+ Responder ao Tópico
Página 1 de 34 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 828
    Data de Ingresso
    Sep 2007

Brasil é ruim, ok. Mas e lá fora como é?

Sempre nas discussões de aumento de preço das coisas, robalheira dos políticos, salários baixos, desempregos, violência... etc, acabamos falando ou pensando em ir para outro pais.

Eu mesmo já cansei de prometer pra mim mesmo, que assim que acabar a facul e juntar uma grana pretendo ir morar em outro pais, pois não aguento mais a robalheira e a violência que tem por aqui. Imagina ir lá para fora... se dar bem na vida, juntar dinheiro e vir para o brasil nas férias só para gastar dinheiro e usar apenas tudo que ele tem de bom.

Mas e nos outros paises como funciona?
    Ganha mais, nao tem tanta violência, os impostos realmente são favoráveis, será?
    Quem mora em outro pais hoje em dia e melhorou de vida?

Nos jornais já passaram algumas matérias de pessoas indo para fora e se dando mal na vida, vendo que não é bem assim que as coisas funcionam, mas geralmente eram pessoas que não tinham nada e iam com as mão abanando para lá, ficavam ilegais.
    E pessoas bem preparadas, realmente é melhor lá?

Acho interessante esse tema, pois sempre gera bastante discussão e tenho certeza que todo mundo ja pensou nisso um dia.

Data de Ingresso
    Mar 2005
    cara se vc não tem alergia a detergente , de boa se manda

la fora tudo é quase perfeito

principalmente na italia!!

HP Pavilion dv7-1020us NoteBook Intel Core 2 Duo P7350(2.00GHz) 17.0" Wide XGA+ 4GB Memory 320GB HDD 5400rpm Blu-ray Disc / Super Multi NVIDIA GeForce 9600M GT

Nunca pensei em sair daqui..

Sério, tem algumas coisas desfavoráveis aqui, mais porra, isso tem no mundo inteiro.

Se você não mora no RJ, fica no brasil msm man.

O que faz de você uma boa pessoa, não é o país em que vive, e sim seus estudos.

Pra min isso de nego falar que vai mudar de país e vagabundice pow, faz faculdade que dá emprego, estuda, que tu vai ganhar muuito bem.

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Citação Postado originalmente por LinkPunisher Ver Post

Sério, tem algumas coisas desfavoráveis aqui, mais porra, isso tem no mundo inteiro.

Pra min isso de nego falar que vai mudar de país e vagabundice pow, faz faculdade que dá emprego, estuda, que tu vai ganhar muuito bem.
    Isso é utopia. Estudar, ter emprego, fazer faculdade não te garante uma vida otima e digna. E mesmo que garanta, nada impede de uma bela noite voce tomar um tiro num semáforo.

Fiquei 1 mes e meio nos EUA pela minha empresa, morando num ape em Jersey City - NJ, convivendo com meus colegas de trabalho, todos americanos e posso lhe dizer: Eu não tenho orgulho de ser brasileiro porra nenhuma. Se morasse nos EUA colocaria a bandeira no meu jardim e cantava o hino.

Os EUA não são um país perfeito, muito pelo contrário. Mas estão a anos luz na frente do nosso. Vamos começar entao, primeiramente pelo povo: O povo lá tem uma mentalidade totalmente diferente. Não são que nem brasileiro que quer levar vantagem em tudo. Cansei de ir em lanchonetes e pedir um refri grande, e a atendente me falar "voce nao quer levar o médio? sai de graça, se quiser o grande vai sair mais caro para você", ou ver as famosas caixinhas com os jornais em que voce tem que pagar por ele, mas a portinha fica aberta. Pessoal confia no povo e sabe que nego n vai pegar o jornal de graça só porque tem como.

Restaurantes por exemplo: Quando voce vai em algum restaurante e vai pagar com Cartao, na hora de dar a gorjeta, o estabelecimento passa seu cartao na maquina, depois sai um papel que tem um campo para voce escrever quanto quer dar de gorjeta. Enquanto isso a maquina fica esperando um "input" desse valor apra fechar de uma vez por todas a transacao. Voce escreve no papel o valor da gorjeta, pega seu cartao e vai embora. Após isso, o garçon vai até a maquina e digita o valor que voce colocou. Isso é totalmente na confiança. Se o garçon fosse mal intencionado, ele poderia digitar 100USD ao invés de 10USD. Lá ninguem faz isso, pq nao esta certo.

