| | | -
é foda galera,acabei de voltar de uma festa de aniversário de um empresário , amigo dos pais da minha namorada.
la estavam a dona da Bioderm e um grande empresário,ambos milhonários
é foda,vc estar num ambiente assim de gente muito rica, te motiva muito mais..
obs: quem diz que dinheiro sobe à cabeça e deixa as pessoas metidas é mentira! os 2 são super gente fina .. parecem até gente que ganha 540 reais por mês..
super normais,nem parecem milhonarios..o empresário é vizinho da xuxa apenas -
 Postado originalmente por meteorofun é foda galera,acabei de voltar de uma festa de aniversário de um empresário , amigo dos pais da minha namorada.
la estavam a dona da Bioderm e um grande empresário,ambos milhonários
é foda,vc estar num ambiente assim de gente muito rica, te motiva muito mais..
obs: quem diz que dinheiro sobe à cabeça e deixa as pessoas metidas é mentira! os 2 são super gente fina .. parecem até gente que ganha 540 reais por mês..
super normais,nem parecem milhonarios..o empresário é vizinho da xuxa apenas  deve ser massa o milharal deles. G31M-ES2L / E5200 @ 3.3Ghz / 2x2gb Kingston 833Mhz / XFX 9800GT XXX / Seagate 320Gb + Maxtor 200Gb / OCZ StealthXStream 500w / a4tech X-718F / LG 22" Flatron W2252TQ
[xfire/Live: Abomai] [steam: sanan145] -
Saudações galeeeera   Presidente Dilma sanciona reajuste do Supersimples - PME - EXAME.com
"O teto do Empreendedor Individual (EI), categoria jurídica em vigor desde julho de 2009, aumenta de R$ 36 mil para R$ 60 mil por ano."   
Agora sim torna interessante para eu ter o CNPJ. Antes a limitação, enquadrando minhas paradas no Simples, tornava menos atrativo por conta da declaração de impostos + contator, quando comparado a CPF somente com IR.
Com força e dedicação poderei deixar de ser informal 
Informal... eufemismo para ilegal 
Palavras do Pedro Mello - Livro Startup Brasil
Curiosidades:
Brasil é 126º melhor país para abrir um negócio (não lembro agora, mas acho q saiu na Forbes). Ou o 65º pior, dependendo da referência.
Você decidiu empreender no melhor lugar do mundo. Melhor lugar porque, se você conseguir sucesso aqui, meu amigo, consegue até em Marte. “Sucesso é quando criamos algo de que podemos ter orgulho” (Richard Branson)
Canudo de engenharia só com 1 ano de atraso - 40% Completed  >> Balanço 2011 = 2 anos de atraso 
1 milhão dilmas de rendimento anual aos 30 - 0,002% Completed  >> Balanço 2011 = 0,003% Completed 
1000 abates entre os 16 e 30 - 0,006% Completed  >> Balanço 2011 = 0,008% 
Casar com uma virgem aos 31 - Error  >> Balanço 2011 = Virgem?  -
"O meu recado para os estudantes é: ok, trabalhar para as grandes empresas é bacana. Atrai a mulherada, é seguro, oferece benefícios pessoais bacanas, te permite conhecer muitas pessoas, e você fica com a impressão de estar por cima da cocada preta. ENTRETANTO, criar a sua própria empresa te traz uma experiência de vida que você dificilmente irá encontrar em uma grande empresa. O empreendedorismo é um estilo de vida, e não uma carreira. O empreendedorismo é sobre deixar a sua marca no mundo, e não buscar o dinheiro como recompensa final. Por ser um estilo de vida, eu penso que é para poucos." 11 Perguntas e Respostas sobre Empreendedorismo. : BizRevolution | Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas “Sucesso é quando criamos algo de que podemos ter orgulho” (Richard Branson)
Canudo de engenharia só com 1 ano de atraso - 40% Completed  >> Balanço 2011 = 2 anos de atraso 
1 milhão dilmas de rendimento anual aos 30 - 0,002% Completed  >> Balanço 2011 = 0,003% Completed 
Não sei se alguém segue o Geração de Valor. Ele posta muito texto motivador. Sei que os cult ficam zuando dessas coisinhas de autoajuda, que é tudo clichê... enfim, nem ligo pra eles. A maioria que só critica provavelmente não fez nem alcançou nada de extraordinário, pq provavelmente não deve fazer o que se é preciso fazer para se alcançar. O contrário do que a boiada faz. Geração de Valor | Facebook
Estude muito, mas não necessariamente pelas vias convencionais; Trabalhe muito, mas não necessariamente em um emprego considerado padrão; Sonhe muito, mas de preferência acordado; Ame muito, mas de preferência leal a uma única pessoa; Viaje muito, mas não necessariamente usando drogas ou bêbado; Divirta-se muito, mas de preferência em seu projeto; Se encontrou a pessoa bem cedo, por que ter medo? Case! Se precisar virar a noite trabalhando, produza na madruga! Deu errado? Vai de novo. Deu certo? Vai de novo. Se a moda é o egoísmo, então divida, compartilhe, ajude... Se ser esperto e descolado é levar a vida de balada em balada sem construir nada, então seja otário! Se tá todo mundo indo numa direção, então é justamente pra lá que vc jamais deve ir... Caso vc deseje ter os mesmos RESULTADOS na vida que a maioria das pessoas têm, basta fazer como todo mundo faz e por favor, ignore tudo que eu escrevi acima. Todas as vezes que pensamentos fora da caixinha são colocados pra fora, eles costumam chocar, pois pensar fora da caixinha estatisticamente não é pra muitos. É um estilo de vida para uma minoria que deseja muito mais do que simplesmente levar a vida de forma convencional e com resultados medianos. É pra quem quer fazer diferente pra fazer diferença no mundo. Vale a pena refletir... #PenseForadaCaixinha
Só não concordo com a parte de não ficar bêbado e ter só uma muié 
Não que eu consiga pegar geral
Última edição por jefersonbmx; 05-01-12 às 01:47.
