+ Responder ao Tópico
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 40
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Segundo uma tabela que meu professor passou, no geral varia entre R$800~R$1600, mas é claro que isso é uma média. Dependendo da empresa e da região podendo variar pra mais ou menos.

Queria lembrar o cargo top lá que ganha coisa de R$50 mil.
    Última edição por Splinter™; 17-12-10 às 14:54.
    Assinatura indisponível no momento.

que horror... nao tem como ter motivacao de ir trabalhar depois de 5 pesados anos dentro de uma faculdade de computacao... enquanto isso, no funcionalismo publico federal se paga no minimo R$7000 inicial em um cargo de analista, pra trabalhar 6h/dia

Desculpe se eu estiver furando o olho do autor do tópico...

Aqui em Guarulhos tem uma federal (IFSP) que leciona Análise e Desenvolvimento de Sistemas (curso de 4 anos). Eu faço Manutenção e Suporte em Informática nesse instituto, que não é muito longe daqui de casa e seria bem viável fazer faculdade alí, mas eu sempre quis fazer Engenharia ou Ciência da Computação, tanto por dizerem que são melhores remunerados que analista/desenvolvedor, quanto por achar que é mais minha praia (Engenharia neste caso).
    No final das contas, o analista/desenvolvedor está bem distante do cientista/engenheiro, tanto em dinheirio quanto em conhecimento?

analista analista, ou analista desenvolvedor?
    vai ganhar uns 1200 a 1500 e olhe lá!

Data de Ingresso
    Apr 2004
    Citação Postado originalmente por alan-za Ver Post
    que horror... nao tem como ter motivacao de ir trabalhar depois de 5 pesados anos dentro de uma faculdade de computacao... enquanto isso, no funcionalismo publico federal se paga no minimo R$7000 inicial em um cargo de analista, pra trabalhar 6h/dia
    7 mil é perfeitamente possível para um profissional certificado e que traga bons resultados as empresas.Mas , tambem, passar num concurso desses não é facil...Ambos os casos há exigências altas.

Apenas superior não quer dizer nada, qualquer pessoa que trabalhe em uma area especifica de informatica durante 1 ano vai saber mais nela do que alguem que acabou de formar, mas que não tenha experiência pratica, isso porque a faculdade ensina um pouco de tudo, mas não muito de tudo.
    Última edição por Stronks; 17-12-10 às 17:38.
    i5 2500K@4.2 / MB Z68MA-D2H-B3 8GB DDR1333 GEIL / HD samsung 1.5TB /SSD 120GB/HD 320GB SEAGATE / RADEON HIS HD6970/DELL 29' U2913WM /ANTES GAMER 520W/Logitech 5.1 X-530

D3 BATTLETAG: Stronks#1289

Citação Postado originalmente por Splinter™ Ver Post
    Segundo uma tabela que meu professor passou, no geral varia entre R$800~R$1600, mas é claro que isso é uma média. Dependendo da empresa e da região podendo variar pra mais ou menos.

Queria lembrar o cargo top lá que ganha coisa de R$50 mil.

É por ai mesmo
    Em Lavras - MG, jr la ganha 800 paus em media (500 se for estagiario)...
    Aqui em Campo Grande - MS , amigo meu, jr ta ganhando 1500, 6h por dia ;P

Citação Postado originalmente por Linkgui Ver Post
    No final das contas, o analista/desenvolvedor está bem distante do cientista/engenheiro, tanto em dinheirio quanto em conhecimento?
    Ate onde eu sei, maioria das empresas aqui no brasil nao fazem muita distinção no que tu é formado...

achei isso aqui:
    Salário: R$ 2892

Profissional formação completa em Análise e Sistemas, Ciência da Computação e Engenharia da... Computação e afins. Desejável conhecimentos nos programas ASP, Oracle e Modelagem de doados. Residir na... com vivência mínima desejável de dois a três anos em TI. Empresa ofereçe salario mais benefícios

--------------------------

Salário: Até R$ 2.000,00

Processamento de Dados ou Ciência da Computação. Conhecimento em sistemas operacionais Linux ou Windows Server... . Inglês técnico (leitura). Salário: R$ 1.404,00 Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo

-------------------------------

Salário: Até R$ 4.000,00

e linguagens de programação, desejável conhecimentos das práticas PMI/ PMP e Itil. Formação superior em Ciência da Computação, Tecnologia da Informação, Administração ou demais áreas, desde que combinando experiência adequada. Desejável... diários, boa comunicação oral e escrita, bom relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, iniciativa, adaptabilidade, ética, comprometimento, postura, auto-motivação, objetividade. Salário: R$ 4.000,00 Regime de contratação

--------------------------------------…

Salário: Até R$ 1.000,00

área de análise de sistemas, tecnologia da informação, engenharia da computação, ciências da computação... , pontualidade com prazos e compromissos, dinamismo e pró-atividade, resistência à pressão. Salário: R$ 946,00
    Última edição por Phela Poscam; 17-12-10 às 17:07.

Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    7 mil é perfeitamente possível para um profissional certificado e que traga bons resultados as empresas.

Apenas superior não quer dizer nada, qualquer pessoa que trabalhe em uma area especifica de informatica durante 1 ano vai saber mais nela do que alguem que acabou de formar, mas não tem experiência isso porque a faculdade ensina um pouco de tudo, mas não muito de tudo.
    concordo, o que quis dizer eh que nao basta 5 anos de faculdade para ganhar 7 mil em uma empresa, vc precisa ter uma tonelada de certificados e muita experiencia, saber muito de tudo... e o governo paga isso para alguem que so tem graduacao, basta passar na prova... claro que um bom profissional tem perspectivas muito melhores de crescimento numa empresa, enquanto que trabalhando pro governo nao tem como subir muito... mas a diferenca inicial de salario sobre nivel de conhecimento eh gritante entre os mercados publico federal e privado

Data de Ingresso
    Jul 2010
    Aproveitando então pra perguntar,meu irmão quer ser WebDesigner,e eu vou pagar o curso completo para ele,queria saber,é algo que da futuro? ele vai conseguir ganhar um bom salário trabalhando em alguma empresa e/ou em casa?

Se não qual profissão vocês recomendam tendo em vista que ele quer trabalhar no ramo de informática?

Quero dar um bom futuro pra ele.. xD

Abraços
    Intel Core i5-750 @Corsair A50 - Asus P7P55D-PRO - 8GB DDR3 Corsair Vengeance LP 1333Mhz - 1x Seagate 1TB + Seagate 500GB - 2x Zotac GTX460 1GB @SLI - Sony DVD-RW/CD-RW - Supply XFX 650Watts XXX Edition - Corsair Obsidian 700D - Samsung T27A550 - SteelSeries QcK - Logitech G400 - Everglide DKTBoard Silver - Logitech Z313 - Windows Seven Ultimate x64 Bits - GVT 15Mbps
    Steam: duhzotac

Origin: duhz

Citação Postado originalmente por duhz Ver Post
    Aproveitando então pra perguntar,meu irmão quer ser WebDesigner

Se não qual profissão vocês recomendam tendo em vista que ele quer trabalhar no ramo de informática?
    webdesigner nao eh informatica nem aqui nem na china
    webdesigner eh uma area do design que apareceu devido a uma necessidade da web

Data de Ingresso
    Jul 2010
    Amigo,o que eu quis dizer é que.. Ele quer trabalhar na frente de um monitor ou na frente de um computador seja configurando ou fazendo manutenção ou realizando trabalhos para clientes,ou seja,envolve um pouco de informática sim,e você entendeu o que eu quis dizer.
    Intel Core i5-750 @Corsair A50 - Asus P7P55D-PRO - 8GB DDR3 Corsair Vengeance LP 1333Mhz - 1x Seagate 1TB + Seagate 500GB - 2x Zotac GTX460 1GB @SLI - Sony DVD-RW/CD-RW - Supply XFX 650Watts XXX Edition - Corsair Obsidian 700D - Samsung T27A550 - SteelSeries QcK - Logitech G400 - Everglide DKTBoard Silver - Logitech Z313 - Windows Seven Ultimate x64 Bits - GVT 15Mbps
    Steam: duhzotac

Origin: duhz

Marcadores

Permissões de Postagem