Moradia: Essa historia que apartamento lá é tudo pequeno é mentira. São caros, mas nao sao pequenos. O apartamento de 1 quarto que fiquei nao era de luxo nem nada e era ENORME! Imóveis sao muito caros lá dependendo da regiao, mas isso tbm é assim no Brasil.

Poder de compra: O povo lá tem um poder de compra muito maior. O cara pode ser chapa de hamburgueria, ganhar salario minimo, e no final do mes comprar uma TV LCD á vista por exemplo sem comprometer o orçamento. Com um salario minimo brasileiro mal da pra morar sozinho e comer direito, quem diria comprar uma tv de tubo 14 polegadas usada.

Preços justos e qualidade dos produtos: Americano nao compra lixo. Eles são extremamente exigentes com a qualidade pois a concorrencia eh mto forte nos EUA. Se uma empresa tenta vender algo meia boca por preço alto, povo boicota. No Brasil, povo vai la e compra, enriquece a empresa e soh fica reclamando.

Carros: Eis um ponto onde dói. Cansei de ver na TV anuncio de leasings mais ou menos assim "mercedes classe C 0km por 1999 de entrada e 36x de 299USD no leasing". Pqp, quem dera tivessemos isso aqui no Brasil. Pedi para o cara que trabalha comigo me explicar e ele me disse que voce pode fazer o leasing do veiculo (o carro fica com voce, mas no nome do banco) por 36 meses. Voce paga só a entrada e a parcela especificada e no final do periodo, voce pode:

- pagar o resto e ficar com o carro para voce
    - devolver o carro e nao renovar o leasing
    - devolver o carro, e fazer o leasing de um outro carro

Caso seja a segunda opcao, as vezes tem que pagar umas taxas, mas a maioria pega a 3a opcao. (limite de 15000km no maximo, por ano)

Segurança: Nunca me senti tao seguro na vida. Andei por becos que JAMAIS andaria no Brasil. Povo nao tem medo de usar seu celular caro na rua pq ninguem vai roubar. NY por exemplo, tem um policial a cada 10m. SEM BRINCADEIRA. Assaltar alguem em NY tem que ser mto champs para nao ser preso. Aqui no brasil tenho medo de tirar meu iphone4 do bolso pra ver a hora e ser assaltado. Cansei de voltar as 4 da manha bebasso e ver mulher toda arrumada falando no blackberry na madruga, sem medo algum.

Tem crime nos EUA? TEM! Mas se ficar longe de bairros onde a criminalidade é alta, como no caso de NYC o Bronx e Harlem, é mto seguro. Mais seguro que qualquer cidade brasileira.

Continuando... Educação: o sistema de ensino publico deles não é dos melhores no geral (mas existem muitas escolas publicas de altissimo nivel, principalmente em estados mais ricos como California, NY, NJ), mas com certeza é mto superior ao nosso ensino público. Familias de classe média em geral poem os filhos em escola particular e dependendo poe em faculdade particular ou publica. Qualquer faculdade lá creio que esteja no nivel das melhores nossas ou senão superiores.

Saúde: Aqui o bixo pega. Tem muito hospital de primeiro mundo e a qualidade é boa. Porem, se voce nao tiver $$ ou plano de saude bom, voce esta NA *****! Esse é o maior ponto fraco dos EUA. Se nao tiver plano, caso pegue uma sinusite e precise tomar uma injecao, soh a consulta + injecao pode passar dos 500USD. Portanto imagino que isso deve ser um ponto mto foda para quem nao tem condicoes de pagar seguro saude. Para quem tem, nao deve ser mto afetado. Planos de saude lá sao parecidos com os nossos. Voce paga uma taxa inicial e depois uma mensalidade. Quanto maior for a taxa inicial e a mensalidade, mais o plano cobre e menos voce tem que pagar no caso de um procedimento caro. Se voce optar por pagar menos por mes, o plano pode pagar uma porcentagem mto menor quando voce precisar, ou seja, pode nao ser mto bom.

Infrastrutura: Porra, é outra coisa. Nao preciso nem comentar que metros, onibus ,qualidade das calçadas, estradas, sinalizacao é coisa de outro mundo. Paguei 7USD para pegar um trem de NJ até o alto do estado de NY. O Brasil do tamanho que é nao tem um sistema ferroviario decente. Vergonha.

