+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Como treinamento com pesos mudou sua vida? Ela certamente mudou a minha

Po galera,hoje eu acordei com vontade de escrever,espero que voces tenham acordado com vontade de ler!!

Haha,nao serio...sei la...acho uma parada maneira nos lembrar sempre o porque de estarmos fazendo algo,eu acho que disciplina na alimentacao,nos treinos e no descanso nao se eh conseguido com uma vontade de ferro,mas sim saber fortemente o PORQUE de estar fazendo o que se faz.

Eu sempre fui muito baixo sacoeh,engracamente meu nick nao tem nada a ver com isso!!hehe...Mas o ponto eh que na 5a serie me perguntavam se eu estava na 3a serie,e na 7a serie me perguntavam se eu estava na 5a serie.Nao so o mais baixo,como tambem era um dos mais magrinhos.Sai da 8a serie pesando 49 kgs.E o pior era que eu ainda me achava magro,na epoca eu nao acreditava,mas mais tarde descobri que eu realmente era anorexico,eu nao vomitava pra emagrecer,mas passava fome tranquilao porque me olhava no espelho e ainda me achava gordo!

Entrei no 1o no ensino medio na mesma.O aluno mais magrelo e baixinho da escola.O sucesso da mulherada,como voces podem adivinhar!!Eu nao lembro direito o porque de eu ter comecado musculacao.Eu sempre joguei muito video-game e me amarrava naqueles herois ultra-musculosos dos games.Em particular,um que eu me amarrava e uma foto em que eu me amarrava (Sem pederastia porra!!!) era o Solid Snake dos jogos la do metal gear solid.

eu pensava...Porra...quero ser forte igual a esse cara.Dito e feito,me matriculei na academia.Como era de se adivinhar,eu era o menor,mais magrelo,mais novo aluno da parada (Tinha 15-16 anos na epoca).Minha irma que fazia musculacao tambem pegava mais peso do que eu.Comecei com um instrutor passando aquela serie AB arroz e feijao,mas so.

Sempre fui rato de forum,entao a primeira coisa que fiz depois que voltei pra casa depois de minha primeira sessao de musculacao foi buscar maiores informacoes.Eu sabia que nessa tal de musculacao tambem tinha que comer bem,e na academia nao me passaram a menor nocao disso (Critica que eu tenho ate hoje na maioria das academias que conheco...Musculos se fazem na cozinha,nao na academia,entretanto nunca vejo essa enfase),comecei a ler aqueles Beabas de nutricao,Waldermar Guimaraes,mundo anabolico,fisiculturismo forum e etc.

E o mais importante,fiz disso prioridade.Minha vida agora era um relogio,uma constante luta pra poder comer de 3 em 3 horas.Como eu era anti-social ao extremo,nao saia de noite,nao bebia entao isso nao pegou tanto.Sempre tinha a certeza de que,se fosse sair de casa,levaria algo pra comer,ou passaria em algum local com coisas para comer,e comi,comi pra cacete.So de farinha lactea da Nestle era uma por dia.Comia tanto que mesmo quando nao aguentava mais comer,usava minha arma secreta!Pegava um copo dagua,enchia ele,botava o tanto de comida que eu conseguia encher numa colherada,botava na boca,e engolia junto com a agua,sem mastigar.Fazia isso mais umas 4 vezes,ate o ponto de ficar quase enjoado.

E o mais importante,dei tempo ao tempo!Lentamente as pessoas comecaram a falar que ao inves de magrico,eu tava magro.Depois,perguntaram se eu tava "malhando".A proxima coisa que eu sabia,era que tavam me perguntando se eu tava usando bomba!Mo coisa de leigo,pq eu nao tava nem perto de ficar na metade do caminho de se aproximar de chegar mais ou menos proximo de chegar perto de ficar forte bombado,mas nego de fora acha que tudo eh bomba,Ganhei o apelido de Homem-Bomba. "Po cara,te vi ontem na teve!Passou no noticiario...Homem-Bomba detona tudo no iraque!!"Em 3 meses eu havia passado do menor cara da escola,para um dos mais fortinhos da mesma.Ta,era escola pequena!