“Sucesso é quando criamos algo de que podemos ter orgulho” (Richard Branson)
Pô, sou meio old aqui mas nem sei como muda de área 
Eventualmente eu posto alguma coisa aqui neste tópico, e também em um novo tópico no geral. Meu objetivo? Apenas tentar despertar, ou plantar, a vontade de ser empreendedor.
Apesar da banalização do termo que vem ocorrendo, talvez devido a ter chegado na mídia cada vez mais em uma espécie de modinha, a moda das startups etc, acho válido tentar dizer para as pessoas, já que não custa nada, para que tentem ser empreendedoras e não disperdiçar a vida em um emprego mediocre que na maioria das vezes não é o que a pessoa realmente gosta de fazer!
Quantas vezes me peguei atrasando e empacando a galera de a gt ir pra balada pq eu tava arrumando alguma coisa em algum dos meus sites. Não tem coisa melhor do que saber que aquilo que te garante financeiramente é algo que você realmente gosta de fazer, e principalmente, no dia a dia nas tarefas "obrigatórias" apenas para manter, ocupa pouquíssimo tempo. Todo o resto do dia é dedicado à fazer o negócio crescer cada vez mais, e isto motiva demais, ao meu ver pelo menos, muito mais do que querer correr atrás para subir de cargo em uma empresa, onde raramente você é valorizado e o pior de tudo, consome no mímino 10 horas do seu dia se você mora em uma cidade grande.
Pai Rico já falava. Você pode ganhar bastante grana como empregado. Pode ficar rico como autônomo. E pode ficar rico com especulação em geral. Mas para ficar "super" rico, somente com uma empresa. Algo que te permita escalabilidade, alavancagem, em patamares impossíveis como pessoa física.
Você pode ganhar muita grana com imóvel. Mas imagina o quanto não ganham as grandes construtoras?
Enfim. Há diversos objetivos e vontades que motivam empreender, e um deles é grana.
Recomendo também muitas leituras como:
Crash - Alexandre Versilgio (algo assim, google..)
Esse livro resume a história da economia de uma forma muito gostosa de se ler. Imprescindível para quem lida com dinheiro, ou seja, todos. Após entender coisas básicas com uma visão mais ampla, você passa a entender do pq por exemplo, os carros são caros aqui. Eles são mais caros aqui sim, e com razão. O país não tem nenhum concorrente nacional, com tecnologia nacional. O país sequer teve culhões para fazer guerras e saquear mais fracos... É ético? claro que não. Mas resultou em poder explorar os incapazes. Aí o camarada vira e fala que vai abandonar o país pq aqui é tudo fodido. Não amigo, não é o país. É vc que é um fodido. Em um país top vai ser um fodido plus apenas.
Ideias que Colam (esqueci o nome)
Ponto da Virada (Malcom Gladwel, algo assim, relevem, acabei de voltar dirigindo da campus após mais de 6 palestras de empreendedores foodas rsrs)
Esses últimos dois livros meio que se completam inclusive. Muito bom para criar coisas que causam impacto e que podem ter escalabilidade e crescimento rápido.
Marketing 3.0 (Kotler)
Livro top que joga um balde de água fria nos cegos de visão limitada (maioria esmagadora pelo menos) fazedores de plano de negócios, digo, administradores.