Corrupção: Como ja havia dito, a mentalidade do povo la é diferente. A MAIORIA tem um bom senso de certo e errado e nao pega o que não é seu e nao tenta tirar vantagem em cima dos outros como o brasileiro. Obviamente há corrupção lá, mas nao nos niveis deslavados quem nem aqui.

Impostos: La vamos nos... os impostos americanos sao altos, mas sao justos. Cada cidade tem um imposto sobre produtos e servicos (tax) que não há como escapar. Toda compra que fizer, seja no mercado ou no fast food tem que pagar. O valor fica expresso na nota e voce sabe exatamente quanto esta pagando. Nao existe essa de imposto sobre imposto. É um imposto só e pronto. Em NY o imposto era de 8,86% se nao me engano.

Imposto de renda é parecido com o nosso. A fatia é gorda tbm, mas ainda fica abaixo do imposto de renda britanico que se nao me engano é mais alto que o nosso. Só pela segurança de morar la ja pagaria o imposto com gosto. Há tambem impostos municipais tais como o equivalente ao IPTU, esse varia de estado para estado. NJ tem um imposto municipal mais barato que NY por exemplo, por isso muita gente mora em Jersey City mas trabalha em New York City.

Acho que é isso, a medida que lembrar mais vou postando aqui. Eu já desisti do país. O problema não sao os governantes, sao o povo. Quando contei para meu colega em NY que um Ford Fusion custava 60k USD aqui e la custava 20K, ele nao acreditou. E ficava me perguntando "o povo do pais de voces aceita isso? voces nao fazem nada??"

Não, o povo brasileiro nao faz e nunca fará nada. Já está impregnado no sangue do brasileiro, essa passividade. Eu nao tenho como mudar isso, é ingenuidade falar "vamos nos conscientizar e blablabla". Não vou esperar o Brasil melhorar para poder ter um lugar decente para criar meus filhos. Assim que eu puder, quero cair fora daquie e ir pra um pais onde valha a pena ser patriota. Onde posso criar meus filhos com segurança, dar conforto e tudo do bom e do melhor. Enquanto brasileiro ta andando de corsa pelado financiado em 60x, um americano da mesma "classe social" esta andando de Toyota Camry completasso pagando leasing de 199 por mes e quando terminar o contrato, vai trocar por um novo.

A saída pro brasil é o aeroporto.

SEJA PATRIOTA POR UM PAÍS QUE TE AJUDA A VIVER BEM E TE DA AS FERRAMENTAS PARA ISSO, NAO POR UM PAÍS QUE TE FODE TODO SANTO DIA!
    Última edição por Allan; 05-01-11 às 12:42.
    Intel Core i7 950 3.06Ghz | ASUS Rampage III Formula | Mushkin Enhanced Blackine 6 GB 7-8-7-20 1600Mhz | Sapphire HD6870 1GB| Seasonic X650 Gold 80+ Gold | Samsung F3 1TB | Logitech G500+G110+G35+X240 and Razer Goliathus Control | Belkin Nostromo N52| Cooler Master HAF932 | LG 32LD650 IPS Panel 32" | Seagate GoFlex 2TB USB 3.0 External
    "This is your life and it's ending one minute at a time." - Tyler Durden

Já que um usuário fez uma bela descrição do modo de viver nos EUA, eu vou falar um pouco do país que conheço e morei por uns meses, o Japão.

As pessoas de lá são mais educadas (na verdade, a maioria é tão educada que te deixa constrangido por não ser como eles), os impostos que você paga são justificados, a corrupção, se existir, é isolada (pois o povo de lá tem consciência do que é certo e do que é errado e assumem que erram, ao contrário do que ocorre aqui, onde os lixos inúteis dos políticos nada fazem, são corruptos e, ainda assim, têm legitimidade para ocupar um cargo que exigiria, no mínimo, um pouco de probidade (isso até existe na teoria, mas na prática...)).

Poder de compra é diferente também. Lá, mesmo você sendo operário e pagando aluguel, energia, água e gás, você consegue comprar o que quiser, tirando os imóveis que são MUITO caros (mas, ainda assim, não impossibilita a aquisição, que é muito demorada para quem não é rico). Você pode morar em um espaço pequeno (pois a maioria das residências é pequena), mas você pode ter o seu carro, seu televisor de alta definição, seu computador, sua internet em alta velocidade sem comprometer o seu salário.

