obamas) para gastar entre hotel, transporte e alimentação + compras...
Valeu pela dica da World Study, não conhecia essa e agora pedi meu orçamento para eles também.
Vocês já foram para NY ou Vancouver nessa época do ano (Outubro)? Que outras dicas vocês que já foram podem nos dar?
Última edição por Vixzer; 11-02-12 às 14:26.
Pronto...: NZXT Tempest Evo | i2600k | corsair 750HX + H70 | [Ripjaws-X] F3-12800CL7D-8GBXH | ASUS MAXIMUS IV EXTREME |ASUS ENGTX580 DCII |SAMSUNG LN40C530| Samsung BX2350 |Razer Mamba+Vespula  OMEGA CLARO Plus+ 7.1 HT 24-bit 192KHz Games: Starcraft I e II | WoW | LBP | LBP 2 C.E | Assassin's Creed 2|| Assassin's Creed Brotherhood C.E | Eternal Sonata | Uncharted | Star Wars Lego | Total War Shogun2 G.M.Edition | GoW 2 e 3 | + Steam Trine, etc  [/SIZE][/SIZE] -
 Postado originalmente por Daemon Vai nessa, fiscais estão em cima de quem vem de NYEu foi parado na receita federal minhas malas e mochila passaram na esteira de raio xTinha: 2x GTX 570, 2x GTX 560, 1x PSP, 1x NOTE, 2x Celulares, 1x Telefone, 1x HD externo de 2 Tera, Water Cooler, Suplementos Alimentares e outras coisasA mulher q fica no RAIO X não quis abrir minha mala e me liberou. Vai nessa oque? Ja fui dezenas de vezes, e dependendo do horario o fiscal do raio X esta com funcionarios novos fazendo treinamento e nao param pra abrir mala nenhuma. O negocio se baseia em bom senso, em voce as unicas coisas que se te parassem iria dar problema era as placas de video, do resto nao da nada. E como eu disse, voce nao pode ser estupido, divide as coisas com os outros que voce trouxe, se veio sozinho nao vai trazer 5 note tambem.... -
Pra tirar passaporte (não visto) sai quanto e como faz? -
 Postado originalmente por Kronos Pra tirar passaporte (não visto) sai quanto e como faz? Vá direto no site da Polícia Federal e tire suas dúvidas.... Requerer Passaporte — Portal da Polícia Federal
O custo é de R$156 I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG M2550A | Logitech Z640 | Corsair750TX
-
Valeu 
Ano passado não rolou pq passei num concurso e me mudei pra outra cidade, qnd eu insisti no ano passadoi, disseram: '' Vai no fim do ano que vem, ja vai estar tudo mais calmo e vc ja estará adaptado''. -
Mais uma atualização.
Semana passado fui a São Paulo fazer o visto. Fui com carta da empresa que trabalho (HP) que teoricamente facilita a obtenção do mesmo.
É foda. Fila enorme, calor. São várias etapas. Na hora H, a entrevista com o funcionário do consulado (que é americano mas fala português) a única pergunta que foi feita foi qual é a minha profissão aqui no Brasil.
De qualquer forma, levei todos os documentos que comprovam meu vínculo com o país mas não precisei usar nenhum.
Aparentemente a obtenção do visto americano ficou mais fácil. Não vi ninguém tendo o visto negado.
Conclusão, consegui o visto de Trabalho/Turismo (b1/b2) por 10 anos.
Mas da um certo trabalho =\
Abraço!!! -
Mês passado meu amigo, teve o visto negado.
Ele tinha todos os documentos, familia nos EUA, matricula na escola feita. Tudo certo e foi negado. O cara perguntou quanto tempo ele ia ficar lá(3 meses) e já negou o visto.
Ele ficou put****. -
Putz! Mas são casos esporádicos eu acho, ou não?
Qual o motivo pra negar o visto? Falta de vinculo com o Brasil? -
Aposto que negaram por ele ter família lá e o tempo que ele iria ficar. No mínimo devem ter achado que ele iria ficar pra sempre de forma ilegal. -
Pois é, é o que pensei também. -
Estranho isso ai eim 
Tenho que ver um dia pra ir em JF pra tirar o passaporte, ta osso
Permissões de Postagem