A Estratégia do Oceano Azul (num lembro autor)
A ideia é muito interessante, apesar de que após todos os livros acima, fora muitos outros que já li antes, acaba sendo mais do mesmo, fora que a leitura é cansativa. Não curti muito não o livro em si, mas seus conceitos são interesssantes. Vale a leitura de uma resenha.
Por fim, fiquei muito animado ao voltar da Campus Party e ver que, 99% (pelo menos) das pessoas envolvidas em tecnologias não ligam a mínima para empreendedorismo, e sim joguinhos, rafinha bastos, vesgo do youtube, etc. Quanto menos concorrentes, melhor.
Falando em empreendedores, quantos não estão ganhando grana com produtos medíocres e nada inovadores...
A vdd é que o consumidor brasileiro aceita qquer m&rda. Portanto, se o cabobo dedicar, estudar e buscar criar modelos de negócios que possam agregar cada vez mais valor, fica fácil escalar e ganhar muita grana.
O Marco Gomes da Boo-Box citou um cara de uma empresa top, que tb não lembro...
"Você precisa achar O Mercado. Um produto Medíocre nas mãos de uma equipe medíocre, gera muita grana se o mercado for grande"
Pensem fora da caixinha!
Ou continuem reclamando de tudo e todos, não se responsabilizando por sua própria situação e idolatrando gol quadrado “Sucesso é quando criamos algo de que podemos ter orgulho” (Richard Branson)
jefersonbmx, está com uma empresa de desenvolvimento de sites? :sonic:Nem por você nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos. Quero saber bem mais que os meus 20 e poucos anos...:sonic: -
Eu comecei com blogs, inclusive, meu site atual que rende meu sustento ainda roda sob o blogger por conta de evitar gastos com servidor. Poderia estar melhor se estivesse em uma plataforma mais robusta ou mesmo em wordpress, mas o custo talvez não seria atrativo.
Atualmente estou desenvolvendo um projeto novo que une muito do atual, e por ter sócios, não quero falar abertamente sobre.
Desenvolvimento de site apenas acho que não leva muito longe (depende do que cada um entende por ir muito longe, claro). Até dá para ter uma grande empresa, mas nada muito escalável e que cause impacto, i.e, você não verá nenhum criador de empresa que apenas desenvolve sites abrindo capital na bolsa, por exemplo. Você vê pessoas que sabem desenvolver sites, mas o propósito é apenas criar o sistema e ferramentas para por em prática um modelo de negócios.
Por isso acho imprescindível não somente ter conhecimentos técnicos para criar o sistema, seja site, app ou o que for... mas ter conhecimento e experiência de mercado e conseguir identificar oportunidades e trabalhar em cima delas é trivial.
Até pq caso você não saiba algo, você pode formar alguma parceria com alguém que saiba. Por isso estar em uma universidade é muito interessante. O networking é sem duvida um dos pontos mais importantes para se obter sucesso em um negócio, principalmente quando se consegue um sócio que possui conhecimentos nas áreas que você não domina e que são necessárias no seu ramo. “Sucesso é quando criamos algo de que podemos ter orgulho” (Richard Branson)
Olá, eu estou pensando em abrir uma loja de informatica online, o investimento nesse tipo de negocio é muito alto? Vale a pena ou é melhor começar com outro tipo de negocio?
Eu pretendo montar um plano de negócios e levar ao SEBRAE pra conseguir ajuda e o dinheiro 
Eu consigo financiamento do banco para abrir uma franquia?
Agradeço a moderação por ter movido o tópico. Thermaltake V3 Black|XFX HD6770 coming soon MSI HD 6950 Twin Frozr II | Phenom II X6 1090T 4,1GHz by Corsair A70 |ASUS M5A78L LE|OCZ 500W StealthXStream|SAMSUNG Spinpoint F1 500GB|Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1600MHz|AOC E2243FWK|HT Philips 5.1 700RMS -
Ok hehe, quem sou eu para dar conselhos, mas vou tentar bancar uma de mentor   Postado originalmente por JaKaRe Olá, eu estou pensando em abrir uma loja de informatica online, o investimento nesse tipo de negocio é muito alto? Vale a pena ou é melhor começar com outro tipo de negocio? Mercado bastante saturado e que exige investimento alto. A menos que consiga criar um modelo de negócios inovador, e ainda achar um mercado de nicho pouco explorado, é muito difícil conseguir escalar e-commerce se não tiver um capital razoável para começar.  Postado originalmente por JaKaRe Eu pretendo montar um plano de negócios e levar ao SEBRAE pra conseguir ajuda e o dinheiro  Assunto muito abordado na Campus Party. Após já ter tido diversas aulas e participado de cursos extra dentro da faculdade, tudo relacionado a empreendedorismo; o meio acadêmico, principalmente quando são pessoas dos cursos relacionados a administração, dão muita ênfase ao plano de negócios.