Enfim, pelo que eu conheci e pelo que li do usuário em relação aos EUA, infelizmente tenho que reconhecer que morar bem no Brasil, se você não for político ou não for rico, é para poucos.
    Super Smash Bros. Brawl Friend Code:
    Ken
    4725-8523-4198

Data de Ingresso
    Feb 2006
    As pessoas ao longo da vida criam uma imagem do Brasil, que é um país corrupto, que o povo é malandro, que se você sair na rua é assaltado, e blá, blá blá.
    Depois que essa imagem é formada não tem mais jeito, se passar um mês fora em qualquer lugar do mundo vai achar que é o paraíso, que as pessoas são mais sorridentes, que a paisagem é mais azul e blá blá... isso mesmo que se o lugar for 1000 vezes pior

Não tenho intenção de morar em qualquer outro país, tenho muita vontade de conhecê-los, e quem sabe até morar por pouco tempo, pra conhecer mesmo, mas no fundo eu sei que o que muda é a natureza, pq a raça é a mesma. Ou seja: violência e, principalmente, corrupção vai existir em qualquer lugar.
    Talvez onde não haja nenhum dos dois seja num planeta onde não existam seres humanos
    I know a place where we can carry on
    Orkut
    Facebook

Allan, vc frizou muito a honestidade, o estilo aproveitador do Brasileiro.

Lembrei disso

O resto vc falou tudo. As pessoas do Brasil não tem um mínimo de noção o q é andar com segurança nas ruas, ter preços bons por qualidade, etc... Resumindo, o Brasileiro q nunca saiu do Brasil não tem noção o q é realmente qualidade de vida, e não estou falando de paisagens, estou falando de segurança, salários, educação, poder de comprar, honestidade, infraestrutura, etc....
    Última edição por Alexbezerra; 05-01-11 às 13:37.
    Core2duo E6550 + Mobo GA-P35-DS3
    4096 Ram DDR2 667 Kingston
    Windows Vista x64 Business SP1 Pt-Br
    HD 200G Samsung SATA2
    Geforce 8600GT 256m GDDR3

Morei 6 meses no Canadá, não tem nem o que falar, é melhor que o brasil em tudo, sem brincadeira, tudo que falam é verdade e pretendo em breve voltar para morar de vez lá!!!

Você não imagina o que é chegar do metrô meia noite no centro da cidade e ver pessoas com laptop na praça mexendo no 3g ou correndo com ipods ou mesmo trabalhar ilegalmente(meu caso) e mesmo assim tirar 2 mil dolares por mês!
    Teamcenter DBA / Microsoft Project Administrator
    PLM Systems / EPM Systems

ESTOU AUSENTE NO MOMENTO, VOLTO DIA 26/05, PARA ASSUNTOS DO BAZAR, TRATAR COM PACMAN OU PANZER OPS
    [ Adrenaline.com.br > Super Moderador ]

Data de Ingresso
    Sep 2007
    muito boa a descrição do Allan... bem o que imaginava.

Todo sabemos que corrupção e violência há em todos lugares, mas casos isolados.

Infelizmente no brasil é o contrário, honestidade e paz é caso isolado.

Daqui a alguns anos no brasil, colocar no currículo que vc é honesto vai contar pontos para arrumar emprego.

Se quiser passaar mais raiva daqui olhe isso:

http://www.ford.com/cars/fusion/

29k num fusion....

Mais raiva ainda então isso:

http://www.ford.com/cars/mustang/

22k num mustang!
    Teamcenter DBA / Microsoft Project Administrator
    PLM Systems / EPM Systems

ESTOU AUSENTE NO MOMENTO, VOLTO DIA 26/05, PARA ASSUNTOS DO BAZAR, TRATAR COM PACMAN OU PANZER OPS
    [ Adrenaline.com.br > Super Moderador ]

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Por opinião propria acho que nosso país é uma verdadeira utopia!! ja viu aquele filme vida de inseto?? entaum é por ae! rsrsr
    Placa Mãe -A785GM-AD3 , Proc. Athlon 2 x 2 3.3Mhz OC , HD 1 Tera SemSunga , 4gb Memo. DDR3 1333Mhz , HD 5770 1gb XFX , Monitor 22 " Semsunga , Mouse Tt Black .

My portfólio =D http://www.kawek.com.br/alexandreroland

"A reflexão de sua vida é mais importante que a continuidade dela" By Rolåηd^ Nb

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por Ken Ver Post
    Já que um usuário fez uma bela descrição do modo de viver nos EUA, eu vou falar um pouco do país que conheço e morei por uns meses, o Japão.