Esse era eu 4 meses depois da 1a foto

Meu temido exame fisico nao mentia.Eu tinha ganhado 12 kgs em 3 meses.Meu braco tinha ido de 26 cm pra 32,e todas as outras medidas tinham aumentado.32 centimetros nao era muita coisa,mas na epoca,pra minha idade e pra quem tinha 26,foi muita coisa!Entusiasmados com minhas mudancas,todos meus amigos passram a entrar na academia nesse mesmo periodo,repetidamente me via passando dicas para eles.Quando postei minha historia e fotos em um forum de internet,vi minha caixa de MPS rapidamente encher com gente pedindo dicas e etc.Isso tudo elevou minha auto-estima pra um niveis que eu nunca havia antes pensado.

Nao so isso,eu me sentia melhor.Talvez pela mudanca na alimentacao,talvez pelo exercicio fisico estar elevando meu estresse,mas eu dormia melhor,me sentia mais propenso a acao e menos a falacao,me sentia mais propenso a conflito (Ao inves de timido e bobo de antes),me sentia mais "presente".

E as mocoilas.Antes,mulher era um sonho do passado,aqueles do tipo em que voce fica na calcada,sentado,enquanto ve os outros brincando com seus sonhos na rua.Antes sem sequer ter dado um beijinho de adolescente,agora,eram elas que vinham falar comigo.Comecei a ficar com garotas a torto e a direito,e uma coisa impensavel aconteceu,fui o primeiro dos meus amigos a arranjar uma namorada,ou melhor,ela me arranjar.

Se tem uma coisa com mulher eh essa,elas sao igual sombra,se voce corre atras elas fogem,se voce ignora,elas correm atras.Eu NAO queria tanto uma namorada visto que isso significava ficar 3 horas sem comer e ter catabolismo (Meu pior inimigo na epoca) que ate rejeitei a oferta,mas acabei cedendo.Em menos de 1 ano agora,ja constantemente viajava com a namorada,tinha uma vida muito menos centrada no pc nerd,ja saia a noite,e fui abandonando cada vez mais meu mundo de pc,de videogame e vivendo no mundo da carne e osso.

Eu gosto de pensar na analogia de duas flechas...Pegue duas flechas indo em direcao constantemente paralelas.Mas se voce pegasse uma das flechas no inicio e desviasse ela algums poucos graus,com o tempo,ela acabaria em um local completamente diferente da primeira flecha!Foi isso que foi musculacao pra mim,eu nao sei aonde estaria essa primeira flecha hoje se eu nao tivesse desviado um pouquinho o curso,mas sei que em tudo,eu teria conseguido muito menos.Foi uma mudanca nao so fisica como mental.

Esse sou eu,ums 3 anos atras,nao tenho fotos recentes.

Hoje ando bem distante da mesma motivacao que eu tinha no mesmo periodo de 2005-2006.Inexoravelmente chega em pontos em que a vida atrapalha no treino,tem epoca que da pra se treinar com folga,e mais importante,poder escolher o que se come,e tem outras epocas.

Sei la...Eu tenho pensar isso quando por ventura eu ando desmotivado em relacao a treinos e etc.A verdade eh que nao ha nada de ruim em ser um vara-pau (Nao que eu seja fortasso),a nao ser que voce nao goste de mediocridade,assim como eu!

Hoje nao ando tao motivado quanto era em 2005...Alias,agora percebo que o motivo pelo qual eu escrevi isso tudo foi justamente pra me lembrar de quao bom foi tudo aquilo,e de que tudo que a gente da pro nosso treino,ele da em triplo pra gente.Eu sou frango pra cacete ainda,mas isso so me motiva ainda mais.De 49kgs pra 60 minha vida mudou de um jeito que eu nunca poderia imaginar,eu so fico pensando de 60 pra 80...

E existe motivacao melhor do que essa?