Porém, ao entrar em contato com os web-empreendedores de sucesso, e com os investidores, você percebe claramente que a tendência é se voltar cada vez mais às novas metodologias de iniciar um negócio, como a Lean Startup. Já lançar o negócio o quanto antes, com o mínimo capital possível, para que a prática corrija os erros e permita ter um modelo de negócios real.
Ninguém, NINGUÉM, vai colocar dinheiro em um plano de negócios por si só. Os investidores irão verificar a equipe, a qualidade da ideia/produto/serviço e principalmente o mercado. O problema é que o papel aceita tudo, e na maioria esmagadora das vezes, o empreendedor inexperiente só vai escrever bobagens. "Your business plan is wrong" como disse um investidor e phd gringo que tava na campus.
Como disse o Fábio Seixas (camiseteria): "a melhor forma de conseguir investimento é não precisar dele". Eu mesmo perguntei para um investidor em uma palestra dentro do stand do Sebrae se eu deveria já partir para um bom plano de negócios do meu projeto, ou continuar dedicando no protótipo e lançá-lo logo, principalmente pelo baixíssimo custo da web. Ele disse algo como: Eu posso apresentar um lindo plano de negócios para ele... ele não vai ler. Ele vai ler o resuminho, e se achar interessante, já sabendo de toda a experiência que ele tem com empreendimentos, ele vai encaminhar à equipe dele que é ultra especializada em avaliar o mercado, e não planos de negócios. Por outro lado, se eu apresentar para ele o que eu fiz, onde eu estava e onde eu consegui chegar sozinho, e que agora, com humildade, preciso de ajuda financeira e de gestão (por ex, para fazer um plano...), eu já vou passar na frente de 90% dos pitchs que ele assiste diariamente. Não apresente um PN, apresente um faturamento e um lucro.
Plano de negócios não serve para se conseguir investimento, nem para se fazer a viabilidade técnico/econômica do negócio. Ele deve ser elaborado em uma fase onde você já possui um negócio comprovadamente viável, para você planejar o crescimento. E aí sim, pode entrar um planejamento levando em conta um aporte de capital, e portanto, pode ajudar a conseguí-lo. Mas no mercado o que vale é execução.  Postado originalmente por JaKaRe Eu consigo financiamento do banco para abrir uma franquia? Olha, você consegue financiamento para fazer o que quiser, desde que possua garantias. Se não tiver garantias, pouco provável que liberam financiamentos para franquias. Até pq, muitas franquias exigem que o capital seja próprio do empreendedor, como a Cacau Show. Essa exigência é mais para filtrar entre as pessoas que são empreendedoras e sabem o que querem, e os que apenas estão indo na moda ou oportunismo, mas que podem não ter o comprometimento necessário no longo prazo. E eu não vejo nada de empreendedorismo em franquias, a menos que a pessoa seja o franqueador hehe. Empreender, por definição, envolve inovação. Nunca confunda empreendedor com empresário. Você pode ser um empreendedor sobre regimes clt ou no meio acadêmico, por exemplo.
Voltando à financiamentos. É possível partir para 3 áreas basicamente.
Buscar dinheiro com investidores, e nesse caso vale comentar sobre os 2 primeiros níveis:
Anjo: aquele que faz o aporte inicial, muitas vezes um familiar. Ou como ouvi lá na CP, FFF: friends, family or fools. Cada caso é um caso e depende muito da área, mas chuta aí valores da ordem de 1 mil a 100 mil reais. Vale ressaltar que já existem fundos que estão fazendo o papel de anjo, fornecendo esses valores mais baixos e bastente mentory, como as aceleradoras.
VC - venture capital: Geralmente são fundos, ou seja, uma empresa ou pessoa que reúne vários ricões (ou milhares de pessoas se for uma empresa de capital aberto) que injetam, no Brasil, valores em torno de 300 mil a 10 milhões. Só investem em empresas que já estão se consolidando, e precisam desta grana para ter o crescimento acelerado.
Em ambos os casos o investidor entra em troca de participação na empresa, e geralmente, a entrada de um VC é através da compra da parte do anjo.
A 2ª forma é financiamentos, e neste caso a lista deve ser gigantesca. É o capital mais barato que existe pois, apesar da alta taxa de juros, o valor cedido é fixo. Logo você mantém 100% da sua empresa. Claro que se você quebrar ou sua empresa não conseguir escalar, você terá um problemão. Mas caso você cresça muito, terá 100% de muito para quitar um financiamento de juros alto que já será merreca para você. E até por isso é um capital de difícil acesso.