As pessoas de lá são mais educadas (na verdade, a maioria é tão educada que te deixa constrangido por não ser como eles), os impostos que você paga são justificados, a corrupção, se existir, é isolada (pois o povo de lá tem consciência do que é certo e do que é errado e assumem que erram, ao contrário do que ocorre aqui, onde os lixos inúteis dos políticos nada fazem, são corruptos e, ainda assim, têm legitimidade para ocupar um cargo que exigiria, no mínimo, um pouco de probidade (isso até existe na teoria, mas na prática...)).

Poder de compra é diferente também. Lá, mesmo você sendo operário e pagando aluguel, energia, água e gás, você consegue comprar o que quiser, tirando os imóveis que são MUITO caros (mas, ainda assim, não impossibilita a aquisição, que é muito demorada para quem não é rico). Você pode morar em um espaço pequeno (pois a maioria das residências é pequena), mas você pode ter o seu carro, seu televisor de alta definição, seu computador, sua internet em alta velocidade sem comprometer o seu salário.

Enfim, pelo que eu conheci e pelo que li do usuário em relação aos EUA, infelizmente tenho que reconhecer que morar bem no Brasil, se você não for político ou não for rico, é para poucos.
    Cara, eu pretendo ir embora do Brasil em breve para morar fora, na onde der, eu vou. Mas meu sonho é ir para o Japão. Como tu conseguiu o visto ? Pode esclarecer para mim via MP, por gentileza?
    “Não há construção que se erga sem que, à argamassa, esteja misturado o suor do pedreiro”
    Se ajudei, qualifica aê ^^ (:

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Vou dar somente um exemplo de civilidade/respeito/honestidade que me deparei na minha última visita aos EUA.
    Ví várias lojas (farmácias, supermercados, etc...) que utilizam o sistema de pagamento chamado "express".

O que é esse "express"?
    Vc pega os produtos que deseja da prateleira, coloca em no seu carrinho de compras, da mesma forma como fazemos aqui.
    Aí vc se dirige a um leitor óptico e você mesmo passa o código de barras dos produtos que vc pegou!
    Após sair o total, vc mesmo pega seu cartão de crédito e passa na máquina e paga as compras!
    Tudo isso sem a presença de funcionários....

Imaginem isso aqui no Brasil?!?!?!?!?
    O que ia ter de "gente" catando 4 barras de chocolate e só passando 3 no scaner.......
    A loja ia a falência rapidinho.
    I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG M2550A | Logitech Z640 | Corsair750TX

Data de Ingresso
    Jun 2010
    A galera que mora fora, morou ou conhece me forneçam uma ajuda por favor?
    Quanto de dinheiro, eu preciso acumular +- pra ir pra outro país?
    Área de Tecnologia da Informação ta em alta em quais países de primeiro mundo?
    Phenom II X4 955, Asus M4a78, ATI HD 4870, 4GB ddr2 800mhz, 620 watts C3Tech, CoolerMaster Scout
    Xbox 360!!

Eu não vou morar nos EUA neem..

vai que um dia estou lá eu, trabalhando, no Pentágono e "cai" um avião em cima de min !?

haha, neem.

Brasil é um país de malandro sim, mais isso em alguns pontos é bom meu jovem..

Enfim, isso tudo é paixão pela grama do vizinho.. não sabem ver o que o Brasil tem de bom.

Só vou citar uma, que é foda pra todo homem, mulher brasileira é única, não tem mais bonita no mundo neem.

Data de Ingresso
    Jun 2010
    Só vou citar uma, que é foda pra todo homem, mulher brasileira é única, não tem mais bonita no mundo neem.
    isso ai é outra lenda....
    Phenom II X4 955, Asus M4a78, ATI HD 4870, 4GB ddr2 800mhz, 620 watts C3Tech, CoolerMaster Scout
    Xbox 360!!

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Eu não vou morar nos EUA neem..

vai que um dia estou lá eu, trabalhando, no Pentágono e "cai" um avião em cima de min !?

haha, neem.

Brasil é um país de malandro sim, mais isso em alguns pontos é bom meu jovem..

Enfim, isso tudo é paixão pela grama do vizinho.. não sabem ver o que o Brasil tem de bom.