Legal compartilhar um pouco da sua história, e você continua com aquele mesmo empenho que antes?

Em relação a musculação é algo que temos que levar em contato o pscicologico em questão, é uma das coisas que influência bastante na hora de evoluir uma etapa da sua vida, pois algumas coisas podem melhorar, mais para isso é necessário a disciplina e querer chegar em algum lugar, eu curto muito musculação, corrida, acho que isso faz parte de mim.Ultimamente não tenho levado a sério os treinos, pois estou com algumas problemas pessoais que me deixaram desmotivados, mais eu ainda tenho aquele senso de espirito comigo.

Pelo que você conta, o "P" da questão de mudar de vida foi devido as pessoas falarem de seu corpo fisico, acho que isso causa um certo impacto em querer mudar, como aquelas pessoas que são gordas e faz de tudo para emagrecer e se sentir bem.É a mesma coisa você estiver fora do campo, não faz diferença, mais a partir do momento que sai do reserva e fica como titular, muda muita coisa, e principalmente o impacto das pessoas que criticavam por algo em ti, e pelo que você se tornou agora.

Acho que as pessoas funcionam assim, a partir do momento que é criticado por aquilo que é, ou algo que já fez, e mostra que pode ser melhor que isso, pode vencer tanto quantos os outros e ser melhor, talvez essa motivação é bastante impactante na vida de cada um, é importante sim mudar, mais precisamos também repensar sobre isso, se realmente você quer por você, ou apenas mostrar os outros.

Mais é isso ae, parabéns.
    Woodstock 99' Amazing

Data de Ingresso
    Aug 2009
    O q q tu tomava rapah???
    "Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso."

Data de Ingresso
    Feb 2009
    A motivação 'diminui' conforme vai chegando perto do seu objetivo. Isso ocorre principalmente quando se sabe que para alcançar o objetivo, o esforço não precisa ser tão intenso quanto para começar um objetivo.
    .
    É o próprio cérebro que determina isso inconscientemente, mesmo você dizendo o contrário. Obviamente, as palavras tem poder, e de uma certa forma o lado positivo na maioria das pessoas tende a desistir com mais facilidade.
    .
    Se você não ficar irresponsável com a dieta, o treinamento não será tão violento.
    .
    "Todos estão certos... e todos estão errados."

5. bacana a história, vamos ver se me motiva a voltar a malhar ! (;

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Eu era super vidrado em malhar. Tive que voltar a estudar, e acabei saindo da academia. Hoje satisfaço essa necessidade jogando futebol, que é o que mais amo em fazer em matéria de esporte.

Confesso pra vc que malhar é bom demais, mas o futebol de uma certa forma definiu bastante meu corpo, e o bom, que não preciso me preocupar em ir a academia todo dia, pois o futebol além de ser muito divertido, faz bem pra saúde pacas e ainda torneia meus músculos.

Gostaria muito de voltar a malhar, mas infelizmente falta tempo. = (
    Abit IP35 Pro | Intel Core 2 Duo E8400 @ 4000 MHz + Cooler Master V8 | G.Skill Pi 2 x 2GB DDR2 1100 @ 1066 MHz 5-5-5-15 | XFX HD 4890 1GB @ 900/4000 MHz | Seagate Barracuda 320GB | Seventeam ST-650PWL 650 watts | Cooler Master Elite 335 | LCD 21,5 Samsung BX2250 | Windows 7 Ultimate x64

Amigo eu comecei malhar com 13 anos de idade.. malhei até os 18 anos, foi quando começou a faculdade e tudo mais e vi que eu não tinha mais o mesmo tesão e vontade de malhar que antes, foi quando parei com tudo, voltei a malhar agora com 23 anos e estou animado novamente, as vezes satura mesmo.
    | I5 3330 3.0Ghz | Gigabyte GA-B75M-D3H| 8 GB DDR3 1600 G.Skill| HD 1TB Western Digita Sata III | XFX HD 7870 2Gb |CORSAIR Cx 430W|Thermaltake V3 Black Edition|