E por último temos capital de fundo perdido, isto é, você não cede participação e nem precisa devolver. De cabeça agora lembro do FINEP, que já deve ter financiado pelo menos uma meia dúzia de empresas de alunos aqui da facu. O governo dá 120 mil reais para financiar uma empresa que esteja ligada a geração de uma nova tecnologia ou serviço. É bastante difícil de conseguir, e geralmente é necessário (ou pelo menos facilita muito) estar associado à algum orgão ou instituíção que fomentam a educação ou P&D, como universidades, incubadoras de base tecnológica, institutos relacionados ao agro-negócio, etc.
Última edição por jefersonbmx; 12-02-12 às 23:32.
 Postado originalmente por jefersonbmx Ok hehe, quem sou eu para dar conselhos, mas vou tentar bancar uma de mentor  Obrigado pelas dicas Eu faço um curso de técnico em administração, um dia me veio essa ideia de criar uma empresa ao termino do curso ou quando formado na faculdade ( pretendo fazer Administração), e falei com o professor, ele vai até usar isso como "base" para os trabalhos futuros e poderíamos utilizar quando necessário.
Plano de negócios não serve para se conseguir investimento, nem para se fazer a viabilidade técnico/econômica do negócio. Ele deve ser elaborado em uma fase onde você já possui um negócio comprovadamente viável, para você planejar o crescimento. E aí sim, pode entrar um planejamento levando em conta um aporte de capital, e portanto, pode ajudar a conseguí-lo. Mas no mercado o que vale é execução.
Eu entendo, mas sem possuir nenhum capital, esse seria o único jeito de conseguir algo. Mas a forma de comprovar que ele é viável é criando o plano.
Eu tô achando que é melhor criar outra coisa  Mas como não gosto de desistir dos meus objetivos, vou tentar.
Vlw Thermaltake V3 Black|XFX HD6770 coming soon MSI HD 6950 Twin Frozr II | Phenom II X6 1090T 4,1GHz by Corsair A70 |ASUS M5A78L LE|OCZ 500W StealthXStream|SAMSUNG Spinpoint F1 500GB|Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1600MHz|AOC E2243FWK|HT Philips 5.1 700RMS -
 Postado originalmente por JaKaRe Eu entendo, mas sem possuir nenhum capital, esse seria o único jeito de conseguir algo. Mas a forma de comprovar que ele é viável é criando o plano. De forma alguma o único jeito de criar algo é tendo capital. Como disse posts atrás, é possível criar um modelo de negócios lucrativo e escalável dentro da plataforma blogger. O único investimento será de 29,00 em um domínio .com.br e há diversos modelos de negócios com custo financeiro zero, ou no máximo, trinta e poucos reais de INSS dentro da modalidade empreendedor individual. Nunca foi tão barato criar um negócio antes como agora em virtudes de tantas tecnologias free na web. É questão de descobrir um mercado e uma forma de lucrar com ele tendo o menor custo possível, e você só precisará dedicar tempo. Muuuito tempo.
E como eu disse, plano de negócios não só não é a única forma de se comprovar a viabilidade, como aos olhos de quem interessa não é a forma mais eficiente.  Postado originalmente por JaKaRe Eu tô achando que é melhor criar outra coisa   Mas como não gosto de desistir dos meus objetivos, vou tentar.
Vlw Louvável.
Como estás no curso técnico, suponho que seja mais novo e começou a trabalhar e pensar com mais clareza nesse assunto somente agora, até por questões dos conhecimentos recém adquiridos. É a coisa mais normal que existe mudar de ideias e empreender em diversas áreas até acertar hehe. Errar o primeiro negócio é a regra, não a exceção. Não veja os erros como fracassos, e sim com experiência. Quebre muito a cabeça em planejamentos e estratégias, e não em montar business plan. Dedique um tempo diário a ver seu google reader. Eu já tive muita ideia, e algumas já coloquei em prática, a partir de notícias ou artigos que li.
Acompanhe os feed de sites como, infomoney empreendedorismo, techcrunch, alltopstatups, startupi, resultson, ecommerce brasil, etc... “Sucesso é quando criamos algo de que podemos ter orgulho” (Richard Branson)
Amigos, queria um ajuda de vocês. Tenho interesse em abrir um próprio negócio na minha cidade natal que é Jaú-SP, onde o giro do dinheiro é influenciado demais pela fabricação de calçados femininos. Meu pai teve uma fábrica, porém saiu da sociedade. Então não gostaria de entrar no mesmo ramo, pois sei o quanto já está saturado na cidade. Informática também, hoje em dia qualquer um formata aqui na cidade e faz manutenção por 20 reais, algumas lojas com mais nome cobram na faixa dos 65 reais, porém com produtos que estão com valores acima da média. Trabalhei em uma loja de informática e sei muito bem como funciona. Acho que este ramo também está saturado. O que me recomendam? Gosto muito de computadores, porém também de carros, mas sem nenhuma especialização para o segundo. Talvez eu possa começar fazendo cursos caso vocês me indiquem... Obrigado desde já. -
Não sei por que mas eu amo esse assunto... 