Brasil tem algumas coisas boas... paisagens bonitas, futebol, povo alegre e o que a maioria dos brasileiros sentem falta qnd vao pra outro pais: BRASIL EH A CASA DA MAE JOANA

Ja cansei de ouvir amigo meu falando "ah mas nos EUA n pode beber na rua nem fazer baderna! Se fizer mta zona vem policia... qualquer coisa tu vai preso" e etc... esse tipo de gente na minha opiniao tem mesmo eh que viver nessa bosta de pais, ser roubado por politico, andar de carro 1.0 de 45k financiado em 60x com juros de 3% ao mes. Brasil soh vai em cana se nao pagar imposto ou pensao... nem matanado vai em cana, vide monte de riquinho ai q bebe, atropela e mata 5 e ta livre.

Prefiro um pais onde a lei se aplica e a ordem permanece.

Quanto ao camarada que disse que tem medo de cair um aviao nos EUA... bitcho, esse eh o UNICO medo deles constante... eu aceito esse medo todo dia na minha vida se puder deixar o medo CONSTANTE que todo brasileiro sente ao sair de casa para trabalhar todo dia. Medo de ser assaltado, sequestrado, esfaqueado, baleado... no Brasil tem coisas que tu pensa antes de comprar ja com a mentalidade "se eu comprar isso vo chamar atencao de ladrao, melhor nao"

Isso nao eh viver.... se tem gente que nao liga pra isso, boa sorte, eu to eh loco pra sair fora

PS: quem nunca foi para os eua nao sabe o que tem de mulher gata la, principalmente NYC que o que mais tem eh gente de fora... tem para todos os gostos: orientais, francesas, russas, polonesas, alemas, brasileiras e muita americana bonitinha
    Última edição por Allan; 06-01-11 às 00:11.
    Intel Core i7 950 3.06Ghz | ASUS Rampage III Formula | Mushkin Enhanced Blackine 6 GB 7-8-7-20 1600Mhz | Sapphire HD6870 1GB| Seasonic X650 Gold 80+ Gold | Samsung F3 1TB | Logitech G500+G110+G35+X240 and Razer Goliathus Control | Belkin Nostromo N52| Cooler Master HAF932 | LG 32LD650 IPS Panel 32" | Seagate GoFlex 2TB USB 3.0 External

Data de Ingresso
    Mar 2010
    @ Allan

Quer dizer que lá nos EUA não pode um *** passar com sonzeira tocando funk? Cara, só por isso já vale a pena ir pra lá. Cansei de andar no comércio do centro daqui, o povo todo amundiçado, gritando, jogando lixo no teu pé.
    E os sons altos quando você quer dormir ou assistir filme? Pqp!

Que coisa mais idiota. Qualquer lugar do mundo tem mulher feia, mulher 'mais ou menos' e as GOSTOSAS-fap-fap.

"I like to tear the wings off flies and watch them crawl around
    Sometimes it takes so little to feel so alive
    As far as I'm concerned religion is for fools
    There's only one God anyway, and I think you know his name."

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Bom, eu não tenho nada a argumentar e quero que me desculpem por este post inútil, mas queria fazer questão de mensurar o meu grande interesse no assunto. Realmente um ótimo tópico, parabéns e espero novas contribuições.
    AMD Athlon 64 x2 5200+ - Asus M2A-VM.HDMI - ATI Radeon HD 2600 XT 256mb (RV630) - 2x 1024mb Kingston DDR2 600- HD Seagate 160GB - Monitor LG L192WS 19" LCD WideScreen - PIONEER DVD-RW - Logitech G5 Laser Mouse

Data de Ingresso
    Dec 2009

Porra o cara fala como se aqui fosse o Afeganistão!

Rio é melhor lugar pra se morar no Brasil, e tá entre os tops P4P do mundo.

Citação Postado originalmente por Allan Ver Post

Restaurantes por exemplo: Quando voce vai em algum restaurante e vai pagar com Cartao, na hora de dar a gorjeta, o estabelecimento passa seu cartao na maquina, depois sai um papel que tem um campo para voce escrever quanto quer dar de gorjeta. Enquanto isso a maquina fica esperando um "input" desse valor apra fechar de uma vez por todas a transacao. Voce escreve no papel o valor da gorjeta, pega seu cartao e vai embora. Após isso, o garçon vai até a maquina e digita o valor que voce colocou. Isso é totalmente na confiança. Se o garçon fosse mal intencionado, ele poderia digitar 100USD ao invés de 10USD. Lá ninguem faz isso, pq nao esta certo.
    Uhum, papai noel e coelhinho da páscoa também existem...
    Última edição por Stretch Dude; 06-01-11 às 00:16.