To passando pela mesma fase que a sua,desde pequeno eu sempre fui muito de fazer varias coisas e a última era me alimentar,dai resolvi começar a treinar Muay Thai nessa época eu pesava incrivelmente uns 47kgs e tinha 1,62 de altura por ai dai fui treinando e me alimentando direito e começar a treinar natação,cheguei a participar de campeonatos nessa época quando começei a treinar os 2 tinha uns 14 anos,depois de quase 2 anos treinando consegui chegar a 60kgs só com alimentação boa,Muay thai,natação e no max fazia barra fixa eu tava muito disposto a mudar e consegui mudar cheguei até a comprar uma barra para fazer exercicios em casa,bom por causa do horario do Muay tive que deixar de treinar porque tenho refluxo e hernea de hiato e quem tem sabe que não pode jantar tarde e por causa do horario do Muay eu acabava jantando,foi ai que realizei meu maior sonho começar a treinar musculação sério,eai estou eu a uns 4 meses treinando até cresci um pouco to com quase 1,70 pra 16 anos pode parecer pouco mais pra quem tinha 1,62 de altura e 47kgs e agora ta com quase 1,70 e +de 60kgs ta pra la de bom e assim vai to treinando no meu max e também voltei a nadar tudo para atingir meus objetivos,a melhor coisa mesmo é ver as pessoas reconhecendo seu esforço dizendo que você esta mais forte,etc....Querendo ou não as vezes me sinto muito bem em ser notado pelas garotas seje na rua ou na academia pois sempre fui um baita de um frango e to mudando isso com o tempo.
    Audi Vorsprung durch technik

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Eu tenho uma história muito parecida... sempre fui muito magro, há 5 anos atras entrei pra academia, treinei por quase 3 anos, ganhei vários kgs apesar de ainda continuar muito magro. Tive que parar por alguns motivos, mas pretendo voltar ano que vem.

Na escola me perguntavam se eu tinha comida em casa ou me chamavam de tripa seca, palito em pé e essas coisas.
    Última edição por Darkness; 11-09-11 às 21:58.

Legal ver que a academia acabou te fazendo viver, com certeza isso te trouxe um pouco mais de maturidade e etc.

Tem gente que acontece o contrário, começa a malhar, bombar, pegar todas, vidinha vazia de baladas + bebidas, empreguinho +-...e nunca cai a ficha.

Pessoalmente eu nunca consegui ficar muito tempo na academia. Uma época que tava com 60kg (tenho 1,80, mas meu biótipo é magro e metabolismo ***) resolvi me puxar e fui pra 70kg em menos de 2 meses (hiper 2x dia, comendo que nem retardado, não sei como conseguia). Mas academia é um negócio que eu não consigo manter, por mais que faça amigos e "goste".
    Pelo menos serviu pra mim mudar um pouco alimentação e ver que temos que comer frequentemente.

Legal teu relato, mas pelas rotinas que temos, é difícil manter dieta + malhação certinha pra ter um resultado bombástico. Mas quando dá certo, com certeza tem resultado...e tudo na vida é assim, trabalhe que nem louco e se desenvolva que vc vai bombar, e com isso vem várias outras coisas legais hehe (assim como academia, respeito, mulher, maturidade, etc.). Até por isso sou muito mais em focar trabalho do q qqer outra coisa...
    Última edição por Darkz0r; 11-09-11 às 23:41.
    I7 4770k+Noctua 14D@4.4Ghz/ Asus Directcu II 7970/ 16GB Kingston Beast/ GB Z87 OC Force/ Samsung Pro 840 256Gb (x2) + WD 1TB + Samsung 2TB/ Razer Mamba/ Razer Goliathus Speed Medium/ Razer Nostromo/ Logitech K800 Wireless/ LG LM6700 42"/ HT Sony SS380/ CM Storm Stryker/ Asus RT-AC66U/ Sennheiser PC360 - Perfil Steam -[/URL]

Marcadores

Permissões de Postagem