Eu concordo com o que muitos disseram aqui. Eu estou fazendo faculdade e até ano passado trabalhava com meu pai, me demitiram e agora é a maior pressão pra arrumar um emprego/estágio. Botaram na minha cabeça que se eu conseguir um emprego e tiver que ganhar 1500 reais por mes a vida inteira devo ficar feliz. 
Acontece que pra mim ter que se preocupar todo dia em ter que acordar as 6h 30min pra ir trabalhar como eu fazia um tempo atras não é algo que eu queira pra vida toda, sim podem me chamar de vagabundo.
Eu tenho alguns sites no qual eu venho ganhando algum dinheiro, longe do que precisaria pra poder me sustentar, mas eu vejo potencial em ganhar 5 dígitos por mes com meus empreendimentos virtuais, apenas precisa de uma boa grana. A "pior" parte é que meu pai tem bastante dinheiro, mas vai eu tentar mudar a cabeça dele e pedir 25 mil emprestado. 
A mentalidade dele e da minha familia é que o melhor de tudo é arrumar um emprego fixo e trabalhar igual um arigó. 
Sites como o google, facebook, digg, techcrunch, plenty of fish e muitos outros são minha razão de sonhar, quero ser como eles um dia.
Se um dia conseguir ganhar muito dinheiro também vou queimar minha carteira de trabalho e ainda fazer um vídeo e postar no youtube. hahahaha
Última edição por Darkness; 13-02-12 às 01:52.
-
 Postado originalmente por Darkness Não sei por que mas eu amo esse assunto...
Eu concordo com o que muitos disseram aqui. Eu estou fazendo faculdade e até ano passado trabalhava com meu pai, me demitiram e agora é a maior pressão pra arrumar um emprego/estágio. Botaram na minha cabeça que se eu conseguir um emprego e tiver que ganhar 1500 reais por mes a vida inteira devo ficar feliz.
Acontece que pra mim ter que se preocupar todo dia em ter que acordar as 6h 30min pra ir trabalhar como eu fazia um tempo atras não é algo que eu queira pra vida toda, sim podem me chamar de vagabundo.
Eu tenho alguns sites no qual eu venho ganhando algum dinheiro, longe do que precisaria pra poder me sustentar, mas eu vejo potencial em ganhar 5 dígitos por mes com meus empreendimentos virtuais, apenas precisa de uma boa grana. A "pior" parte é que meu pai tem bastante dinheiro, mas vai eu tentar mudar a cabeça dele e pedir 25 mil emprestado.
A mentalidade dele e da minha familia é que o melhor de tudo é arrumar um emprego fixo e trabalhar igual um arigó.
Sites como o google, facebook, digg, techcrunch, plenty of fish e muitos outros são minha razão de sonhar, quero ser como eles um dia.
Se um dia conseguir ganhar muito dinheiro também vou queimar minha carteira de trabalho e ainda fazer um vídeo e postar no youtube. hahahaha Mas mesmo assim você pode não deixar de ter de acordar 6:30. A não ser que o serviço não precise rigorosamente ficar online 24 hrs. O que você faria se o site caisse as 5 da manha? Iria deixar pra por no ar as 10hrs quando acordasse?
Isso não é so seu caso, mas sim no geral, a maioria esmagadora de empreendedores são os que mais dão duro na empresa, eles estão em um nivel que ganham bem, mas que ainda não tem rendimentos para pagar alguem pra por no seu lugar, assim ele tem que dar conta da maioria das coisas...
Um tio meu vende botijão de gas, ganha bastante ( 10 mil livre em cada empresa de botijão) . O cara é o melhor do bairro, tem foco em qualidade, em bom atendimento, e agora passou a absorver toda a concorrência, ja comprou toda a concorrência em 4 bairros próximos.Ta tranquilo? Que nada, o cara trabalha de segunda a segunda, o cara trabalhou ate 30 min antes do casamento dele e ainda so teve 3 dias no sufoco para a lua de mel...
Não é facil não.
Eu talvez entre para o empreendedorismo dentro de 2 semanas, vai depender do resultado do protótipo que estou construindo.