21. Depende muito de conseguir visto.... tenho um amigo que foi pra Irlanda com uma mãoi na frente outra atrás, trabalhou de segurança de Lan House e voltou com uma casa mobiliada, fora que voltou com o PS3, Xbox 360, Wii e 2 TVs de LCD....

Minha irmã está na Inglaterra e disse que não volta. Qualquer bico te dá uma grana boa e tudo é muito barato lá. Como ela está fazendo 2 cursos, está trabalhando aos sabados e domingos, mas está tirando visto pra mais 5 anos (a empresa que ela trabalhou aqui tá ajudando nisso)

Tenho um tio que foi com a mulher para a França, que teve dificuldades de tirar o visto permanente lá (pois não eram casados no civil), mas a mulher dele conseguiu com facilidade. Ele não vive com folga de dinheiro, ele trabalha em cemitério e ela é empregada doméstica lá, mas o carro deles atual é um Land Rover 2001, pagam todas as contas, tem conforto em casa, médico, escola pras filhas, etc.... coisas que, por não terem estudo, não chegavam nem perto de consegui ter aqui no Brasil.

Tive um chefe uruguaio que falava que eu devia ir pra o Uruguai, pois lá eu tinha tudo de graça (faculdade, medico) e a vida era muito mais facil pra quem estava começando carreira, precisa de juntar dinheiro, etc...
    Última edição por tfarina; 06-01-11 às 00:18.
    i7 2600k @3400/ Asus P8P67 Deluxe / Corsair H50 / 2x2 GB RAM Kingston HyperX Performance 2000mhz/ HD WD Caviar Black SATA III 1Tb e HD WD Caviar Blue SATA II 500 Gb / MSI GTX 580 Lightning / Corsair HX 750W Modular / Haf 932

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Citação Postado originalmente por Tekidek Ver Post
    @ Allan

Quer dizer que lá nos EUA não pode um *** passar com sonzeira tocando funk? Cara, só por isso já vale a pena ir pra lá. Cansei de andar no comércio do centro daqui, o povo todo amundiçado, gritando, jogando lixo no teu pé.
    E os sons altos quando você quer dormir ou assistir filme? Pqp!

Que coisa mais idiota. Qualquer lugar do mundo tem mulher feia, mulher 'mais ou menos' e as GOSTOSAS-fap-fap.
    la nao pode baderna nao cara... eh q nem em filme... policia vem e da esporro na galera fazendo zona.. pra poder fazer barulho tem q ter licenca... sair bebasso na rua tbm fazendo ***** da cana... dirigir bebado da cana e soh sai do xilindro com fianca e responde a processo....ja vi em jersey city uns chicano andando de carro com o som mega alto, viatura parou, deu esporro e mandou desligar o som! hahahha

Povo la nao enche o chao de lixo (obviamente vai ter sempre um la que outro que vai jogar no chao, mas 99% do povo se conscientiza e n faz essas bostas)

Tem gente que acha ruim morar num pais onde nao pode fazer o que quer... eu ja acho otimo!

Policia la funciona e o policial eh MUITO respeitado. Pessoal valoriza bastante o trabalho deles e da pra ver que a maioria dos policiais ta querendo trabalhar mesmo.soh o fato de ter uns 8 policiais por quadra em manhattan da uma seguranca animal

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Citação Postado originalmente por Stretch Dude Ver Post
    Porra o cara fala como se aqui fosse o Afeganistão!

Rio é melhor lugar pra se morar no Brasil, e tá entre os tops P4P do mundo.

Uhum, papai noel e coelhinho da páscoa também existem...
    ce ja foi pra la? se nao foi nao fala... ja fui em restaurante onde a conta deu 250usd e dei 45usd de gorjeta e passei um American Express que nao tem limite, assim como fui em espelunca onde o rango deu 12 usd e dei 3 usd de gorjeta e paguei no cartao, e em nenhum dos lugares a gorjeta foi cobrada indevidamente. Chequei minha conta depois e tudo certinho.

Posso ter errado em ter dito que ninguem faz...corrigindo entao, quase ninguem. A excecao la eh quem faz o errado. No brasil a excecao eh quem faz o certo. Honestidade la eh obrigatoriedade. No Brasil, eh um plus para o cidadao ser honesto.

