+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Quantas horas por semana devemos trabalhar, por lei ?

boa tarde...

pessoal aqui na empresa aumentaram 45 minutos de trabalho

quero saber, esta correto, totalizando 8:45 por dia, nao trabalho fds, trabalho em uma distribuidora, na area de vendas,

oque esta correto ?

qual lei fala sobre isso, para eu ter argumentos com a administradora ?

Obrigado !

Data de Ingresso
    Jun 2006
    40 horas semanais eu acho

ou 44...

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Da uma olhada aqui:
    http://www.professortrabalhista.adv.br/jornada_de_trabalho.html

falaram q vão pagar hora extra?
    andar de gol hj é que nem andar de bicicleta 15 anos atrás

Data de Ingresso
    Jun 2006
    http://www.mte.gov.br/ouvidoria/duvidas_trabalhistas.asp

Jornada de Trabalho
    O que se considera jornada normal de trabalho?
    A jornada de trabalho normal será o espaço de tempo durante o qual o empregado deverá prestar serviço ou permanecer à disposição do empregador, com habitualidade, executadas as horas extraordinárias. Nos termos da CF, art. 7º, XIII, sua duração deverá ser de até 8 horas diárias, e 44 horas semanais.

O que se considera horas extras?
    Horas extras são aquelas trabalhadas além da jornada normal de cada empregado, comum ou reduzida.

O empregado pode recusar-se a trabalhar horas extras?
    Sim. A recusa será legítima, salvo em caso de força maior ou dentro de limites estritos, quando a necessidade for imperativa. Para que o empregador possa, quando legitimamente exigir trabalho em horas suplementares, deverá haver acordo escrito entre as partes ou norma coletiva.

De que forma deverá ser remunerada a hora extra?
    Por determinação constitucional (CF, art. 7º, XVI), deverá a hora extra ser remunerada, no mínimo, em 50% acima do valor da hora normal, percentual esse que poderá ser maior, por força de lei, de acordo individual ou sentença normativa.

Poderá ser dispensado do acréscimo de salário?
    Será dispensado do acréscimo de salário se, por força de acordo ou convenção coletiva de trabalho, o excesso de horas em um dia for compensado pela correspondente diminuição em outro dia, de maneira que não exceda, no período de um ano, à soma das jornadas semanais de trabalho previstas, nem seja ultrapassado o limite máximo de dez horas diárias.

Data de Ingresso
    Aug 2004
    8hr por dia + sabado de manha fechando 44hrs ou 8:48 e nao trabalha sabado
    I7 930@3.8 / 6GB OCZ / MSI GTX670 2GB PE / GA-EX58-UD3R / SSD Corsair 64GB / 2x1TB Seagate /Corsair 650W / HAF 922 / Dell U2311H

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Deixa eu ver se eu entendi. Você não trabalha no final de semana?
    Se é o caso, saiba que se não estou enganado, tem que totalizar 44 horas semanais. Com 8 horas semanais, trabalhas 40. Com 8:45, 5 dias por semana, trabalhará 43:45 horas.

Se for assim, não vi nada de errado. Eu trabalhava das 08:00 às 12:00 e das 13:12 às 18:00 durante a semana.

Data de Ingresso
    Nov 2009
    44 horas semanais, mas as empresas podem colocar menos carga. Aqui eu trabalho das 08:15 as 11:45 e 14:15 as 18:00, segunda a sexta. Em compensação, viajo bastante, e vira e mexe, fico trabalhando no hotel para adiantar as coisas, mas tudo devidamente anotado em banco de horas.
    i7 3770k 4.5-H2O920-MSI GD65-850TXM-7970 Lighting-8GB Patriot 2133-Corsair 800D-Vertex 4 256gb + 2.5TB 7200-LG 32 1080p
    Dell 15r Special Edition (i7 3632-8GB-7730 2GB-1TB + 32 GB SSD-Blu Ray-1080p)

Xbox One GamerTag: dcvitorianalive
    Se eu morasse sozinho, minha casa seria um puteiro.

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Se a sua convenção coletiva não tiver nenhum acordo de compensação de horas e vc não assinou nenhum acordo assim eles devem te pagar 45min de horas extras por dia.

Se algo do que eu citei acima existir, então tá certo.
     iPhone 5; MacBook Pro 13" Retina; iPad Air + 3G 32gb;
    PlayStation 4; Xbox One: Day One Ed.; TV SONY LED 3D 55"
    Razer Orochi

9. Tem que totalizar 44 semanais, ou pagar horas extras ou compor banco de horas.

As horas do dia contam da hora de entrada até a hora de saída, descontando intervalo do almoço.

Se não picar cartão no almoço, subentende 1 hora por padrão.

Se vcs faziam 8 horas e agora fazem 8:45 está dentro da lei e ainda estão devendo 3 minutos por dia.

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por Soro Ver Post
    Tem que totalizar 44 semanais, ou pagar horas extras ou compor banco de horas.

As horas do dia contam da hora de entrada até a hora de saída, descontando intervalo do almoço.

Se não picar cartão no almoço, subentende 1 hora por padrão.

Se vcs faziam 8 horas e agora fazem 8:45 está dentro da lei e ainda estão devendo 3 minutos por dia.
    Justo. É exatamente isso.
    E o Soro sabe. Empresário safado.

Marcadores

Permissões de Postagem