Última edição por Stronks; 13-02-12 às 10:09.
i5 2500K@4.2 / MB Z68MA-D2H-B3 8GB DDR1333 GEIL / HD samsung 1.5TB / SSD 120GB/HD 320GB SEAGATE / RADEON HIS HD6970/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ANTES GAMER 520W/ Logitech 5.1 X-530 D3 BATTLETAG: Stronks#1289 -
 Postado originalmente por Stronks Mas mesmo assim você pode não deixar de ter de acordar 6:30. A não ser que o serviço não precise rigorosamente ficar online 24 hrs. O que você faria se o site caisse as 5 da manha? Iria deixar pra por no ar as 10hrs quando acordasse?
Isso não é so seu caso, mas sim no geral, a maioria esmagadora de empreendedores são os que mais dão duro na empresa, eles estão em um nivel que ganham bem, mas que ainda não tem rendimentos para pagar alguem pra por no seu lugar, assim ele tem que dar conta da maioria das coisas...
Um tio meu vende botijão de gas, ganha bastante ( 10 mil livre em cada empresa de botijão) . O cara é o melhor do bairro, tem foco em qualidade, em bom atendimento, e agora passou a absorver toda a concorrência, ja comprou toda a concorrência em 4 bairros próximos.Ta tranquilo? Que nada, o cara trabalha de segunda a segunda, o cara trabalhou ate 30 min antes do casamento dele e ainda so teve 3 dias no sufoco para a lua de mel...
Não é facil não.
Eu talvez entre para o empreendedorismo dentro de 2 semanas, vai depender do resultado do protótipo que estou construindo.  Sim, eu concordo com vc. Talvez eu tenha me expressado mal, o que eu quero dizer é que não quero ter a obrigação de cumprir horários rigorosamente todo santo dia como acontece com as pessoas normais, eu geralmente vou dormir bem tarde e geralmente não acordo muito cedo. Imagine um dia chuvoso em que vc dormiu mal e precisa acordar as 6h pra ir trabalhar, no meu caso eu poderia ficar até as 8h na cama.
Muitos sábados e domingos eu passo alto tempo na frente do computador cuidando e sonhando com meus empreendimentos virtuais, onde a maioria das pessoas com 21 anos estariam enchendo a cara e fazendo sexo. 
O sucesso tem um preço bem alto como devem saber.
Última edição por Darkness; 13-02-12 às 11:12.
-
 Postado originalmente por Darkness Sim, eu concordo com vc. Talvez eu tenha me expressado mal, o que eu quero dizer é que não quero ter a obrigação de cumprir horários rigorosamente todo santo dia como acontece com as pessoas normais, eu geralmente vou dormir bem tarde e geralmente não acordo muito cedo. Imagine um dia chuvoso em que vc dormiu mal e precisa acordar as 6h pra ir trabalhar, no meu caso eu poderia ficar até as 8h na cama.
Muitos sábados e domingos eu passo alto tempo na frente do computador cuidando e sonhando com meus empreendimentos virtuais, onde a maioria das pessoas com 21 anos estariam enchendo a cara e fazendo sexo.
O sucesso tem um preço bem alto como devem saber.  Entendi, eu contaria os minutos para acordar as 6:30 todos os dias para trabalhar na minha própria empresa, só de pensar que o negócio é seu, sem chefes nem nada, deve ser muito show.
Esse ano tbm entro para o time de empreeendedores.
Boa sorte pessoal -
Com essa relação de horários e tempo e trampo do empreendedor ser maior, realmente é. Porém há de se lembrar que empreendedores agregam diversas características, ou pelo menos deveriam; e uma delas é descobrir talentos para poder transformar sua empresa em um negócio propriamente dito. Ou seja, algo que não dependa mais da presença dele.
Quantos exemplos de pessoas que criaram algo maravilhoso e hoje podem se dar o luxo de apenas torrar grana 24 horas por dia sem precisar fazer absolumente nada... Mas o que a maioria não vê são os 10 anos ou mais que o cara passou perrengue, pensando e dedicando na criação do seu negócio em full time 24/7.
É muito importante sonhar, e alto de preferência, até para poder aumentar a probabildade de se estar dedicando à algo que possa ser de impacto. Mas também é importante ter o pé no chão e focar na execução conciente. Sempre devemos lembrar que um Google é a exceção da exceção da exceção. Assim mesmo, em 3 níveis rsrs..
Os que tem culhões para deixar o mimimi e bater de frente com a realidade, para passar perrengue e enfrentar todas a adversidades para empreender são as exceções.
E muitos falham na primeira ou primeiras vezes. Os que dão certo logo de cara são as exceções.
E dos que dão certo e escalam, somente as exceções terão algo absurdo.