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Citação Postado originalmente por tfarina Ver Post
    Depende muito de conseguir visto.... tenho um amigo que foi pra Irlanda com uma mãoi na frente outra atrás, trabalhou de segurança de Lan House e voltou com uma casa mobiliada, fora que voltou com o PS3, Xbox 360, Wii e 2 TVs de LCD....

Minha irmã está na Inglaterra e disse que não volta. Qualquer bico te dá uma grana boa e tudo é muito barato lá. Como ela está fazendo 2 cursos, está trabalhando aos sabados e domingos, mas está tirando visto pra mais 5 anos (a empresa que ela trabalhou aqui tá ajudando nisso)

Tenho um tio que foi com a mulher para a França, que teve dificuldades de tirar o visto permanente lá (pois não eram casados no civil), mas a mulher dele conseguiu com facilidade. Ele não vive com folga de dinheiro, ele trabalha em cemitério e ela é empregada doméstica lá, mas o carro deles atual é um Land Rover 2001, pagam todas as contas, tem conforto em casa, médico, escola pras filhas, etc.... coisas que, por não terem estudo, não chegavam nem perto de consegui ter aqui no Brasil.

Tive um chefe uruguaio que falava que eu devia ir pra o Uruguai, pois lá eu tinha tudo de graça (faculdade, medico) e a vida era muito mais facil pra quem estava começando carreira, precisa de juntar dinheiro, etc...
    Estados Unidos eh o pior pais para entrar disparado... o combate a imigracao eh forte...ilegalmente voce NUNCA vai conseguir trabalhar na area. Voce pode ser um engenheiro de software formado aqui fodao que la tu n vai conseguir nada mais que um emprego de garcom. Eles simplesmente nao contratam ilegal pra trabalhar em nada que nao seja subemprego. A mesma coisa na Europa, a diferenca eh que la eh mais facil de entrar.

Pretendo ir para os EUA pela minha empresa...trabalho em banco multinacional e vo tentar pegar um visto L-1 (transferencia entre empresas) e ser contratado pelo banco la... 2 anos com esse visto posso aplicar para Green Card e ai pronto, to de boa... n eh algo que vou conseguir a curto prazo, to vendo se consigo isso para os proximos 5 anos...

Europa entra facil, e o jeito mais facil de trabalhar la legalmente e na sua area eh: consiga cidadania europeia. Se voce tiver cidadania de qualquer pais da uniao europeia (passaporte europeu) tu pode trabalhar legalmente e morar la na boa... da trabalho conseguir a cidadania, nao sai barato e tem q pagar anuidade para manter o passaporte, mas para quem tem como, vale a tentativa.

como sou descendente de alemaes e portugueses, vai ser um pouco complicado para mim, mas vo tentar conseguir tambem...

Quem for tentar ir para os EUA ilegalmente, va preparado para trabalhar para sempre em empregos do tipo mencionado acima... a nao ser que case com uma americana e consiga um Green Card, voce pode manjar mto de pc, nao vai conseguir trampo.

Mesmo assim, muita gente larga a vida que tinha aqui, as vezes com ape, carro na garagem e etc, trabalhando num emprego legal para fritar hamburguer nos EUA e nao volta mais... para essas pessoas mesmo num subemprego, elas conseguem ter uma vida melhor que num emprego na sua area de atuacao no Brasil... elas tem maior poder de compra, mais seguranca, melhor qualidade de vida...

uma vez eu julgava quem fazia essas loucuras de largar tudo aqui e ir trampar nos EUA ilegal, mas depois q morei la, mesmo q por pouco tempo, pude entender ateh que ponto estamos no Brasil para as pessoas se sujeitarem a isso soh para sair dessa putaria que viro o pais.
    Última edição por Allan; 06-01-11 às 00:33.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Galera, como no post anterior eu demonstrei, e realmente tenho interesse no assunto. Favoritei aqui e vou acompanhar o topic.
    Alguém ai que entende mais sobre vistos e tal, sabe qual é o melhor país para ir, que tenha como arranjar um visto de forma fácil ?
    Depois desses post's sobre os E.u.a., tô muito interessado em ir pra lá. Como faço para conseguir um visto pra lá ? Preciso de muita grana?
    Tenho apenas 15 anos, mas aos 18 quero ir embora desse país cocozento
    “Não há construção que se erga sem que, à argamassa, esteja misturado o suor do pedreiro”
    Se ajudei, qualifica aê ^^ (:

Marcadores

Permissões de Postagem