Realidade é importante! Mas nem por isso deve-se desistir e levar uma vida medíocre em um emprego que te mantém na média.
Só pra finalizar, dediquem tempo à educação financeira. Qualquer que seja sua renda, QUALQUER que SEJA, se você não consegue todo mês guardar 20% de sua receita líquida, você está falhando neste ponto.
Pessoas bem sucedidas não guardam o que sobra. Elas se viram com os 80% que sobram após fazer seu depósito mensal na poupança ou seja onde for. “Sucesso é quando criamos algo de que podemos ter orgulho” (Richard Branson)
Uma das coisas que me chama atenção nessa área é sentir um trabalho realizado, ver as coisas crescendo. É acordar pela manha e ver que está fazendo algo no mundo.
Quando assistia PEGN, achava de mais as entrevistas com empreendedores que tinha o sucesso não só pessoal como também mudava a vida das pessoa(tanto clientes como colaboradores que trabalhavam com ele). Prestavam serviços de qualidade...
E estaria mentindo se falasse que o dinheiro não seria um dos objetivos também. 
Sobre ir trabalhar num negocio próprio, pra mim poderia ser até no domingo e não ligaria. :sonic:Nem por você nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos. Quero saber bem mais que os meus 20 e poucos anos...:sonic: -
E eu vou além no seu comentário Emanuel.c
O empreendedor não só não fica de mimimi como a boiada, como ele muda a própria realidade ganhando muito mais grana agregando valor a uma quantidade muito maior, em um nível muitas vezes muito maior, que a maioria esmagadora dos empregos.
A melhor forma de ganhar grana é criar algo que atinja o máximo de pessoas, com a maior "agregação" de valor à elas.
Última edição por jefersonbmx; 13-02-12 às 18:37.
Você precisa aprender direito tributário e contabilidade comercial , fora direito empresarial -
 Postado originalmente por g-sander Você precisa aprender direito tributário e contabilidade comercial , fora direito empresarial Ou contratar consultores que saibam isso pra você. i5 2500K@4.2 / MB Z68MA-D2H-B3 8GB DDR1333 GEIL / HD samsung 1.5TB / SSD 120GB/HD 320GB SEAGATE / RADEON HIS HD6970/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ANTES GAMER 520W/ Logitech 5.1 X-530 D3 BATTLETAG: Stronks#1289 -
Meu pai tem 74 anos, trabalha na própria loja desde 1957, ficou muito tempo carregando saco de cimento nas costas sozinho, o dia inteiro. Ele tinha um sócio, mas uma vez o sócio ficou doente e ele teve que trabalhar em dobro, mesmo o companheiro não fazendo anda, todo mês ele ia no hospital entregar a parte dele, mesmo o enfermo dizendo que não precisava. No fim ele abandonou o negócio e abriu uma floriculturae meu pai ficou sozinho na loja.
Hoje ele tem sucesso, muitos olham com muita inveja e esquecem os quase 60 anos de trabalho duro que ele teve, e ainda levanta todo dia ás 6 da manhã pra ir trabalhar. Ele não para pq o filho mais velho, do primeiro casamento, arruinaria o negócio. A segunda filha, mora no RJ e é casada. Depois vem eu, ainda novo demais pra assumir, e, penando, não pretendo seguir no ramo do comércio.
O que quero dizer é que, pra ter metade do sucesso que vc espera, vc vai ter que trabalhar o dobro que que vc pensa. -
Percebo que muita gente desiste do ramo, de seguir como empreendedor, justamente pelas dificuldades, ou porque fracassaram uma vez e já acham que não mais vale a pena.
Realmente, começar um própio negócio no Brasil do zero não é moleza, tem que ralar muito, mas os que se motivam a cada dia tem conquistado o sucesso.
Outra coisa também, pegando um gancho com os comentários anteriores:
É fato que o 'dono' se preocupa com a empresa muito mais do que um funcionário. Normalmente, o funcionário só esta preocupado com seu salário no fim do mês, isso com a empresa vendendo ou não.
Até mesmo nas "férias", acho difícil que um cara consiga se desligar totalmente dos negócios.
#up
Já notei casos semelhantes a esses também. Pessoas invejam o dono da empresa, estabilizado, com a empresa sólida e próspera, mas não sabem o quanto o camarada se sacrificou para chegar até ali, e tampouco estão dispostas a faze-lo.
Última edição por Moraes; 23-02-12 às 15:55.
-
Desanima demais abrir próprio negócio no brasil, a carga tributária e os benefícios absurdos que os trabalhadores tem quebram as pernas dos empreendedores. Tags para este Tópico
Permissões de Postagem